
Futebol
|
Após uma primeira janela de transferências onde o Corinthians contratou apenas um reforço, que foi o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e segurou os seus principais jogadores, o segundo semestre promete ser diferente dos primeiros meses do ano, mesmo após o afastamento do presidente Augusto melo da presidência do clube do Parque São Jorge, já que o clube pretende reforçar o elenco de Dorival Júnior.
Corinthians deve receber propostas por Yuri Alberto na casa dos 35 milhões de euros - confira
Apesar disso, propostas devem chegar para jogadores do Corinthians nas próximas semanas, principalmente com o encerramentos dos campeonatos europeus, restando apenas as finais da Champions League e da Conference League. A direção do Timão se prepara também para perdas no elenco, já que precisa de caixa e visa bater a meta orçamentária de vendas.
Segundo as informações do jornalista Fábio Lázaro, do site 'Trivela', o Corinthians receberá ofertas de clubes europeus na casa dos 35 milhões de euros (R$ 223,93 milhões na cotação atual) pelo atacante Yuri Alberto. Vale ressaltar, que o Timão tem apenas 50% dos direitos econômicos do atacante, que tem contrato com o alvinegro até dezembro de 2027.
Yuri Alberto já declarou em entrevista recente, que pretende ficar no Corinthians e falou que está aberto para renovar o contrato com o clube do Parque São Jorge, mesmo com o sonho de voltar para o futebol europeu. O atacante de 23 anos, deseja ir para a Seleção Brasileira e momento atual pode levá-lo a ser convocado para as próximas convocações.
Equipes como o Sporting, de Portugal, que pode vender o sueco Viktor Gyokeres, o Wolverhampton, da Inglaterra, que está próximo de acertar a ida de Matheus Cunha para o Manchester United, além dos ingleses West Ham e Nottingham Forest, são alguns dos interessados no camisa 9 do Corinthians.
Sem os dois jogadores do setor ofensivo, o técnico Dorival Júnior terá problemas para escalar o Corinthians para a próxima rodada do Brasileirão
|
Ángel Romero, capitão do Corinthians, e Memphis Depay levaram o terceiro cartão amarelo na derrota para o Red Bull Bragantino neste domingo, 13, na Neo Química Arena, e estão fora do jogo da próxima quarta-feira, 16, contra o Ceará, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O paraguaio recebeu cartão amarelo ainda no primeiro tempo e o holandês foi advertido no fim da segunda etapa. Como estava pendurada com dois cartões amarelos, a dupla terá de cumprir suspensão automática na próxima rodada.
Sem a dupla à disposição, o técnico Dorival Júnior terá problemas para escalar o Corinthians contra o Ceará. Afinal, Yuri Alberto está em transição física e é dúvida para o jogo do meio da semana.
Quem pode tirar proveito dos desfalques é o atacante espanhol Héctor Hernández, que perdeu espaço e se quer foi relacionado por Dorival Júnior para o jogo contra o RB Bragantino.
O espanhol vai disputar posição com Talles Magno, Kayke e Gui Negão, estes dois últimos jovens que foram promovidos da base. A escolha do ataque titular ainda será decidida por Dorival.
Timão não registrava um público abaixo dos 40 mil desde o jogo contra Racing pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana
|
O Corinthians registrou, neste domingo, 13, o menor público do ano na Neo Química Arena, na derrota para o Red Bull Bragantino. No total, contando torcedores e imprensa, 34.211 pessoas marcaram presença no estádio. Um dos fatores que contribuíram para o baixo comparecimento de torcedores foi a estreia do uso da biometria facial como forma de acesso ao estádio.
O Corinthians não registrava um público abaixo dos 40 mil desde o jogo contra Racing pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A partida, na ocasião, anotou 39.074 pessoas no estádio e marcou o fim da sequência de 33 partidas consecutivas com mais de 40 mil torcedores na Neo Química Arena em partidas do Timão.
Nesta temporada, o Timão registrou os dois maiores recordes da Neo Química Arena. As duas partidas foram pelo Campeonato Paulista. Na fase de grupos, 42.965 torcedores assistiram a vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Santos. A marca foi quebrada na final da competição, o empate 0 a 0 contra o Palmeiras, quando o estádio recebeu 48.196 pessoas.
Biometria atrasou entrada dos torcedores
A estreia da nova tecnologia apresentou problemas em seu primeiro dia de uso, desagradando os torcedores do Corinthians. Os portões foram abertos 17h23 (de Brasília), 23 minutos após o horário habitual.
O sistema de biometria facial começou a ser utilizado na Neo Química Arena, com a expectativa do Corinthians de que o reconhecimento de cada torcedor levasse três segundos — tempo inferior ao necessário para a entrada com QR Code.
Para ter acesso ao estádio, bastava que o torcedor se posicionasse em frente à tela de um tablet, acoplado à catraca, para que o sistema realizasse o reconhecimento facial. No chão, uma marcação indicava a distância correta que o torcedor precisava manter em relação à tela.
O rosto do torcedor era comparado com a imagem cadastrada no sistema do Fiel Torcedor para que a catraca fosse liberada. Uma luz azul indicava a liberação da passagem, enquanto uma luz vermelha sinalizava erro no reconhecimento.
Na prática, porém o resultado foi outro. Muito tempo de espera, lotação e falta de informação marcaram a primeira experiência com a biometria na arena.
Timão saiu perdendo na partida, conseguiu o gol de empate, mas viu Thiago Borbas marcar nos acréscimos do segundo tempo
|
Na volta do Campeonato Brasileiro Série A, o Corinthians reencontrou sua torcida na Neo Química Arena e recebeu a equipe do Bragantino durante a noite deste domingo (13). Com gols de Eduardo Sasha, Thiago Borbas e Cacá, Timão perdeu para o Massa Bruta por 2 a 1 na 13ª rodada.
O Jogo
O primeiro tempo começou com a equipe do Corinthians melhor, onde os donos da casa pressionavam a saída de bola e causavam dores de cabeça aos visitantes. O gol, no entanto, foi do Braga. Após lance polêmico e falta de Cacá, o árbitro apitou pênalti para o Massa Bruta, convertido por Eduardo Sasha.
O Timão voltou melhor no segundo tempo, pressionando e criando as melhores oportunidades. A pressão surtiu efeito, e aos 6 minutos, Cacá, que cometeu o pênalti no primeiro tempo, se redimiu e empatou a partida. Daí para frente só deu Corinthians, que parou no travessão e no goleiro Lucão.
O gol da derrota da equipe aconteceu nos acréscimos do segundo tempo. Após um lance despretensioso, Gustavo Henrique cedeu escanteio. O Massa Bruta pressionou, e conseguiu, nos pés de Thiago Borbas, vencer o goleiro Hugo e dar números finais a partida.
Com a derrota, o Corinthians perdeu uma posição, ficando no 11º lugar com 16 pontos. O clube pode recuperar a colocação caso o Ceará perca para o Fortaleza. Inclusive, o Vozão é o próximo adversário do Timão, em partida que acontece nesta quarta (16), na Arena Castelão, às 19h30.