
Futsal
|
O Corinthians Futsal entra em quadra neste sábado, 24 de maio, para enfrentar o Campos do Jordão em casa, após uma estreia arrasadora no Campeonato Paulista. Na última quinta-feira, a equipe alvinegra goleou o São José por 6 a 0, mostrando força e entrosamento logo no início da competição. O jogo será realizado no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, tradicional casa do futsal corinthiano.
O técnico Fernando Malafaia deverá manter a base da equipe titular que iniciou a temporada com o pé direito. O quinteto Kelvin, Lucas Martins, Igor Bredof, Maicon e Deives, que se destacaram na goleada sobre o São José, devem ser escalados novamente. O Corinthians busca manter o ritmo e a confiança para consolidar sua liderança na competição estadual.
O Ginásio Wlamir Marques, com capacidade para aproximadamente 7.000 espectadores, será palco da partida. A torcida corintiana é conhecida por seu apoio apaixonado, e espera-se um ambiente vibrante para incentivar a equipe em busca de mais uma vitória.
Com uma história rica no futsal, o Corinthians é um dos clubes mais tradicionais da modalidade no Brasil, com diversos títulos nacionais e estaduais. A equipe almeja conquistar mais um Campeonato Paulista para sua galeria de troféus e manter sua hegemonia no futsal paulista.
Para os torcedores que não puderem comparecer ao ginásio, a partida será transmitida ao vivo pelas plataformas digitais do clube. A expectativa é de um grande espetáculo de futsal, com o Corinthians buscando mais uma vitória convincente em sua trajetória no Campeonato Paulista.
Resultado de hoje coloca o alvinegro paulista na nona colocação do torneio com oito pontos, sendo duas vitória, dois empates e uma derrota
|
O Corinthians visitou, na noite desta quinta-feira, 23, o São José, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos, pela quinta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) e foi buscar o empate em 2 x 2 depois de sair perdendo por dois gols de diferença. Os dois gols do Alvinegro foram marcados pelo ala Maicon.
Os dois gols do alvinegro paulista foram marcados pelo ala Maicon. O resultado de hoje coloca a equipe na nona colocação com oito pontos, sendo duas vitória, dois empates e uma derrota na competição. A equipe marcou 18 gols e sofreu 14 tentos até o momento.
Depois de ter empatado com o Joaçaba, fora de casa, por 4 x 4 e ser derrotado pelo Atlântico de Erechim, por 7 x 1, no Wlamir Marques na última rodada, o clube do Parque São Jorge atingiu a marca de três partidas sem vencer na competição nacional.
Para iniciar a partida, o técnico Fernando Malafaia escalou a seguinte equipe: Kelvin; Lucas Martins, Igor Bredof, Maicon e Deives. O banco de reservas teve como suplentes Vitor Koji, Papagaio, Luisinho, Luizinho Brizzi, Edimar, Vandinho, Morales, Igor Carioca e Israel Neto.
Agora, o Corinthians se prepara para voltar às quadras já no próximo sábado, 25, no Wlamir Marques. Às 19h30 (horário de Brasília), o Alvinegro receberá o Campos do Jordão, pela terceira rodada do Campeonato Paulista de Futsal.
Os gols do clube do Parque São Jorge foram marcados pelos jogadores Igor Bredoff, Luizinho Brizzi, duas vezes, Israel, Lucas Martins e Deives
|
Na noite desta sexta-feira, 16, o Corinthians recebeu, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, o São José pela primeira rodada do Campeonato Paulista de Futsal e venceu pelo placar de 6 x 0.
O alvinegro paulista fez valer o mando de quadra e, empurrados pela torcida no Parque São Jorge, dominaram o jogo. Os gols do Alvinegro foram marcados por Igor Bredoff, Luizinho Brizzi, duas vezes, Israel, Lucas Martins e Deives.
As novidades da partida ficaram por conta dos retornos de Luizinho Brizzi, Israel e Edimar , recuperados de contusões sofridas durante a pré-temporada, além do retorno do ala Maicon, ausência na última partida da Liga Nacional por suspensão. Por outro lado, os desfalques foram Da Bonja e Caio Barros, ambos no departamento médico.
Para iniciar a partida, o técnico Fernando Malafaia apostou no seguinte quinteto: Kelvin; Lucas Martins, Maicon, Igor Bredof e Deives. O banco de reservas contou com atletas como Vitor Koji; Luisinho, Papagaio, Morales, Yann, Igor Carioca, Vandinho, Luizinho Brizzi, Israel e Edimar.
Agora, o clube do Parque São Jorge foca seus esforços na disputa da Liga Nacional de Futsal (LNF). Na próxima quinta-feira, 22 de maio, o Corinthians voltará a reencontrar o São José pela quinta rodada da competição nacional, fora de casa, no Ginásio Tênis Clube, interior de São Paulo.
Em duas passagens pelo Corinthians, são 15 títulos conquistados, sendo o último deles a Taça São Paulo de Futsal no último dia 1º de maio
|
Na noite da última segunda-feira, 12, estreou na Corinthians TV, canal oficial do clube no YouTube, o programa Corinthians do Parque. O primeiro convidado do podcast foi o camisa 10 e ídolo do futsal do Corinthians Deives, um dos maiores do Alvinegro na modalidade.
Dentre os assuntos comentados, Deives, que anunciou sua aposentadoria ao final da temporada 2025, foi questionado se existe alguma possibilidade de continuar no Parque São Jorge exercendo outra função.
“Essa é uma questão delicada, se trata do meu pós-carreira. Eu tenho bastante vontade de manter um vínculo com o clube, mas, obviamente, o clube, eu acho, não me deve nada, de forma alguma. Acho que tem que ser uma relação pós-quadra que seja bonita para os dois lados. Acho que esse casamento, se for para seguir fora da quadra, tem que ser de uma forma natural.”
Em duas passagens pelo Corinthians (2015-2016 e 2018-atualmente), são 15 títulos conquistados, sendo o último deles a Taça São Paulo de Futsal no último dia 1 de maio. Diante disso, Deives comentou se pretende seguir carreira como treinador de futsal depois de pendurar as chuteiras.
“De jeito nenhum. Eu me considero um atleta que tem bela leitura de jogo, isso em fez crescer como atleta profissional. Vejo muito, dou meus pitacos como capitão ali em bola parada, em goleiro linha. Admiro muito a pessoa, o profissional que tem esse dom. Eu acredito que, para ser um profissional, para ser um treinador, tu tem que ter esse dom, e eu não me sinto para isso. Mas o cara tem que ser meio maluco”, explicou.