Futebol

Corinthians se solidariza com jogador do Palmeiras, vítima de racismo

O time alvinegro se manifestou nas redes sociais em solidariedade ao atleta do rival e condenou o episódio em mais uma competição da Conmebol

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

07 Mar 2025 | 06:33 |

Icon Comentário0

Na noite desta quinta-feira (6), o atacante Luighi, da equipe Sub-20 do Palmeiras, foi vítima de um ato racista cometido por um torcedor do Cerro Porteño, do Paraguai, durante a partida válida pela Libertadores da categoria. O episódio ocorreu aos 79 minutos, quando o jogador de 18 anos foi substituído e um torcedor adversário imitou um macaco em sua direção.


Diante do ocorrido, o Corinthians se manifestou nas redes sociais em solidariedade ao atleta e condenou o episódio de racismo.


“O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza ao atleta Luighi, reiterando o absoluto repúdio aos atos racistas que frequentemente acontecem contra jogadores brasileiros. Acima de qualquer rivalidade, esta luta é contra o racismo”, declarou o clube em nota oficial.


Após a partida, visivelmente abalado, Luighi fez um forte desabafo e cobrou um posicionamento das entidades responsáveis, como a Conmebol e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Assista aqui.

“Não, não. É sério isso? Vocês não vão me perguntar sobre o ato de racismo que ocorreu hoje comigo? É sério? Até quando vamos passar por isso? Me fala, até quando? O que fizeram comigo é crime, não vai perguntar sobre isso? Vai me perguntar sobre o jogo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? Ou a CBF, sei lá. Você não ia perguntar sobre isso, né? Não ia. É um crime o que ocorreu hoje. Isso aqui é formação, estamos aqui para aprender”, declarou o jovem jogador.


Outros clubes se manifestam

Além do Corinthians, outros clubes brasileiros também demonstraram apoio ao jogador. O São Paulo se posicionou publicamente em solidariedade a Luighi, enquanto o Palmeiras divulgou uma nota de repúdio, afirmando que tomará todas as medidas cabíveis para que os responsáveis pelo ato discriminatório sejam devidamente punidos.

Agora, a expectativa é para que a Conmebol tome uma atitude concreta diante do ocorrido, reforçando a luta contra o racismo no futebol sul-americano.


Futebol

Dorival Júnior é breve ao falar da ausência de Memphis Depay em Cruzeiro e Corinthians

Comandante corinthiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Mineirão e respondeu pergunta sobre o atacante da equipe

Dorival Júnior falou sobre o atacante Memphis Depay, que ficou de fora de Cruzeiro e Corinthians - Foto: Marcos Ribollo
Dorival Júnior falou sobre o atacante Memphis Depay, que ficou de fora de Cruzeiro e Corinthians - Foto: Marcos Ribollo

24 Nov 2025 | 13:50 |

Icon Comentário0

Um dos desfalques do Corinthians no duelo da noite de ontem contra o Cruzeiro, o atacante Memphis Depay foi assunto na coletiva na sala de imprensa do Mineirão, depois da derrota do alvinegro paulista pelo placar de 3 a 0. O técnico Dorival Júnior comentou sobre a ausência do seu camisa 10, logo após o holandês ter sido decisivo no clássico diante do São Paulo.


Dorival Júnior é breve ao falar da ausência de Memphis Depay em Cruzeiro e Corinthians


Após o confronto contra o São Paulo, Memphis Depay foi vetado da partida entre Cruzeiro e Corinthians, por conta de uma entorse no joelho esquerdo. Os exames diagnosticaram um edema ósseo e por isso, o atleta ficou em tratamento, não sendo relacionado para o confronto do último domingo (23).


Dorival Júnior comentou sobre Memphis Depay, que desfalcou o Corinthians contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão: "Infelizmente aconteceu."

Dorival Júnior falou brevemente da lesão de Memphis Depay, depois que o atacante do Corinthians havia sido decisivo no clássico contra o São Paulo. "Ele foi vetado pelo departamento médico. Infelizmente aconteceu e a gente tem que entender, até pelo que foi constatado nos exames."


Na manhã desta segunda-feira (24), Memphis Depay divulgou em suas redes sociais, um vídeo, onde mostra o seu tratamento no joelho esquerdo, que acabou o tirando do duelo contra o Cruzeiro, na noite de ontem. O atleta seguirá se recuperando, para ficar disponível para o duelo contra o Botafogo, no próximo final de semana.

Fabinho Soldado também falou da lesão de Memphis Depay

Fabinho Soldado sobre Memphis Depay: "Situações que aconteceram, essa ausência foi mais uma. Foram feitos dois exames que constataram alguma coisa ali, e a parte médica decidiu para que ele não estivesse no jogo. Temos que encarar essas situações. Vamos ver como será durante a semana, conversar com a parte médica, mas já iniciou o tratamento. É futebol, acontece."


Futebol

Gustavo Henrique fala sobre mais uma expulsão de José Martínez no Corinthians: “Todo mundo p***...”

Volante venezuelano ficou apenas 17 minutos dentro de campo após fazer falta dura em jogador do Cruzeiro em revés no último domingo

Gustavo Henrique falou sobre expulsão de Martínez, citou impacto dos cartões e pediu mudança no Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Gustavo Henrique falou sobre expulsão de Martínez, citou impacto dos cartões e pediu mudança no Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

24 Nov 2025 | 13:32 |

Icon Comentário0

O Corinthians foi derrotado por 3 a 0 pelo Cruzeiro pelo Brasileirão. A partida ficou marcada pela expulsão de José Martínez, a segunda em quatro jogos, o que gerou preocupação interna além do Craque Neto pedir a sua saída do clube. O zagueiro Gustavo Henrique, um dos líderes do elenco, falou sobre o episódio e ressaltou que haverá conversa com o volante.



Defensor comentou sobre a expulsão: “prejudica o andamento da partida...”


Segundo Gustavo, não houve cobrança imediata no vestiário, mas o grupo pretende tratar do assunto: “Ele estava com a cabeça baixa, olhando para o chão. É difícil cobrar num momento quente, todo mundo p*** porque perdeu o jogo. Mas como falei, ele é um jogador experiente. Tem tido lances que poderia evitar, porque realmente prejudica o andamento da partida. Vamos conversar com ele. Agora não adianta crucificar um ou outro, porque todo mundo perde e ganha junto”.

Corinthians é o segundo time mais indisciplinado


O defensor também comentou sobre o excesso de cartões recebidos pelo Corinthians no campeonato. O clube soma 104 amarelos, atrás apenas do Vitória, com 107. Gustavo reconheceu que as suspensões têm atrapalhado o desempenho: “Com certeza atrapalha, não só a questão dos cartões, mas também as lesões. Quando jogamos com o time considerado titular, que vai se conhecendo cada vez mais, isso faz diferença. Temos sofrido com isso, de não conseguir repetir as mesmas formações e não gerar o entrosamento necessário”.

Gustavo Henrique fala de oscilação

O camisa 13 ainda desabafou sobre a oscilação da equipe: “É difícil até de explicar. Conversamos praticamente toda semana, já está um saco conversar o tempo todo e nada mudar. Temos que ter outro tipo de postura, principalmente fora de casa. Temos que querer mais a bola, porque sabemos que fora, em jogos grandes, o rival tem qualidade e coragem de pressionar. Temos que mudar essa mentalidade. Não adianta só falar, temos que trabalhar também taticamente”.

José Martínez não enfrenta o Botafogo

O Corinthians volta a campo no dia 30 de novembro contra o Botafogo, na Neo Química Arena, pela 36ª rodada, sem Martínez suspenso. Depois, enfrenta o Fortaleza fora de casa antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, marcada para os dias 10 e 14 de dezembro.



Futebol

Cássio ainda não perdeu para o Corinthians desde que chegou ao Cruzeiro – Veja os números

Goleiro que fez história defendendo o Timão agora faz parte do elenco da Raposa que venceu no último domingo, sua ex-equipe no Mineirão

Ex-Corinthians, Cássio ainda não teve o seu gol vazado quando enfrenta seu antigo clube - Foto: Gustavo Aleixo - Cruzeiro
Ex-Corinthians, Cássio ainda não teve o seu gol vazado quando enfrenta seu antigo clube - Foto: Gustavo Aleixo - Cruzeiro

24 Nov 2025 | 13:16 |

Icon Comentário0

O confronto entre Corinthians e Cruzeiro, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória mineira por 3 a 0 no Mineirão. A partida marcou o reencontro de Cássio com o clube onde construiu trajetória histórica. O goleiro da Raposa manteve números expressivos diante do Timão, reforçando sua invencibilidade contra o ex-time.


Cássio ainda não levou gol do Corinthians


Segundo dados do Sofascore, o ex-Corinthians soma até o momento um triunfo e um empate contra o Corinthians, sem ter sido vazado. Nos dois jogos disputados, realizou três defesas e apresentou 100% de aproveitamento em bolas defendidas. No duelo mais recente, o arqueiro pouco foi exigido, já que o Corinthians finalizou apenas três vezes, nenhuma delas em direção ao gol.


Ex-Corinthians fez história no Parque São Jorge

A passagem de Cássio pelo Corinthians terminou em maio de 2024, após 712 partidas oficiais. Durante esse período, conquistou nove títulos relevantes: Mundial de Clubes e Libertadores em 2012, Recopa Sul-Americana em 2013, Campeonato Brasileiro em 2015 e 2017, além de quatro edições do Campeonato Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019). O goleiro também se tornou o segundo atleta com mais jogos pelo clube, atrás apenas de Wladimir, que soma 806 atuações.


Goleiro é um dos maiores ídolos recentes do Timão

Vestindo a camisa alvinegra, o ex-Corinthians acumulou 316 vitórias, 217 empates e 179 derrotas. Sua trajetória consolidou-o como um dos maiores ídolos da história corintiana, especialmente por atuações decisivas em conquistas internacionais e nacionais.

Agora no Cruzeiro, o goleiro segue como peça importante na campanha da equipe mineira. Após o triunfo sobre o Corinthians, o próximo compromisso da Raposa será contra o Ceará, na Arena Castelão, no dia 29 de novembro. Já o Timão volta a campo no dia 30 de novembro, diante do Botafogo, na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Alvinegro ainda pode ganhar de ex-goleiro

Apesar dos confrontos pelo Brasileirão terem sido finalizados, Corinthians e Cruzeiro ainda se enfrentam pela Copa do Brasil e o ataque do Timão terá mais uma chance de vazar o gol de Cássio e sair com a classificação. As partidas serão nos dias 10 e 14 de dezembro com a ida no Mineirão e a volta na Neo Química Arena.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Dorival Júnior abre o jogo sobre escolha de deixar André Ramalho no banco do Corinthians
Futebol

Dorival Júnior abre o jogo sobre escolha de deixar André Ramalho no banco do Corinthians

24 Nov 2025 | 12:41

Icon Comentário0
Executivo do Corinthians fala da ausência de Memphis Depay: “É futebol, acontece”
Futebol

Executivo do Corinthians fala da ausência de Memphis Depay: “É futebol, acontece”

24 Nov 2025 | 11:54

Icon Comentário0
Gustavo Henrique desabafa após derrota do Corinthians para o Cruzeiro: "Difícil de explicar"
Futebol

Gustavo Henrique desabafa após derrota do Corinthians para o Cruzeiro: "Difícil de explicar"

24 Nov 2025 | 11:49

Icon Comentário0