
Futsal
|
O Corinthians visitou, na noite desta quinta-feira, 23, o São José, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos, pela quinta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) e foi buscar o empate em 2 x 2 depois de sair perdendo por dois gols de diferença. Os dois gols do Alvinegro foram marcados pelo ala Maicon.
Os dois gols do alvinegro paulista foram marcados pelo ala Maicon. O resultado de hoje coloca a equipe na nona colocação com oito pontos, sendo duas vitória, dois empates e uma derrota na competição. A equipe marcou 18 gols e sofreu 14 tentos até o momento.
Depois de ter empatado com o Joaçaba, fora de casa, por 4 x 4 e ser derrotado pelo Atlântico de Erechim, por 7 x 1, no Wlamir Marques na última rodada, o clube do Parque São Jorge atingiu a marca de três partidas sem vencer na competição nacional.
Para iniciar a partida, o técnico Fernando Malafaia escalou a seguinte equipe: Kelvin; Lucas Martins, Igor Bredof, Maicon e Deives. O banco de reservas teve como suplentes Vitor Koji, Papagaio, Luisinho, Luizinho Brizzi, Edimar, Vandinho, Morales, Igor Carioca e Israel Neto.
Agora, o Corinthians se prepara para voltar às quadras já no próximo sábado, 25, no Wlamir Marques. Às 19h30 (horário de Brasília), o Alvinegro receberá o Campos do Jordão, pela terceira rodada do Campeonato Paulista de Futsal.
Os gols do clube do Parque São Jorge foram marcados pelos jogadores Igor Bredoff, Luizinho Brizzi, duas vezes, Israel, Lucas Martins e Deives
|
Na noite desta sexta-feira, 16, o Corinthians recebeu, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, o São José pela primeira rodada do Campeonato Paulista de Futsal e venceu pelo placar de 6 x 0.
O alvinegro paulista fez valer o mando de quadra e, empurrados pela torcida no Parque São Jorge, dominaram o jogo. Os gols do Alvinegro foram marcados por Igor Bredoff, Luizinho Brizzi, duas vezes, Israel, Lucas Martins e Deives.
As novidades da partida ficaram por conta dos retornos de Luizinho Brizzi, Israel e Edimar , recuperados de contusões sofridas durante a pré-temporada, além do retorno do ala Maicon, ausência na última partida da Liga Nacional por suspensão. Por outro lado, os desfalques foram Da Bonja e Caio Barros, ambos no departamento médico.
Para iniciar a partida, o técnico Fernando Malafaia apostou no seguinte quinteto: Kelvin; Lucas Martins, Maicon, Igor Bredof e Deives. O banco de reservas contou com atletas como Vitor Koji; Luisinho, Papagaio, Morales, Yann, Igor Carioca, Vandinho, Luizinho Brizzi, Israel e Edimar.
Agora, o clube do Parque São Jorge foca seus esforços na disputa da Liga Nacional de Futsal (LNF). Na próxima quinta-feira, 22 de maio, o Corinthians voltará a reencontrar o São José pela quinta rodada da competição nacional, fora de casa, no Ginásio Tênis Clube, interior de São Paulo.
Em duas passagens pelo Corinthians, são 15 títulos conquistados, sendo o último deles a Taça São Paulo de Futsal no último dia 1º de maio
|
Na noite da última segunda-feira, 12, estreou na Corinthians TV, canal oficial do clube no YouTube, o programa Corinthians do Parque. O primeiro convidado do podcast foi o camisa 10 e ídolo do futsal do Corinthians Deives, um dos maiores do Alvinegro na modalidade.
Dentre os assuntos comentados, Deives, que anunciou sua aposentadoria ao final da temporada 2025, foi questionado se existe alguma possibilidade de continuar no Parque São Jorge exercendo outra função.
“Essa é uma questão delicada, se trata do meu pós-carreira. Eu tenho bastante vontade de manter um vínculo com o clube, mas, obviamente, o clube, eu acho, não me deve nada, de forma alguma. Acho que tem que ser uma relação pós-quadra que seja bonita para os dois lados. Acho que esse casamento, se for para seguir fora da quadra, tem que ser de uma forma natural.”
Em duas passagens pelo Corinthians (2015-2016 e 2018-atualmente), são 15 títulos conquistados, sendo o último deles a Taça São Paulo de Futsal no último dia 1 de maio. Diante disso, Deives comentou se pretende seguir carreira como treinador de futsal depois de pendurar as chuteiras.
“De jeito nenhum. Eu me considero um atleta que tem bela leitura de jogo, isso em fez crescer como atleta profissional. Vejo muito, dou meus pitacos como capitão ali em bola parada, em goleiro linha. Admiro muito a pessoa, o profissional que tem esse dom. Eu acredito que, para ser um profissional, para ser um treinador, tu tem que ter esse dom, e eu não me sinto para isso. Mas o cara tem que ser meio maluco”, explicou.
Corinthians conquista Taça São Paulo de Futsal com goleada sobre a ADI e encerra campanha invicta diante da torcida no Wlamir Marques
|
O Corinthians conquistou a Taça São Paulo de Futsal Adulto neste fim de semana com uma campanha invicta. A equipe venceu a final com placar elástico e garantiu mais um título na modalidade. A decisão foi realizada na quadra do Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, durante o feriado de quinta-feira (1).
A partida começou com um gol de Igor Carioca nos primeiros segundos. O time alvinegro manteve o ritmo ofensivo e ampliou o placar com três gols de Maycon, dois do ídolo Deives, dois de Andrey e um de Igor Bredoff. O Corinthians goleou a ADI por 9 a 1.
O desempenho ofensivo do Corinthians foi um dos destaques da decisão. A equipe controlou o jogo durante todo o tempo e não sofreu riscos no placar. A vitória confirmou o título da competição estadual com autoridade.
A campanha foi construída com um elenco formado por atletas com participação frequente nas últimas temporadas. A comissão técnica do Departamento de Futsal e Esportes Terrestres liderou o grupo ao longo do torneio.
A Taça São Paulo passa a integrar a galeria de conquistas do futsal alvinegro. A presença da torcida no Ginásio Wlamir Marques também foi marcante, acompanhando o time em mais um título estadual.