
Futebol
Corinthians tem goleiro experiente como principal alvo para o meio da temporada, segundo jornalista
Futebol
|
O Corinthians realizou, na manhã deste sábado (22) um dos primeiros ensaios táticos para a grande final do Paulistão de 2025, que acontece neste domingo (23) às 16 horas, na Arena Corinthians. O técnico Rámon Díaz fez algumas mudanças com relação a outros treinamentos, como a participação de Igor Coronado em alguns pontos.
Sobre o Treino
O argentino dividiu o treinamento em algumas etapas, focando parte no setor defensivo, parte no setor ofensivo da equipe. Os jogadores participaram de um treinamento específico voltado a troca de passes, focando em movimentações e lances de pressão, como ocorreram no jogo contra o Palmeiras.
Um dos pontos principais ligados foram as ausências que a equipe irá enfrentar para a partida. Alguns dos atletas do time estão defendendo as suas seleções, como Memphis, que está na seleção Holandesa, e Carillo, principal jogador da equipe, que está defendendo a seleção peruana. O time tem mais desfalques que o Palmeiras, por exemplo.
Outro possível desfalque é de Igor Coronado. Como citado anteriormente, Coronado participou em parte do treino, mas como este foi o primeiro toque de bola dele retornando de lesão, dificilmente o jogador estará disponível para a grande final.
Para o jogo de amanhã, o Timão terá vantagem por ter vencido o primeiro confronto pelo placar de 1 a 0. O gol do Corinthians foi marcado por Yuri Alberto, no segundo tempo de jogo. Em caso de empate ou nova vitória, os comandados de Díaz ficam com a taça. Caso haja vitória do Palmeiras por um gol de diferença, o jogo irá para os pênaltis. Derrota por 2 ou mais gols faz o alviverde campeão
Um dos favoritos a conquistar o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro, o time paranaense está na nona colocação do Brasileiro da Série B
|
Rebaixado no ano passado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletico vem tendo um início de ano irregular na competição. Na última sexta-feira (08), no primeiro jogo da clube paranaense após a demissão de Maurício Barbieri, a equipe apenas empatou contra a Chapecoense, dentro de casa, pelo placar de 1 a 1, com um gol de pênalti nos minutos finais do meia Giuliano, ex-Corinthians.
Ex-Corinthians salva Athletico de derrota para Chapecoense e pede mais minutos em campo
Após o jogo, o ex-Corinthians falou sobre o momento ruim do Athetico na temporada e revela cobrança forte do presidente do clube, Mario Celso Petraglia. "A conversa com o presidente foi em tom de cobrança, bem forte, como deveria ser, na medida certa. Escutamos coisas que precisávamos escutar."
Giuliano comentou sobre o empate da equipe contra a Chapecoense em casa, em um jogo onde o time já havia perdido uma penalidade máxima. "É preciso maturidade nesse momento, quando a cobrança vem. O grupo entendeu, tanto que a resposta hoje foi melhor, mais positiva. Faltou o resultado e os três pontos, mas o torcedor viu uma equipe diferente, que tentou buscar a vitória."
Autor do gol do Athletico aos 54 minutos da segunda etapa, o ex-Corinthians ainda desabafou sobre o pouco tempo que vinha jogando, quando o time era treinador por Maurício Barbieri. "Com uma performance melhor, mais confiança, mais tempo em campo, posso garantir que vou poder ajudar mais, ser útil para a equipe. Podem contar comigo nos momentos bons e ruins. Estou aqui para isso."
"No jogo contra o Vila Nova vamos estar mais fortes. [Contra a Chape] o resultado não veio, mas estamos trabalhando para melhorar e daqui a pouco vai melhorar. Aí o torcedor vai voltar a ficar do nosso lado." Finalizou o ex-Corinthians Giuliano, bem incomodado com o empate do Athletico contra a Chapecoense.
Camisa 9 do Timão vive grande fase na equipe e no último final de semana, marcou três gols na vitória do alvinegro sobre o Internacional
|
Após o empate da última terça-feira (06), contra o América de Cali, na Neo Química Arena, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Corinthians volta às atenções para o Campeonato Brasileiro, onde no próximo sábado (10), a equipe do técnico Dorival Júnior entrará em campo contra o Mirassol, às 18h30, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela oitava rodada da competição de pontos corridos.
Campeão do mundo elogia Yuri Alberto e pede atacante do Corinthians na Seleção Brasileira
Após grande jogo contra o Internacional na última rodada, o Corinthians quer conquistar mais três pontos, dessa vez, fora de casa, contra o Mirassol, e o clube do Parque São Jorge aposta na boa fase de Yuri Alberto, para sair do interior com mais um resultado positivo. Campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, o ex-Timão, Rivaldo, falou sobre a fase do camisa 9 corintiano e pede atleta das próximas convocações.
"Sempre gostei dele. É claro que de um ano para cá as coisas só vêm melhorando com ele nesse grupo. Yuri Alberto é um jogador que sabe fazer gol, um jogador de área que tem a característica que os torcedores do Corinthians gostam, que briga pela bola e sempre dá 100% de si nas partidas."
"Ele (Yuri Alberto) tem muita coisa para fazer ainda dentro do Corinthians. Seguindo da maneira que ele está jogando, vai se tornar um grande ídolo da torcida do Corinthians porque é um jogador que faz gol, um jogador que nos momentos difíceis quando o Timão necessita tá sempre presente, dando entrevistas quando o time não joga bem, além de marcar gols decisivos para o clube."
"Yuri Alberto é um jogador que eu gosto muito da maneira que joga, é um jogador que até merece alguma convocação para a Seleção, tanto ele como do Pedro do Flamengo, são jogadores que merecem ter uma chance para podermos ver como vai ser o comportamento deles dentro da Seleção Brasileira."
Em entrevista para a Rádio Jovem Pan, o paraguaio comentou mais uma vez sobre os casos de preconceito que ele sofre no futebol brasileiro
|
Há algumas semanas, após o caso de racismo sofrido pelo atacante Luighi, do Palmeiras, o paraguaio Ángel Romero, comentou sobre o caso e de como tem acontecido esse tipo de preconceito com o próprio em solo brasileiro. Em entrevista à Jovem Pan, o capitão do Corinthians, voltou a falar sobre isso e pede um combate mais forte.
Atacante do Corinthians, Ángel Romero volta a falar de preconceito e pede combate mais forte
"É realmente sensível. A única coisa que eu quero que melhore é isso. Não pode ser normal isso no campo de futebol. Aqui, fora, em qualquer lugar do mundo, não tem que ser normal. Como falei, eu já vivi muitas situações aqui dentro do Brasil. Eu já vi, não só o Romero, mas também vi outros atos de racismo em outros lugares aqui do Brasil, entre as próprias cidades."
"Aqui tem muito. Por isso que eu falo que é o país com mais racismo. É a minha opinião. O que a gente tem que fazer, a gente fala já porque há muito tempo morando aqui, é saber que o problema está aqui dentro, aceitar o problema que a gente tem aqui dentro". Disse o atacante paraguaio, que sofreu com gritos homofóbicos da torcida do Palmeiras, há três semanas, em jogo do Campeonato Brasileiro.
Ángel Romero relembrou caso ocorrido no jogo entre Inter e Sport pelo Brasileirão Feminino
"Esvaziar tudo isso aqui dentro, de poder limpar tudo aqui dentro por conta do racismo. Faz pouco tempo vi um jogo feminino, Sport, não sei contra quem, que também teve ato de racismo. Então aqui tem bastante. Claro que em outros países não é crime, então eles ainda não estão, a cultura é diferente. No próprio Paraguai, não é crime isso, na Argentina, em outros lugares, na Espanha, acho também que não."
"E aqui eles colocam crime porque tem muito. E acho que não está alcançando só isso, de colocar. Porque, como eu falei na entrevista também, eu nunca vi um brasileiro preso por atos de racismo. Eu estou há muito tempo aqui no Brasil, só vi uma vez, em uma notícia. E é pouca coisa, tem várias situações, eu já vivi várias situações no campo, fora delas também, e realmente ninguém faz nada."