
Futebol
|
O Campeonato Brasileiro Feminino 2025 promete fortes emoções neste fim de semana com a realização de um dos duelos mais esperados da competição. Neste sábado (12), às 11h, Corinthians e Palmeiras se enfrentam no Parque São Jorge, em São Paulo, pela quarta rodada do torneio. O clássico paulista terá transmissão ao vivo pelo SporTV.
Atual detentor do título nacional, o Corinthians chega embalado após conquistar sete pontos em três partidas. A equipe comandada por Lucas Piccinato ocupa a vice-liderança da tabela e quer manter o bom desempenho para seguir firme na briga pelas primeiras posições. Na última rodada, o time alvinegro empatou em 2 a 2 com o Bragantino, fora de casa.
O duelo contra o Palmeiras marcará o primeiro clássico do Timão nesta edição da competição. Do outro lado, as Palestrinas também mantêm uma campanha invicta até aqui, com uma vitória e dois empates. No compromisso mais recente, o time dirigido por Camilla Orlando ficou na igualdade sem gols diante do Grêmio. Com cinco pontos, o Verdão aparece em oitavo lugar, fechando o grupo das equipes que avançariam para a próxima fase.
O reencontro entre os rivais revive memórias da decisão do Campeonato Paulista de 2024. Na ocasião, o Palmeiras levou a melhor ao vencer o Corinthians por 2 a 1 no tempo normal e conquistar o título nos pênaltis. A temporada passada foi marcada por um equilíbrio impressionante nos clássicos: em seis encontros, foram três vitórias para cada lado.
Agora, em busca de afirmação no Brasileirão, Corinthians e Palmeiras entram em campo prometendo mais um capítulo eletrizante da rivalidade que cresce ano após ano também no futebol feminino.
Prováveis escalações
Corinthians: Nicole; Paulinha, Mariza, Thais Regina (Leticia Teles) e Juliete; Dayana Rodríguez, Vic Albuquerque (Leticia Monteiro) e Andressa Alves; Eudimilla (Gabi Zanotti), Jaqueline (Gisela Robledo) e Ariel Godoi.
Palmeiras: Natascha; Rhay Coutinho, Isadora, Pati Maldaner e Fê Palermo; Brena, Diany e Lais Estevam; Tainá Maranhão, Soll e Amanda Gutierres.
Informações da partida
Onde assistir: SporTV
Data: 12 de abril, sábado
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Fazendinha, Parque São Jorge
Torneio: Brasileirão feminino
Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia
Equipe crumaltina venceu o time pernambucano pelo placar de 3 a 1, com gois gols marcados pelo argentino Vegetti e um gol de Rayan
|
No mesmo dia que o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras na Arena Barueri, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Sport, no Estádio de São Januário, pelo placar de 3 a 1 e o resultado deu mais tranquilidade ao ex-técnico do Timão, Fábio Carille, que vinha sendo pressionado pela torcida.
Ex-Corinthians defende Fábio Carille de críticas no Vasco, após vitória contra o Sport no sábado
Após o jogo, o ex-Corinthians, João Victor, comentou sobre a vitória do Vasco contra o Sport no último sábado pelo Campeonato Brasileiro e falou sobre as críticas que vinha recebendo da torcida nos últimos jogos e defendeu o ex-técnico do Timão, Fábio Carille, de críticas, depois do resultado positivo.
"A atitude é para mostrar que todo mundo está de acordo com ele. A gente sabe que, em alguns momentos, as coisas não acontecem e parece que não está sendo feito um bom trabalho, mas a gente acredita muito nele, acredita no que a gente vem fazendo nos treinamentos e a gente sabe que a gente vai dar a volta por cima e vamos brigar lá em cima na tabela. O grupo está 100% fechado com ele."
"É um cara que trabalha bastante, que se dedica bastante. Tenho certeza que as evoluções vão ocorrer, e dentro de campo vocês vão ver essa evolução. A gente tem que se unir cada vez mais porque, com o Carille ou com outro, se sempre continuar assim e a performance não for boa em campo, nenhum treinador vai fazer com que o time jogue. Então temos que focar e nos unir cada vez mais para ficarmos juntos e conseguir brigar lá em cima na tabela."
"Estamos focados no nosso grupo, se a torcida vai vaiar ou não, é eles que escolhem o que querem fazer. Estamos muito focados nos nossos objetivos e a gente sabe que em casa a gente tem que conseguir os três pontos de qualquer maneira. E fora de casa também a gente vai buscar esses três pontos, mas em casa principalmente a gente tem que conseguir os três pontos."
Para ele, os jogadores do clube alvinegro demonstraram soberba e falta de intensidade no Dérbi paulista realizado na Arena Barueri
|
O comentarista Mano, do programa "Domingol com Benja", da CNN, não poupou críticas ao elenco do Corinthians após a derrota para o Palmeiras, neste sábado (12), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para ele, os jogadores do clube alvinegro demonstraram soberba e falta de intensidade no clássico realizado na Arena Barueri.
Durante sua análise, Mano apontou que parte do elenco corintiano parece ter se acomodado após os feitos recentes da equipe, como a fuga do rebaixamento em 2024 e a conquista do título estadual deste ano.
“O ano passado, eles tiraram o time do rebaixamento e acharam que ganharam a Copa do Mundo. Começou o Paulistão do jeito que a gente viu. Agora, da mesma forma, ganharam o título, eles acham que ganharam a Copa”, afirmou o comentarista, em tom crítico.
Mano também destacou a postura apática da equipe no Dérbi, considerando a atuação do Corinthians abaixo do esperado em um jogo tão importante.
“Clássico, meu irmão, é sangue no olho, é sangue na veia, porque se você não tiver isso, você é engolido pelo adversário”, disparou, enfatizando que o comportamento do time parecia o de um treino informal.
Além do desempenho coletivo, o comentarista também questionou as decisões do técnico Ramón Díaz. A principal crítica foi em relação à escalação de Breno Bidon no meio-campo.
“Desculpa, Ramon. Ontem você entrar com o Bidon, foi um absurdo. Você deveria ter entrado da mesma forma que você entrou no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista”, completou Mano.
A derrota no clássico interrompeu a sequência invicta do Timão no Campeonato Brasileiro e acendeu o sinal de alerta para a sequência da temporada. Com apenas quatro pontos somados em três rodadas, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (17), quando recebe o Fluminense, às 19h30, na Neo Química Arena, em busca de recuperação e melhor desempenho diante da torcida.
A última vez que o Timão havia sido superado no torneio nacional havia sido nem derrota no clássico contra o São Paulo, em 2024
|
O Corinthians teve interrompida neste sábado (12) uma longa série invicta no Campeonato Brasileiro. A derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, na Arena Barueri, pela terceira rodada da edição de 2025, marcou o fim de uma campanha sem derrotas que já durava desde setembro do ano passado.
A última vez que o Timão havia sido superado no torneio nacional havia sido no clássico contra o São Paulo, em 2024, quando foi derrotado por 3 a 1 no Morumbi, em confronto válido pela 28ª rodada. Desde então, a equipe engatou uma sequência de 12 jogos invicta, somando dez vitórias e dois empates. Nesse período, o Corinthians marcou 31 gols e sofreu apenas 10, sob o comando do técnico Ramón Díaz.
A arrancada no fim da última temporada foi fundamental para tirar o clube da zona de rebaixamento e garantir uma vaga na fase preliminar da Libertadores. Já em 2025, o Timão chegou a ocupar a vice-liderança na segunda rodada, ficando atrás apenas do Internacional. As equipes estavam empatadas em pontos, vitórias, saldo de gols, gols marcados e cartões amarelos, mas os colorados levavam vantagem no número de cartões vermelhos, critério que decidiu a liderança.
Com o tropeço diante do Palmeiras, o Corinthians caiu para a oitava colocação na tabela do Brasileirão, com quatro pontos conquistados em quatro partidas. A situação, embora ainda no início da competição, acende o sinal de alerta para a comissão técnica e a torcida, que esperam mais regularidade da equipe nesta temporada.
O próximo compromisso do Alvinegro será na quarta-feira (16), às 19h30, quando receberá o Fluminense na Neo Química Arena. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e será mais uma oportunidade para o time reencontrar o caminho das vitórias e retomar a boa fase.