Futebol
Sondado pelo Corinthians, Vinícius Souza confirma sondagens de equipes do Brasileirão
16 Fev 2026 | 16:28
Futebol
07 Mar 2025 | 19:14 |
Neste domingo, antes do clássico entre Corinthians e Santos, pela semifinal do Paulistão, o clube fará homenagens emocionantes a Vitória Regina de Sousa, torcedora do clube de 17 anos que desapareceu no dia 26 de fevereiro em Cajamar, na Grande São Paulo, e foi encontrada morta na última quarta-feira, dia 5. A partida, que acontecerá na Neo Química Arena, terá um minuto de silêncio em respeito à jovem e sua família.
Além do minuto de silêncio, será exibida uma imagem de Vitória no telão do estádio, e uma mensagem será transmitida nos painéis de LED localizados nos setores Leste e Oeste, para que todos os presentes no estádio possam prestar sua última homenagem à torcedora. O gesto reflete o carinho do Corinthians por seus fãs, especialmente neste momento de dor.
Comovido pelo caso, o clube também procurou a família de Vitória e convidou os pais e a prima da jovem para acompanharem o jogo deste domingo, oferecendo apoio e solidariedade em um momento tão difícil. A família de Vitória, que foi velada com uma bandeira do Corinthians sobre o caixão, também demonstrou sua conexão com o clube, com o pai e outros parentes vestindo roupas do time durante a cerimônia.
O caso de Vitória, que foi encontrado em uma área rural de Cajamar, com sinais de violência e possível crime motivado por ciúmes, chocou a todos. A Polícia Civil está investigando o caso, com pelo menos sete pessoas sendo investigadas, incluindo três homens identificados como suspeitos de envolvimento direto no homicídio. Até o momento, nenhum suspeito foi preso, e a polícia segue apurando as circunstâncias do crime, que ainda levanta várias hipóteses, como vingança e ameaça.
Vitória foi vista pela última vez após deixar o shopping onde trabalhava, em Cajamar, e seguir para um ponto de ônibus. Durante o trajeto, ela enviou mensagens e áudios para uma amiga, relatando medo de ser seguida por homens em um carro. Sua busca durou uma semana, até que cães farejadores da Guarda Civil Municipal encontraram seu corpo, desfecho trágico que comoveu a todos, especialmente os corintianos que agora a reverenciam com carinho e respeito.
Confronto entre as equipes aconteceu pela 25ª rodada do Campeonato Italiano e os jogadores brasileiros foram destaque do confronto
16 Fev 2026 | 18:05 |
Napoli e Roma fizeram uma partida eletrizante no último domingo (15), onde as equipes empataram pelo placar de 2 a 2, com gols de Spinazzola e Alisson Santos para o time mandante e Malen duas vezes para os visitantes. Depois do confronto, o treinador da equipe de Nápoles, Antônio Conte, comentou sobre a participação dos brasileiros no jogo, dentre eles, o ex-atacante do Corinthians, Giovane.
O duelo reuniu alguns brasileiros em campo, casos de Giovane, ex-jogador do Corinthians, Alisson Santos, autor de um dos gols do duelo (ambos da Napoli), além do lateral-direito Wesley, que atua pela Roma e é titular da equipe. Antônio Conte falou sobre os brasileiros de sua equipe e revela a importância dos atletas.
Antônio Conte elogia ex-atacante do Corinthians e outro brasileiro, no empate do Napoli contra a Roma: "humildes e sem arrogância."
Antônio Conte falou sobre o duelo entre as equipes e destacou os brasileiros que entraram pelo Napoli, inclusive o ex-Corinthians, Giovane. "Vocês sabem muito bem que não podíamos fazer mercado e operamos a custo zero. Eles estão aqui há menos de duas semanas, estão treinando e precisam entender os nossos mecanismos e as nossas situações de jogo."
Completou ainda o treinador italiano, em entrevista à DAZN. "Alisson, em relação ao Giovane, é mais forte no um contra um: quando encontra espaço, tem arrancada e parte para cima do adversário. O Giovane é mais centroavante em relação ao Alisson, embora nós também o utilizemos como meia-atacante."
Completou ainda o treinador do Napoli. "São dois jovens que mudaram totalmente de vida em pouco tempo e agora se encontram em uma realidade diferente. Estou contente porque são humildes, sem arrogância nem presunção, e têm vontade de se colocar à disposição e de entender as nossas dinâmicas."
Desde o início da competição estadual, o comandante corinthiano revelou que a classificação seria difícil e projeta melhora da equipe em busca do título
16 Fev 2026 | 17:35 |
Depois da classificação do Corinthians para as quartas de final do Campeonato Paulista, após a vitória de 1 a 0, contra o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, o técnico Dorival Júnior comentou sobre o prazo para o retorno do atacante Kaio César, que se lesionou contra o Capivariano e falou sobre a campanha da equipe na primeira fase da competição estadual.
Em entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Primeiro de Maio, Dorival Júnior falou a respeito da sequência pesada do Corinthians nesta reta final de Paulistão. Antes de enfrentar a Portuguesa nas quartas de final do torneio, o time alvinegro terá pela frente o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro, na próxima quinta-feira (19).
Dorival Júnior aguarda retorno de Kaio César e elogia o Corinthians no Paulistão: "foi uma campanha boa, a equipe numa crescente."
Dorival Júnior elogia campanha do Corinthians na primeira fase do Paulistão. "Nós tivemos grandes jogos, merecíamos uma sorte melhor, uma colocação um pouco melhor por aquilo que realizamos contra, principalmente, as principais equipes, em que nós não tivemos nenhuma vitória, porém, desculpem, jogos muito interessantes, prevalecendo a maior parte do tempo, jogando com bola, tendo aí um predomínio que foi importante. Porém, não fomos felizes contra o Palmeiras e tivemos dois resultados que não foram positivos."
Completou o comandante do Corinthians. "Foi uma campanha boa, a equipe numa crescente, equipes que responderam, fizeram partidas com muita segurança, com muito equilíbrio, com muita posse de bola. É isso que nós queremos. Independente dos nomes que foram a campo, sempre foi uma equipe muito regular, muito equilibrada e se fazendo prevalecer em cima dos seus adversários, que foram bem difíceis de serem envolvidos, mas nós encontramos caminhos importantes."
Dorival Júnior falou sobre o processo de recuperação do atacante Kaio César. "Acredito que entre segunda, terça, mais tardar quarta-feira, ele já estará em campo, intensificando os trabalhos, fazendo a transição para estar em condições. Provavelmente para o fim de semana. Caso não aconteça, no meio da semana seguinte, com certeza."
Depois de vencer o São Bernardo na noite do último domingo (15), clube do Parque São Jorge garantiu a vaga nas quartas de final da competição estadual
16 Fev 2026 | 17:15 |
Na noite do último domingo (15), o Corinthians derrotou o São Bernardo pelo placar de 1 a 0, no Estádio Primeiro de Maio, com gol marcado pelo volante André, em partida válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Timão se classificou na quinta colocação com 14 pontos e vai enfrentar a Portuguesa. As datas e horários das quartas de final foram definidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
As quartas de final terão início no próximo final de semana, nos dias 21 e 22 de fevereiro. As partidas serão em jogo único e em caso de empate no tempo normal, os semifinalistas serão definidas nas penalidades máximas. Veja os jogos e as datas dos confrontos do mata-mata do Paulistão.
Sábado (21/02)
Domingo (22/02)
O confronto entre Portuguesa e Corinthians, no Estádio do Canindé, terá a transmissão da TV Record (canal aberto), CazéTV (YouTube) e HBO Max (streaming). Ao longo desta semana, a Federação Paulista de Futebol vai anunciar o árbitro da partida, os assistentes e também o responsável pelo VAR.
Sondado pelo Corinthians, Vinícius Souza confirma sondagens de equipes do Brasileirão
16 Fev 2026 | 16:28
Corinthians atualiza situação de Yuri Alberto e deve perder o jogador na reta final do Paulistão
16 Fev 2026 | 15:58
Ídolo do Corinthians aponta os maiores da Seleção Brasileira e critica Dorival Júnior com Endrick
16 Fev 2026 | 15:07