
Futebol
Raniele critica primeiro tempo do Corinthians após derrota para o Santos: "Inaceitável"
16 Out 2025 | 00:05
Futebol
01 Abr 2025 | 19:21 |
O Corinthians fechou a renovação do empréstimo de Talles Magno com o New York City, dos Estados Unidos, nesta terça-feira (1). O novo contrato do atacante, que foi destaque no Campeonato Paulista de 2025, se estende até o meio de 2026.
Talles, que chegou ao clube paulista por meio de um empréstimo do New York City em agosto de 2024, tinha um vínculo que se encerraria em julho deste ano. Por isso, o Timão buscava uma prorrogação do contrato, que foi formalizada na data de hoje.
Para assegurar a renovação, o Corinthians teve que realizar um pagamento ao clube americano. O valor exato não foi revelado, mas, conforme o executivo de futebol Fabinho Soldado havia informado na última sexta-feira (28), existia uma cláusula que facilitou a extensão do acordo com Talles.
“Existia uma cláusula. O Corinthians acionou essa opção, e agora estamos em tratativas tanto com o New York City quanto com a Liga. O jogador manifestou interesse em continuar, e o clube também. Por isso, está tudo encaminhado para a confirmação oficial de sua permanência”, disse Soldado.
Apesar de o contrato ter sido renovado, o New York City ainda detém a possibilidade de negociar Talles Magno para outro clube, com o Corinthians tendo direito a uma porcentagem do valor de uma venda futura. O atacante, que foi um dos artilheiros do Paulistão 2025, junto com Yuri Alberto, marcou cinco gols e foi peça-chave na campanha vitoriosa do Timão, conquistando o título estadual, o 31º da história do clube.
Até o momento, Talles disputou 36 partidas pelo Corinthians, sendo titular em 17 delas, além de ter anotado oito gols e dado quatro assistências.
Pentacampeão mundial e ex-jogador do Timão não mediu as críticas sobre atuação abaixo em clássico válido pelo Campeonato Brasileiro
16 Out 2025 | 08:51 |
Após a derrota do Corinthians por 3 a 1 para o Santos na Vila Belmiro, o ex-volante Vampeta fez duras críticas à equipe alvinegra e utilizou o Palmeiras como referência para destacar a diferença de desempenho entre os rivais paulistas. Em participação no programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, o comentarista lamentou as escolhas da comissão técnica e a postura do elenco corintiano.
Vampeta também criticou a dupla: “Não me conformo, pega o Depay e Garro e poupa os dois…”
Vampeta questionou a decisão de poupar jogadores como Memphis Depay e Rodrigo Garro, que começaram no banco de reservas. “Dez dias só treinando e no primeiro tempo não deu um chute ao gol. Santos amassou o Corinthians. Não me conformo, pega o Depay e Garro e poupa os dois… Eu vi o Flaco jogando com Messi e hoje ele jogou com o Palmeiras. É por isso que um briga por título e o outro fica ali em 11º, 12º”, afirmou.
O ex-jogador do Corinthians sugeriu que os atletas deveriam ter iniciado a partida e saído caso apresentassem cansaço. “Não é melhor começar o jogo com os dois e depois tirar quando cansar? Aí está tomando três e coloca os dois”, criticou.
Vampeta também comparou os elencos dos dois clubes, destacando a profundidade do plantel palmeirense. “O misto do Palmeiras contra o Corinthians é forte. Pode botar Paulinho, Flaco López e Felipe Anderson. Um meio-campo com Raphael Veiga, Lucas Evangelista e Aníbal Moreno. Se não quiser botar o Murilo e o Gustavo Gómez, tem o Fuchs e o Micael. É um time forte”, analisou.
Com 33 pontos, o Corinthians ocupa a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro e segue distante da zona de classificação para a Libertadores. Já o Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, permanece na disputa pelo título nacional, evidenciando o contraste entre os momentos vividos pelas duas equipes.
Auxiliar técnico de Dorival Júnior admitiu desempenho abaixo do esperado em clássico que poderia deixar a equipe mais tranquila no Brasileirão
16 Out 2025 | 08:26 |
Na noite de quarta-feira (15), o Corinthians foi derrotado pelo Santos por 3 a 1 na Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Dorival Júnior suspenso, o auxiliar técnico Lucas Silvestre assumiu o comando e reconheceu publicamente a atuação abaixo do esperado da equipe alvinegra.
Lucas Silvestre sobre atuação dos jogadores do Corinthians: “A gente acabou deixando muito a desejar”.
Durante a entrevista coletiva, Silvestre destacou que o principal problema não foi o esquema tático, mas sim a postura dos jogadores do Coritnhians em campo. “Inicialmente, nossa postura desde o princípio do jogo, principalmente no primeiro tempo, foi muito ruim, muito abaixo de tudo que a gente vem produzindo e da maneira como a gente vem atuando. A derrota hoje passa muito menos pelos aspectos táticos do jogo, passa muito mais pela energia, pela disposição, pontos que a gente acabou deixando muito a desejar”.
O auxiliar explicou que o elenco foi devidamente alertado sobre o estilo de jogo do Santos, mas não conseguiu corresponder. “Os jogadores foram alertados para aquilo que a partida se condicionaria, para aquilo que o Santos levaria a partida. Para um jogo de entrega, um jogo de energia (...). A nossa energia não foi adequada para aquilo que a partida precisava”.
Silvestre também justificou a substituição de Gui Negão por Kayke no intervalo. “O Gui não fez um bom primeiro tempo, então a alteração foi técnica e taticamente. Também a gente precisaria de um homem mais de flutuação, que o Kayke poderia nos dar isso”.
Além disso, o auxiliar ressaltou a dificuldade na saída de bola e elogiou a pressão imposta pelo adversário. “A pressão que o Santos exerceu foi uma pressão que dificultou muito para a gente”.
Por fim, Silvestre valorizou a participação dos jovens atletas que entraram durante o jogo, como André e Kayke, e afirmou que, apesar do resultado negativo, é importante reconhecer os pontos positivos da atuação.
Clube do Parque São Jorge verá equipes abaixo dele entrarem em campo nesta quinta-feira (16), para o complemento desta rodada do Brasileirão
16 Out 2025 | 00:42 |
Na noite desta quarta-feira (15), o Corinthians entrou em campo para jogar contra o Santos e foi derrotado no clássico, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio da Vila Belmiro. O confronto terminou com o placar de 3 a 1, com gols de Zé Rafael, Barreal e Rollheiser para o time mandante. Raniele descontou para o Timão.
Derrota pode fazer o Corinthians cair uma posição no Campeonato Brasileiro
A derrota do Corinthians para o Santos na noite desta quarta, pode fazer o Coringão cair uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (16), isso porque, com o alvinegro paulista estacionado nos 33 pontos, o Timão verá o Grêmio entrar em campo pela 28ª rodada da competição e o time gaúcho jogará em casa contra o São Paulo, às 19h.
Jogos da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro:
Quinta-feira
O Corinthians está na 12ª colocação com 33 pontos e alguns dos times que estão abaixo do Timão na tabela do Campeonato Brasileiro, estão com um jogo a menos, casos do Atlético Mineiro (27 jogos), Internacional (27 jogos) e Santos (27 jogos). Todas essas equipes estão abaixo do alvinegro paulista.
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota desta noite de quarta-feira (15), para o Santos, pelo placar de 3 a 1, na Vila Belmiro, o Corinthians volta a campo no próximo sábado (18), quando enfrenta o Atlético Mineiro, às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Raniele critica primeiro tempo do Corinthians após derrota para o Santos: "Inaceitável"
16 Out 2025 | 00:05
Santos mostra superiodade no primeiro tempo e vence o Corinthians pelo Brasileirão
15 Out 2025 | 23:43
José Martinez se manifesta após período de falta nos treinos do Corinthians: "Estou de volta"
15 Out 2025 | 22:48