Futebol
27 Jan 2025 | 14:49 |
Na manhã do último sábado (25), Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela final da Copa São Paulo de Futebol Jr. A tradicional partida, que acontece sempre no aniversário da cidade, voltou a ser disputada no Pacaembu, que passava por reformas. Ao final da partida, o Tricolor Paulista ficou com o título após vencer o Timão de virada pelo placar de 3 a 2, conquistando seu 5º título da competição.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo da partida foi marcado pelo ritmo lento do jogo e pelas duas equipes pouco criando durante a primeira metade. O cenário só foi mudar após os 25 minutos, quando ambas as equipes acertaram a trave uma da outra. O cenário se encaminhava para um empate no primeiro tempo, até que Denner, aos 33 minutos, recebeu uma bola livre de marcação e abriu o o placar para o Timão.
O Corinthians ampliaria com Gui Negão, após o jogador aproveitar uma vacilada na defesa do São Paulo para marcar o 2 a 0. Os gols calaram um Pacaembu que só contava com torcedores do São Paulo e tudo indicava que o cenário seria esse até o fim do primeiro tempo, até que, aos 45 minutos, Paulinho aproveitou um buraco na defesa do Timão para diminuir a partida, e animar o segundo tempo.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o São Paulo voltou animado para buscar o empate. Por mais que tentasse, o Timão conseguia atacar, e via o Tricolor chegar com mais perigo. Em outra jogada aérea, o São Paulo se aproximava cada vez mais de marcar o gol de empate. O Corinthians até teve uma chance de gol com Gui Negão, mas o jogador finalizou mal e o ataque acabou parando na defesa do São Paulo.
Os lances de bola parada indicavam o que estava por vir. Em outras duas jogadas áreas, que novamente contaram com a desatenção da defesa corintiana, que apenas acompanhou a bola e não marcou os jogadores adversários, Andrade e Paulinho marcaram, dando a virada e a vitória para o São Paulo. Após tomar os gols, o Corinthians buscou reagir, mas os erros de passes e finalizações fracas atrapalharam.
Fim da Copinha
A Copinha terminou com o 5º título do São Paulo, que agora se junta a Internacional e Fluminense, ambos com 5 títulos. O Tricolor não conquistava o torneio desde 2019, quando venceu o Vasco nos pênaltis após um empate de 2 a 2 no tempo normal. Já o Timão segue como o maior campeão do torneio, com 11 títulos conquistados. O clube agora pretende subir alguns jogadores da Copinha para o profissional, para a disputa do Paulistão 2025.
Diretoria do Timão vem trabalhando para encerrar o transfer ban antes do final deste ano e voltar a realizar contratações no início do ano que vem
28 Nov 2025 | 10:35 |
Perto do final desta temporada, o Corinthians planeja voltar a realizar contratações para a próxima janela de transferências, porém, o clube do Parque São Jorge precisa resolver o problema do transfer ban, por conta da falta de pagamento na compra do zagueiro Félix Torres, junto ao Santos Laguna, do México. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, a diretoria mira dois atletas do Avaí.
Segundo as informações do jornalista durante um vídeo para o seu canal no YouTube, o Corinthians mira a contratação do atacante Thayllon, de apenas 19 anos, que atua no Avaí, assim como o meio-campista Jamerson, da mesma idade. Ambos são jovens do time catarinense e estão sob os olhares do Timão.
Para avançar nas contratações, o Corinthians precisa ainda resolver grandes problemas e o presidente Osmar Stabile, pode pegar um empréstimo para acabar de vez com o transfer ban e buscar novos reforços para o clube do Parque São Jorge em 2026. Thayllon e Jamerson participaram de 34 partidas do Avaí somados.
Entre os alvos está Pedro Rocha, atacante do Remo e artilheiro da Série B em 2025. O jogador aparece como opção para o setor ofensivo e já foi discutido internamente entre dirigentes e comissão técnica. A escolha se deve ao bom momento do atleta, que se destacou no campeonato nacional e despertou interesse de outros clubes.
Além de Pedro Rocha, outros nomes estão sendo avaliados, como é o caso de Victor Sá, mas a diretoria mantém cautela até que o transfer ban seja oficialmente suspenso. O objetivo é iniciar 2026 com elenco renovado e condições de disputar títulos, especialmente a Copa Libertadores, que segue como meta da instituição.
Meio-campista do time arquirrival concedeu entrevista às vésperas da grande final da Libertadores, contra o Flamengo, no Estádio Monumental de Lima
28 Nov 2025 | 09:15 |
Nas vésperas da final entre Flamengo e Palmeiras pela final da Libertadores, neste sábado (29), no Estádio Monumental de Lima, no Peru, o meio-campista Raphael Veiga, concedeu entrevista exclusiva à 'ESPN Brasil' para falar do confronto de amanhã e citou o Corinthians, ao revelar qual o maior rival do time alviverde.
Apesar de ter rivais na capital paulista, Raphael Veiga acredita que a rivalidade entre Flamengo e Palmeiras, tem sido a maior da equipe alviverde nos últimos anos, por conta de ser as principais equipes do momento e que vem brigando pelos títulos ao longo dessas últimas temporadas .
Raphael Veiga deixa o Corinthians de lado e cita maior rival do Palmeiras: "Acho que o Flamengo é talvez, o maior rival nosso."
Raphael Veiga chegou a citar o Corinthians, mas crê que o Flamengo tem sido o principal rival, por conta das disputas de título. "Acho que por conta dos últimos títulos, de sempre brigar com eles, acho que o Flamengo é talvez, o maior rival nosso. Óbvio que o dérbi (Corinthians) também tem uma questão diferente, mas por conta dos títulos o Flamengo tem sido o time que tem brigado com a gente nos últimos anos, é um time muito forte, como nós."
Raphael Veiga ainda relembra uma provocação antiga ao Flamengo, na final da Supercopa de 2021. "Em relação à provocação, eu falei naquele momento, mas é uma coisa do futebol, achei que tinha que fazer isso, mas futebol se ganha dentro de campo e eu não gosto muito de entrar nisso antes de jogo, temos que estar concentrados naquilo que fazemos. Estou feliz e motivado para mais uma final contra eles e acho que tem tudo para ser um grande jogo."
Nesta temporada, Raphael Veiga não foi feliz nas partidas contra o Corinthians, isso porque, o Palmeiras enfrentou o Timão em sete oportunidades e venceu apenas um duelo, que foi no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O meio-campista não marcou nenhum gol e ainda parou em Hugo Souza no segundo jogo da final do Paulistão, em uma penalidade máxima.
Campeão da Libertadores e do Mundial de 2012, ídolo do alvinegro paulista vai enfrentar novo desafio com equipe que ‘vai começar do zero’
27 Nov 2025 | 19:02 |
Danilo, ex-meia campeão pelo Corinthians, foi oficialmente apresentado como novo técnico do Pouso Alegre para a disputa do Campeonato Mineiro de 2026. Esta será a primeira experiência do ex-jogador no comando de uma equipe profissional, após passagem pelas categorias de base do Timão.
Danilo sobre sobre sua passagem no Timão: “já esperava uma oportunidade no profissional...”
O treinador destacou em entrevista que vinha aguardando a chance de assumir um clube principal: “Eu tive três anos e meio no Corinthians: um ano no sub-23 e dois anos e meio no sub-20. No ano passado fomos campeões da Copinha e eu era o treinador. A partir daí, já esperava uma oportunidade no profissional. A gente vinha observando e sondando as chances que poderiam aparecer”.
O ex-Corinthians ressaltou também a importância do desafio no futebol mineiro: “A proposta do Pouso Alegre chegou dentro do que eu imaginava: um campeonato muito disputado como o Mineiro, com grande visibilidade. Para mim, está entre os quatro mais difíceis do Brasil”.
O ex-meia, conhecido como “Zidanilo”, coleciona títulos relevantes em sua carreira. Pelo Corinthians, conquistou a Libertadores de 2012, o Mundial de Clubes de 2012, a Recopa Sul-Americana de 2013, além de três Campeonatos Brasileiros e três Paulistas.
O Pouso Alegre, que será comandado por Danilo, está inserido no Grupo B do Campeonato Mineiro, ao lado de América, Betim Futebol e Tombense. A competição terá formato semelhante ao de 2025, com a volta da final única, disputada em campo neutro no Mineirão, sob organização da Federação Mineira de Futebol.
Danilo enfatizou que o projeto do clube mineiro, estruturado como Sociedade Anônima do Futebol (SAF), foi determinante para sua decisão: “Aqui é SAF, e iríamos montar o time praticamente do zero. Tudo encaminhou para que desse certo e eu pudesse iniciar um trabalho aqui”.
Vai para o Corinthians? Jorge Nicola afirma que Pedro Rocha já decidiu onde irá jogar
27 Nov 2025 | 17:44