Futebol

Corinthians deve receber propostas por Yuri Alberto na casa dos 35 milhões de euros - confira

Clube do Parque São Jorge se prepara pela chegada de novas ofertas pelo camisa 9, que pode deixar o Timão no meio desta temporada

Corinthians deve receber propostas por Yuri Alberto na casa dos 35 milhões de euros - confira - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians deve receber propostas por Yuri Alberto na casa dos 35 milhões de euros - confira - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Após uma primeira janela de transferências onde o Corinthians contratou apenas um reforço, que foi o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e segurou os seus principais jogadores, o segundo semestre promete ser diferente dos primeiros meses do ano, mesmo após o afastamento do presidente Augusto melo da presidência do clube do Parque São Jorge, já que o clube pretende reforçar o elenco de Dorival Júnior.


Corinthians deve receber propostas por Yuri Alberto na casa dos 35 milhões de euros - confira


Apesar disso, propostas devem chegar para jogadores do Corinthians nas próximas semanas, principalmente com o encerramentos dos campeonatos europeus, restando apenas as finais da Champions League e da Conference League. A direção do Timão se prepara também para perdas no elenco, já que precisa de caixa e visa bater a meta orçamentária de vendas.


Segundo as informações do jornalista Fábio Lázaro, do site 'Trivela', o Corinthians receberá ofertas de clubes europeus na casa dos 35 milhões de euros (R$ 223,93 milhões na cotação atual) pelo atacante Yuri Alberto. Vale ressaltar, que o Timão tem apenas 50% dos direitos econômicos do atacante, que tem contrato com o alvinegro até dezembro de 2027.

Yuri Alberto já declarou em entrevista recente, que pretende ficar no Corinthians e falou que está aberto para renovar o contrato com o clube do Parque São Jorge, mesmo com o sonho de voltar para o futebol europeu. O atacante de 23 anos, deseja ir para a Seleção Brasileira e momento atual pode levá-lo a ser convocado para as próximas convocações.


Equipes como o Sporting, de Portugal, que pode vender o sueco Viktor Gyokeres, o Wolverhampton, da Inglaterra, que está próximo de acertar a ida de Matheus Cunha para o Manchester United, além dos ingleses West Ham e Nottingham Forest, são alguns dos interessados no camisa 9 do Corinthians.


Futebol

Fortaleza anuncia a contratação de ex-Corinthians, com passagens por Barcelona e Juventus para o ano

Equipe cearense contratou mais um reforço para esta temporada e o CEO do Fortaleza SAF, Marcelo Paz, elogia o atleta antes de jogo da Libertadores

Fortaleza anuncia a contratação de ex-Corinthians, com passagens por Barcelona e Juventus para o ano - Foto: Divulgação/SD Eibar
Fortaleza anuncia a contratação de ex-Corinthians, com passagens por Barcelona e Juventus para o ano - Foto: Divulgação/SD Eibar

  |

Icon Comentário0

Na última terça-feira (27), o Fortaleza anunciou mais um reforço para a temporada de 2025, se trata do meia ex-Corinthians, Matheus Pereira, que estava no Eibar, da Espanha e soma passagens por Barcelona e Juventus. O jogador assinou contrato com o clube da Série A do Campeonato Brasileiro até 31 de dezembro de 2027 com opção de renovação por mais um ano.


Fortaleza anuncia a contratação de ex-Corinthians, com passagens por Barcelona e Juventus para o ano


"Um jogador de meio-campo, versátil, que pode atuar iniciando, mas também na construção de jogada chegando mais no terço final com um bom passe para gol. Um atleta que teve uma base muito boa no Corinthians e foi seleção brasileira de base por muito tempo". Iniciou o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz.


"Muito jovem foi para a Europa e vestiu grandes camisas do Juventus e Barcelona, estava no Eibar da Espanha, fez um belo trabalho lá, encerrou seu ciclo no time muito aplaudido pela torcida, que foi muito grata por tudo que ele fez. É um atleta canhoto, nós não temos nenhum volante que tem predominância com a perna esquerda, isso também dá mais recurso para o Vojvoda."

Sobre Matheus Pereira


Matheus Pereira iniciou a sua trajetória no futebol nas categorias de base do Corinthians e ficou pouco tempo na equipe profissional do clube do Parque São Jorge. Em julho de 2016, após jogar uma temporada e meia na equipe de cima do alvinegro, o jogador foi para a sua primeira experiência no futebol europeu e acabou sendo contratado pelo Empoli, da Itália.

Após chegar no Empoli em julho de 2016, Matheus Pereira foi emprestado para a Juventus e atuou na equipe sub-19. A Juventus acabou comprando o ex-Corinthians agosto de 2017, mas acabou emprestando o atleta para o Bordeaux, da França, para o Paraná, Dijon, da França e Barcelona B, que acabou comprando o jogador em 2020 e dois anos depois, o vendeu para o Eibar. O atleta estava em seu último clube há três temporadas.


Futebol

Com Corinthians eliminado, Dorival afirma: “não houve desinteresse”

Técnico alvinegro concedeu entrevista depois da desclassificação na Argentina. Time perdeu para o Huracán e viu o América de Cali empatar

Dorival júnior foi questionado se havia ou não um desinteresse por parte do elenco do Corinthians com a competição continental - Foto: divulgação
Dorival júnior foi questionado se havia ou não um desinteresse por parte do elenco do Corinthians com a competição continental - Foto: divulgação

  |

Icon Comentário0

A eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana gerou uma onda de questionamentos por parte da torcida e da imprensa.


O técnico Dorival Júnior, no entanto, negou qualquer desinteresse do time na competição e reforçou que a equipe estava focada em garantir a classificação.


Durante a coletiva de imprensa após a derrota por 1 a 0, Dorival destacou que escalou a melhor formação possível para o confronto e que o grupo estava totalmente comprometido com o objetivo de avançar na Sul-Americana.


Segundo ele, a preparação foi intensa e todos estavam cientes da importância do jogo. No entanto, o desempenho em campo não correspondeu às expectativas, o que resultou na eliminação precoce.

A falta de criatividade e agressividade ofensiva foram um destaque negativo na partida. O Huracán que já estava classificado, parecia ser o time que precisava buscar o resultado. Mas eram líderes do grupo e estavam com a equipe reserva.


O Corinthians finalizou apenas duas vezes ao gol adversário, o que reforçou a percepção de apatia por parte dos jogadores. Dorival, por sua vez, reconheceu que o rendimento foi abaixo do esperado, mas enfatizou que não houve falta de comprometimento.

Gol na etapa final influenciou

O treinador também apontou que o gol sofrido no início do segundo tempo impactou negativamente o desempenho do time.

De acordo com Dorival, a equipe vinha tentando controlar o jogo, mas a desvantagem no placar dificultou a reação. Além disso, ele mencionou que esse tipo de situação tem sido recorrente e que os ajustes precisam ser feitos para evitar que o time seja penalizado em momentos decisivos.

Agora, com a eliminação confirmada, o Corinthians volta seu foco para as competições nacionais. O clube segue na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Dorival ainda afirmou que o grupo está determinado a evoluir e que o foco será total nessas competições para garantir uma temporada mais positiva.



Futebol

Busca por atacantes de lado no Corinthians indica saída de jogadores? Entenda a situação

Clube do Parque São Jorge quer reforços para o meio da temporada, mas para contratar novos jogadores, o alvinegro precisa vender para bater a meta

Busca por atacantes de lado no Corinthians indica saída de jogadores? Entenda a situação - Foto: Reprodução/Instagram
Busca por atacantes de lado no Corinthians indica saída de jogadores? Entenda a situação - Foto: Reprodução/Instagram

  |

Icon Comentário0

Após a eliminação do Corinthians ainda na fase de grupos da Copa Sul-Americana, restou para o Timão os jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil para serem disputadas no ano, e para melhorar o desempenho esportivo visando a volta do futebol após o Super Mundial de Clubes, a diretoria do alvinegro planeja em investir pesado para contratar atacantes de lado de campo.


Busca por atacantes de lado no Corinthians indica saída de jogadores? Entenda a situação


A segunda janela de transferências vai abrir no dia 10 de julho e encerra no dia 02 de setembro, e a diretoria do Corinthians planeja contratar mais reforços, agora no comando do presidente do clube Osmar Stabile. Apesar de pensar em reforços, o Timão precisa arrecadar com vendas de jogadores, para bater a meta orçamentária deste ano.


Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o Corinthians tem como prioridade máxima um ou mais jogadores para atuar no ataque. A demanda é tão urgente, que o clube do Parque São Jorge entende que vai precisar gastar com os reforços para a posição e deve abrir mão da política de "custo zero".

Na busca do Corinthians por jogadores de ataque, atletas como Ángel Romero e Talles Magno podem perder espaço, em caso de uma possível chegada de novos jogadores para o setor ofensivo. Vale ressaltar, que o Timão pode também ter a necessidade de contratar um outro camisa 9, já que Yuri Alberto deve receber propostas no meio do ano.


A direção do Corinthians ainda não debate nomes de jogadores para o ataque, mas caso o TImão venha contratar, Ángel Romero e Talles Magno podem ter seus dias contados no clube do Parque São Jorge. O paraguaio tem contrato até o final da temporada e deve falar sobre o seu futuro no segundo semestre, enquanto o camisa 43 também tem contrato até dezembro deste ano, mas pertence ao New York City, dos Estados Unidos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depay queria Flamengo, mas fechou com o Corinthians em 2024
Futebol

Depay queria Flamengo, mas fechou com o Corinthians em 2024

 

Icon Comentário0
Com Corinthians eliminado na Sul-Americana, torcida reage
Futebol

Com Corinthians eliminado na Sul-Americana, torcida reage

 

Icon Comentário0
Neto se revolta com a eliminação do Corinthians e critica o meia Igor Coronado: "Quem contratou?"
Futebol

Neto se revolta com a eliminação do Corinthians e critica o meia Igor Coronado: "Quem contratou?"

 

Icon Comentário0