Futebol
Maycon quer revanche no Maracanã e mira conquista da Copa do Brasil com o Corinthians
14 Dez 2025 | 23:56
Futebol
31 Out 2025 | 00:45 |
Em busca de conquistar mais três pontos no Brasileirão, o Corinthians segue em preparação para encarar o Grêmio e realizou mais uma atividade nesta quinta-feira (30), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para a partida que acontecerá no próximo domingo (02), às 16h, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 31ª rodada da competição de pontos corridos. O técnico Dorival Júnior terá alguns desfalques e vê atletas importantes de fora do próximo jogo.
Corinthians pode ter seis desfalques para duelo contra o Grêmio pelo Brasileirão
Para o duelo contra o Grêmio no próximo domingo, o técnico Dorival Júnior pode ter ao todo seis desfalques no Corinthians. Vitinho segue em recuperação de uma lesão do menisco medial do joelho direito e não tem prazo para retornar aos treinos. O mesmo vale para o jovem volante André Luiz, que sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito durante uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava.
Além deles, mais três jogadores estão fora do jogo entre Corinthians e Grêmio, todos por suspensão. Raniele e José Martínez tomaram o terceiro cartão amarelo contra o Vitória e estão fora do duelo de domingo. O mesmo vale para Breno Bidon, já que o atleta foi expulso no confronto do último final de semana.
Outro jogador que pode desfalcar o Corinthians, é o goleiro Hugo Souza. O camisa 1 corinthiano está em processo de recuperação de uma luxação acromioclavicular no ombro esquerdo e voltou a treinar com bola nas duas últimas atividades. Caso o arqueiro não tenha condições de jogo, Felipe Longo assumirá a titularidade contra o Grêmio.
O técnico do Corinthians, Dorival Júnior, comandou trabalhos técnicos táticos em progressão. O primeiro exercício foi de enfrentamento de dois contra dois com transição e finalização. O segundo foi de cinco contra cinco em campo reduzido. O terceiro e último foi de dez contra dez. A comissão técnica aproveitou a atividade para trabalhar comportamentos em situações de jogo
Assim como no jogo de ida, decisões fora de campo ganharam destaque por lances que, considerados por muitos, seriam decisivos para o confronto
15 Dez 2025 | 09:56 |
O Corinthians garantiu vaga na final da Copa do Brasil após superar o Cruzeiro nos pênaltis na Neo Química Arena ao lado da Fiel. Apesar da derrota por 2 a 1 no tempo normal, o Timão avançou e agora terá pela frente o Vasco na decisão. O confronto, porém, ficou marcado por um lance polêmico envolvendo André Ramalho e Kaio Jorge.
Ainda no primeiro tempo, o zagueiro corintiano acertou o rosto do atacante cruzeirense com o cotovelo, derrubando o adversário. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima não assinalou falta e o VAR também não interveio, gerando grande repercussão.
Comentarista sobre o lance: “Isso é conduta violenta...”
Carlos Eugênio Simon, ex-árbitro e atual comentarista da ESPN, analisou o episódio e foi categórico ao apontar erro da arbitragem. “O André Ramalho acerta o rosto do Kaio Jorge com o antebraço. O jogador corintiano não visa a bola, visa o adversário. Isso é conduta violenta, cartão vermelho. O árbitro nada marcou, o VAR não interveio, errou a arbitragem”, declarou.
A crítica reforçou a percepção de que o Corinthians poderia ter ficado com um atleta a menos ainda na primeira etapa. Simon destacou que a decisão equivocada da equipe de arbitragem influenciou diretamente na condução da partida.
A comentarista Renata Ruel também se manifestou, afirmando que o braço de André Ramalho atingiu o rosto de Kaio Jorge fora da disputa de bola e que a força aplicada não poderia ser considerada insignificante. Para ela, a jogada também merecia cartão vermelho.
Com o episódio ainda em debate, o Corinthians volta suas atenções para a grande final contra o Vasco. O primeiro duelo será realizado na Neo Química Arena, no dia 17 de dezembro, às 21h30. A partida de volta acontece no Maracanã, em 21 de dezembro, às 18h30 (horário de Brasília), definindo o campeão da Copa do Brasil.
Goleiro que fez história com a camisa do Time do Povo foi eliminado com o Cruzeiro no último domingo na Neo Química Arena, vendo seu substituto brilhar
15 Dez 2025 | 09:39 |
O Corinthians garantiu vaga na final da Copa do Brasil após superar o Cruzeiro em uma emocionante disputa de pênaltis na Neo Química Arena. O grande destaque da classificação foi Hugo Souza, que defendeu duas cobranças decisivas e conduziu o Timão à decisão contra o Vasco. A atuação do goleiro chamou atenção não apenas da torcida, mas também de Cássio, ídolo histórico do clube e atual jogador da equipe mineira.
Cássio sobre titular do Timão: “espero que ele quebre todos os meus recordes no Corinthians”
Após o confronto, Cássio fez questão de enaltecer o desempenho do sucessor e demonstrou apoio ao crescimento do arqueiro alvinegro. “Teve um tempo que eu tive contato com o Hugo, é um cara extremamente bacana, desde a época do Flamengo. Torço muito para ele e espero que ele quebre todos os meus recordes no Corinthians”, declarou o ex-capitão corintiano.
O ex-Corinthians do Timão também destacou o potencial de Hugo Souza em nível internacional. “Não sei se esta Copa já seria suficiente para ele ser o titular, mas torço para que esteja entre os três goleiros, porque merece. Quem sabe na outra Copa do Mundo ele possa ser o goleiro titular da Seleção Brasileira”, afirmou Cássio, reforçando a confiança no futuro do camisa 1.
Além disso, o multicampeão ressaltou a importância do momento vivido pelo atual dono da meta corintiana. “O futebol é isso, é torcer pelas possibilidades dos outros. Ele está construindo uma história bacana no Corinthians, sendo decisivo. Foi importante no Paulista, fez grandes defesas e tomara que, se tiver a oportunidade de ir para a Seleção, represente muito bem o nosso país”, completou.
Com a classificação, o Corinthians se prepara para enfrentar o Vasco na grande final da Copa do Brasil. A decisão promete ser histórica, colocando frente a frente dois clubes tradicionais que também avançaram após disputas de pênaltis.
Além disso, as duas equipes se assemelham pela temporada conturbada que tiveram, mas podem ser recompensados com o título. Hugo Souza, agora exaltado por Cássio, terá a chance de escrever mais um capítulo marcante com a camisa alvinegra.
Executivo de futebol do Parque São Jorge concedeu entrevista após feito histórico alcançado pelo goleiro que definiu vaga na decisão contra o Vasco
15 Dez 2025 | 08:57 |
Hugo Souza alcançou uma marca histórica com a camisa do Corinthians ao defender dez cobranças de pênalti desde sua chegada ao clube. O goleiro se consolidou como o quarto maior pegador de penalidades da história alvinegra (10), atrás apenas de ídolos como Ronaldo Giovanelli e Cássio.
A última atuação decisiva ocorreu na semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, quando o Timão foi derrotado por 2 a 1 no tempo normal, mas garantiu a classificação nos pênaltis. Hugo defendeu duas cobranças, exatamente como havia prometido ao elenco antes da disputa.
A performance reforçou o interesse de clubes estrangeiros, entre eles o Milan, que acompanha de perto a evolução do arqueiro. Em meio às especulações, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, destacou a trajetória do jogador e a confiança depositada nele desde a contratação. “É um jogador que teve uma base espetacular no Flamengo e oscilou muito na época do profissional, mas nem isso tirou o talento dele. Você tem que ter muita convicção, acreditar no profissional.”
Dirigente continuou: ”Na época fomos criticados. A gente aceita, mas acreditava que o Hugo poderia se tornar esse jogador. Claro que é mérito dele. Ele se dedicou, está com outra cabeça e outro foco e chegou à Seleção. É um jogador que desperta interesse de outros grandes clubes. Tem sondagem”, afirmou.
Executivo sobre situação: “vai precisar fazer alguma venda...”
Fabinho também ressaltou a política do clube em relação ao elenco. “No Corinthians a gente fala que a nossa ideia é manutenção do elenco. A gente não dá valor para jogador, não tem preço. Agora, é claro que por toda a situação do clube, financeira, em algum momento a gente vai precisar fazer alguma venda e vamos esperar qual vai ser a melhor ação”, completou.
Com apenas 26 anos e 1,99m de altura, Hugo já figura entre os maiores especialistas em pênaltis da história corintiana. Superando nomes como Dida, que havia defendido sete cobranças, o goleiro se consolidou como peça decisiva em momentos de pressão. Sua presença tem transmitido segurança ao grupo e reforça a confiança da Fiel torcida, ao mesmo tempo em que projeta novas oportunidades na carreira, incluindo o sonho de disputar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.
Maycon quer revanche no Maracanã e mira conquista da Copa do Brasil com o Corinthians
14 Dez 2025 | 23:56
Dorival Júnior comemora classificação do Corinthians para a final da Copa do Brasil
14 Dez 2025 | 23:25
Herói da classificação do Corinthians, Hugo Souza exalta Cássio e diz: "Estou muito feliz"
14 Dez 2025 | 22:35