Futebol
Breno Bidon comemora gol em clássico e projeta duelo entre Santos e Corinthians
18 Jan 2026 | 18:22
Futebol
20 Out 2025 | 17:40 |
Na tarde desta segunda-feira (20), o Corinthians foi novamente penalizado com um transfer ban, desta vez por inadimplência relacionada à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), órgão vinculado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Timão tinha até sexta-feira passada para pagar a segunda parcela ao Cuiabá, referente a contratação de Raniele, realizada em janeiro do ano passado.
Corinthians se mostra "surpreso" com transfer ban por dívida com o Cuiabá em relação a Raniele
Após o não pagamento do valor de R$ 780 mil, o Corinthians foi punido com o transfer ban por seis meses e corre o risco de não poder suspender a condenação, mesmo após o pagamento realizado. O jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, revelou que o clube do Parque São Jorge se mostrou "surpreso" com a punição e pretende resolver a situação ainda hoje.
Depois de confirmada a punição, o Corinthians revelou que pretende pagar o valor da segunda parcela referente a contratação de Raniele. "O Corinthians informa que recebe com surpresa a celeridade da decisão da CNRD e esclarece que efetuará o pagamento ainda hoje para então solicitar o pedido de reconsideração da decisão."
Além da dívida referente a contratação de Raniele, o Corinthians ainda está punido pela Fifa, sem poder registrar atletas para as próximas três janelas, por conta da contratação do zagueiro Félix Torres, que assim como o volante corinthiano, foi contratado em janeiro do ano passado, sob a gestão do ex-presidente Augusto Melo.
No último final de semana, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, criticou o Corinthians pelas dívidas que o clube tem. "O Corinthians comprou um jogador nosso em janeiro de 2024 e só pagou a entrada. A CNRD fez um plano de pagamento para ser quitado em seis anos, sem juros, e o Corinthians não cumpre. Eles estão com mais de R$ 100 milhões em dívidas na Fifa."
Comandante corinthiano comentou sobre a chagas de reforços no clube do Parque São Jorge, em entrevista coletiva depois do empate contra o São Paulo
18 Jan 2026 | 23:40 |
Depois do empate entre Corinthians e São Paulo, pelo placar de 1 a 1, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e dentre os assuntos, comentou sobre a janela de transferências neste primeiro semestre e aproveitou para desmentir informações sobre pedido para saída de atletas.
Durante este período de transferências, o Corinthians manifestou o interesse mas contratações de Savarino e Alisson, sendo o segundo jogador, o mais provável para chegar no clube alvinegro. Foram debatidos com o Botafogo e São Paulo, uma possível troca entre atletas e notícias surgiram sobre o técnico Dorival Júnior colocar jogadores para serem negociados. O comandante falou sobre isso.
Dorival Júnior fala sobre o mercado do Corinthians. "(Kaio César) É um jogador que deve chegar na terça-feira, a partir daí, apresentação e exames. Ele preenche uma função que não temos, tem velocidade, 1x1 muito interessante. Mais um jogador que chega para preencher nosso grupo. É uma opção fundamental para termos." Disse o comandante corinthiano sobre o atacante, que está prestes a chegar no alvinegro.
Antes de comentar sobre a negociação por Alisson, Dorival Júnior deixou claro que não disponibilizou nenhum atleta para troca. "Aproveitar apenas um detalhe. Muitos vieram me falar que eu havia disponibilizado Carrillo e Martínez para uma possível troca. É uma mentira muito grande isso, não aconteceu. Não disponibilizei nenhum atleta do nosso grupo. Preciso de mais gente ao nosso lado, não jogadores que saiam."
Sobre Alisson: "Gosto, sim, do Alisson, foi importante na passagem que tive no São Paulo, mas não disponibilizei nenhum profissional do Corinthians, até porque estou precisando que reforcem, não que percamos mais atletas no meio do caminho. Não gosto de ver meu nome envolvido em uma situação que é mentirosa. Martínez tem que buscar uma recuperação dentro do nosso grupo, para ter a confiança e retornar dentro da sua melhor condição."
Treinador do Tricolor Paulista comentou a situação de seu volante que pode estar envolvido em negociações com o clube do Parque São Jorge
18 Jan 2026 | 23:18 |
O clássico entre Corinthians e São Paulo, válido pela 3ª rodada do Campeonato Paulista de 2026, terminou empatado em 1 a 1 na Neo Química Arena. O gol alvinegro saiu nos acréscimos, marcado por Breno Bidon, garantindo um ponto importante para o Timão.
Após o confronto, o técnico argentino Hernán Crespo concedeu entrevista coletiva e abordou a situação do volante Alisson, que está em negociação para deixar o Tricolor e pode reforçar o Corinthians.
Técnico rival sobre ida de Alisson para o Corinthians: “Não preciso de ninguém...”
Durante a coletiva, Crespo foi enfático ao descartar qualquer possibilidade de troca de atletas entre os clubes. O treinador argentino declarou: “Se vai para o Corinthians, não é um problema meu, é uma escolha do jogador. Do Corinthians, eu não preciso de ninguém”. A fala reforça que, caso a transferência seja concretizada, não haverá contrapartida em forma de jogadores corintianos.
O comandante também explicou que entende quando um atleta não se sente totalmente envolvido com o projeto do São Paulo. Segundo ele, o clube procura ajudar quem deseja buscar novos caminhos: “Ninguém (do Corinthians). Se Alisson tem a possibilidade de sair, não é um problema. Todo mundo que, por motivos, não está contente com a situação, vamos ajudar”.
O volante, de 32 anos, não foi relacionado para os últimos jogos do Tricolor, justamente por conta das negociações em andamento. Antes do Majestoso, Marcelo Paz falou do interesse de Dorival e do Timão em relação ao atleta.
Do lado corintiano, o interesse em Alisson é visto como uma oportunidade de reforçar o meio-campo com experiência e versatilidade. A diretoria segue acompanhando os desdobramentos, enquanto Crespo mantém sua posição firme de não aceitar trocas. O cenário atual indica que a decisão final dependerá do próprio jogador e das tratativas entre os clubes.
O time do Parque São Jorge empatou a partida da tarde deste domingo (18), contra o São Paulo, na Neo Química Arena, com gol no final de Breno Bidon
18 Jan 2026 | 20:10 |
Na tarde deste domingo (18), Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelo terceira rodada do Paulistão, na Neo Química Arena. O resultado do clássico terminou em 1 a 1, com gols de Tapia para o time visitante e Breno Bidon aos 44 minutos da segunda etapa, que evitou a derrota do Timão no jogo. Depois do confronto, o técnico Dorival Júnior falou sobre a partida.
O resultado de hoje fez o Corinthians chegar aos quatro pontos ganhos no Paulistão e a próxima partida será contra o Santos, algo detalhado pelo técnico Dorival Júnior, que mais uma vez ressaltou a dificuldade da competição, que teve mudanças no regulamento para esta temporada.
Dorival Júnior exalta luta do Corinthians e ressalta dificuldade do Paulistão: "É impossível manter uma regularidade."
Dorival Júnior falou sobre o resultado Majestoso na entrevista coletiva pós-jogo. "Fiquei satisfeito. Eu vi meu time lutando até o ultimo minuto. Eu acho que é isso que nós queremos, uma entrega total em busca do resultado. Quando as coisas não acontecem tecnicamente, você tem que improvisar e encontrar caminhos. Foi isso que o Corinthians fez. Trabalhou até o último minuto para mudar a partida."
O técnico do Corinthians exaltou a luta da equipe no duelo contra o São Paulo. "Seria injusta a derrota. Isso aconteceu no ano passado, no único momento que dávamos chance pro adversário acabava saindo o gol. É isso que precisamos nos atentar, não pode se tornar um fato recorrente. A equipe poderia ter coisas melhores. Mas fico muito satisfeito, vi uma equipe que se entregou do primeiro ao último minuto."
Dorival Júnior comentou a respeito do calendário do Corinthians, que enfrenta o Santos no meio de semana. "O Corinthians foi a única equipe que pegou três clássicos na mesma semana. É uma coisa impressionante. Nós não temos outro caminho, ninguém faz milagre, não tem como fazer. É uma equipe que ainda está buscando uma recuperação física. Disputamos finais até 20 dias atrás. É impossível manter uma regularidade."
Breno Bidon comemora gol em clássico e projeta duelo entre Santos e Corinthians
18 Jan 2026 | 18:22
Breno Bidon marca no fim e evita derrota do Corinthians para o São Paulo no Campeonato Paulista
18 Jan 2026 | 18:07
Cacá está perto de trocar o Corinthians por clube da Série A do Brasileirão
18 Jan 2026 | 17:44