Futebol
Corinthians está entre os piores ataques do Campeonato Brasileiro - confira
18 Nov 2025 | 12:28
Futebol
12 Abr 2025 | 10:18 |
Na manhã deste sábado (12), o Corinthians vai enfrentar o Palmeiras, às 11h, no Estádio Parque São Jorge, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. As Brabas buscam alcançar a liderança da competição, que atualmente pertence ao São Paulo, por conta do saldo de gols.
Corinthians está escalado para enfrentar o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro Feminino
O Corinthians do técnico Lucas Piccinato está escalado da seguinte forma, para o dérbi contra o Palmeiras, na manhã deste sábado: Nicole, Thaís Regina, Thais Ferreira, Mariza; Yaya, Gi Fernandes, Vic Albuquerque, Andressa Alves e Tamires; Gabi Zanotti e Jaqueline. As Brabas estão na segunda colocação do campeonato.
As jogadoras que estarão disponíveis no banco de reservas da equipe, como opção no segundo tempo são: Kemelli (24), Letícia Santos (2), Letícia Teles (3), Eudimilla (11), Letícia Monteiro (19), Paulinha (21), Juliete (22), Duda Sampaio (27), Dayana Rodríguez (31), Jhonson (40), Carol Nogueira (77), Ariel Godoi (94).
O Palmeiras da técnica Camilla Orlando e que tem cinco pontos no Campeonato Brasileiro Feminino, está escalado para o dérbi da seguinte forma: Natascha, Rhay Coutinho, Isadora, Pati Maldaner e Fê Palermo; Yngrid, Brena, Lais Estevam e Yorelli; Tainá Maranhão e Amanda Gutierres.
Jogos da quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Sexta, 11 de abril
18h30: Sport 1 x 2 Flamengo - Ilha do Retiro
Sábado, 12 de abril
11h: Corinthians x Palmeiras - Parque São Jorge
15h: Cruzeiro x Juventude - Gregorão
16h: Grêmio x Bahia - Airton Ferreira da Silva
17h: Fluminense x Internacional - Moça Bonita
21h: Ferroviária x São Paulo - Fonte Luminosa
Domingo, 13 de abril
15h: Real Brasília-DF x Red Bull Bragantino - Defelê
18h: Instituto 3B-AM x América Mineiro - Arena da Amazônia
Jogador passou a ser especulado como um dos reforços do alvinegro paulista para a próxima temporada; Bahia também estaria na disputa
18 Nov 2025 | 14:15 |
O meio-campista Anderson Talisca, de 31 anos, foi recentemente envolvido em especulações sobre um possível retorno ao futebol brasileiro, com destaque para o Corinthians e o Bahia. Em entrevista ao canal ‘Bandsports’, o jogador esclareceu a situação e descartou qualquer negociação. “Galera falando que eu estava voltando para o Brasil, escolhendo entre Bahia e Corinthians. Não é verdade”, declarou o atleta, encerrando os rumores sobre sua saída imediata do Fenerbahçe.
Talisca chegou ao clube turco em janeiro de 2025 e possui contrato válido até junho de 2026. Apesar de estar há pouco mais de seis meses na equipe, o jogador garantiu que seu foco permanece totalmente voltado para os objetivos da temporada.
Talisca sobre a temporada: Estamos num período importante...”
Ele também comentou sobre a ausência de conversas relacionadas a uma renovação contratual: “A gente ainda não começou a conversar sobre isso. Estamos num período importante onde a gente encostou no Galatasaray com um ponto de diferença. Temos daqui a duas semanas um confronto direto tão importante. Estamos bem também na Europa League”, explicou.
O Corinthians acompanha a situação do atleta e considera seu nome para reforçar o elenco em 2026. No entanto, enfrenta barreiras como a punição que impede o registro de novos jogadores e dificuldades financeiras que tornam inviável uma negociação de alto custo. O salário elevado de Talisca é outro fator que complica a possibilidade de contratação, embora exista a hipótese de ajustes caso o jogador aceite reduzir valores.
Enquanto isso, o próprio atleta reiterou que sua prioridade é o desempenho do Fenerbahçe, que disputa a liderança do Campeonato Turco e busca avançar na Europa League. Com isso, apesar do interesse de clubes brasileiros, Anderson Talisca deixou claro que não considera retornar ao país neste momento, mantendo o compromisso com o time de Istambul.
Aposentado recentemente dos gramados, o ex-camisa 8 do Timão, revelou que poderia seguir jogando ao longo desta temporada de 2025
18 Nov 2025 | 13:30 |
Em entrevista recente à Cazé TV, um dos grandes ídolos recentes do Corinthians, Renato Augusto, afirmou que o Paulinho, executivo de futebol do Mirassol, fez um convite ao agora aposentado, antes da decisão de encerrar a carreira. O próprio dirigente do time do interior paulista, confirmou durante a sua presença nos estúdios da Rádio Bandeirantes, que falou com o ex-camisa do Timão, para atuar na equipe.
Ídolo do Corinthians confirma convite feito a Renato Augusto: "Conversei com Renato e houve uma indecisão"
A principal surpresa do Campeonato Brasileiro deste ano, o Mirassol poderia ter em seu elenco Renato Augusto, assim como falou o executivo de futebol do clube do interior paulista, Paulinho, grande ídolo do Corinthians, que gostaria de contar com o ex-camisa na equipe, para a competição de pontos corridos.
"Ele estava num processo complicado e delicado da vida. Passei por isso [aposentadoria] no ano passado. É um momento de transição. Conversei com Renato e houve uma indecisão sobre continuar jogando ou não. Fui o primeiro a falar para ele: 'Irmão, dê um tempo a você e a sua família. Daqui um mês, você ainda consegue definir a sua situação'. Mas também falei: 'Fica à vontade, as portas [do Mirassol] estão abertas." Disse Paulinho.
O convite feito pelo amigo, ocorreu antes da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, no meio do ano, na qual o futebol brasileiro teve uma pausa, devido as participações de Fluminense, Botafogo, Flamengo e Palmeiras. Porém, Renato Augusto optou por seguir com o pensamento de se aposentar, algo que já estava em sua mente.
Homenagem do Corinthians para Renato Augusto
Antes do duelo contra o Flamengo, clube que revelou Renato Augusto, o ex-Corinthians foi homenageado pelo Fiel torcida na Neo Química Arena e também pelo clube do Parque São Jorge, onde conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de 2015, do Campeonato Paulista de 2013 e da Recopa Sul-Americana de 2013.
Equipe italiana enviou uma proposta ao Timão nos últimos dias da segunda janela de transferências e segue acompanhando de perto o camisa 9
18 Nov 2025 | 12:55 |
O atacante Yuri Alberto vive um momento de altos e baixos no Corinthians ao longo desta temporada. Com algumas lesões importantes, o jogador não conseguiu ter um desempenho igual ao de 2024, onde foi o principal goleador do futebol brasileiro na temporada. Nas últimas semanas, tem se debatido uma possível saída do jogador, que mesmo de contrato renovado, tem o desejo de atuar no futebol europeu.
Yuri Alberto tem o interesse em deixar o Corinthians e fechar com a Roma? Entenda
A Roma, da Itália, enviou uma oferta pelo jogador nos últimos dias da segunda janela de transferências, prontamente recusada pelo Corinthians, porém, segundo as informações do jornalista André Hernan, da 'ESPN Brasil', durante o programa Fala a Fonte, desta terça-feira (18), o time italiano continua acompanhando de perto a situação do atleta.
O empresário de Yuri Alberto, André Cury, fez uma viagem para a Itália na última semana, e apesar de agenciar muitos jogadores importantes, muito se especula que a Roma estava em conversar com o agente, para tentar tirar o camisa 9 do Corinthians, na próxima temporada, pois está em busca de um atacante.
Vale ressaltar, que segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, Yuri Alberto não ficou satisfeito com a recusa do Corinthians pela última oferta da Roma, por conta disso, a direção corinthiana teria prometido que venderia o seu camisa 9 na temporada de 2026. Na próxima janela, o clube alvinegro pode receber uma nova oferta do time italiano.
O grande problema do Corinthians em uma transferência do atacante Yuri Alberto, é que o clube do Parque São Jorge tem apenas 50% dos direitos econômicos do jogador, ou seja, só receberá a metade da venda. Além disso, o time precisaria repassar 10% para o seu agente, André Cury, então ficaria apenas com 40% do atleta.
Corinthians está entre os piores ataques do Campeonato Brasileiro - confira
18 Nov 2025 | 12:28
Corinthians fica próximo da escalação ideal perto das semifinais da Copa do Brasil
18 Nov 2025 | 11:21
Ex-Corinthians projeta duelo entre Brasil e Tunísia visando a Copa do Mundo: "Temos que..."
18 Nov 2025 | 10:57