Futebol

Renato Gaúcho justifica Fluminense reserva para duelo contra o Corinthians

Clube do Parque São Jorge derrotou o tricolor carioca pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Matheuzinho e entrou na primeira parte da tabela

Renato Gaúcho concedeu entrevista após a derrota do Fluminense para o Corinthians - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Renato Gaúcho concedeu entrevista após a derrota do Fluminense para o Corinthians - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

14 Set 2025 | 17:25 |

Icon Comentário0

Na noite do último sábado (13), Fluminense e Corinthians fizeram um dos jogos da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã. Com um gol marcado pelo lateral-direito Matheuzinho, o Timão derrotou o tricolor das Laranjeiras pelo placar de 1 a 0, e ultrapassou o rival na tabela da competição de pontos corridos.


Renato Gaúcho justifica Fluminense reserva para duelo contra o Corinthians


Após o duelo entre as equipes, o técnico do Fluminense Renato Gaúcho comentou sobre o confronto contra o Corinthians e a derrota do time. O comandante revelou que priorizou a viagem para a Argentina, para enfrentar o Lanús e por conta disso, optou por escalar reservas para o jogo do Campeonato Brasileiro.


Renato Gaúcho justificação utilização de um Fluminense reserva contra o Corinthians: "A cada três dias temos jogo."

Renato Gaúcho sobre a derrota para o Corinthians: "Você falou que o Corinthians está desfalcado? Eu mudei dez jogadores. Faz parte. Corinthians jogou quarta-feira também. Quem poderia jogar, jogou, porque o Corinthians não tem jogo no meio de semana. Amanhã de manhã a gente treina, segunda-feira treina e viaja para Buenos Aires, para jogar já na terça-feira. Não adianta ficar repetindo aqui toda vez. Não adianta, a gente tem que segurar alguns jogadores, na maioria das vezes todos, porque a cada três dias temos jogo. Não vou perder ninguém. (Vão dizer) "Renato tá dando a mesma desculpa", é uma realidade, é um fato. Fluminense é o único clube disputando três competições."


Completou ainda o treinador do Fluminense: "Não vai ganhar todos os jogos. Mudamos dez jogadores e o Fluminense jogou melhor que o Corinthians. O Corinthians teve mais sorte que o Fluminense. Tomamos um gol numa indecisão nossa ali atrás, um gol esquisito, diferente, mas foi gol. Criamos mais oportunidades que o Corinthians, mas eles foram mais felizes."

"Costumo falar que o futebol é bola na rede. Eles tiveram chute a gol, o gol que fizeram sem querer, e ganharam da gente. Não é porque perdemos que não vou elogiar o meu time. Faltou um pouco mais? Sim, até pelo entrosamento entre eles. Mas não faltou entrega do time. Faz parte. A gente enfrentou, jogou, infelizmente perdeu o jogo."


Futebol

Antigo alvo do Corinthians, Renan Lodi está de saída do Al-Hilal - entenda

Antes da contratação do argentino Fabrizio Angileri, o brasileiro foi procurado pelo executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, no início da temporada

Neste ano, o Corinthians procurou o lateral-esquerdo Renan Lodi, do Al-Hilal, antes da contratação do argentino Fabrizio Angileri - Foto: Divulgação/Al-Hilal
Neste ano, o Corinthians procurou o lateral-esquerdo Renan Lodi, do Al-Hilal, antes da contratação do argentino Fabrizio Angileri - Foto: Divulgação/Al-Hilal

14 Set 2025 | 16:43 |

Icon Comentário0

Antigo alvo do Corinthians, o lateral-esquerdo Renan Lodi deixou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, após não ser inscrito para a disputa do Campeonato Saudita desta temporada. Titular absoluto da equipe na época do português Jorge Jesus, o lateral-esquerdo está em solo brasileiro. O clube do Oriente Médio vai tomar as medidas legais.


Antigo alvo do Corinthians, Renan Lodi está de saída do Al-Hilal - entenda


Em post publicado em uma de suas redes sociais, Renan Lodi explica o motivo de ter deixado o Al-Hilal. "Busquei assessoria jurídica e fui informado de que não posso ser privado de exercer a minha profissão." O atleta revelou que tentou resolver a situação amigavelmente, como não obteve resposta do clube, ele deixou o país.


Nota oficial de Renan Lodi: "No início de 2024, cheguei ao maior clube da Ásia para 3 anos e meio de contrato. Sempre tive muito orgulho de defender o Al-Hilal. Lutei pelos objetivos do clube, me dediquei ao máximo e defendi a força do futebol saudita. Em pouco tempo, conquistei quatro troféus, mas sempre quis mais. Trabalhei muito para ajudar a colocar o Al-Hilal no topo, onde merece estar.

Iniciei a temporada 25/26 motivado a trazer mais taças para o clube, sem me importar em disputar posição entre os titulares. Mas após a pré-temporada na Alemanha, fui surpreendido com a notícia de que não poderia jogar pela Liga Saudita. Teria somente a chance de atuar em pouquíssimos jogos, pela Champions Asiática.


Essa situação me fez refletir sobre o meu futuro. Ainda tenho muitos sonhos no futebol e não teria minutos suficientes nesta temporada. Durante as últimas semanas, tentei reverter essa decisão junto ao clube, para estar à disposição em todos os jogos do Al-Hilal. Mas nunca tive uma resposta sobre como essa situação poderia ser resolvida amigavelmente.

Com isso, busquei assessoria jurídica e fui informado de que não posso ser privado de exercer a minha profissão. Tomei a decisão de buscar os meus direitos, como qualquer trabalhador que é impedido de exercer o seu trabalho. Espero ansiosamente que os órgãos responsáveis julguem o meu caso o mais rápido possível para que eu possa voltar a fazer o que eu amo sem nenhuma restrição.

Agradeço imensamente por todo o carinho dos torcedores nestes 20 meses. Vocês são o combustível que move o Al-Hilal todos os dias. Agradeço também aos profissionais do clube que me auxiliaram em todo esse período, em especial os fisioterapeutas, massagistas e demais jogadores, com quem construí uma grande amizade."

No início desta temporada, Renan Lodi revelou que foi procurado pelo Corinthians. "A única coisa que eu sei é que o Fabinho [Soldado] procurou o meu empresário, falou sobre a minha situação aqui no Al-Hilal. Mas eu ainda tenho dois anos e meio de contrato e, quem sabe, no futuro eu possa defender as cores do Corinthians."


Futebol

Tamires provoca o Cruzeiro após o título do Corinthians: "Comemoraram antes"

As Brabas derrotaram o time mineiro pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Thaís Ferreira e conquistaram mais um troféu da competição

Tamires concede entrevista depois da conquista do troféu do Brasileirão do Corinthians sobre o Cruzeiro - Foto: Divulgação/CBF
Tamires concede entrevista depois da conquista do troféu do Brasileirão do Corinthians sobre o Cruzeiro - Foto: Divulgação/CBF

14 Set 2025 | 14:58 |

Icon Comentário0

O Corinthians enfrentou o Cruzeiro na manhã deste domingo (14), pelo segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino e venceu pelo placar de 1 a 0, o time mineiro, na Neo Química Arena. Com um gol marcado por Thaís Ferreira, o alvinegro paulista sagrou-se campeão da competição pela sétima vez, sendo a sexta consecutiva.


Tamires provoca o Cruzeiro após o título do Corinthians: "Comemoraram antes"


Após o duelo entre Corinthians e Cruzeiro, pela final do Campeonato Brasileiro Feminino, na Neo Química, onde mais de 40 mil pessoas estiveram presentes na casa do Timão, em Itaquera, a lateral-esquerda das Brabas, Tamires, concedeu entrevista no campo depois de mais uma conquista pela equipe e fez provocações ao time mineiro.


Iniciou Tamires, lateral-esquerda do Corinthians: "Cada ano vai ficando mais difícil, e o Corinthians vai mostrando quem é Corinthians, porque a gente é essa referência, essa potência. O que a gente faz aqui tem que ser exemplo para todos os clubes desse Brasil. Obrigada, Corinthians. Obrigada a todos que nos acompanharam. Vai, Corinthians! Hepta! Heptacampeão brasileiro!"

Provocações ao Cruzeiro: "O Corinthians é exemplo não é só quando chega no mata-mata, não. O Corinthians é exemplo desde o primeiro dia que a gente pisa no CT para treinar. As meninas têm que entender que jogo se ganha dentro de campo. Comemoraram antes, dizendo ‘somos o líder’… Agora a gente mostra quem é o líder aqui!"


Próximo jogo do Corinthians

Após a vitória contra o Cruzeiro e a conquista do título do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians terá poucos dias para comemorar a conquistar, principalmente pelo fato de entrar em campo já na próxima quarta-feira (17), quando recebe o Juventude, às 15h, no Parque São Jorge, em partida válida pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil.


Futebol

Estreante nos profissionais do Corinthians, André Luiz tem multa rescisória milionária

Meio-campista participou do duelo contra o Fluminense, na noite do último sábado (13), na vitória do Timão pelo placar de 1 a 0, com gol de Matheuzinho

André Luiz fez a sua estreia no time principal no duelo de ontem à noite, contra o Fluminense - Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
André Luiz fez a sua estreia no time principal no duelo de ontem à noite, contra o Fluminense - Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

14 Set 2025 | 14:33 |

Icon Comentário0

Um dos jogadores observados pelo técnico Dorival Júnior em meio a falta de contratações, o meio-campista André Luiz fez a sua estreia pelo Corinthians na noite do último sábado (13), no duelo contra o Fluminense, no Estádio do Maracanã, no confronto pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Timão venceu fora de casa pelo placar de 1 a 0.


Estreante nos profissionais do Corinthians, André Luiz tem multa rescisória milionária


André Luiz entrou na partida de ontem ainda no intervalo, na vaga do meia-atacante Vitinho e teve destaque na partida diante do Fluminense. Do campo, o atleta viu o lateral-direito Matheuzinho fazer o gol da vitória e em suas redes sociais, o jovem de 19 anos agradeceu a oportunidade de estrear pela equipe profissional do Corinthians.


"13/09/2025 - Data que ficará marcada na minha vida… Feliz em fazer minha estreia no profissional! Obrigado meu Deus por tudo que fez em minha vida, só tenho a agradecer." Disse o meio-campista do Corinthians, que estava sendo observado pelo técnico do Timão há algum tempo.

André Luiz foi um dos jovens jogadores do Corinthians que teve o seu contrato renovado durante a janela de transferências. Sem poder fazer grandes contratações para a segunda metade desta temporada, o Timão resolveu estender o vínculo de alguns atletas importantes da base, principalmente por conta do caso envolvendo o atacante Kauê Furquim e a sua transferência para o Bahia.


Antes fixada em R$ 28 milhões, no contrato que era válido até junho de 2027, a multa nacional saltou para R$ 112 milhões no novo acordo de André Luiz com o Corinthians, que tem validade até dezembro de 2029. Isso significa também uma valorização salarial. Para clubes do exterior, a multa subiu de 40 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões na cotação atual) para 100 milhões de euros (R$ 630 milhões).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rodrigo Garro preocupa o Corinthians para duelo contra o Sport
Futebol

Rodrigo Garro preocupa o Corinthians para duelo contra o Sport

14 Set 2025 | 14:06

Icon Comentário0
Corinthians derrota o Cruzeiro na Neo Química Arena e conquista o hexacampeonato seguido
Futebol

Corinthians derrota o Cruzeiro na Neo Química Arena e conquista o hexacampeonato seguido

14 Set 2025 | 12:53

Icon Comentário0
Fabinho Soldado elogia elenco do Corinthians e minimiza o transfer ban: "Tudo no seu tempo"
Futebol

Fabinho Soldado elogia elenco do Corinthians e minimiza o transfer ban: "Tudo no seu tempo"

14 Set 2025 | 12:23

Icon Comentário0