Futebol
Corinthians anuncia novo empréstimo de Diego Palacios e alivia folha salarial
21 Jan 2026 | 13:24
Futebol
21 Fev 2025 | 16:40 |
O Corinthians se reapresentou na manhã desta sexta-feira, 21, no CT Joaquim Grava, após empatar por 1 a 1 com a Universidad Central, na Venezuela, em duelo pela segunda fase da Conmebol Libertadores. Agora, o Timão inicia a preparação para a última rodada do Campeonato Paulista.
Quem atuou por mais de 45 minutos fez um trote no campo e uma atividade regenerativa na parte interna do CT. O restante do grupo foi ao gramado para um exercício de troca de passes com movimentação e um trabalho tático de enfrentamento.
O volante Raniele, que teve uma lesão grau 2 na coxa direita durante o jogo na Venezuela, já iniciou o tratamento. O jogador deve ficar no departamento médico por mais de um mês e perderá as quartas de final do Paulistão e o jogo de volta pela Libertadores.
O Timão vai enfrentar o Guarani no próximo domingo, 23, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Paulistão. Ramón Díaz e a comissão técnica devem novamente levar a campo uma formação alternativa, poupando os titulares para o jogo da próxima semana pela Libertadores.
O alvinegro ainda tem mais uma atividade antes de encarar o Guarani. O elenco trabalha novamente na manhã deste sábado, 22, novamente no CT Joaquim Grava, onde a comissão técnica definirá a equipe que entra em campo.
Com 26 pontos, a equipe alvinegra precisa de apenas um empate contra o Guarani, no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, para finalizar a primeira etapa do estadual com o primeiro lugar geral. A marca pode até ser alcançada com derrota, caso o São Bernardo, que tem 23 pontos, não vença o São Paulo.
O clássico entre os times acontecerá na noite da próxima quinta-feira (22), em partida da quarta rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro
21 Jan 2026 | 17:00 |
O elenco do Corinthians realizará a última atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta quarta-feira (21), antes do clássico da próxima quinta-feira (22), contra o Santos, que será disputado no Estádio da Vila Belmiro, às 19h30 (horário de Brasília), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Nos últimos duelos entre Santos e Corinthians, o Timão leva uma pequena vantagem sobre o rival, porém, o confronto de amanhã à noite será na Vila Belmiro, casa do time da baixada santista. As duas equipes estão com quatro pontos na tabela da primeira fase do Campeonato Paulista e uma vitória deixa um dos times cada vez mais próximos do pelotão de cima.
Veja os últimos 10 jogos entre Santos x Corinthians
Nos últimos 10 confrontos entre Santos e Corinthians, o time mandante da partida de amanhã à noite venceu três, contra cinco vitórias corinthianas e dois empates. O técnico Dorival Júnior deve escalar uma equipe titular, para o jogo de amanhã, visando subir na tabela do Campeonato Paulista.
Para o clássico entre Santos e Corinthians, o técnico Dorival Júnior não vai poder contar com o volante José Martínez, que segue na Venezuela, o atacante Memphis Depay, que voltou a treinar com o grupo, mas está readquirindo sua forma física, além do meio-campista Rodrigo Garro, que fez uma cirurgia no punho.
Comentarista falou sobre o atraso do volante venezuelano, que segue em seu país, para resolver os problemas do visto de trabalho, antes de retornar ao Brasil
21 Jan 2026 | 16:00 |
Após longos dias na Venezuela, o volante José Martínez resolveu se pronunciar a respeito do seu atraso para se reapresentar no Centro de Treinamento Joaquim Grava e divulgou uma nota oficial, informando o motivo de ainda não ter retornado para o Corinthians, mesmo que o elenco já esteja trabalhando desde o dia 03 de janeiro e a equipe alvinegra já tenha realizado três partidas pelo Campeonato Paulista.
Depois da publicação em suas redes sociais, o comentarista Walter Casagrande, comentou sobre a situação envolvendo o volante José Martínez, durante o programa Uol Esporte News desta quarta-feira (21), e apesar de ter destacado a importância do atleta na reta final do Corinthians, onde o Timão foi campeão da Copa do Brasil, o ex-corinthiano revelou que a diretoria precisa puní-lo.
Casagrande cobra punição a José Martínez, mas destaca importância do atleta ao Corinthians: "O clube tem que tomar uma atitude mesmo."
Walter Casagrande comentou sobre José Martínez, que ainda não retornou ao Corinthians e é aguardado até o próximo final de semana. "Dentro de campo, o Martínez sempre respondeu, ele foi um dos principais jogadores nessas finais aí com o Vasco, nos jogos importantes, para fugir do rebaixamento ou para se distanciar da zona de rebaixamento, no Campeonato Paulista. Só que ele já é reincidente nessa coisa de sumir, né? Sumir, não dá satisfação."
Completou ainda o comentarista e ex-jogador do Corinthians. "Pelo que eu li, o Dorival mandava mensagem e o cara não respondia. Aí não dá, né? O treinador te manda mensagem, ô meu, onde você tá? Quando você vai voltar, aconteceu alguma coisa grave? Explica pra mim aí. E o cara não responde o treinador, aí o clube tem que tomar uma atitude mesmo. Tem que ter uma punição."
Nesta quarta-feira (21), José Martínez se pronunciou a respeito do seu atraso no Corinthians. "Escrevo essa nota para me posicionar a respeito das diversas matérias que estão sendo veiculadas no Brasil a meu respeito. Inicio explicando: sou venezuelano e, recentemente, meu país passou por um processo de ruptura inesperada no Governo. Isso, é claro, dificulta o acesso a serviços básicos prestados pelos órgãos da Venezuela, o que vem atrasando a possibilidade de renovação de meu passaporte."
"Sou um empregado do Corinthians, clube que defendo com toda a minha raça e amor, time pelo qual eu subo aos gramados mesmo quando as dores me afastariam dele. Estaria muito mais feliz se tivesse iniciado a temporada junto aos meus companheiros, treinando, defendendo essas cores e ajudando o Timão a conquistar vitórias e títulos. Mas por motivos já explicados, hoje eu não consigo fazer isso."
O meia-atacante pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, já que tem vínculo com o Fenerbahçe, da Turquia, até o meio deste ano
21 Jan 2026 | 14:15 |
Um dos grandes sonhos de consumo do Corinthians, Anderson Talisca pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, pois tem vínculo com o Fenerbahçe, da Turquia, somente até o final desta temporada. Mesmo com a equipe europeia buscando renovar o vínculo do meia-atacante, o atleta não está convencido de seguir atuando no futebol turco.
Segundo as informações do jornalista Felipe Silva, da ESPN Brasil, Anderson Talisca está na mira de duas equipes do futebol brasileiro, são elas o Corinthians e o Grêmio. Caso queira tirar o meia do futebol turco neste momento, as diretorias precisarão pagar um bom valor para o Fenerbahçe, que pede alto pela saída do atleta neste momento.
Para o Corinthians, a ideia é assinar um pré-contrato com Anderson Talisca, porém, o jogador precisaria diminuir o pedido salarial, pois ganha um valor muito alto no futebol turco. Revelado pelo Bahia, o meia-atacante já demonstrou um interesse em assinar com o Timão ou com o tricolor baiano.
Mesmo que queira jogar o Brasileirão, Anderson Talisca tem uma salário muito alto e não pretende diminuí-lo para um retorno ao futebol brasileiro. Em entrevista no ano passado, o jogador revelou que escolheria entre Corinthians ou Bahia, caso opte por voltar a atuar no Brasil.
Sobre o Corinthians: "Eu tive umas conversas no passado. É gosto, sou torcedor. Eu acho que, no futuro, sim, vai jogar no Corinthians. Eu tenho esse desejo. Eu acho um clube muito bom, tem tudo a ver, quer ganhar, aquela loucura, aquela agonia, eu gosto."
Volta ao Bahia: "A gente vem afinando as ideias, colocando os papos em dia, nunca se sabe. As coisas não andaram ainda da maneira como a gente esperava."
Corinthians anuncia novo empréstimo de Diego Palacios e alivia folha salarial
21 Jan 2026 | 13:24
José Martínez se manifesta em nota oficial após demora na reapresentação ao Corinthians
21 Jan 2026 | 13:07
Corinthians entra na briga com times europeus pela contratação de Cuiabano
21 Jan 2026 | 12:53