Futebol
Corinthians terá sequência na Neo Química Arena para seguir crescendo no Campeonato Brasileiro
27 Out 2025 | 12:30
Futebol
31 Jan 2025 | 00:03 |
O bom início do Corinthians no Campeonato Paulista de 2025 está animando a torcida, e os números explicam o otimismo da Fiel. A equipe comandada por Ramón Díaz igualou a campanha das cinco primeiras rodadas do Paulistão de 2018, ano em que o clube conquistou o título estadual pela 29ª vez.
Com quatro vitórias e uma derrota, o Corinthians tem 80% de aproveitamento no torneio, mesma marca atingida na campanha vitoriosa de 2018. Até agora, o Timão venceu Red Bull Bragantino, Velo Clube, Água Santa e Ponte Preta, sendo derrotado apenas no clássico contra o São Paulo.
O desempenho nas primeiras rodadas do Paulistão de 2018 foi muito semelhante ao atual. Naquele ano, o Corinthians estreou com uma derrota para a Ponte Preta, mas depois engatou uma sequência de quatro vitórias consecutivas contra São Caetano, Ferroviária, São Paulo e Grêmio Novorizontino.
Desde então, a melhor largada em um estadual aconteceu em 2021, quando o time ficou invicto nas cinco primeiras rodadas, conquistando três vitórias e dois empates. No entanto, o aproveitamento foi inferior ao de 2018 e 2025, fechando em 73,3%.
Confira o retrospecto do Corinthians nas cinco primeiras rodadas do Paulistão nos últimos anos:
2018: 4 vitórias, 1 derrota (80%)
2019: 2 vitórias, 1 empate, 2 derrotas (46,6%)
2020: 2 vitórias, 1 empate, 2 derrotas (46,6%)
2021: 3 vitórias, 2 empates (73,3%)
2022: 3 vitórias, 1 empate, 1 derrota (66,6%)
2023: 3 vitórias, 1 empate, 1 derrota (66,6%)
2024: 1 vitória, 4 derrotas (20%)
2025: 4 vitórias, 1 derrota (80%)
Chance de superar a marca de 2018
O Corinthians pode ultrapassar o início de 2018 já neste sábado (3), quando enfrenta o Noroeste, às 18h30, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Naquela temporada, o Timão viu sua boa sequência ser interrompida na sexta rodada, ao ser derrotado pelo Santo André.
Caso vença o Noroeste, o Corinthians conseguirá superar a campanha inicial daquele ano e consolidar o melhor início de estadual desde 2018. O momento é crucial para manter o embalo e se firmar como um dos favoritos ao título do Paulistão 2025.
Fase de oscilação da equipe comandada por Dorival Júnior não permitia que feito fosse cumprido no campeonato nacional; próximo adversário será o Grêmio
27 Out 2025 | 16:25 |
No último sábado (25), o Corinthians superou o Vitória por 1 a 0 no estádio Barradão, em Salvador, pela 30ª rodada do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado por Charles, aos 41 minutos do segundo tempo, após escanteio cobrado por Garro e cruzamento de Memphis Depay. O atacante apareceu livre na área e cabeceou com precisão, garantindo os três pontos. Os três pontos conquistados garantiram a marca inédita no Campeonato Brasileiro de 2025
Essa foi a segunda vitória consecutiva do time paulista no Brasileirão 2025, algo inédito nesta edição do torneio. Antes disso, o clube havia vencido o Atlético Mineiro por 1 a 0 na Neo Química Arena. Até então, a equipe alternava entre empates e derrotas após cada triunfo, o que dificultava sua ascensão na tabela.
Mesmo com um jogador a menos, Breno Bidon foi expulso na etapa final, o elenco comandado por Dorival Júnior demonstrou organização defensiva e eficiência nas oportunidades criadas. O resultado positivo refletiu o esforço coletivo e a cobrança interna por melhores desempenhos.
Com o triunfo, o Corinthians chegou a 39 pontos e subiu para a décima colocação, afastando-se um pouco mais da zona de rebaixamento e se aproximando da parte superior da classificação. Já o Vitória permaneceu com 31 pontos, ocupando a 17ª posição, dentro do Z4.
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Grêmio, no dia 2 de novembro, às 16h, na Neo Química Arena. Para esse confronto, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com Martínez e Raniele, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além de Breno Bidon, que cumprirá suspensão automática.
A partida será um confronto direto já que o Tricolor gaúcho ocupa a décima primeira colocação com os mesmos números de pontos, vitórias, empates e derrotas. O Corinthians está acima da tabela por ter um saldo de gols menos negativo (-3) em relação ao Grêmio (-5).
Executivo de futebol do Timão, está sendo alvo de especulações sobre uma possível demissão do alvinegro paulista, que foi desmentido por Osmar Stabile
27 Out 2025 | 15:25 |
No último final de semana, o Corinthians derrotou o Vitória pelo placar de 1 a 0, fora de casa, no Estádio do Barradão, com gol marcado pelo meio-campista Charles, de cabeça, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o confronto, o executivo de futebol, Fabinho Soldado, se manifestou nas redes sociais, depois de toda a especulação envolvendo uma possível saída do Timão.
Em meio a dias conturbados, Fabinho Soldado se manifesta após vitória do Corinthians
Em sua conta no Instagram, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, celebrou a conquista dos três pontos contra o Vitória, mesmo com o time jogando boa parte do segundo tempo com um atleta a menos, depois da expulsão do meia Breno Bidon. O resultado colocou o Timão na 10ª posição com 39 pontos.
Em meio a dias conturbados, Fabinho Soldado se manifesta após vitória do Corinthians: "Vontade de vencer"
Fabinho Soldado comemorou mais uma vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro. "Garra, vontade de vencer e respeito pela camisa do Corinthians. Jogo pegado, de choque, de disputa até o último minuto. E saímos com um resultado importante e uma atitude que esperamos sempre. Entrega, espírito de grupo e compromisso."
O executivo de futebol do Corinthians, ainda finalizou a sua publicação, demonstrando total comprometimento com o Timão, na luta para terminar em uma boa colocação dentro do Campeonato Brasileiro, além de busca o título da Copa do Brasil. "Seguimos trabalhando, focados, porque a caminhada é longa é nós sabemos onde queremos chegar."
Nos bastidores, há especulações sobre sua permanência após o fim da temporada. Apesar de contar com respaldo de jogadores e funcionários do CT Joaquim Grava, aliados da atual gestão avaliam o custo de seu salário como um fator relevante. Fabinho Soldado foi contratado durante a administração de Augusto Melo, o que gera dúvidas entre membros da diretoria atual, liderada por Osmar Stabile.
Time gaúcho venceu o Juventude pelo placar de 3 a 1 e vai iniciar preparação para o confronto diante do Timão, no próximo final de semana
27 Out 2025 | 14:30 |
Neste último final de semana, Corinthians e Grêmio, adversários da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, venceram as suas partidas contra Vitória e Juventude respesctivamente e chegam para o duelo do domingo que vem, na Neo Química Arena, com a mesma pontuação e sonhando em chegar ao grupo que vai a Libertadores em 2026.
Após o duelo entre Grêmio e Juventude, o ex-técnico do Timão, Mano Menezes, elogiou a postura do tricolor gaúcho no duelo de ontem à tarde e busca chegar a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, assim como o Corinthians. Com o mesmo número de pontos, a partida tem importância grande para as duas equipes.
Técnico do Grêmio, Mano Menezes busca evolução no duelo contra o Corinthians: "É um campeonato muito duro."
Mano Menezes falou depois da vitória do Grêmio sobre o Juventude, antes do confronto diante do Corinthians. "Vitória que dá alívio de pontuação, para poder olhar um pouquinho para cima. É um campeonato duro ainda, pela paridade de pontuação que todos têm. Se fica duas rodadas sem pontuar, já é de novo água subindo. É a importância do resultado de hoje, da maneira como a equipe se portou."
Autor de três gols, Carlos Vinícius, que chegou a negociar com o Corinthians, foi o grande destaque do duelo de ontem para o Grêmio. "Acho que a gente fez uma grande partida. É uma resposta que a gente tinha que dar depois de domingo. Eu sempre diferenciei o estágio que as equipes se encontram, mensurando o tipo de reação que elas têm depois de um acidente de percurso igual ao que tivemos no jogo de domingo, um jogo muito ruim."
Depois da derrota de 4 a 0 para o Bahia, o Grêmio se recuperou e voltará a jogar fora de casa, dessa vez, contra o Corinthians. "Isso acontece em 38 rodadas, é um campeonato muito duro, se você não vai bem e o adversário vem muito bem. E aí vem o jogo seguinte. Você tem que mostrar ou que aquilo é um acidente, ou que é uma tendência ou que as coisas não estão firmes. Já estão bem firmes."
Corinthians terá sequência na Neo Química Arena para seguir crescendo no Campeonato Brasileiro
27 Out 2025 | 12:30
Corinthians sobe uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro após término da 30ª rodada
27 Out 2025 | 12:05
Ídolo do Corinthians indica esforço da diretoria por Maycon: "Vai tentar comprá-lo"
27 Out 2025 | 11:43