Futebol
Memphis Depay enaltece a Fiel após a vitória do Corinthians: "Eles nos carregaram"
11 Dez 2025 | 00:17
Futebol
30 Mai 2025 | 23:04 |
Hugo Souza viveu uma semana de altos e baixos. Na segunda-feira, 26, ouviu o seu nome na primeira lista de Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira, para os próximos jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Em meio à alegria, esteve em campo na derrota do Corinthians para os reservas do Huracán por 1 a 0, na terça-feira (27), que decretou a eliminação na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Foi a segunda vez na temporada que o Timão se despediu precocemente de uma competição continental. Em março, caiu na Pré-Libertadores após ser eliminado pelo Barcelona de Guayaquil. Em entrevista ao Lance!, Hugo Souza lamentou o resultado.
"Foi um golpe bem duro para gente, não esperávamos sair da competição desta forma, mas é entender que nem sempre as coisas acontecem como a gente imagina, planeja, entender que a gente precisa de alguma forma usar isso ao nosso favor, aprender com os erros, com as dificuldades, para que a gente possa colher bons frutos agora", disse o goleiro.
Foco no futuro
O Corinthians vive um período de instabilidade dentro e fora dos gramados. Nesta semana, o Conselho Deliberativo (CD) aprovou o impeachment de Augusto Melo, devido a irregularidades no contrato com o patrocinador Vai de Bet. Nas quatro linhas, o Timão foi campeão do Paulistão, mas viu Ramón Díaz ser demitido e a chegada de Dorival Júnior, que ainda não se firmou.
Hugo Souza enfatiza que a temporada será peculiar, e pode ser dividida em duas fases. Em junho, o calendário será interrompido para a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa, que será nos EUA. O Corinthians não disputará a competição e retorna aos gramados somente em julho, pelo Brasileirão e Copa do Brasil.
Convocação para a Seleção Brasileira
O goleiro de 26 anos vai defender o Brasil nos confrontos contra o Equador, em Guayaquil, na quinta-feira, 5, e posteriormente contra o Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena. Ambas as partidas são válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, e marcam a estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira. Hugo Souza falou sobre a semana intensa e como absorveu o contraste de emoção dos dois acontecimentos.
"Foi uma semana de altos e baixos, convocação, eliminação, então lidar com tudo isso não foi tão fácil assim, porque é uma frustração muito grande, meu foco maior é o Corinthians, eu quero desempenhar o melhor para o Corinthians, eu quero que a gente ganhe, que a gente fique nas competições, que a gente festeja títulos, porque é meu trabalho aqui que vai me levar à Seleção, como está sendo agora, como foi até agora, como eu fui para a Seleção pelo meu trabalho feito aqui, então meu foco vai continuar sendo aqui porque precisamos melhorar muito, eu preciso melhorar muito, eu quero ajudar o Corinthians, essa camisa, esse clube, e assim os frutos individuais vão vir como veio agora com essa convocação", finalizou o jogador.
Comandante do alvinegro paulista deu um verdadeiro ‘nó tático’ em Leonardo Jardim que viu o Cruzeiro ineficiente para pelo menos buscar o empate
11 Dez 2025 | 01:25 |
O Corinthians conquistou vitória importante ao superar o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O gol de Memphis Depay garantiu vantagem ao clube alvinegro, que agora precisa apenas de um empate na partida de volta, marcada para domingo, às 18h, na Neo Química Arena.
Após o apito final, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e fez um desabafo sobre as críticas recebidas ao longo da temporada. O treinador afirmou: “O importante é você confiar em você. O ser humano sabe criticar. Critica quem não tem capacidade de criar. A gente está aqui para trabalhar. Se as pessoas não entendem processos, não sou eu que vou explicar. Já passei aqui todas as nossas dificuldades.”
Dorival sobre críticas: "Para mim, pouco importa”
Treinador do Corinthians ainda continuou: Não queria entregar o Corinthians na 13ª colocação. Tivemos bons desempenhos, mas nem sempre o resultado veio. Continuem criticando, vamos seguir fazendo da nossa forma, com simplicidade. Tentando jogar. É a sexta semifinal que participo, graças a Deus. Podem continuar criticando, para mim, pouco importa”
Dorival também destacou a diferença de desempenho entre as competições: “Muitos fingem entender, outros menosprezam, então para mim tanto faz como fez. Me preocupo em gerar resultados ao Corinthians. Não controlamos os resultados, e sim o desenvolvimento da equipe. Pegar um time que chegou na 13ª colocação, sendo o segundo time com mais posse de bola, é porque tem coisa boa. E concorremos com equipes reforçadas, estruturadas. E mesmo assim demos uma resposta positiva”.
A equipe de Dorival Júnior saiu de Belo Horizonte com a vitória e com isso, chega na Neo Química Arena com a vantagem do empate para a classificação por uma vaga na final da Copa do Brasil. O Corinthians busca o quarto título na competição e com expectativa de casa cheia com a presença da Fiel apoiando a equipe alvinegra.
Sistema defensivo da equipe do Parque São Jorge foi um dos destaques contra o Cruzeiro que conta com o artilheiro do Brasileirão de 2025
11 Dez 2025 | 01:04 |
O Corinthians conquistou importante resultado ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Brasil. A equipe manteve a invencibilidade defensiva na competição e abriu vantagem para o jogo de volta na Neo Química Arena. Após a partida, o zagueiro André Ramalho ressaltou a postura coletiva e elogiou a estratégia definida pelo técnico Dorival Júnior.
O defensor destacou o nível de concentração apresentado pelo elenco: “Fizemos um grande jogo. Estávamos devendo uma partida com esse nível de concentração, esse nível de empenho. Comemoramos, mas com pés no chão. Sabemos da qualidade do Cruzeiro. Vamos nos preparar bem para conseguir a classificação no próximo jogo”.
Zagueiro se questionou sobre desempenho: “A gente se questiona por que não conseguimos ter essa constância no Campeonato Brasileiro...”
Ramalho também comentou sobre a diferença de desempenho entre a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro: “A gente se questiona por que não conseguimos ter essa constância no Campeonato Brasileiro. É algo que vamos trabalhar para melhorar no ano que vem. Esse será o desafio. O mais importante é que conseguimos deixar de lado esse Campeonato Brasileiro, que foi abaixo das nossas expectativas, e nos preparamos muito bem para o jogo de hoje. Mais uma vez não sofremos gol, a gente sabe como isso é importante”.
O zagueiro valorizou ainda o trabalho da comissão técnica: “O Dorival sempre estuda muito o adversário. Nem sempre dá certo, mas hoje eu acredito que deu muito certo. A gente trabalhou muito em todos os setores para nos mantermos compactos, quando possível pressionar lá em cima. Graças à boa análise do Dorival e de todo o estafe eles conseguiram passar isso para a gente e executamos muito bem”.
Com o resultado, o Corinthians joga pelo empate na partida de volta, marcada para domingo, às 18h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Caso o Cruzeiro vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Se conquistar vitória por dois ou mais gols, a equipe mineira avança.
Camisa 10 do Time do Povo marcou o gol da vitória no Estádio do Mineirão e vai para a Neo Química Arena com uma vantagem de empatar ao lado de sua torcida
11 Dez 2025 | 00:28 |
O Corinthians conquistou vantagem na semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, com gol decisivo de Memphis Depay. O atacante holandês foi o protagonista da noite e, após a partida, celebrou o resultado em português, reforçando a importância do triunfo para o clube.
Depay abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de André Carrillo, a bola foi desviada por Yuri Alberto e sobrou para o camisa 10, que finalizou duas vezes até colocar no fundo da rede. O goleiro Cássio, ídolo histórico do Timão e agora na equipe mineira, não conseguiu evitar o gol.
Em português, craque holandês falou sobre duelo: “Muito importante...”
Em entrevista após o apito final, Memphis destacou: “A primeira parte é muito importante. Um jogo difícil, porque o Cruzeiro time é bom. Mas ganhamos um gol e defendemos bem. Os zagueiros estavam muito concentrados e agora relaxar, descansar, recuperar e se preparar para o próximo jogo”.
O atacante foi substituído aos 28 minutos da segunda etapa, seguindo planejamento da comissão técnica para preservar sua condição física. Depay vinha de recuperação de um edema ósseo no joelho esquerdo e passou por programação especial de treinos antes da semifinal.
O resultado dá ao Corinthians a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, marcada para domingo, às 18h, na Neo Química Arena. Caso o Cruzeiro vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Se conquistar vitória por dois ou mais gols, a equipe mineira avança.
Além da atuação de Memphis, o goleiro Hugo Souza também foi destaque, com defesas importantes que garantiram o placar. Além disso, Gustavo Henrique foi um dos grandes nomes na zaga. O Timão agora foca na preparação para o duelo decisivo em casa, buscando confirmar vaga na final da competição.
Memphis Depay enaltece a Fiel após a vitória do Corinthians: "Eles nos carregaram"
11 Dez 2025 | 00:17
Jogador preocupa para jogo de ida de Corinthians x Cruzeiro na Copa do Brasil
11 Dez 2025 | 00:06
Corinthians segue com estatística impressionante na Copa do Brasil após derrotar o Cruzeiro
11 Dez 2025 | 00:03