Futebol
Lelê fala da classificação e do desrespeito que o Corinthians recebeu no Mundial: "Muita gente..."
29 Jan 2026 | 11:21
Futebol
10 Abr 2025 | 18:00 |
Diante das dificuldades enfrentadas pelo Corinthians dentro e fora de campo, muitos torcedores têm sugerido uma mudança de postura no mercado da bola. Em vez de buscar contratações caras ou nomes de impacto, o clube poderia focar em trocas inteligentes com outros times do futebol brasileiro, mirando jogadores que possam suprir carências reais do elenco.
Um exemplo de movimentação estratégica seria uma possível troca entre Diego Palácios, de 25 anos, e Luan Cândido, de 24. Ambos os laterais-esquerdos estão em fases diferentes de suas carreiras, mas são da mesma faixa etária. Luan tem se destacado em sua equipe e poderia chegar ao Corinthians para agregar qualidade e energia ao setor. Já Palácios, sem atuar há um bom tempo, poderia encontrar um novo recomeço em outro clube — o que tornaria a troca interessante para os dois lados.
A ideia é observar atletas que já se destacam em outras equipes, especialmente aqueles que poderiam se adaptar com rapidez ao estilo de jogo do Timão. Essa estratégia, além de mais econômica, permitiria fortalecer setores frágeis do time com opções mais eficazes e prontas para contribuir.
Outro ponto fundamental seria encontrar destinos para jogadores que hoje não têm contribuído dentro de campo. Sejam atletas sem espaço, em má fase ou que não se encaixaram no esquema da comissão técnica, essas peças poderiam ser utilizadas como moeda de troca, aliviando a folha salarial e abrindo espaço para novas oportunidades.
A adoção dessa política mais estratégica poderia gerar benefícios tanto no curto quanto no longo prazo. Com uma visão mais prática e focada no que o elenco realmente precisa, o clube poderia montar um grupo mais equilibrado e competitivo, sem precisar fazer loucuras financeiras. Em um cenário de pressão e cobrança constante, agir com inteligência no mercado nacional pode ser a chave para recolocar o Corinthians no caminho da estabilidade e das vitórias.
Duelo contra o Bahia apontou como deve ser a escalação inicial do alvinegro paulista para confronto de domingo que decidirá o primeiro título do ano
29 Jan 2026 | 13:45 |
A derrota para a equipe de Rogério Ceni pode ter feito a Fiel entender como o Corinthians vai enfrentar o Flamengo na Supercopa Rei (Supercopa do Brasil). Os times se enfrentam no próximo domingo (1º), no Estádio Mané Garrincha, às 16h (de Brasília).
O treinador alvinegro iniciou com Memphis Depay e Rodrigo Garro entre os titulares. O argentino já tinha feito a sua estreia na temporada contra o Santos. Enquanto o holandês estava se recuperando de um edema ósseo e fazendo trabalhos de recondicionamento físico.
Por este motivo, os atletas se cansaram na etapa final e foram substituídos. Ao que tudo indica, eles estarão entre os 11 iniciais. Suas saídas contra o Bahia ao lado de André Carrillo se dão também pois são jogadores que precisam de uma maior recuperação.
Já pensando na final do final de semana, o técnico comentou: “Tivemos 15 dias a menos do que todos, não tivemos uma pré-temporada adequada e temos que revezar todo o elenco. Hoje, minhas alterações não foram técnicas ou táticas, foram para preservar o máximo possível para termos um time competitivo no domingo”, relatou.
A temporada do Time do Povo e do rubro-negro carioca foi extensa. O Flamengo terminou 2025 no dia 17 de dezembro quando perdeu a Copa Intercontinental. Enquanto o Corinthians finalizou o ano em 21 do mesmo mês depois que conquistou a Copa do Brasil em cima do Vasco.
As duas equipes perderam na estreia do Brasileirão pelo placar de 2x1. O desgaste físico e um calendário apertado em temporada de Copa do Mundo podem ser decisivos para qual time vai levantar o primeiro troféu do futebol nacional em 2026.
Equipe comandada por Dorival Júnior sofreu revés na Vila Belmiro e está ao lado de times que também perderam na rodada do campeonato nacional
29 Jan 2026 | 13:10 |
O início do Brasileirão para o Corinthians não foi como se esperava. O time saiu na frente com Breno Bidon, mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo e não conseguiu empatar e muito menos vencer sendo o mandante na Vila Belmiro.
Com a derrota, o Timão se encontra nesta quinta (29) na 14ª colocação. Está uma posição acima da zona de rebaixamento. O alvinegro está na frente de Internacional, Coritiba, Santos e Remo. Todos não pontuaram na primeira rodada. A situação ainda pode piorar com os confrontos que irão acontecer entre Mirassol x Vasco e Botafogo x Cruzeiro.
O Time do Povo agora se concentra para a decisão da Supercopa do Brasil (Supercopa Rei) contra o Flamengo. O duelo será no próximo domingo (1º), às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. O vencedor conquista o primeiro título na temporada.
O Corinthians na próxima quinta (05), às 20h30, na Neo Química Arena contra a equipe do Capivariano pelo Campeonato Paulista, pela sexta rodada. Na sequência no dia 08 de fevereiro será diante o Palmeiras também no estadual. No Brasileirão, a segunda rodada será apenas no dia 12 no duelo contra o Red Bull Bragantino.
Após a derrota para o Tricolor de Aço, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva. O comandante alvinegro falou que a equipe precisa de mais contratações. Ele ainda afirmou que o Corinthians tentou trazer jogadores considerados com alta qualidade técnica, mas a questão financeira pesou.
Em meio à um calendário apertado, o Timão ainda tenta resolver duas questões com o seu camisa 10. Memphis Depay tem a receber uma grande quantia do clube e além disso, as conversas por uma renovação não foram iniciadas.
Atacante de 34 anos teve passagem pelo Timão e agora está em equipe que disputa o Campeonato Brasileiro e o Paulistão de 2026
29 Jan 2026 | 12:30 |
A Ponte Preta terá Jonathan Cafú mais uma vez como seu reforço. O atacante que teve passagem pelo Corinthians, volta ao Moisés Lucarelli depois de 12 anos. O atacante será o reforço da temporada que conta com o Paulistão e o Brasileirão da Série B.
O ex-Corinthians esteve na campanha do acesso da Ponte Preta à Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2014, ele marcou sete gols, deu seis assistência em 33 partidas, sendo um destaque da equipe na temporada.
Jonathan Cafú se apresentou ao clube na última quarta (28) para assinatura de seu contrato. A expectativa é que o jogador esteja disponível no dérbi contra a equipe do Guarani, no próximo sábado (31), às 16h.
O atacante foi revelado pelo Rio Claro e teve passagens pelo Desportivo Brasil, Boavista-RJ, XV de Piracicaba, Capivariano, pela Ponte Preta anteriormente, São Paulo, Ludogorets Razgrad, Bordeaux, Crvena Zvezda e Al-Hazm.
Jonathan Cafú chegou ao Parque São Jorge em 2020 após longa passagem no exterior. No entanto, esteve em campo apenas em três partidas até ser emprestado ao Cuiabá e jogou por quatro temporada.
Seu retorno à Macaca se dá em uma situação em que o clube passa por dificuldades financeiras como o transfer ban. A saída de jogadores e a falta de pagamento em uma equipe que ocupa a lanterna do Paulistão com um ponto em cindo jogos.
O jogador ainda processou o Corinthians alegando uma dívida ligada ao FGTS não pagos pelo alvinegro. O valor é de R$ 1,1 milhão e o caso segue na Vara do Trabalho de São Paulo. O período em que Jonathan Cafú cobra é dos anos de 2020 a 2023.