
Futebol
|
O Corinthians publicou um vídeo de um aparelho de fax imprimindo uma taça do Mundial e com os dizeres: "O primeiro mundial de um time brasileiro não chegou assim". Trata-se de uma referência à provocação de torcedores alvinegros sobre o rival ter um documento, enviado por fax, que equipararia o título da Copa Rio de 1951 ao do mundial.
A ação de marketing ainda mostra, por dois segundos, uma parte da nova camisa. O título corintiano do Mundial de Clubes da Fifa de 2000, disputado no Rio de Janeiro contra o Vasco, completou 25 anos no último 14 de janeiro.
O primeiro mundial de um time brasileiro não chegou assim [via fax]. Querem meter o louco em quem inventou a loucura. Título de melhor do mundo se ganha levantando a taça de verdade, junto com a torcida. Aguarde.
Novo uniforme
O modelo da camisa será semelhante ao utilizado pelo clube em 2000 e também terá o escudo centralizado. No vídeo divulgado, foi possível ver a posição do emblema corintiano logo abaixo do logo da fornecedora Nike. Ainda não há mais detalhes confirmados.
A nova camisa pode ser estreada neste final de semana. O Corinthians retorna ao Maracanã, palco da primeira conquista mundial, no próximo domingo, 27, para enfrentar o Flamengo, pela sexta rodada do Brasileirão.
Atacante paraguaio chegou ao Corinthians ainda em 2014 com altos e baixos e idas e vindas, mas ganhou respeito da torcida por sua determinação em campo
|
Além do gol que deu a primeira vitória do Corinthians na Copa Sul-Americana, a partida contra o Racing-URU, na Neo Química Arena, na última quinta-feira,24, o atacante Ángel Romero alcançou a marca de 350 jogos com a camisa alvinegra.
Romero abriu o placar para o Alvinegro paulista aos seis minutos do segundo tempo, quando o Timão já estava com um a menos após expulsão de Félix Torres. O paraguaio estava atento em cobrança de escanteio e conseguiu a finalização, estufando as redes do Racing-URU.
Romero chegou ao Corinthians ainda em 2014. O paraguaio não conquistou espaço logo de cara e foi ganhando oportunidades aos poucos. O jogador fez sua estreia em jogos oficiais naquele mesmo ano, na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, na Neo Química Arena. Ele entrou no lugar de Paolo Guerrero na etapa final.
Contudo, foi somente dois anos depois, em 2016, que o atacante começou a se consolidar no time titular do Timão. Em 2017, já um pouco mais maduro, Romero foi peça importante na campanha que levou ao heptacampeonato do Corinthians no Campeonato Brasileiro.
Dois anos depois, a primeira passagem do paraguaio chegou ao fim no Corinthians. Romero não renovou com o clube por conta de divergências com a diretoria da época, cumpriu seu contrato até os últimos dias e se despediu do clube em julho de 2019.
Em dezembro de 2022, após passar por clubes da Argentina e do México, Romero voltou ao Corinthians para uma segunda passagem. Ele reestreou pelo clube alvinegro em janeiro de 2023, na vitória por 3 a 0 contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista, em Itaquera.
De lá para cá, Romero teve altos e baixos, mas sempre respeitou e colocou o Corinthians acima das metas individuais. Ao todo, são cinco títulos com a camisa do Timão: dois Brasileiros (2015 e 2017) e três Paulistas (2017, 2018 e 2025).
Goleiro trabalhou com Dorival Júnior no Flamengo, entre 2022 e 2023, quando se transferiu no meio do ano para o Chaves, de Portugal
|
Dorival Júnior foi um dos assuntos mais comentados na zona mista da Neo Química Arena após a vitória do Corinthians sobre o Racing por 1 a 0, nesta quinta-feira (24), pela Sul-Americana. O Timão busca a contratação do treinador e espera uma definição ainda nesta madrugada. Após o duelo, Hugo Souza falou sobre o ex-comandante da Seleção Brasileira.
O goleiro trabalhou com Dorival Júnior em no Flamengo, entre 2022 e 2023, quando se transferiu no meio do ano para o Chaves, de Portugal. Hugo Souza relembrou esse convívio e deixou as portas do Timão abertas para o treinador.
“O professor Dorival, eu trabalhei com ele no Flamengo, ele estava na Seleção Brasileira agora, então não é à toa. É um grande profissional, um grande ser humano que eu tive a oportunidade de conhecer. Se for ele que possa vir a ser o nosso comandante, as portas estão abertas, será muito bem-vindo”, disse o goleiro na zona mista da Neo Química Arena.
Novela Dorival
O treinador é o "plano A" do Corinthians após a negativa de Tite, na terça-feira, 22, quando anunciou uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental e física. Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão, apresentou um projeto para Dorival Júnior, que gostou, mas entraves financeiros podem melar o acerto.
Uma reunião na madrugada desta quinta-feira (24), entre Fabinho Soldado e a equipe de Dorival Júnior irá definir o futuro do técnico. O cargo de comandante do Timão está vago desde a saída de Ramón Díaz, na última semana, após derrota no Brasileirão.
Mesmo com a expulsão do zagueiro alvinegro no primeiro tempo, o Timão venceu o Racing pelo placar de 1 a 0 na Neo Química Arena
|
O Corinthians venceu seu primeiro jogo nesta edição da Sul-Americana. Nessa quinta-feira, 24, o Timão atuou com um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, quando Félix Torres foi expulso, mas superou o Racing por 1 a 0, na Neo Química Arena. Através do X (antigo Twitter), o jornalista André Rizek não perdoou a atuação do defensor.
“O Félix Torres é inacreditável. Parece até de propósito, se ele não fosse tão trágico em praticamente todas as partidas que já fez pelo Corinthians. Jesus…”, detonou Rizek.
Com o triunfo, o Corinthians segue na terceira colocação da Sul-Americana. O Timão volta jogar pela competição no dia 6 de maio, contra o América de Cali, na Neo Química Arena. O clube alvinegro está há um pontos dos colombianos na tabela de classificação do Grupo C.
Antes disso, a equipe enfrenta o Flamengo, no próximo domingo, 27, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 16h (de Brasília).
O zagueiro conquistou a titularidade neste início de temporada e as expulsões são um problema recorrente em sua trajetória no ano. No empate por 0 a 0 contra o Palmeiras, na final do Paulistão, Félix Torres foi expulso após fazer falta em Vitor Roque e a equipe também precisou se desdobrar com um homem a menos.
Félix Torres chegou ao Corinthians em 2024, uma das primeiras contratações da gestão de Augusto Melo. Desde então foram 70 partidas com a camisa alvinegra, um gol e o título do Paulistão.