
Futebol
Dorival Júnior lamenta desfalques e aguarda um Corinthians quase completo pós-Data Fifa
02 Set 2025 | 00:53
Futebol
02 Set 2025 | 12:23 |
Após confirmarem a vaga para a final do Brasileirão Feminino no último final de semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou as datas e horários da finalíssima entre Corinthians e Cruzeiro na manhã desta terça-feira (02), onde as Brabas sabem que decidirão dentro de casa o confronto entre as equipes.
CBF divulga datas e horários da final entre Corinthians e Cruzeiro pelo Brasileirão Feminino
Os duelos entre os times na final do Brasileirão Feminino acontecerão nos dias 07 e 14 de setembro, às 10h30, sendo o primeiro jogo em Belo Horizonte, na Arena Independência e o segundo confronto ainda sem local definido, mas com o Timão buscando mandar a decisão na Neo Química Arena.
Datas e horários da final entre Corinthians x Cruzeiro
Na primeira fase, o Cruzeiro terminou a frente do Corinthians, porém, as Brabas decidirão dentro de casa, pelo fato do mata-mata seguir somando as pontuações dos jogos de ida e volta das quartas de final e das semis, com isso, o Timão ultrapassou o time mineiro na pontuação e fará o segundo duelo como mandante.
Nesta temporada, o Corinthians leva vantagem no confronto contra o Cruzeiro, tendo em vista que, as equipes se enfrentaram duas vezes, sendo uma na primeira fase do Brasileirão Feminino, com vitória do Timão pelo placar de 4 a 2, e outra na Copa do Brasil, onde os times empataram por 1 a 1 e as Brabas avançaram às oitavas de final nas penalidades máximas.
Com a vaga garantida nas finais do Brasileirão Feminino, Corinthians e Cruzeiro representarão o futebol brasileiro na disputa da Copa Libertadores Feminina do ano que vem, competição que as Brabas já estão nesta temporada. O Timão ainda busca o seu sexto Campeonato Brasileiro seguido e o sétimo da sua história.
Após saída do Timão, o meia-atacante havia declarado que não voltaria ao futebol brasileiro, mas projeto pode fazer o atleta mudar de ideia
02 Set 2025 | 11:31 |
Esta terça-feira (02) promete ser bastante movimentada no mercado de transferências, tendo em vista que, hoje é o último dia que as equipes tem para realizar contratações visando o restante desta temporada. Sem clube desde que deixou o Fulham, da Inglaterra, o meia-atacante Willian, ex-Corinthians, está perto de retornar ao Brasil, para disputar a elite do Campeonato Brasileiro.
Clube da Série A do Campeonato Brasileiro está perto de contratar Willian, ex-Corinthians
Em maio de 2023, ao portal 'Premier League Brasil', Willian afirmou que não voltaria ao futebol brasileiro, após revelar que sofria uma "pressão desumana" no Corinthians, quando optou voltar ao seu clube do coração. Em agosto de 2022, o atleta rescindiu o seu contrato com o clube do Parque São Jorge.
Ex-Corinthians, Willian revelou que não pretendia voltar ao futebol brasileiro: "Eu não quero voltar para o Brasil, nunca mais."
"Eu não quero voltar para o Brasil, nunca mais. Eu já tinha esse pensamento desde antes do Corinthians. Acabou acontecendo uma situação de voltar para o clube onde eu comecei porque eu quis e o Corinthians também, mas eu já pensava em continuar até o fim na Europa. E agora eu pretendo encerrar aqui fora, seja na Europa, nos Estados Unidos ou outro lugar. Se puder ser na Inglaterra, seria perfeito. Pretendo jogar mais quatro ou cinco anos. Mas a gente nunca sabe porque o futebol muda bastante." Disse Willian em entrevista.
Nesses últimos dias da janela de transferências, o Grêmio procurou o atleta e fez uma oferta oficial pelo jogador, que mesmo não pretendendo retornar ao Brasil, gostou do projeto apresentado pelo time gaúcho. O contrato oferecido é até o final de 2026 e com possibilidade de mais um ano, o que agradou ao ex-Corinthians.
Livre no mercado desde que deixou o Fulham, o ex-Corinthians tinha em mãos ofertas de outras ligas do exterior, como do mercado árabe, mas opta por nesse momento de sua carreira, voltar ao futebol brasileiro e disputar mais uma vez o Campeonato Brasileiro.
As equipes se enfrentaram na noite do último domingo (31) e terminaram o último Dérbi desta temporada com um empate pelo placar de 1 a 1
02 Set 2025 | 08:00 |
Na noite do último domingo (31), Corinthians e Palmeiras fizeram o último Dérbi desta temporada, na Neo Química Arena, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Piquerez (contra) para o Timão e Vitor Roque para o rival, o clássico terminou empatado pelo placar de 1 a 1, resultado ruim para as duas equipes, antes da pausa para a Data Fifa.
Hugo Souza segue invicto em duelos entre Corinthians e Palmeiras
Apesar de estar jogando dentro de casa, o Corinthians viu pontos positivos no empate contra o Palmeiras, que atualmente briga para chegar a liderança do Campeonato Brasileiro. O Timão foi para o clássico cheio desfalques e havia entrado em campo dias antes pela Copa do Brasil, para enfrentar o Athletico Paranaense.
Desde que chegou ao Corinthians, o goleiro Hugo Souza virou um especialista em Dérbis e vem levando a melhor quando enfrenta o Palmeiras. Os números do camisa 1 contra o arquirrival são impressionantes, já que acumula sete clássicos, vencendo em quatro oportunidades, empatando três vezes e saindo de campo sem ser derrotado.
A única vez que o Corinthians perdeu um Dérbi para o Palmeiras, quando o goleiro Hugo Souza já estava vinculado ao Timão, foi no primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano, mas na ocasião, o camisa 1 estava machucado e não pôde enfrentar o arquirrival, na derrota por 2 a 0, na Arena Barueri.
Próximo jogo do Corinthians
O Corinthians terá uma pausa para recuperar os seus jogadores por conta da Data Fifa e volta a campo apenas no dia 10 (quarta-feira), para disputar o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense, na Neo Química Arena. O jogo de ida terminou em 1 a 0 para o Timão, na Arena da Baixada.
Promotor solicita medida cautelar contra Andrés Sanchez, Augusto Melo e Duilio Monteiro, ao Departamento de Inquéritos Policiais do Tribunal de Justiça
02 Set 2025 | 07:00 |
Na noite desta segunda-feira (01), o Ministério Público de São Paulo pediu à Justiça que os últimos três presidentes do Corinthians, Andrés Sanchez, Augusto Melo e Duilio Monteiro Alves, sejam afastados de forma temporária dos conselhos deliberativo do clube do Parque São Jorge, após todas as polêmicas envolvendo os ex-mandatários do Timão.
Ex-presidentes do Corinthians se manifestam após pedido de afastamento do Ministério Público
Segundo as informações do jornalista Bruno Cassucci, do 'GE', a solicitação foi feita pelo promotor Cássio Roberto Conserino ao Departamento de Inquéritos Policiais do Tribunal de Justiça de São Paulo no dia 21 de agosto, mas ainda não houve nenhuma ação para uma medida cautelar.
Trecho do pedido do promotor relata que os ex-presidentes podem atrapalhar a obtenção de provas. "Não é demasiado dizer que dentro do Corinthians poderão intimidar ou amedrontar ou até mesmo ameaçar pessoas que detém o poder de responder as requisições do Ministério Público."
PRONUNCIAMENTO DE ANDRÉS SANCHEZ
Andrés Sanchez se pronunciou por meio de uma nota, a respeito das informações sobre o pedido de afastamento: "Andrés Sanchez, por meio de sua defesa conduzida pelo advogado Fernando José da Costa, reafirma que sua atuação à frente do Sport Club Corinthians Paulista sempre se pautou pela legalidade, responsabilidade e compromisso institucional.
A defesa ressalta que o pedido formulado pelo Ministério Público, referente à medida cautelar de afastamento temporário dos Conselhos Deliberativos, de Orientação ou de qualquer outro do clube não representa juízo de culpa, tratando-se apenas de providência de natureza processual. Por essa razão, Andrés Sanchez manifesta sua plena confiança na Justiça e na condução imparcial das investigações.
O ex-presidente permanece à inteira disposição das autoridades competentes para prestar todos os esclarecimentos necessários e apresentar toda a documentação apta a comprovar a regularidade de sua gestão e de sua atuação no âmbito do clube."
PRONUNCIAMENTO DE AUGUSTO MELO
Augusto Melo foi outro ex-presidente do Corinthians a se manifestar. "A defesa do ex-presidente Augusto Melo esclarece que, muito embora o pedido formulado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo vise o afastamento de alguns conselheiros e, de forma reflexa, pretenda também alcançar o nome do ex-presidente, é importante destacar que, da parte de Augusto Melo, não há qualquer objeção, resistência ou receio em relação a tal medida.
Durante toda a sua gestão à frente do Sport Club Corinthians Paulista, Augusto Melo pautou sua conduta pela transparência e pela responsabilidade, a ponto de jamais ter feito uso de seu cartão corporativo. Assim, entende que eventual apuração, longe de representar qualquer ameaça, apenas reforçará sua idoneidade e demonstrará, de maneira inequívoca, que sempre agiu com zelo e probidade na administração do clube.
Por essa razão, recebe com absoluta serenidade a iniciativa do Ministério Público, reafirmando que não teme qualquer investigação e que está convicto de que a verdade dos fatos evidenciará sua postura correta e responsável diante do Corinthians e de sua torcida.""
Dorival Júnior lamenta desfalques e aguarda um Corinthians quase completo pós-Data Fifa
02 Set 2025 | 00:53
Dorival Júnior sofre com desfalques no meio de campo do Corinthians: "Não está sendo simples"
02 Set 2025 | 00:37
Nicole mira chegada a Seleção Brasileira após ajudar Corinthians em classificação
02 Set 2025 | 00:25