Futebol

Corinthians está escalado para enfrentar o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro Feminino

As Brabas entram em campo hoje, buscando assumir a liderança do torneio, que atualmente pertence ao São Paulo, por conta do saldo de gols

Corinthians está escalado para enfrentar o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro Feminino - Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians
Corinthians está escalado para enfrentar o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro Feminino - Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians

12 Abr 2025 | 10:18 |

Icon Comentário0

Na manhã deste sábado (12), o Corinthians vai enfrentar o Palmeiras, às 11h, no Estádio Parque São Jorge, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. As Brabas buscam alcançar a liderança da competição, que atualmente pertence ao São Paulo, por conta do saldo de gols.


Corinthians está escalado para enfrentar o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro Feminino


O Corinthians do técnico Lucas Piccinato está escalado da seguinte forma, para o dérbi contra o Palmeiras, na manhã deste sábado: Nicole, Thaís Regina, Thais Ferreira, Mariza; Yaya, Gi Fernandes, Vic Albuquerque, Andressa Alves e Tamires; Gabi Zanotti e Jaqueline. As Brabas estão na segunda colocação do campeonato.


As jogadoras que estarão disponíveis no banco de reservas da equipe, como opção no segundo tempo são: Kemelli (24), Letícia Santos (2), Letícia Teles (3), Eudimilla (11), Letícia Monteiro (19), Paulinha (21), Juliete (22), Duda Sampaio (27), Dayana Rodríguez (31), Jhonson (40), Carol Nogueira (77), Ariel Godoi (94).

O Palmeiras da técnica Camilla Orlando e que tem cinco pontos no Campeonato Brasileiro Feminino, está escalado para o dérbi da seguinte forma: Natascha, Rhay Coutinho, Isadora, Pati Maldaner e Fê Palermo; Yngrid, Brena, Lais Estevam e Yorelli; Tainá Maranhão e Amanda Gutierres.


Jogos da quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino

Sexta, 11 de abril

18h30: Sport 1 x 2 Flamengo - Ilha do Retiro

Sábado, 12 de abril

11h: Corinthians x Palmeiras - Parque São Jorge

15h: Cruzeiro x Juventude - Gregorão

16h: Grêmio x Bahia - Airton Ferreira da Silva

17h: Fluminense x Internacional - Moça Bonita

21h: Ferroviária x São Paulo - Fonte Luminosa

Domingo, 13 de abril

15h: Real Brasília-DF x Red Bull Bragantino - Defelê

18h: Instituto 3B-AM x América Mineiro - Arena da Amazônia


Futebol

Classificado com o Corinthians, Dorival Júnior desabafa: “Respeitem.."

Treinador alvinegro foi bastante criticado devido ao desempenho oscilante da equipe nas competições das quais disputou em 2025

Corinthians na final da Copa do Brasil contra o Vasco; Dorival Júnior pede respeito: “Temos qualidade" - Foto: Reprodução
Corinthians na final da Copa do Brasil contra o Vasco; Dorival Júnior pede respeito: “Temos qualidade" - Foto: Reprodução

15 Dez 2025 | 11:54 |

Icon Comentário0

O Corinthians conquistou vaga na final da Copa do Brasil de 2025 após superar o Cruzeiro nos pênaltis, na Neo Química Arena. O resultado garantiu o clube na decisão contra o Vasco, marcada para os dias 17 e 21 de dezembro. Após a classificação, o técnico Dorival Júnior destacou a importância dos treinadores brasileiros e pediu maior valorização da categoria.



Técnico desabafou: “Estamos sendo desrespeitados...”


Em coletiva, o comandante do Corinthians afirmou: “Os números para mim são muito importantes. Muito. Quero fazer uma ligação com o que vem acontecendo com os profissionais na minha área há algum tempo no nosso país. Estamos sendo desrespeitados em todos os aspectos e todos os sentidos. Mais uma vez finalizamos o ano tendo o Filipe Luís campeão da Libertadores e Brasileiro e no mínimo um treinador brasileiro nas finais de uma competição tão importante como a Copa do Brasil.”

Comandante do Corinthians pediu mais reconhecimento


Dorival, tricampeão da Copa do Brasil e agora finalista pela quinta vez, ressaltou que os treinadores não podem ser responsabilizados de forma exclusiva por resultados negativos. “Não podemos ser apontados sempre como culpados. É preciso que avaliadores e imprensa reconheçam o trabalho que é feito diariamente.”

Dorival Júnior recebeu apoio

O técnico também agradeceu o apoio recebido de colegas da classe: “Recebi mensagens de vários treinadores brasileiros. Isso mostra que estamos unidos e conscientes da nossa força.” Para ele, acreditar na própria capacidade e buscar evolução constante são pontos fundamentais para manter o nível competitivo.

Treinador quer que imprensa respeite os profissionais

Ele concluiu ressaltando o esforço coletivo: “Que nos respeitem um pouco mais. Que os treinadores sejam um pouco mais observados, analisados, porque temos capacidade, qualidades, como os profissionais que aqui estão. Não quero que façam comparação em sentido nenhum, tenho respeito por todos os profissionais de fora que estão no nosso país, acho a integração muito importante, mas espero um respeito um pouco maior da imprensa brasileira de modo geral.”



Futebol

Dorival Júnior fala sobre Yuri Alberto após Corinthians x Cruzeiro: “Já resolveu...”

Camisa 9 do Timão não teve boa atuação diante da Fiel torcida na Neo Química Arena na partida contra a equipe de Belo Horizonte pela Copa do Brasil

Yuri Alberto joga mal em Corinthians x Cruzeiro e Dorival Júnior comentou desempenho - Foto: Reprodução
Yuri Alberto joga mal em Corinthians x Cruzeiro e Dorival Júnior comentou desempenho - Foto: Reprodução

15 Dez 2025 | 10:14 |

Icon Comentário0

O Corinthians conquistou vaga na final da Copa do Brasil após superar o Cruzeiro nos pênaltis na Neo Química Arena. A classificação foi marcada pela atuação decisiva de Hugo Souza, que defendeu duas cobranças, mas também pelo momento delicado de Yuri Alberto, que não teve boa performance nos 90 minutos e ainda desperdiçou uma penalidade.



Técnico alvinegro sobre atacante: “Ele vai ser decisivo...”


Apesar das críticas recebidas, o técnico Dorival Júnior demonstrou confiança no centroavante e destacou sua importância para o elenco. “Yuri tem muita personalidade, não me preocupo com isso. Se ele continuar com o espírito de luta, o gol vai sair a qualquer momento com comprometimento. Ele vai ser decisivo, se Deus quiser, nos jogos seguintes”, afirmou o treinador.

Treinador já projetou Corinthians x Vasco


Dorival ressaltou que o atacante faz parte do processo de evolução da equipe e que sua entrega é fundamental para o grupo. “Teremos dois jogos fundamentais, espero um rendimento próximo do que vimos aqui. Vejo uma confiança grande dos jogadores, evoluindo, crescendo, e o Yuri faz parte deste contexto”, prosseguiu.

Dorival Júnior falou da importância de Yuri Alberto

O comandante também lembrou momentos em que o camisa 9 foi decisivo e reforçou sua capacidade de superar a fase atual. “Ele já resolveu muitos jogos, já foi importante em vários momentos, tem capacidade, qualidade. Que volte a acreditar nele ainda mais do que já acontecia, porque tem potencial e pode desenvolver muito mais, sem dúvidas. Com este espírito, se continuar com esta entrega, para mim é suficiente para mostrar que merece estar onde está”, completou.

Camisa 9 segue como artilheiro da equipe

Mesmo atravessando uma sequência irregular, Yuri Alberto segue como principal artilheiro do Corinthians na temporada, com 18 gols em 56 partidas, além de três assistências. A confiança de Dorival Júnior reforça a expectativa de que o atacante possa retomar o protagonismo na decisão contra o Vasco, marcada para os dias 17 e 21 de dezembro.


Futebol

Carlos Eugênio Simon comenta arbitragem de Corinthians x Cruzeiro: “Cartão vermelho...”

Assim como no jogo de ida, decisões fora de campo ganharam destaque por lances que, considerados por muitos, seriam decisivos para o confronto

Carlos Eugênio Simon afirma que jogador deveria ter sido expulso em Corinthians x Cruzeiro - Foto: YouTube
Carlos Eugênio Simon afirma que jogador deveria ter sido expulso em Corinthians x Cruzeiro - Foto: YouTube

15 Dez 2025 | 09:56 |

Icon Comentário0

O Corinthians garantiu vaga na final da Copa do Brasil após superar o Cruzeiro nos pênaltis na Neo Química Arena ao lado da Fiel. Apesar da derrota por 2 a 1 no tempo normal, o Timão avançou e agora terá pela frente o Vasco na decisão. O confronto, porém, ficou marcado por um lance polêmico envolvendo André Ramalho e Kaio Jorge.


Carlos Eugênio Simon não concorda com a arbitragem de Corinthians x Cruzeiro


Ainda no primeiro tempo, o zagueiro corintiano acertou o rosto do atacante cruzeirense com o cotovelo, derrubando o adversário. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima não assinalou falta e o VAR também não interveio, gerando grande repercussão.


Comentarista sobre o lance: “Isso é conduta violenta...”


Carlos Eugênio Simon, ex-árbitro e atual comentarista da ESPN, analisou o episódio e foi categórico ao apontar erro da arbitragem. “O André Ramalho acerta o rosto do Kaio Jorge com o antebraço. O jogador corintiano não visa a bola, visa o adversário. Isso é conduta violenta, cartão vermelho. O árbitro nada marcou, o VAR não interveio, errou a arbitragem”, declarou.

Ex-árbritro acredita que Raposa foi prejudicada

A crítica reforçou a percepção de que o Corinthians poderia ter ficado com um atleta a menos ainda na primeira etapa. Simon destacou que a decisão equivocada da equipe de arbitragem influenciou diretamente na condução da partida.

Renata Ruel concordou com Simon

A comentarista Renata Ruel também se manifestou, afirmando que o braço de André Ramalho atingiu o rosto de Kaio Jorge fora da disputa de bola e que a força aplicada não poderia ser considerada insignificante. Para ela, a jogada também merecia cartão vermelho.

Foco agora é no Vasco

Com o episódio ainda em debate, o Corinthians volta suas atenções para a grande final contra o Vasco. O primeiro duelo será realizado na Neo Química Arena, no dia 17 de dezembro, às 21h30. A partida de volta acontece no Maracanã, em 21 de dezembro, às 18h30 (horário de Brasília), definindo o campeão da Copa do Brasil.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cássio fala sobre Hugo Souza no Corinthians: “Espero que...”
Futebol

Cássio fala sobre Hugo Souza no Corinthians: “Espero que...”

15 Dez 2025 | 09:38

Icon Comentário0
Herói do Corinthians na classificação para a final da Copa do Brasil, Hugo Souza pode deixar o clube
Futebol

Herói do Corinthians na classificação para a final da Copa do Brasil, Hugo Souza pode deixar o clube

15 Dez 2025 | 08:57

Icon Comentário0
Maycon quer revanche no Maracanã e mira conquista da Copa do Brasil com o Corinthians
Futebol

Maycon quer revanche no Maracanã e mira conquista da Copa do Brasil com o Corinthians

14 Dez 2025 | 23:56

Icon Comentário0