Futebol
Raniele lamenta derrota do Corinthians para o Bahia: "Campeonato Brasileiro é isso"
28 Jan 2026 | 22:30
Futebol
12 Abr 2025 | 10:18 |
Na manhã deste sábado (12), o Corinthians vai enfrentar o Palmeiras, às 11h, no Estádio Parque São Jorge, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. As Brabas buscam alcançar a liderança da competição, que atualmente pertence ao São Paulo, por conta do saldo de gols.
Corinthians está escalado para enfrentar o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro Feminino
O Corinthians do técnico Lucas Piccinato está escalado da seguinte forma, para o dérbi contra o Palmeiras, na manhã deste sábado: Nicole, Thaís Regina, Thais Ferreira, Mariza; Yaya, Gi Fernandes, Vic Albuquerque, Andressa Alves e Tamires; Gabi Zanotti e Jaqueline. As Brabas estão na segunda colocação do campeonato.
As jogadoras que estarão disponíveis no banco de reservas da equipe, como opção no segundo tempo são: Kemelli (24), Letícia Santos (2), Letícia Teles (3), Eudimilla (11), Letícia Monteiro (19), Paulinha (21), Juliete (22), Duda Sampaio (27), Dayana Rodríguez (31), Jhonson (40), Carol Nogueira (77), Ariel Godoi (94).
O Palmeiras da técnica Camilla Orlando e que tem cinco pontos no Campeonato Brasileiro Feminino, está escalado para o dérbi da seguinte forma: Natascha, Rhay Coutinho, Isadora, Pati Maldaner e Fê Palermo; Yngrid, Brena, Lais Estevam e Yorelli; Tainá Maranhão e Amanda Gutierres.
Jogos da quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Sexta, 11 de abril
18h30: Sport 1 x 2 Flamengo - Ilha do Retiro
Sábado, 12 de abril
11h: Corinthians x Palmeiras - Parque São Jorge
15h: Cruzeiro x Juventude - Gregorão
16h: Grêmio x Bahia - Airton Ferreira da Silva
17h: Fluminense x Internacional - Moça Bonita
21h: Ferroviária x São Paulo - Fonte Luminosa
Domingo, 13 de abril
15h: Real Brasília-DF x Red Bull Bragantino - Defelê
18h: Instituto 3B-AM x América Mineiro - Arena da Amazônia
Treinador corinthiano concedeu entrevista na sala de imprensa do Estádio da Vila Belmiro, pelo placar de 2 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro
28 Jan 2026 | 23:49 |
Na noite desta quarta-feira (28), o Corinthians foi derrotado pelo Bahia, de virada, pelo placar de 2 a 1, com gols de Breno Bidon (Timão), Jean Lucas e Willian José (tricolor baiano), no Estádio da Vila Belmiro, onde a equipe mandou o seu jogo de hoje, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior comentou sobre a derrota do time na estreia da competição.
Após o duelo de hoje, o técnico Dorival Júnior, lamentou a derrota do Corinthians para o Bahia, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. O comandante explicou os motivos para resultado de hoje e falou que o time precisa virar a chave, para focar na final contra o Flamengo, no próximo domingo (1°), pelo Supercopa do Brasil.
Dorival Júnior lamenta derrota do Corinthians para o Bahia e diz: "Tivemos 15 dias a menos do que todos."
Dorival Júnior falou sobre o duelo entre Corinthians e Bahia. "É um enredo que já conhecemos. No ano passado tivemos jogos atuando dessa maneira, criando inúmeras oportunidades, não finalizando a partida e em erros pontuais tomamos gols que nos tiraram a possibilidade de ir melhor no campeonato anterior. Espero que isso não aconteça neste ano."
Completou ainda o comandante corinthiano. "Tivemos 15 dias a menos do que todos, não tivemos uma pré-temporada adequada e temos que revezar todo o elenco. Hoje, minhas alterações não foram técnicas ou táticas, foram para preservar o máximo possível para termos um time competitivo no domingo."
Finalizou o treinador do Corinthians sobre a sua análise da partida. "Volume foi tudo o que tivemos no ano anterior. Tivemos troca de passe, posse de bola e nos faltava matar os jogos. Não podemos ter isso nesse ano, temos que ter uma atenção ainda maior. Não podemos que isso aconteça, assim como foi no ano passado, nos tirando uma chance de termos uma colocação melhor. Hoje, foi assim. Também foi assim contra o Bahia no ano passado, praticamente igual, o mesmo roteiro do ano passado."
Meio-campista do São Paulo esperou as negociações entre os clubes nas últimas semanas, porém, a diretoria do Timão não pagou valor pedido pelo rival
28 Jan 2026 | 23:34 |
Na noite desta quarta-feira (28), o Corinthians enfrentou o Bahia no Estádio da Vila Belmiro e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1, de virada, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Timão foi marcado pelo meia Brabo Bidon. Jean Lucas e Willian José fizeram para os visitantes. Depois da partida, o técnico Dorival Júnior falou sobre a partida e lamentou as negociações fracassadas por Alisson.
Depois da derrota para o Bahia, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio da Vila Belmiro e lamentou a não contratação do meio-campista Alisson, que vai permanecer no São Paulo, onde tem contrato válido até o final desta temporada. Vale ressaltar, que o jogador chegou a comparecer no Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta semana.
Dorival Júnior lamenta a não chegada de Alisson no Corinthians: "Sinto muito. É uma pena."
Dorival Júnior fala sobre a não chegada de Alisson no Corinthians. "Não me frustra. Eu sinto porque é um garoto que tem qualidade, tem muita lenha para poder queimar. Para mim, comigo, foi muito importante. É uma característica que eu precisava, não aconteceu. Sinto muito. É uma pena, vamos olhar para frente e buscar o que for do nosso alcance. Naquele dia eu falei porque estava tudo quase encerrado e finalizado."
A diretoria corinthiana avaliou as condições financeiras propostas pelo rival e optou por não avançar com a transação para ter o meio-campista Alisson. O principal ponto de divergência foi o modelo de pagamento da entrada. O São Paulo queria R$ 1 milhão à vista e incluiu uma cláusula anticalote’.
Com o Corinthians sem ter o meio-campista Alisson, a diretoria precisará voltar ao mercado em busca de um jogador para a posição. Mesmo com a contratação de Matheus Pereira, o técnico Dorival Júnior entende que o elenco precisa de mais um atleta para o meio, principalmente depois de ter tido saídas importantes.
Time do técnico Dorival Júnior, foi derrotado pelo placar de 2 a 1 e foco no momento, é a final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, no próximo domingo
28 Jan 2026 | 23:06 |
Na noite desta quarta-feira (28), o Corinthians foi derrotado pelo Bahia, de virada, pelo placar de 2 a 1, no Estádio da Vila Belmiro, onde a equipe mandou o seu jogo de hoje, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Timão foi marcado pelo meia Brabo Bidon. Jean Lucas e Willian José fizeram para os visitantes.
Depois da partida entre Corinthians e Bahia, o canal Premiere FC conversou com dois personagens do duelo. Pelo lado corinthiano, Raniele foi o escolhido e lamentou a primeira derrota como mandante no Brasileirão, já do lado baiano, Everton Ribeiro comentou o triunfo da equipe e elogiou o Timão depois do jogo.
Everton Ribeiro elogia o Corinthians após vitória do Bahia no Brasileirão: "é uma grande equipe."
Everton Ribeiro fala sobre a vitória sobre o Corinthians pelo Brasileirão. "Começamos bem. Eu acredito que o planejamento de manter uma base, de ir reforçando em locais pontuais, nos deixa mais fortes para este ano. A gente sabe que tinha de melhorar fora de casa, e neste ano estamos mais combativos, mais experientes. Queremos coisas grandes. Para ganhar coisas grandes, temos que fazer mais."
O meio-campista do Bahia, que ficou de fora do clássico diante do Vitória, no último final de semana, elogiou o Corinthians depois do jogo. "Começa pelos jogos fora de casa, contra uma grande equipe, que é o Corinthians. Conseguir triunfo na primeira rodada do Brasileiro é importante para a nossa sequência, para dar confiança e para mostrar que estamos no caminho certo. Ainda tem muita água para rolar. Temos que manter os pés no chão e continuar trabalhando, fazendo mais, para conquistarmos os nossos objetivos."
Depois da derrota para o Bahia na noite desta quarta-feira, o Corinthians terá três dias de preparação para encarar o Flamengo, no duelo que será realizado no próximo domingo, às 16h, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. A partida vale a troféu de campeão da Supercopa do Brasil.