
Futebol
Trio GYM perdeu mais de 60 jogos somados do Corinthians nesta temporada
01 Out 2025 | 19:04
Futebol
18 Ago 2025 | 10:38 |
Após as partidas deste final de semana do Brasileirão, o Corinthians finaliza a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro na 14ª colocação com 22 pontos e chega pressionado para o próximo final de semana. A derrota para o Bahia na Neo Química Arena, fez o time cair mais uma posição na tabela do torneio de pontos corridos, além disso, são seis partidas sem vencer dentro da competição.
Corinthians se aproxima da zona de rebaixamento do Brasileirão após resultados da rodada
Depois do resultado negativo no final de semana, o Corinthians viu o Grêmio ultrapassá-lo na tabela do Brasileirão com a vitória fora de casa sobre o Atlético Mineiro, na Arena MRV. Além disso, o Vasco goleou o Santos e o Vitória, apesar de tropeçar dentro de casa, conquistou um ponto.
O próximo adversário do Corinthians, é o embalado Vasco que goleou o Santos no último domingo (17), pelo placar de 6 a 0 e tenta manter o bom momento no duelo diante do Timão, no Estádio de São Januário. No momento, as equipes estão separadas por apenas três pontos e uma derrota no Rio de Janeiro pressiona ainda mais o técnico Dorival Júnior.
O Corinthians terá uma sequência dura antes da pausa para a Data Fifa, isso porque, o time do técnico Dorival Júnior encara o Vasco fora de casa, no próximo final de semana e depois enfrenta o Athletico Paranaense na Ligga Arena, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil e recebe o Palmeiras pelo Brasileirão.
O Corinthians terá todos esses jogos sem poder contar com três jogadores importantes da equipe alvinegra, que são Memphis Depay, Yuri Alberto e André Carrillo, que desfalcarão o time por um bom tempo. Além disso, o Timão está impedido de contratar devido a falta de pagamento ao Santos Laguna, do México, por Félix Torres.
Time do Povo volta para casa com apenas um ponto e com muita insatisfação em relação à arbitragem que mais uma vez, virou protagonista da partida
01 Out 2025 | 22:15 |
Durante o empate por 1 a 1 entre Internacional e Corinthians, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, a arbitragem foi alvo de críticas por parte do elenco corinthiano após um lance polêmico nos acréscimos do segundo tempo.
O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima marcou pênalti para o Internacional após revisão no VAR, alegando um puxão de Cacá sobre Bruno Henrique dentro da área. A decisão gerou revolta entre os jogadores do Corinthians, que consideraram o lance injusto e fora do tempo regulamentar.
Zagueiro dá sua opinião sobre arbitragem: “nos entregamos ao máximo, mas o juiz estragou o jogo”.
O zagueiro Gustavo Henrique foi um dos mais incisivos nas críticas. Em entrevista após o jogo, ele declarou: “É desanimador. A partida que fizemos, controlamos o jogo do início ao fim. Não gosto de falar de arbitragem. Foi triste o que aconteceu aqui. O Bruno estava se jogando, o tempo já havia estourado, é triste demais. Fizemos um grande jogo, nos entregamos ao máximo, mas o juiz estragou o jogo”. A fala do defensor reflete o sentimento de frustração do elenco, que acreditava ter feito uma atuação sólida fora de casa.
Além de Gustavo Henrique, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, também se manifestou com indignação. Ele relembrou um episódio semelhante na rodada anterior, contra o Flamengo, e afirmou: “Semana passada foi nítido o que aconteceu, todo mundo viu que o lateral era nosso, fomos prejudicados e aqui de novo. Se foi pênalti, o detalhe é que é o segundo jogo que fazemos o melhor em campo e temos esse tipo de situações que complicam. “
Fabinho continua: “Não gostaríamos disso, futebol é espetáculo, mas trabalhamos a semana toda para dar o nosso melhor, mas fomos prejudicados, não vamos aceitar. O Corinthians é muito grande, não queremos ser beneficiados, mas é difícil esse comportamento”.
O técnico Dorival Júnior também protestou contra a decisão e foi expulso após receber cartão amarelo por reclamação. Ele permaneceu no túnel aguardando a saída do árbitro, demonstrando insatisfação com a condução da partida. O empate, embora importante fora de casa, foi marcado pela controvérsia e pela insatisfação corinthiana com a arbitragem.
Jovem de 18 anos volta a marcar para o Time do Povo, porém VAR dá pênalti nos acréscimos e faz o clube do Parque São Jorge retornar com apenas um ponto
01 Out 2025 | 21:56 |
O Corinthians empatou com o Internacional por 1 a 1 e voltará para São Paulo com equipe revoltada em lance marcado pelo juiz. Os gols foram marcados por Gui Negão e Carbonero. O Timão surpreendeu ao abrir vantagem jogando fora de casa no Beira-Rio. O gol saiu aos 9 minutos, quando Gui Negão aproveitou cruzamento de Matheuzinho e cabeceou com precisão, vencendo o goleiro Anthoni.
O segundo veio aos 26 minutos, em jogada rápida de Breno Bidon, que lançou Hugo pela esquerda; o atacante invadiu a área e finalizou de carrinho, ampliando o placar para os visitantes. No entanto, a arbitragem marcou impedimento.
O Internacional tentou reagir, mas encontrou dificuldades para furar a marcação corintiana. Óscar Romero recebeu cartão amarelo após empurrar Matheuzinho, e a torcida colorada demonstrou insatisfação com a arbitragem. A equipe comandada por Ramón Díaz, teve algumas chances com Vitinho e Alan Patrick.
E aos 39 minutos parecia que viria o alívio para os mandantes da partida, Óscar Romero chegou a balanças as redes, mas o juiz assinalou que Luis Otávio estava impedido, anulando o gol do Internacional em Porto Alegre.
A segunda etapa foi bastante disputada, mas mesmo assim, não conseguiam marcar gols. Os 90 minutos já tinham sido finalizados e a partida estava nos acréscimos. Em jogada na área ocorreu um choque entre Cacá e Bruno Henrique, o VAR analisou e foi marcado o pênalti. A situação ocasionou revolta por parte do Corinthians que teve Dorival Júnior expulso.
Carbonero se posicionou para bater a penalidade e marcou deixando tudo igual entre Internacional e Corinthians. Após o término, os jogadores do Timão foram tirar satisfação com o juiz e a polícia precisou ser acionada. Romero e Maycon levaram cartão amarelo.
Com o empate, o Corinthians está na décima terceira colocação do Campeonato brasileiro. No entanto, com o término da rodada, poderá ser superado pelo Santos que chegaria aos 31 pontos contra os 30 que o Timão possui.
Atleta que chegou nessa temporada para a equipe das Brabas não escondeu a felicidade de competir pela primeira vez a Libertadores
01 Out 2025 | 19:31 |
A zagueira Thaís Regina, recém-chegada ao Corinthians em janeiro de 2025, vive um momento especial em sua carreira ao estrear na Copa Libertadores Feminina. Aos 26 anos, a defensora participa pela primeira vez da principal competição continental de clubes da América do Sul, vestindo a camisa de uma das equipes mais vitoriosas do torneio.
O Corinthians, atual campeão da Libertadores Feminina e detentor de cinco títulos, irá iniciar a sua campanha em busca da sexta conquista no dia 2 de outubro, enfrentando o Independiente del Valle, do Equador, no Estádio Florencio Sola, em Banfield, Argentina. A equipe também tem compromissos marcados contra o Always Ready, da Bolívia, no dia 5, e contra o Santa Fé, da Colômbia, no dia 8, todos válidos pela fase de grupos.
Zagueira enaltece o Corinthians na Libertadores: “clube gigante, acostumado a grandes conquistas”.
Thaís Regina destacou a importância de representar um clube com grande tradição na competição. “É uma sensação muito especial poder disputar a minha primeira Libertadores, ainda mais com o Corinthians, que é um clube gigante, acostumado a grandes conquistas e com uma história muito forte nessa competição”, afirmou a jogadora.
O Corinthians não poderá contar com as 23 jogadoras que a Conmebol permitiu inscrever na competição. O motivo foi a venda de Yaya para o PSG dias depois do envio da lista das jogadoras inscritas para a entidade.
Com 21 partidas disputadas e um gol marcado em 2025, Thaís tem se consolidado como peça importante no sistema defensivo das Brabas. A atleta enfatizou sua dedicação e o desejo de contribuir para mais uma conquista. “Quero ajudar com dedicação, entrega e segurança defensiva para que possamos buscar mais uma conquista e continuar escrevendo essa história vitoriosa”, completou.
Caso avance para as quartas de final, o Corinthians disputará os jogos eliminatórios nos dias 11 e 12 de outubro. As semifinais estão previstas para o dia 15 e a grande final será realizada em 18 de outubro, também no Estádio Florencio Sola.
Trio GYM perdeu mais de 60 jogos somados do Corinthians nesta temporada
01 Out 2025 | 19:04
Possível desfalque para o Corinthians, Hugo Souza será titular em uma partida da Seleção Brasileira
01 Out 2025 | 18:25
Dorival Júnior confirma o Corinthians que vai enfrentar o Internacional pelo Campeonato Brasileiro
01 Out 2025 | 15:04