Futebol
Ex-dirigente do Flamengo não se arrepende de demissão de técnico do Corinthians
25 Jan 2026 | 00:05
Futebol
07 Mar 2025 | 06:33 |
Na noite desta quinta-feira (6), o atacante Luighi, da equipe Sub-20 do Palmeiras, foi vítima de um ato racista cometido por um torcedor do Cerro Porteño, do Paraguai, durante a partida válida pela Libertadores da categoria. O episódio ocorreu aos 79 minutos, quando o jogador de 18 anos foi substituído e um torcedor adversário imitou um macaco em sua direção.
Diante do ocorrido, o Corinthians se manifestou nas redes sociais em solidariedade ao atleta e condenou o episódio de racismo.
“O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza ao atleta Luighi, reiterando o absoluto repúdio aos atos racistas que frequentemente acontecem contra jogadores brasileiros. Acima de qualquer rivalidade, esta luta é contra o racismo”, declarou o clube em nota oficial.
Após a partida, visivelmente abalado, Luighi fez um forte desabafo e cobrou um posicionamento das entidades responsáveis, como a Conmebol e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Assista aqui.
“Não, não. É sério isso? Vocês não vão me perguntar sobre o ato de racismo que ocorreu hoje comigo? É sério? Até quando vamos passar por isso? Me fala, até quando? O que fizeram comigo é crime, não vai perguntar sobre isso? Vai me perguntar sobre o jogo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? Ou a CBF, sei lá. Você não ia perguntar sobre isso, né? Não ia. É um crime o que ocorreu hoje. Isso aqui é formação, estamos aqui para aprender”, declarou o jovem jogador.
Outros clubes se manifestam
Além do Corinthians, outros clubes brasileiros também demonstraram apoio ao jogador. O São Paulo se posicionou publicamente em solidariedade a Luighi, enquanto o Palmeiras divulgou uma nota de repúdio, afirmando que tomará todas as medidas cabíveis para que os responsáveis pelo ato discriminatório sejam devidamente punidos.
Agora, a expectativa é para que a Conmebol tome uma atitude concreta diante do ocorrido, reforçando a luta contra o racismo no futebol sul-americano.
Camisa 10 ainda não fez a sua estreia na temporada e a expectativa de sua volta aos gramados aumenta com o avanço de sua recuperação física
25 Jan 2026 | 09:04 |
O atacante Memphis Depay iniciou a temporada de 2026 demonstrando sinais de chateação no Corinthians. O jogador holandês ainda não conseguiu estrear no ano devido a problemas físicos, especialmente dores no joelho esquerdo, o que tem gerado incômodo e preocupação. A expectativa era de que ele chegasse à Supercopa do Brasil (Supercopa Rei), contra o Flamengo, em ritmo de jogo, mas a recuperação não ocorreu como planejado.
Segundo informações do jornalista Fábio Lázaro, da UOL Esporte, Memphis compartilhou com pessoas próximas sua insatisfação por não ter conseguido atuar até agora. O atacante acredita que a situação atual é resultado de falhas no planejamento físico desde a temporada passada.
Além das questões físicas, o holandês ainda estaria insatisfeito com os bastidores do Timão. Vale lembrar que logo depois da conquista da Copa do Brasil, Memphis criticou a política do alvinegro paulista. Naquela época, a Fiel apontou para Armando Mendonça como um dos nomes envolvidos na insatisfação d jogador.
Diante desses problemas, o atleta é desfalque garantido na partida deste domingo (25) fora de casa. Dorival Júnior ainda não deu uma data certa para o retorno de Memphis Depay, mas ao que tudo indica, será mesmo contra o Flamengo em 1º de fevereiro.
Em meio a essa insatisfação, o camisa 10 do Time do Povo tem o seu vínculo com o Corinthians prestes a ser finalizado. O contrato termina no dia 20 de junho e Memphis já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Para o desespero da torcida, na última semana, ele retirou o nome do Timão em sua bio do Instagram. No entanto, não parece ser nada relacionado a uma saída do clube.
Diretor executivo de futebol do alvinegro paulista comentou sobre as negociações do lateral-esquerdo com o clube, mesmo após encerramento do contrato
25 Jan 2026 | 00:50 |
Apesar de não ter renovado o contrato do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, o Corinthians juntamente com os representantes do jogador, seguem em negociação nos últimos dias, para chegar a um denominador comum. O diretor executivo de futebol do alvinegro paulista, Marcelo Paz, falou em entrevista à Rádio Bandeirantes, sobre a situação envolvendo o argentino.
Apesar do Corinthians estar buscando um outro lateral-esquerdo no mercado, Marcelo Paz revelou que a diretoria corinthiana não descarta uma renovação de Fabrizio Angileri e as negociações ainda podem ter um final feliz. Nomes como Matheus Reis e Cuiabano estão no radar do clube do Parque São Jorge.
Marcelo Paz detalha situação de Fabrizio Angileri no Corinthians: "Não descarto o nome dele."
Marcelo Paz falou à Rádio Bandeirantes, sobre as negociações por Fabrizio Angileri. "O contrato do Angileri venceu e chegamos a iniciar uma tentativa de renovação, mas não houve avanço até então. Apesar disso, não descarto o nome dele. É um atleta que ainda não fechou com ninguém e tem muita identificação com o clube e com os companheiros."
Fabrizio Angileri tem uma proposta do Corinthians na mesa e o valor das luvas é o ponto para que a negociação siga travada até o momento. "No momento, não há uma negociação em curso, mas, como o futebol é dinâmico e ele já demonstrou qualidade e empenho aqui dentro, essa conversa pode ser retomada em algum momento."
Matheus Bidu no momento é o titular da posição e o Corinthians mapeia o mercado em busca de alguém para brigar com o atleta pela titularidade. Atualmente, as opções são menores, devido a falta de dinheiro do clube do Parque São Jorge, porém, nos últimos dias, Cuiabano, do Nottingham Forest, da Inglaterra e Matheus Reis, do Sporting, de Portugal, foram sondados.
Após não conseguir renovar o contrato de Fabrizio Angileri, o clube do Parque São Jorge busca mais um jogador para a posição, neste início de ano
25 Jan 2026 | 00:35 |
Depois de não chegar a um acordo pela renovação contratual do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, a diretoria do Corinthians deseja buscar um novo jogador para a posição neste início de temporada, mesmo tendo Matheus Bidu e Hugo. Segundo as informações dos jornalistas Fábio Lázaro, Guilherme Xavier e Lucas Musetti do portal UOL Esporte, o Timão está interessado na contratação de Matheus Reis.
Apesar do interesse do Corinthians em contratar o lateral-esquerdo Matheus Reis, que está no Sporting, de Portugal, desde julho de 2021, a diretoria do Timão tem concorrência de uma equipe que disputa a Série A do Brasileirão, isso porque, o Santos também deseja a contratação do jogador.
Atleta das categorias de base do São Paulo, Matheus Reis atuou ainda no Atlético de Sorocaba e no Bahia, aqui no futebol brasileiro, antes de ir para a Europa em janeiro de 2018, indo para Portugal, onde permanece até hoje. O atleta tem passagens por Moreirense e Rio Ave, antes de chegar ao Sporting, clube atual do lateral-esquerdo.
Matheus Reis se encaixa no perfil de jogadores procurados pela diretoria do Corinthians, tendo em vista que, o jogador tem contrato com o Sporting até junho deste ano e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. A direção corinthiana visa poucos gastos, por conta da falta de verba.
Com a indefinição da permanência de Fabrizio Angileri, a diretoria do Corinthians comandada pelo diretor executivo de futebol, Marcelo Paz, iniciou os contatos há algumas semanas com os representantes do lateral-esquerdo Matheus Reis. A tendência é que o defensor não renove o seu contrato com o Sporting, o que pode facilitar as negociações para o Timão, que não planeja pagar pela sua contratação.