
Futebol
Athletico divulga novas informações de ingressos para duelo contra o Corinthians
23 Ago 2025 | 16:08
Futebol
05 Mar 2025 | 23:46 |
O Corinthians saiu em desvantagem na luta por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Na noite desta quarta-feira (5), o time comandado por Ramón Díaz teve uma atuação muito ruim e foi superado pelo Barcelona de Guayaquil por 3 a 0, no Estádio Monumental, no Equador, no primeiro jogo da terceira fase preliminar do torneio continental.
O Timão fez um primeiro tempo discreto e pouco criou ofensivamente. No entanto, quando parecia que levaria o empate para o intervalo, sofreu um gol nos acréscimos, em cobrança de pênalti convertida por Corozo. Na etapa final, a equipe brasileira continuou sem conseguir reagir e viu os equatorianos ampliarem a vantagem com Rivero e novamente Corozo, deixando a missão ainda mais complicada para o jogo de volta.
Primeiro tempo
O Corinthians começou a partida encontrando dificuldades na saída de bola e viu o Barcelona arriscar três finalizações de fora da área nos primeiros minutos, com uma delas passando rente à trave de Hugo Souza.
Após um início instável, o time brasileiro tentou equilibrar as ações, apostando em jogadas pelo lado esquerdo. No entanto, a equipe equatoriana voltou a dominar, especialmente em lances de bola parada. A melhor chance do Corinthians veio aos 18 minutos, quando Rodrigo Garro teve a oportunidade de acionar Yuri Alberto livre na área, mas acabou desperdiçando o passe.
O Barcelona seguiu mais presente no campo ofensivo e, aos 45 minutos, João Pedro Tchoca cometeu pênalti em Carabalí. Na cobrança, Corozo bateu com precisão, deslocou o goleiro alvinegro e colocou os donos da casa em vantagem antes do intervalo.
Segundo tempo
Para tentar mudar o cenário da partida, Ramón Díaz promoveu duas substituições no retorno para a segunda etapa, colocando André Ramalho e André Carrillo nos lugares de Félix Torres e Tchoca. Porém, as mudanças não surtiram efeito imediato e o Barcelona seguiu pressionando.
A primeira grande chance do Corinthians veio aos 19 minutos, quando Breno Bidon fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Memphis Depay, que dominou na marca do pênalti e finalizou, mas parou no goleiro Contreras.
O lance animou a equipe, mas o Barcelona continuava perigoso e chegou a marcar o segundo gol em uma jogada de bola parada, quando Gustavo Henrique desviou contra a própria meta. No entanto, o VAR anulou o lance por impedimento.
O segundo gol equatoriano, no entanto, não demorou a sair. Aos 35 minutos, após boa troca de passes, Carabalí cruzou para Rivero, que apareceu na pequena área e finalizou de cabeça para ampliar. O golpe final veio logo em seguida, com Corozo aproveitando um rebote dentro da área e tocando na saída de Hugo Souza para decretar o 3 a 0.
Nos minutos finais, o Corinthians tentou diminuir a diferença, chegando a acertar a trave com um chute de Maycon. No entanto, a equipe não conseguiu reagir e saiu de campo com uma derrota contundente.
Jogo de volta e missão complicada para o Corinthians
O Corinthians agora precisa reverter o placar no jogo de volta, que acontecerá na próxima quarta-feira (12), às 21h30, na Neo Química Arena. Para avançar à fase de grupos da Libertadores, o Timão terá que vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou conquistar uma vitória por quatro ou mais gols para garantir a classificação no tempo normal.
Equipes se enfrentam no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
23 Ago 2025 | 19:00 |
Neste sábado (23), o Corinthians encerrou a sua preparação para o duelo contra o Vasco, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Fernando Diniz tem um desfalque importante para o confronto de amanhã.
Vasco tem desfalque importante para o duelo contra o Corinthians
O técnico Fernando Diniz não vai poder contar com um jogador importante para o duelo de amanhã contra o Corinthians. Na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti, o lateral-direito Paulo Henrique sentiu dores na coxa e portanto, não vai participar da partida deste domingo, visando principalmente o clássico contra o Botafogo, pela ida da Copa do Brasil.
O atleta já havia ficado de fora no duelo contra o Juventude, na última quarta-feira (20), devido a uma indisposição que sentiu de última hora. Um dos destaques desse time do Vasco, o jogador pode ser lembrado na lista do técnico Carlo Ancelotti, na próxima convocação da Seleção Brasileira.
Como chega o Corinthians para o duelo contra o Vasco?
Nas atividades desta semana, o técnico Dorival Júnior vem pensando em manter o ataque pela dupla Gui Negão e Kayke. Os dois iniciaram o duelo contra o Bahia, no último final de semana e foi bastante elogiado pelo comandante após o jogo, mesmo saindo derrotado pelo placar de 2 a 1, na Neo Química Arena.
Com os desfalques dos titulares Memphis Depay, André Carrillo, Yuri Alberto e José Martínez, um provável time do Corinthians deve contar com os seguintes jogadores: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Charles, Maycon (Breno Bidon) e Rodrigo Garro; Kayke e Gui Negão.
Após sofrer o transfer ban na semana passada, a diretoria não negociou mais com o clube russo, que pedia um valor alto pelo ex-atacante do Botafogo
23 Ago 2025 | 17:27 |
Há pouco mais de um mês, o Corinthians iniciou as negociações para contratar o atacante Victor Sá, que atua no Krasnodar, da Rússia. Com pouco menos de um ano de contrato para encerrar o seu vínculo com o clube russo, o Timão tentou contratar o ex-jogador do Botafogo, mas o time europeu pediu alto pelo brasileiro.
Na mira do Corinthians, Victor Sá marca pelo Krasnodar e segue com futuro indefinido
Na última semana, Victor Sá marcou o seu primeiro gol com a camisa do Krasnodar na Premier League Russa, nesta temporada e celebrou o gol marcado pela equipe. Na mira do Corinthians, o jogador projeta um grande ano pelo clube russo e deve permanecer no time, principalmente por conta do transfer ban do Timão e da falta de recursos para contratar o atacante.
Victor Sá fala sobre temporada no Krasnodar: "Estou muito feliz em poder marcar o meu primeiro gol na atual temporada. Foi um jogo que conseguimos encaixar bastante na segunda etapa e pudemos alcançar um placar elástico. Foi uma boa partida de todo o time e, graças a Deus, pude deixar a minha marca também. Espero poder seguir marcando e ajudando o Krasnodar a conquistar os bons resultados que possam nos colocar sempre entre os primeiros da tabela."
Victor Sá busca bicampeonato com o Krasnodar, atual campeão do time russo. "A gente sabe que o nosso time vai ser o mais visado nessa temporada por conta de termos conquistado o título na temporada passada. Agora nós somos o time a ser batido e temos visto isso em todos os jogos. Graças a Deus estamos tendo um bom início, a equipe está fazendo boas partidas e os resultados estão vindo. Nós sabemos que é só o início, mas vamos trabalhar muito para buscar conquistar títulos nessa temporada."
Há esperança?
Mesmo que o Timão se livre no transfer ban nos próximos dias, o clube russo deseja uma compensação financeira para liberar o ex-atleta do Botafogo ao Corinthians e os valores estão longe da realidade financeira do clube do Parque São Jorge.
Clube do Parque São Jorge está desde a semana passada punido com o transfer ban e enviou nova oferta para o time mexicano, na busca de resolver situação
23 Ago 2025 | 16:24 |
Desde o dia 12 de agosto (terça-feira da semana passada), o Corinthians está impedido de registrar novos reforços por conta da punição sofrida no caso de Félix Torres, na qual não pagou o valor da transferência do atleta junto ao Santos Laguna, do México. O presidente interino Osmar Stabile segue em negociações para resolver a situação.
Corinthians pede ajuda à Fifa para lidar com Santos Laguna
Neste final de semana, o Corinthians enviou uma nova oferta ao Santos Laguna para tentar remover o transfer ban, porém, ainda aguarda a resposta do clube mexicano, que está demorando para fazer contatos com o clube do Parque São Jorge. Segundo o portal 'Meu Timão', o time alvinegro pode recorrer à Fifa para tentar um desfecho desse processo.
O Corinthians enviou duas ofertas ao Santos Laguna, porém, o time mexicano rejeitou propostas corinthianas e com a terceira aguardando a resposta, o Timão espera que a Fifa possa ajudar o clube alvinegro diante desta situação complicada. O montante que o Time do Povo precisa pagar ao time mexicano, é no valor de aproximadamente R$ 33 milhões.
Corinthians segue em busca de reforços
Apesar da situação delicada financeiramente no Corinthians, a diretoria está otimista de que vai resolver o problema junto ao Santos Laguna e segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o Timão segue no mercado para reforçar o elenco para o segundo semestre.
Vale ressaltar, que o Corinthians tem até o dia 02 de setembro para contratar os reforços, caso resolva a situação do transfer ban. Até o momento, o clube do Parque São Jorge contratou apenas o atacante Vitinho, ex-jogador do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita e que estava sem clube desde o fim da temporada
Athletico divulga novas informações de ingressos para duelo contra o Corinthians
23 Ago 2025 | 16:08
Corinthians x Palmeiras: Clube alvinegro divulga as informações de ingressos
23 Ago 2025 | 15:47
Ex-zagueiro do Corinthians, Robert Renan chega ao Brasil para fechar com clube carioca
23 Ago 2025 | 12:09