Futebol
06 Fev 2026 | 14:55 |
Depois da vitória do Corinthians com a base decidindo, Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na Neo Química Arena. Um dos assuntos abordados era como estavam Rodrigo Garro e Memphis Depay fisicamente.
Dorival Júnior atualizou sobre o camisa 8: “Eu acho que ele vem evoluindo e ganhando minutos importantes. Não tenho dúvidas de que vai atingir as melhores condições. Ele teria condições de jogar os 90 minutos, mas nós temos um jogo muito importante no final de semana”, Garro esteve em campo por 70 minutos.
Pensando no Palmeiras, o argentino foi substituído: "Procurei preservá-lo para que possamos ter toda a equipe em condições de fazer uma grande apresentação, até porque será uma partida complicada e difícil. Precisamos pensar sempre em ter todos os jogadores recuperados e em boas condições para a sequência”, afirmou.
Técnico do Corinthians sobre camisa 10: “Precisa ganhar um pouco mais de minutagem...”
O treinador do Corinthians comentou sobre o holandês: “Foi um pouco de cada coisa. Ele foi um dos jogadores que menos atuaram com a gente ao longo deste ano e ainda precisa ganhar um pouco mais de minutagem. Pensamos até em colocá-lo um pouco antes, mas o jogo estava se desenvolvendo com uma boa dinâmica e não achamos conveniente naquele momento”, explicou.
Mesmo diante do Capivariano, o treinador do Parque São Jorge quer time completo contra o Palmeiras e por conta disso, Memphis entrou na partida: “Seguramos um pouco e, mesmo assim, foi importante para ele, para que volte a ter mais atividade e, a partir disso, chegue em melhores condições para o jogo do final de semana”, finalizou.
Campeão Mundial com o Coringão, treinador tem passado por maus momentos em Belo Horizonte e torcida está se mostrando bastante insatisfeita
06 Fev 2026 | 13:41 |
Tite tem passado por uma verdadeira pressão sob o comando técnico do Cruzeiro. O ex-Corinthians perdeu de virada para o Coritiba pelo placar de 2 a 1 na segunda rodada do Campeonato Brasileiro e sua demissão pode acontecer em breve.
Os torcedores que estiveram no Mineirão não se mostraram satisfeitos com os resultados ruins de Tite com a equipe. Em oito partidas, o ex-Corinthians soma cinco derrotas e apenas três vitórias com um elenco que foi reforçado a peso de ouro, como é o caso da chegada de Gérson.
Os gritos vindos da arquibancada se misturavam em “Adeus Tite!” e “Tite vai tomar no c...!” Em entrevista após a derrota, o treinador ex-Timão respondeu: “Eu respeito o torcedor, tenho comigo o sentimento do torcedor, de compreensão do sentimento, da busca do resultado, de ter e querer que o seu time vença”, afirmou.
Ainda na entrevista, o técnico da Raposa comentou que Pedrinho, atual dono do Cruzeiro foi até o vestiário conversar com ele e o elenco. No entanto, o ex-alvinegro optou em não contar o teor do assunto dizendo que o local é sagrado.
Tite era desejo da diretoria do Timão antes mesmo dele fechar com o Flamengo. Entretanto, ele preferiu ir para o clube carioca, onde foi demitido após resultados ruins. Na sequência, ele optou em dar uma pausa em sua carreira e retornou ao trabalho aceitando a proposta do Cruzeiro depois da saída de Leonardo Jardim.
Enquanto o ex-Timão segue com problemas em Minas Gerais, o Corinthians enfrenta duas vezes nesse final de semana o Palmeiras. As Brabas pegam o as palestrinas nesse sábado (07) pela Supercopa Feminina. A equipe masculina volta a campo no domingo (08) no Paulistão e se vencer fica à frente do rival na tabela.
Supercopa Feminina vai marcar mais um dérbi paulista com os times que conquistaram títulos na última temporada no futebol brasileiro
06 Fev 2026 | 12:31 |
O Corinthians vai encarar o Palmeiras na final da Supercopa Feminina 2026, e o clássico promete ser daqueles que param o futebol. O jogo acontece neste sábado (07) e coloca frente a frente os dois maiores rivais de São Paulo, que também dominam o cenário nacional no futebol feminino.
Durante a história do confronto, o Timão e o Alviverde se enfrentaram em 30 oportunidades. Ao todo, as Brabas venceram 17 vezes, com seis empates e seis derrotas para o rival paulista. O número de gols também é expressivo: 50 para o alvinegro e apenas 28 para o Palmeiras.
O Corinthians em 2023, aplicou 8 a 0 contra as palestrinas no Paulistão. No entanto, a maior derrota para as rivais valeu o título de 2025 pelo mesmo campeonato, mas com o placar de 5 a 1, em uma partida irreconhecível do clube do Parque São Jorge.
O clássico entre as equipes teve quatro oportunidades de títulos. A primeira ocorreu em 2021 no Brasileirão com as Brabas conquistando a taça. Já em 2023, foi na Libertadores com a equipe do Coringão vencendo mais uma vez.
O terceiro troféu disputado aconteceu no Paulistão Feminino com mais um triunfo contra o Palmeiras. O único título em que o alviverde venceu em cima do Corinthians foi na última temporada pelo Campeonato Estadual em que no primeiro duelo, foi a goleada de 5x1.
As comandadas de Lucas Piccinato irão até a Arena Barueri enfrentar suas rivais em partida marcada para às 16h (de Brasília). O mando de campo é do Palmeiras em sorteio feito pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Camisa 10 do clube paulista tem encantado a Fiel dentro e fora de campo; antigamente muito criticado, agora ele é enaltecido por ídolo do Timão
06 Fev 2026 | 11:35 |
Craque Neto falou sobre o futuro de Memphis Depay no Corinthians e deixou claro o carinho que tem pelo atacante, mas também fez um alerta em relação às dívidas e ao peso financeiro que o jogador representa para o clube. Durante o programa, o ex-meia e ídolo alvinegro destacou a importância do camisa 10, mas lembrou que a situação precisa ser resolvida com responsabilidade.
Ex-Corinthians para camisa 10: “Não temos mais condições de pagar você...”
Neto se declarou ao atleta e disse: “Memphis, a gente te ama. Você é ídolo, mas não temos mais condições de pagar você. São 41 milhões de dívida. Quando ele sair do Corinthians, vai na Fifa, e esse valor vai aumentar. Agora, querem fazer um acordo? Então, façam. O presidente do clube já está falando com ele”, apontou.
O comentarista ressaltou que Depay tem contrato até julho de 2026 e que, apesar das conquistas recentes, como a Copa do Brasil 2025 e a Supercopa Rei 2026, ainda não existe definição sobre renovação. Neto lembrou que o atacante chegou em setembro de 2024 e foi fundamental na arrancada que livrou o Corinthians do rebaixamento naquele ano, além de se tornar peça central nas campanhas seguintes.
O ex-Timão pensa a longo prazo: “Renovaria o contrato com Memphis por mais dois anos. É o que eu quero, e o que muita gente quer. Ele é um mostro. Mas olha os privilégios que ele tem nesse contrato. Como que paga os outros jogadores? Não dá certo”, explicou.
Apesar da declaração de Neto para o jogador do alvinegro paulista, ele é um dos comentaristas que mais criticam o camisa 10. Na semana anterior, após a derrota para o Bahia no Brasileirão, o ex-Corinthians deu uma opinião mostrando sua insatisfação com Memphis Depay e Yuri Alberto. Depois do título na Supercopa Rei, parece que a opinião do ex-meia mudou.