
Futebol
Ex-Corinthians indicam quem brigará pelo título do Campeonato Brasileiro
03 Set 2025 | 13:42
Futebol
31 Mai 2025 | 11:50 |
Após a rodada do meio de semana pelas competições internacionais, Corinthians e Vitória, que jogaram a Copa Sul-Americana, sendo o Timão na terça e o time baiano na quarta, se enfrentarão neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será no próximo domingo (01), às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 11ª rodada da competição de pontos corridos.
Corinthians x Vitória: Últimos 10 jogos entre os times que se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro
Para o jogo de amanhã à noite, Dorival Júnior tem dois problemas, que são as lesões do zagueiro Gustavo Henrique, que ainda se recupera de uma cirurgia de uma hérnia inguinal, enquanto o artilheiro do Corinthians nesta temporada, Yuri Alberto, sofreu uma lesão na coluna, que o deixará afastado dos gramados por cerca de seis a dez semanas.
Pelo lado do Vitória, o técnico Thiago Carpini tem quatro desfalques para o duelo de amanhã à noite, pelo Campeonato Brasileiro. Willian Oliveira e Hugo estão em transição física, enquanto Raúl Cáceres e Neris estão lesionados e não enfrentarão o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
O Corinthians tem um bom retrospecto contra o Vitória, tanto que não perde para o time baiano há seis partidas. No ano passado, o Timão conseguiu uma virada muito importante atuando fora de casa diante da equipe nordestina. Confira as últimas 10 partidas entre as equipes, que se encaram pelo Campeonato Brasileiro, neste final de semana.
Nos últimos 10 jogos entre Corinthians e Vitória, são cinco vitórias do Timão, três empates e dois triunfos do time baiano.
Defensor foi um dos melhores jogadores do Campeonato Inglês na última temporada e ajudou o time a conquistar uma vaga na Conference League
03 Set 2025 | 14:37 |
Encerrada a janela de transferências nas principais ligas do futebol mundial, um dos jogadores do Corinthians que poderiam render algum lucro ao clube do Parque São Jorge no mercado de transferências, era o zagueiro Murillo, que foi titular na ótima campanha da equipe na primeira divisão do Campeonato Inglês e ajudou o time a chegar na Conference League nesta temporada.
Nottingham Forest estaria disposto a comprar parte dos direitos de Murillo do Corinthians
Dono de 70% dos direitos econômicos do zagueiro Murillo, o Nottingham Forest estaria disposto a comprar os outros 10% do Corinthians. Segundo o apresentador e comentarista Neto, durante o programa 'Donos da Bola', o dono do clube inglês, Evangelos Marinakis, gostaria de ter uma maior porcentagem do atleta.
No ano de 2023, durante a gestão de Duílio Monteiro Alves, o Corinthians detinha 80% do zagueiro Murillo, mas vendeu 70% ao Nottingham Forest, preservando apenas essa pequena fatia de 10%. O Timão arrecadou pela venda do jovem 12 milhões de euros (R$ 64,4 milhões na cotação da época).
Com um potencial enorme, Murillo esteve sendo cotado para jogar em grandes clubes do futebol europeu e times da Premier League ficaram de olho no ex-jogador do Corinthians. O atleta permaneceu no Nottingham Forest, mas isso não impede os clubes de manterem o radar no filho do terrão, que pode render bons valores no futuro ao Timão.
No início deste ano, Murillo renovou o seu contrato com o Nottingham Forest até junho de 2029 e segundo o site 'Transfermarkt', o seu valor de mercado gira em torno de 55 milhões de euros (R$ 350,77 milhões na cotação atual), porém, o clube inglês afirma que o atleta é inegociável neste momento.
Clube do Parque São Jorge tem renovações encaminhadas com alguns jogadores, mas também pode haver saídas no fim desta temporada
03 Set 2025 | 14:31 |
Sem poder contratar ao nas últimas semanas, por conta do transfer ban, o Corinthians focou nas renovações de alguns jogadores, principalmente de jovens das categorias de base, para se proteger do assédio do mercado nacional, assim como ocorreu na perda de Kauê Furquim, que deixou o Timão e foi para o Bahia.
Atletas do Corinthians devem ter situações de contrato resolvidas apenas no final do ano
Apesar de ter renovado contratos como o de Yuri Alberto, Matheus Bidu, Gui Amorim, entre outros, há ainda jogadores dentro do clube que aguardam uma posição da diretoria quanto a uma negociação, são eles os atacantes Ángel Romero e Talles Magno, além do meio-campista Maycon.
Segundo o site 'Trivela', o Corinthians ainda não procurou o estafe do atacante paraguaio Ángel Romero, para tratar de uma renovação de contrato. Com um desempenho abaixo do esperado nesta temporada e zerado de gols no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, o capitão e camisa 11 do time pode deixar o clube do Parque São Jorge ao final desta temporada.
No final do ano passado, Ángel Romero chegou a se despedir do Corinthians, batendo o pé por uma renovação por dois anos, mas aceitou as condições propostas pela diretoria e optou por renovar seu vínculo por mais uma temporada. Agora, porém, o cenário é diferente e tudo indica que sua saída será definitiva.
Nos casos do meia Maycon e do atacante Talles Magno, o Corinthians precisaria negociar com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e com o New York City, dos Estados Unidos respectivamente. As negociações só devem acontecer no final e os dois jogadores também podem deixar o Timão e não permanecerem em 2026.
Na noite da última segunda-feira (01), o Ministério Público de São Paulo levou o nome de Andrés Sanchez, Augusto Melo e Duilio Monteiro à Justiça
03 Set 2025 | 13:57 |
Na noite da última segunda-feira (01), o Ministério Público de São Paulo pediu à Justiça que os últimos três presidentes do Corinthians, Andrés Sanchez, Augusto Melo e Duilio Monteiro Alves, fossem afastados de forma temporária do conselho deliberativo do clube do Parque São Jorge, após todas as polêmicas envolvendo os ex-mandatários do Timão.
Promotor traz informações sobre pedido de afastamento de ex-presidentes do Corinthians
O promotor do caso, Cássio Roberto Conserino, explicou o motivo do pedido de afastamento dos antigos presidentes do Corinthians e deu detalhes sobre a investigação que vem acontecendo dentro do clube do Parque São Jorge.
O promotor Cássio Roberto Conserino explica pedido de afastamento de ex-presidentes do Corinthians: "É uma investigação que veio via sorteio."
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o promotor falou como está o andamento das investigações. "Eu entendi por bem, com base nas notícias jornalísticas e na representação, montar e instaurar um procedimento investigatório criminal, que seria uma investigação a cargo representante do Ministério Público, tal qual há um inquérito policial a cargo da autoridade policial. Tanto o inquérito quanto o Procedimento Investigatório Criminal, eles visam reunir elementos de autoria delituosa e prova da materialidade delituosa. Pois bem, com base nas informações, o PIC foi instaurado."
Prosseguiu o promotor. "Pessoas foram ouvidas, documentos foram requisitados, provas foram produzidas. Dentro do que a imprensa noticiou, nós, em determinado momento da investigação, sentimos um certo entrave. Embora estivéssemos requisitadas documentações, essas requisições não foram cumpridas, não foram observadas. E vale dizer que requisição não é um convite; requisição é ordem, é ordem não para o promotor, é ordem para o poder que aquele promotor representa, para a instituição que o promotor representa. Não para mim, mas para qualquer promotor."
O promotor criticou a influência de Andrés Sánchez e Duílio Monteiro Alves no dia a dia do Corinthians, em meio as investigações. "Foi feita uma requisição há trinta dias para vários setores da sociedade desportiva, ouvidoria, conselhos, órgãos deliberativos. As pessoas se incumbiam de entregar a documentação e, aqui, o Ministério Público se viu parado. Nós estamos, digamos, tirando água de pedra. Nós temos aquelas informações incipientes, iniciantes, que foram emergidas pelas notícias jornalísticas."
"Nós fizemos o caminho inverso: procuramos os prestadores de serviços e eles confirmaram as prestações de serviços, de modo que nós conseguimos garantir a autenticidade destas documentações, por via oblíqua. E lamentavelmente, depois de tantas requisições e depois de enxergar que não é possível que são investigados, é claro há presunções de inocência, mas investigados não podem participar ativamente da vida política, como está acontecendo." Finalizou Cássio Roberto Conserino.
Ex-Corinthians indicam quem brigará pelo título do Campeonato Brasileiro
03 Set 2025 | 13:42
Talleres volta a cobrar o Corinthians valor por Rodrigo Garro: "Faz quase dois anos"
03 Set 2025 | 10:53
Quais nomes o Corinthians procurou durante a janela de transferências?
03 Set 2025 | 10:35