Futebol
31 Mai 2025 | 12:17 |
Após a última rodada do meio de semana de competições internacionais, Corinthians e Vitória, que jogaram a Copa Sul-Americana, sendo o Timão na terça e o time baiano na quarta, se enfrentarão neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será no próximo domingo (01), às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 11ª rodada da competição de pontos corridos.
Corinthians e Vitória são duas das equipes mais vazadas desta edição do Campeonato Brasileiro
O duelo coloca frente a frente duas equipes com sistemas defensivos inconsistentes ao longo desta temporada e no Campeonato Brasileiro não é diferente. O Corinthians e o Vitória sofreram 14 gols nesta edição do Brasileirão, dividindo a terceira defesa junto com Grêmio e Inter, e atrás de Juventude, com 22 e Sport, com 17.
Em seu início de trabalho no Corinthians, Dorival Júnior apontou que tentaria resolver esse problema no sistema defensivo do Timão, que vem sofrendo ao longo da temporada de 2025. "Para mim, é tudo parte de um único princípio. Nem sempre a última linha da zaga deve assumir por completo a responsabilidade de um resultado negativo. Às vezes os erros acontecem no ataque ou no meio."
Thiago Carpini falou sobre o sistema defensivo do Vitória, após a derrota para o Santos, no último final de semana e não vê defesa como principal problema da equipe. "Na parte defensiva, não sofremos massacre contra Vasco, Grêmio, Bahia e hoje [Santos]. Foram erros pontuais que nos custaram o resultado final. A gente não é um time vulnerável que o adversário cria muito."
Para o jogo de amanhã à noite, Dorival Júnior tem dois problemas, que são as lesões do zagueiro Gustavo Henrique, que ainda se recupera de uma cirurgia de uma hérnia inguinal, enquanto o artilheiro do Corinthians nesta temporada, Yuri Alberto, sofreu uma lesão na coluna, que o deixará afastado dos gramados por cerca de seis a dez semanas.
Um dos principais jogadores da equipe alvinegra e da seleção neerlandesa, tem contrato com o clube do Parque São Jorge até junho do ano que vem
12 Nov 2025 | 18:00 |
Um dos principais jogadores do elenco do Corinthians, Memphis Depay se prepara para entrar nos meses finais de seu contrato com o Timão. Com vínculo no clube alvinegro até o meio do ano que vem, o camisa 10 ainda não sabe se permanecerá na equipe após a Copa do Mundo. Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, a diretoria corinthiana não deseja renovar com o jogador.
Memphis Depay tem um salário próximo da casa dos R$ 4 milhões, sendo o segundo jogador mais bem pago do futebol brasileiro, ficando atrás apenas de Neymar. Por conta do alto custo e também pelo baixo nível técnico apresentado, de acordo com as informações de Jorge Nicola, a diretoria não pretende manter o atleta.
Jorge Nicola indica futuro de Memphis Depay no Corinthians em 2026, após a disputa da Copa do Mundo: "A diretoria adoraria negociá-lo em janeiro."
Em programa do SBT, Jorge Nicola revelou os motivos pelo qual a direção do Corinthians não deseja manter o atacante Memphis Depay na equipe. "Memphis custa R$ 4 milhões por mês. O custo que o Corinthians tem com o Depay equivale a um mês e meio da folha salarial inteira, incluindo comissão técnica e jogadores, do Mirassol."
O jornalista ainda completou a informação, afirmando que o desejo da direção do Corinthians era se desfazer de Memphis Depay na janela de janeiro. "A diretoria adoraria negociá-lo em janeiro. Mas o Memphis já disse que vai cumprir o contrato até junho, porque sabe que a janela de janeiro não é boa para aparecerem propostas."
Memphis Depay está feliz no Corinthians
Apesar das últimas atuações abaixo do esperado, Memphis Depay está feliz no Corinthians e planeja cumprir o seu contrato. O camisa 10 pediu desculpas a torcida, depois da derrota para o Ceará. "Quando está ruim, está ruim, e hoje (domingo) foi um daqueles jogos em que as coisas não deram certo para nós. Sou o primeiro a assumir responsabilidades e exigir mais de mim mesmo. Eu sei que posso fazer melhor, assim como a equipe."
Ex-volante de Fluminense, Palmeiras e Flamengo no futebol brasileiro, estava próximo de renovar com a Inter de Milão, mas preferiu retornar ao país
12 Nov 2025 | 17:00 |
Multicampeão por diversas equipes pela qual passou no futebol europeu e também no Brasil, o ex-volante Felipe Melo, revelou em entrevista ao canal no YouTube do jornalista Duda Garbi, o 'Um Assado Para', que quase jogou no Corinthians na temporada de 2017. O ex-jogador deu detalhes sobre as negociações que teve com o clube do Parque São Jorge.
Ídolo do arquirrival do Corinthians, o Palmeiras, Felipe Melo poderia ter vestido a camisa do Timão no ano de 2017 e revelou o motivo de não ter acontecido a sua transferência para o alvinegro paulista. O ex-volante construiu uma carreira sólida no futebol europeu e aqui no Brasil, atuou por Fluminense e Flamengo, além do time alviverde.
Felipe Melo explica recuo do Corinthians em negociações para voltar ao Brasil: "Me perguntaram se havia interesse."
Antes de fechar contrato para jogar no Palmeiras, Felipe Melo revelou que foi procurado pelo Corinthians. "Eu estava em Milão e veio um empresário com um projeto do Corinthians. Achei legal, perguntei como seria, me perguntaram se havia interesse, eu nunca tinha jogado em São Paulo... Mas não aconteceu nada, ninguém falou mais nada. Foi de 2016 para 2017."
Felipe Melo ainda explicou como o Palmeiras entrou no negócio, após o interesse do Corinthians. "Aí eu venho de férias para o Brasil, passar Natal e Ano Novo aqui. O Alexandre Mattos entra em contato, fala de um projeto. Inicialmente, eu voltaria para a Inter (de Milão) e renovaria lá, pois o (Javier) Zanetti gostava muito de mim, queriam renovar comigo. Mas eu tinha o sonho de voltar ao Brasil, queria ganhar títulos e ser ídolo no Brasil."
Felipe Melo fechou o contrato com o Palmeiras, onde foi multicampeão pelo clube e fez história. Além disso, o jogador ainda conquistou títulos pelo Fluminense, antes de encerrar a carreira. "Meu empresário conversou com a Inter, eles iam ajudar (na saída). Peguei o avião, fui para São Paulo, conheci o CT e me apaixonei. Falei o que? É o Palmeiras."
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou o impedimento semiautomático, mas o clube do Parque São Jorge não enviou representantes
12 Nov 2025 | 16:00 |
Com relação estremecida por conta dos erros de arbitragem que acontecendo ao longo desta edição do Campeonato Brasileiro, o Corinthians optou por não levar representantes à CBF, para participar da reunião na última segunda-feira (10), sobre melhorias da arbitragem no futebol brasileiro. O encontro oficializou a implementação do recurso do impedimento semiautomático para a primeira rodada do Brasileirão de 2026.
Além do Corinthians, mais três equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, que haviam confirmado a participação no evento, realizado na última segunda-feira, não compareceram. Ficaram de fora dirigentes de Vasco, Atlético Mineiro e Red Bull Bragantino. 13 equipes estiveram a reunião, enquanto Sport, Ceará e Fortaleza não haviam confirmado presença.
O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, fez um discurso e falou sobre as dificuldades de apitar no futebol brasileiro. "Vivendo o futebol e conhecendo todas as partes do mundo onde temos grandes competições. Posso afirmar que temos uma das competições mais difíceis do mundo. Não é um torneio de 30 dias. É um campeonato de mais de 10 meses onde quando se fala de critério e não busca conhecimento antes."
Prosseguiu o dirigente: "A partir do momento que entendemos que são dez meses e mais de 20 profissionais, 20 trios. Este ano, utilizamos 32 árbitros, cabeças diferentes, uniformização de critérios é quase impossível quando nós falamos de seres humanos, mas não podemos deixar de buscá-los. Aproximação de critério é a primeira etapa. Isso vem com o entendimento do que o futebol espera dos árbitros."
Finalizou Rodrigo Cintra: "Eles hoje são instruídos a fazer trabalho empático de saber o que clube, o que o campeonato e CBF esperam dele. Temos a certeza que temos profissionais ávidos para que possam se aproximar. São referência lá fora e precisam mostrar serviço todos os dias. Porque nosso futebol é um dos maiores."
Em evento do Paulistão 2026, Osmar Stabile revelou o motivo de não enviarem representantes na CBF. "Nós estamos muito chateados com a CBF? Não. Nós estamos chateados com a arbitragem, e nós já perdemos 12 pontos aí com a arbitragem, então estamos muito chateados. Não chateados, estamos revoltados. Ia adiantar o que a gente ir? Eu acredito que não (mudaria nada mandar representante)."
Corinthians é pressionado na Justiça por conta de atraso em dívida milionária - entenda
12 Nov 2025 | 13:11