Futebol
Dorival Júnior crê na renovação de Memphis Depay no Corinthians: "Vamos torcer"
02 Fev 2026 | 21:09
Futebol
10 Abr 2025 | 18:00 |
Diante das dificuldades enfrentadas pelo Corinthians dentro e fora de campo, muitos torcedores têm sugerido uma mudança de postura no mercado da bola. Em vez de buscar contratações caras ou nomes de impacto, o clube poderia focar em trocas inteligentes com outros times do futebol brasileiro, mirando jogadores que possam suprir carências reais do elenco.
Um exemplo de movimentação estratégica seria uma possível troca entre Diego Palácios, de 25 anos, e Luan Cândido, de 24. Ambos os laterais-esquerdos estão em fases diferentes de suas carreiras, mas são da mesma faixa etária. Luan tem se destacado em sua equipe e poderia chegar ao Corinthians para agregar qualidade e energia ao setor. Já Palácios, sem atuar há um bom tempo, poderia encontrar um novo recomeço em outro clube — o que tornaria a troca interessante para os dois lados.
A ideia é observar atletas que já se destacam em outras equipes, especialmente aqueles que poderiam se adaptar com rapidez ao estilo de jogo do Timão. Essa estratégia, além de mais econômica, permitiria fortalecer setores frágeis do time com opções mais eficazes e prontas para contribuir.
Outro ponto fundamental seria encontrar destinos para jogadores que hoje não têm contribuído dentro de campo. Sejam atletas sem espaço, em má fase ou que não se encaixaram no esquema da comissão técnica, essas peças poderiam ser utilizadas como moeda de troca, aliviando a folha salarial e abrindo espaço para novas oportunidades.
A adoção dessa política mais estratégica poderia gerar benefícios tanto no curto quanto no longo prazo. Com uma visão mais prática e focada no que o elenco realmente precisa, o clube poderia montar um grupo mais equilibrado e competitivo, sem precisar fazer loucuras financeiras. Em um cenário de pressão e cobrança constante, agir com inteligência no mercado nacional pode ser a chave para recolocar o Corinthians no caminho da estabilidade e das vitórias.
Apresentador do programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, falou sobre a final da Supercopa do Brasil, nesta segunda-feira (02)
03 Fev 2026 | 00:20 |
Durante o programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o apresentador e ex-jogador do Corinthians, Neto, tratou de exaltar não somente a atuação da equipe do técnico Dorival Júnior na partida do último domingo (1º), como fez questão também de exaltar a Fiel torcida corinthiana presente na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.
Pelo lado do Flamengo, Neto detonou a torcida rubro-negra, que esteve presente em grande número, mas que segundo o ex-jogador do Corinthians, "não tem amor pelo clube". O Timão venceu a partida pelo placar de 2 a 0, com gols do zagueiro Gabriel Paulista e do atacante Yuri Alberto.
Neto exalta a Fiel do Corinthians e detona a torcida do Flamengo: "timinho terceirizado."
Neto falou sobre a torcida do Corinthians presente na Arena BRB Mané Garrincha e exaltou a festa feita pela Fiel em Brasília, aproveitando também para detonar o lado rubro-negro. "Timinho terceirizado esse do Flamengo, hein? Torcidinha que não tem amor ao clube. Vocês tomaram um chocolate da torcida do Corinthians. Essa torcida (do Corinthians) que é nação, não é vocês do Flamengo, não. Eles sim que são torcedores de verdade."
O ex-jogador ainda prosseguiu, detonando o valor alto que o Flamengo pagou para ter Lucas Paquetá e revelou que Luciano, atacante do São Paulo, joga mais que o meia do time carioca. "O (Lucas) Paquetá é um jogadorzinho. O Luciano, do São Paulo, joga mais do que o Paquetá. É porque os são-paulinos são todos chatos e são todos uns otários. Sabe quantos jogos tem o Luciano pelo São Paulo? São 324 jogos e 105 gols."
Após ganhar o Flamengo na tarde do último domingo, o Corinthians volta a campo no meio de semana, para disputar a sua partida do Campeonato Paulista, enquanto os outros times jogarão o Brasileiro. Na próxima quinta-feira (05), o Timão recebe o Capivariano, às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Após a conquista da Supercopa do Brasil no último final de semana, o clube do Parque São Jorge volta a jogar pela competição na próxima semana
02 Fev 2026 | 23:56 |
Após o Corinthians ter sido campeão da Supercopa do Brasil na tarde do último domingo (1º), o Timão volta a campo nesta semana pelo Campeonato Paulista, enquanto as outras equipes da Série A jogam pelo Brasileirão. Nesta segunda-feira (02), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou que o duelo do alvinegro paulista contra o Athletico Paranaense, pela segunda rodada da competição, será disputada no dia 19 e não mais no dia 18.
O duelo terá o mesmo horário de antes, às 19h30 (horário de Brasília), com a mudança do dia, já que agora será na quinta-feira e local segue o mesmo, a Arena da Baixada. Segundo a divulgação do Athletico Paranaense, a alteração foi feita em razão da limitação do efetivo policial na data originalmente prevista para a partida.
O Corinthians já havia enfrentado o Bahia, pela primeira rodada do Brasileirão e só vai entrar em campo novamente pela competição, no dia 12 (quinta-feira), contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, em partida válida pela terceira rodada da competição de pontos corridos.
Depois de vencer o Flamengo pela final da Supercopa Rei, os jogadores do Corinthians ganharam uma folga nesta segunda-feira (02) e vão voltar as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, na próxima terça-feira (03), que será o início da preparação do time para a próxima rodada do Paulistão.
Após ganhar o Flamengo na tarde do último domingo, o Corinthians volta a campo no meio de semana, para disputar a sua partida do Campeonato Paulista, enquanto os outros times jogarão o Brasileiro. Na próxima quinta-feira (05), o Timão recebe o Capivariano, às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Lateral-direito do Timão falou em entrevista para a GE TV, sobre a dancinha que fez em frente a torcida corinthiana, depois do título da Supercopa
02 Fev 2026 | 21:40 |
Depois da conquista da Supercopa do Brasil, na tarde do último domingo (1º), o lateral-direito Matheuzinho celebrou o título na frente da Fiel torcida dançando e durante o pós-jogo da GE TV, o ex-jogador do Flamengo foi entrevistado e revelou que não provocou o meia Lucas Paquetá durante a comemoração do elenco do Corinthians.
Depois das provocações ao atacante Arroyo, do Cruzeiro, após a eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil e ao Vasco, depois do título do Corinthians na Copa do Brasil, o lateral-direito Matheuzinho explicou que não provocou o Flamengo durante a comemoração do título do Timão pela Supercopa Rei.
Matheuzinho nega provocação ao Flamengo após título do Corinthians: "Eu só dancei porque é coisa de campeão."
A repórter da GE TV, Mariana Spinelli, disse para Matheuzinho o seguinte: "Você está virando o cara da provocação. Ganhou do Vasco e teve uma aspinha, ganhou do Flamengo e meteu uma dancinha… Você tem sido o terror dos cariocas, apesar de ter história também por lá."
Matheuzinho explicou a dancinha pós-título contra o Flamengo. "Não, não, não. Com o Flamengo eu tenho máximo respeito, provocação nenhuma. Eu só dancei porque é coisa de campeão, quem é campeão dança, eu gosto. Nada contra o Flamengo, Deus me livre. Eu tenho o Flamengo no meu coração, respeito muito. Tenho vários amigos no elenco, os trabalhadores também, com a torcida eu tenho um carinho gigantesco."
Prosseguiu ainda Matheuzinho, agradecendo o Flamengo por ter o criado no futebol. "Com o Flamengo, nunca vou desrespeitar, jamais. Sempre tem um ou outro que vai xingar, é normal, mas eu tenho certeza que a maioria da torcida sabe que meu respeito pelo Flamengo é gigantesco. Eu nunca vou desrespeitar a instituição, porque eles que me deram a oportunidade no cenário brasileiro."
Um dos destaques do Corinthians desde o ano passado, Matheuzinho revelou estar no melhor momento da carreira. "Hoje é o melhor momento da minha carreira no Corinthians. Estou focando 100% no clube. O Dorival é um cara com quem eu sempre tive boas atuações, desde a época do Flamengo, e o esquema dele me ajuda muito."
Dorival Júnior crê na renovação de Memphis Depay no Corinthians: "Vamos torcer"
02 Fev 2026 | 21:09
Ex-jogador do Corinthians confirma saída de atacante para o Timão: "Desejo sorte"
02 Fev 2026 | 20:45
André Ramalho fala sobre virose no Corinthians e destaca disputa com Gabriel Paulista
02 Fev 2026 | 15:27