Futebol
01 Abr 2025 | 19:21 |
O Corinthians fechou a renovação do empréstimo de Talles Magno com o New York City, dos Estados Unidos, nesta terça-feira (1). O novo contrato do atacante, que foi destaque no Campeonato Paulista de 2025, se estende até o meio de 2026.
Talles, que chegou ao clube paulista por meio de um empréstimo do New York City em agosto de 2024, tinha um vínculo que se encerraria em julho deste ano. Por isso, o Timão buscava uma prorrogação do contrato, que foi formalizada na data de hoje.
Para assegurar a renovação, o Corinthians teve que realizar um pagamento ao clube americano. O valor exato não foi revelado, mas, conforme o executivo de futebol Fabinho Soldado havia informado na última sexta-feira (28), existia uma cláusula que facilitou a extensão do acordo com Talles.
“Existia uma cláusula. O Corinthians acionou essa opção, e agora estamos em tratativas tanto com o New York City quanto com a Liga. O jogador manifestou interesse em continuar, e o clube também. Por isso, está tudo encaminhado para a confirmação oficial de sua permanência”, disse Soldado.
Apesar de o contrato ter sido renovado, o New York City ainda detém a possibilidade de negociar Talles Magno para outro clube, com o Corinthians tendo direito a uma porcentagem do valor de uma venda futura. O atacante, que foi um dos artilheiros do Paulistão 2025, junto com Yuri Alberto, marcou cinco gols e foi peça-chave na campanha vitoriosa do Timão, conquistando o título estadual, o 31º da história do clube.
Até o momento, Talles disputou 36 partidas pelo Corinthians, sendo titular em 17 delas, além de ter anotado oito gols e dado quatro assistências.
Alvinegro paulista foi campeão da competição de mata-mata na noite do último domingo (21), pelo placar de 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay
23 Dez 2025 | 20:00 |
Na noite do último domingo (21), o Corinthians sagrou-se campeão da Copa do Brasil ao derrotar o Vasco, em pleno Estádio do Maracanã, pelo placar de 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay. Nuno Moreira marcou para o time mandante. Com o título da competição, sete jogadores do Coringão figuram na lista dos 11 ideias da competição, além disso, o técnico Dorival Júnior foi escolhido o melhor treinador do torneio.
Na noite da última segunda-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a escalação ideal da Copa do Brasil e apenas mais dois times tiveram representantes na competição, que foram o Vasco, finalista desta edição e o Cruzeiro, que foi eliminado para o Corinthians nas semifinais.
Escalação da Copa do Brasil de 2025: Hugo Souza (Corinthians); Kaiki Bruno (Cruzeiro), André Ramalho (Corinthians), Gustavo Henrique (Corinthians) e Matheuzinho (Corinthians); Breno Bidon (Corinthians), Nuno Moreira (Vasco) e Memphis (Corinthians); Rayan (Vasco), Kaio Jorge (Cruzeiro) e Yuri Alberto (Corinthians). Técnico: Dorival Júnior (Corinthians).
Ao todo, o Corinthians disputou 10 partidas na Copa do Brasil, iniciando na terceira fase do torneio. Foram oito vitórias, um empate e uma derrota, com 12 gols marcados e três gols sofridos.
Com o título da Copa do Brasil, o Corinthians se garantiu na fase de grupos da Libertadores na próxima temporada, além disso, o Timão terá a oportunidade de disputar a Supercopa do Brasil contra o Flamengo, que será realizada no dia 24 de janeiro, ainda sem local definido pela CBF.
O dirigente chegou no clube do Parque São Jorge em janeiro do ano passado e tinha contrato com o alvinegro paulista até dezembro de 2026
23 Dez 2025 | 20:00 |
Dirigente responsável por montar o elenco do Corinthians, que venceu o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro desta temporada, o executivo de futebol Fabinho Soldado não ficará no Timão para o ano que vem. O clube do Parque São Jorge informou na noite desta terça-feira (23), que o profissional não vai permanecer e que a decisão foi em comum acordo.
Segundo as informações da ESPN Brasil, Fabinho Soldado já havia entregado o cargo há pouco mais de um mês, porém, acabou permanecendo no Corinthians nesta reta final. O dirigente já estava incomodado há bastante tempo com a pressão que o presidente Osmar Stabile vinha sofrendo para a demissão do executivo de futebol.
Nota oficial do Corinthians: "O Sport Club Corinthians Paulista informa que o executivo de futebol Fabinho Soldado não faz mais parte do Departamento de Futebol do Clube. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes. O Corinthians agradece ao profissional pelos serviços prestados, pelo empenho e pela dedicação demonstrados durante o período em que esteve à frente de suas funções, desejando sucesso em seus próximos desafios profissionais."
Depois da conquista do título da Copa do Brasil, Fabinho Soldado desabafou sobre sua situação no Corinthians. "Parece que o profissionalismo ainda é algo que incomoda. Eu acho que a palavra certa é essa, acho que o profissionalismo ainda incomoda. Enquanto o mundo está, todos os outros clubes, você olha a prática dos grandes clubes que estão aí liderando os campeonatos, cada vez mais investindo em profissionalismo, em profissionais, capacitando, tecnologia, melhorando o CT."
"A minha vontade sempre foi permanecer. Mas confesso que existe um pequeno grupo que acaba atrapalhando o Corinthians. Um grupo que, muitas vezes, age de forma silenciosa, sem se expor, e isso incomoda a todos. Por isso, vamos ter uma conversa com o presidente para entender qual é o planejamento para 2026, para que possamos tomar as melhores decisões." Completou o ex-dirigente do Corinthians.
Clube do Parque São Jorge não pretende se desfazer de seu goleiro titular, que chegou ao alvinegro paulista no meio do ano passado e conquistou dois títulos
23 Dez 2025 | 19:00 |
Um dos principais jogadores do Corinthians nesta temporada de 2025 e fundamental nos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, o goleiro Hugo Souza vem despertando o interesse de clubes do exterior e segundo as informações do portal Lance!, o camisa 1 do Timão recebeu uma oferta do Milan, da Itália, mas a proposta foi prontamente recusada pela diretoria do Coringão.
Nas últimas semanas, estava se especulando um possível interesse do Milan no goleiro Hugo Souza, pois o time italiano busca alternativas para substituir o goleiro Mike Maignan, titular do rossonero e que ainda não renovou o contrato com o clube. O vínculo do francês encerra em junho deste ano.
Com contrato até dezembro de 2028 e vindo de uma temporada muito boa, com dois títulos conquistados pelo Corinthians, além de convocações para a Seleção Brasileira, o goleiro Hugo Souza está em alta no alvinegro paulista e pode receber novas ofertas de outras equipes do exterior, nesta primeira janela de 2026.
Segundo ainda as informações do portal Lance!, a oferta não foi divulgada, mas foi considerada muito baixa pela direção do Corinthians, que não pretende perder o goleiro Hugo Souza, somente em caso de uma oferta considerada irrecusável por parte do alvinegro paulista. O camisa 1 tem multa para o exterior fixada em 100 milhões de euros (R$ 651,89 milhões na cotação atual).
Após a partida entre Vasco e Corinthians, no último domingo (21), pela final da Copa do Brasil, ainda no gramado do Estádio do Maracanã, o goleiro Hugo Souza foi perguntado sobre uma possível saída do Timão, pela reportagem da GE TV e respondeu da seguinte forma: "Fico. Tenho contrato longo ainda."