Futebol
São Paulo vai enviar uma contraproposta ao Corinthians pelo meia Alisson
20 Jan 2026 | 11:59
Futebol
21 Fev 2025 | 16:40 |
O Corinthians se reapresentou na manhã desta sexta-feira, 21, no CT Joaquim Grava, após empatar por 1 a 1 com a Universidad Central, na Venezuela, em duelo pela segunda fase da Conmebol Libertadores. Agora, o Timão inicia a preparação para a última rodada do Campeonato Paulista.
Quem atuou por mais de 45 minutos fez um trote no campo e uma atividade regenerativa na parte interna do CT. O restante do grupo foi ao gramado para um exercício de troca de passes com movimentação e um trabalho tático de enfrentamento.
O volante Raniele, que teve uma lesão grau 2 na coxa direita durante o jogo na Venezuela, já iniciou o tratamento. O jogador deve ficar no departamento médico por mais de um mês e perderá as quartas de final do Paulistão e o jogo de volta pela Libertadores.
O Timão vai enfrentar o Guarani no próximo domingo, 23, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Paulistão. Ramón Díaz e a comissão técnica devem novamente levar a campo uma formação alternativa, poupando os titulares para o jogo da próxima semana pela Libertadores.
O alvinegro ainda tem mais uma atividade antes de encarar o Guarani. O elenco trabalha novamente na manhã deste sábado, 22, novamente no CT Joaquim Grava, onde a comissão técnica definirá a equipe que entra em campo.
Com 26 pontos, a equipe alvinegra precisa de apenas um empate contra o Guarani, no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, para finalizar a primeira etapa do estadual com o primeiro lugar geral. A marca pode até ser alcançada com derrota, caso o São Bernardo, que tem 23 pontos, não vença o São Paulo.
Meio-campista falou pela primeira vez como jogador do alvinegro paulista, na tarde de hoje, no Centro de Treinamento Joaquim Grava
20 Jan 2026 | 14:20 |
Na tarde desta terça-feira (20), o meio-campista Matheus Pereira foi apresentado na sala de imprensa do Centro de Treinamento Joaquim Grava e falou sobre o seu desejo de retornar ao Corinthians. O jogador de 27 anos explicou o motivo de ter voltado ao Timão, depois de estar atuando no ano passado com a camisa do Fortaleza.
Matheus Pereira entrou em campo na partida entre Corinthians e São Paulo, no último final de semana, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, onde as equipes ficaram no empate pelo placar de 1 a 1. Apesar da chegada do atleta, Dorival Júnior aguarda mais reforços no setor.
Corinthians apresenta Matheus Pereira oficialmente nesta terça-feira: "Vestir essa camisa é um motivo de orgulho para mim."
Matheus Pereira foi apresentado pelo Corinthians nesta terça-feira e revelou que tinha o desejo de voltar ao clube do Parque São Jorge. "Já sabia do interesse do Corinthians há algum tempo. Fiquei ansioso, com dor na barriga. É a minha casa, sou corintiano, gerou um desejo de voltar. Falei para meus empresários que queria voltar para cá. Minha relação com o clube é desde pequeno. Sou corintiano, torcia para o clube. Vestir essa camisa é um motivo de orgulho para mim."
Matheus Pereira revelou que aprendeu com erros no passado e falou que aprendeu muito com o pênalti desperdiçado na final da Copinha de 2016, contra o Flamengo. "Claro que não queria ter errado aquele pênalti, mas me fez amadurecer muito como pessoa e jogador. Graças a esse erro mudei minha postura, revi coisas. Hoje sou diferente e me sinto preparado. Podem esperar um Matheus mais maduro, experiente em relação à primeira passagem. Foram 10 anos fora, amadureci bastante. Estou mais competitivo, focado."
Matheus Pereira estreou contra o São Paulo e chegou para a vaga de Maycon, que deixou a equipe alvinegra para jogar no Atlético Mineiro. O meia teve os seguintes números no clássico do último final de semana.
Meio-campista quer deixar o tricolor paulista ainda nesta primeira janela de transferências e o técnico Dorival Júnior deseja ter o atleta no Timão
20 Jan 2026 | 13:25 |
O Corinthians segue na busca de reforçar o elenco neste início de temporada e a pedido do técnico Dorival Júnior, está atrás do meio-campista Alisson, que está no São Paulo e tem poucos minutos com o técnico Hernán Crespo. Durante o programa Resenha da Rodada, da ESPN Brasil, o ex-atacante do Timão e também do tricolor paulista, Amoroso, falou sobre o desejo do meia em fechar com o Coringão.
Amoroso revelou que entende o desejo de Alisson em sair do São Paulo, por estar atuando pouco no tricolor paulista. O ex-atacante revela que o meia quer jogar e pode ter essa chance com Dorival Júnior, onde viveu o seu melhor momento com a camisa do time do Morumbi.
Ex-jogador do Corinthians, Amoroso entende desejo de Alisson em sair do São Paulo: "O jogador é profissional."
Amoroso falou da escolha de Alisson em sair do São Paulo e fechar rapidamente com o Corinthians, nesta primeira janela de transferências. "Nós somos jogadores, sabemos como a banda toca. Ele percebeu que não tem vaga, não tem chance para jogar de titular, é um bom jogador, foi muito importante, mas hoje não tem vaga como titular no time do São Paulo."
Amoroso ainda completou sobre o assunto e falou que o São Paulo não vai querer um jogador insatisfeito dentro do elenco. "Você tem um jogador insatisfeito dentro do seu elenco, o treinador não precisa querer ter um jogador assim, para em alguns momentos até atrapalhar os pensamentos dele como treinador, taticamente sabendo que o atleta não vai jogar e procurar outros ares. O jogador é profissional, independentemente onde ele vai jogar, ele tem que se sentir aonde ele quer."
Nesta semana, uma nova rodada de negociações vai acontecer e as partes querem uma mudança, tendo em vista o desejo de Alisson em sair do São Paulo e a vontade do Corinthians em contratar o jogador. O Timão quer um empréstimo do meio-campista, que insiste na contratação a pedido de Dorival Júnior.
Zagueiro esteve em negociações com o time rubro-negro nos últimos dias, mas a equipe acabou desistindo da contratação do atleta corinthiano
20 Jan 2026 | 12:25 |
Após uma série de negociações nestes últimos dias entre Corinthians e Athletico Paranaense, o time rubro-negro resolveu desistir da contratação do zagueiro Cacá, que pertence ao Timão e vem tendo pouco espaço com o técnico Dorival Júnior. A tendência é que o alvinegro siga tentando negociar o jogador, principalmente com a chegada de Gabriel Paulista, no início desta temporada.
Segundo as informações do jornalista André Hernan, da ESPN Brasil, a venda de Cacá para o Athletico Paranaense está praticamente descartada, principalmente por conta da partida que o zagueiro fez contra o Red Bull Bragantino, na derrota do Corinthians pelo placar de 3 a 0, na segunda rodada do Campeonato Paulista.
A atuação de Cacá diante do time de Bragança Paulista teria repercutido de forma negativa nos bastidores do Athletico Paranaense e a pressão da torcida athleticana teria sido fundamental para que a diretoria rubro-negra optasse por desistir do negócio com o Corinthians, que era envolvendo uma compra em definitiva do atleta.
O Athletico Paranaense teria até mesmo avançado nas negociações pela compra de Cacá, onde chegou a alinhar com a diretoria do Corinthians, o abatimento pela dívida do meio-campista Alex Santana, contratado pelo Timão em 2024, na qual o alvinegro paulista deve cerca de R$ 15 milhões.
Cacá já havia atuado pelo Athletico Paranaense em 2023, quando foi emprestado pelo Tokushima Vortis, do Japão, disputando 20 partidas e marcando dois gols. Em 2024, chegou ao Corinthians também por empréstimo, acumulando 39 jogos, seis gols e uma assistência. No ano seguinte, foi comprado em definitivo e participou de 31 confrontos, balançando as redes em duas oportunidades.
São Paulo vai enviar uma contraproposta ao Corinthians pelo meia Alisson
20 Jan 2026 | 11:59
Maycon espera repetir no Atlético Mineiro sucesso do Corinthians: "Fui muito feliz lá"
20 Jan 2026 | 11:52
Veja quanto o Corinthians vai receber pelo aluguel da Neo Química Arena ao Santos
20 Jan 2026 | 11:34