Futebol
Rodrigo Garro projeta duelo entre Corinthians e Botafogo: "Precisamos ir..."
29 Nov 2025 | 14:56
Futebol
07 Mar 2025 | 18:00 |
O Corinthians viveu mais um capítulo frustrante na sua história recente na Libertadores. Na última quarta-feira (5), o time alvinegro foi derrotado por 3 a 0 pelo Barcelona de Guayaquil, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em mais uma performance decepcionante na fase preliminar do torneio continental. A derrota deixou os torcedores preocupados e gerou críticas contundentes, inclusive por parte do jornalista Flávio Prado, que não poupou a equipe.
Durante o programa "Canelada", da "Rádio Jovem Pan", Flávio Prado foi irônico ao comentar o desempenho do Corinthians na competição. Para o jornalista, a atuação da equipe foi um verdadeiro vexame, mas ele destacou que, para o clube alvinegro, esse tipo de resultado já é "normal" na história recente da Libertadores.
Prado afirmou que a trajetória do Corinthians no torneio é marcada por altos e baixos, sempre acompanhada de derrotas inesperadas. "O Corinthians pareceu o Corinthians de Libertadores. A história do clube na competição é essa. Não é o primeiro vexame e também não será o último. Já falei, o Corinthians tinha que negociar a vaga quando vai para a Libertadores", ironizou o jornalista.
A crítica não se limitou à análise da partida, com Prado apontando que o time alvinegro "vai para fazer vexame, dar alegria para os rivais", se referindo à satisfação de torcedores adversários, como os do Palmeiras e São Paulo, com a derrota corintiana. "O Corinthians poderia ter ficado quietinho no Paulista, que é onde dão certo as coisas", completou o comunicador.
Em tom ainda mais provocador, Flávio Prado convidou a torcida corintiana a comparecer ao próximo jogo da equipe, contra o Liverpool do Uruguai, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (12). "Apesar disso, eu convoco a torcida a ir para a Neo Química na próxima quarta-feira. Se tem uma coisa que eu adoro é ver os torcedores saindo do estádio com aquela cara de desesperado, roendo unha, em qualquer lugar, adoro. É impagável", afirmou, causando risos entre os ouvintes.
A derrota na Libertadores representa mais um obstáculo para o Corinthians no torneio continental, que parece não conseguir repetir o bom desempenho de outras edições. Agora, a equipe precisa se recompor rapidamente, pois a pressão sobre os jogadores e a comissão técnica só tende a aumentar, especialmente após a provocação de Flávio Prado e a insatisfação de sua torcida.
Ex-jogador do alvinegro paulista concedeu entrevista exclusiva ao site Gazeta Esportiva e comentou sobre os problemas que a equipe vem passando nesta temporada
29 Nov 2025 | 17:50 |
Desde a sua chegada no final do mês de maio, o técnico Dorival Júnior tem tido algumas dificuldades ao longo desta temporada. Sem contratações para a equipe no segundo semestre, o Coringão está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, mas segue firme na Copa do Brasil, onde está nas semifinais contra o Cruzeiro.
Em entrevista exclusiva ao site Gazeta Esportiva, o ex-jogador do Corinthians e atual comentarista, Walter Casagrande, falou sobre o trabalho do técnico Dorival Júnior, na qual analisou de médio para ruim, mas ressaltou os problemas vividos no alvinegro paulista ao longo da temporada.
Walter Casagrande faz avaliação do trabalho de Dorival Júnior no Corinthians nesta temporada: "É um trabalho muito oscilante."
Casagrande falou sobre o técnico Dorival Júnior e o seu trabalho a frente do Corinthians. "É um trabalho muito oscilante, de médio para ruim. Não é só culpa dele também, o clube está em uma crise danada, o elenco é desequilibrado, mas Copa do Brasil é outra coisa, são dois jogos que não têm nada a ver com Campeonato Brasileiro."
Apesar de toda a preocupação com o trabalho do técnico Dorival Júnior no Corinthians, Casagrande mantém a confiança de que o clube do Parque São Jorge irá vencer a Copa do Brasil. "O segundo jogo é na casa do Corinthians, tem toda a força da torcida, então acho que o Corinthians chega bem para a semifinal da Copa do Brasil."
No início da tarde deste sábado (29), o elenco do Corinthians fez a última atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para o duelo deste domingo (30), contra o Botafogo, em partida que será realizada na Neo Química Arena e terá início às 16h (horário de Brasília). O confronto de alvinegros será válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde as equipes buscam a Libertadores, seja pela pré ou de forma direta.
Equipe do técnico Dorival Júnior terá mais três partidas para realizar na competição de pontos corridos e pode terminar o torneio na oitava colocação
29 Nov 2025 | 16:40 |
Após algumas partidas já terem sido concluídas desta 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians depende apenas de si para terminar a competição de pontos corridos na primeira parte da tabela. Com muitas dívidas, a diretoria do Timão espera que a equipe alvinegra termine na parte de cima, principalmente pelo fato de ganhar uma premiação maior no torneio.
A colocação final do Corinthians no Campeonato Brasileiro impacta diretamente no valor da arrecadação, por conta disso, o técnico Dorival Júnior pretende levar a competição de pontos corridos a sério, mesmo com a proximidade das partidas da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.
O Corinthians pretende receber cerca de R$ 200 milhões em receitas no Campeonato Brasileiro. Para isso, o time alvinegro precisa terminar entre os 10 primeiros. Um possível 8º lugar pode aumentar ainda mais o valor, sendo que, o alvinegro paulista depende apenas de si mesmo, para finalizar a competição em oitavo.
No momento, o Corinthians está com 45 pontos ganhos e caso vença todas as partidas daqui pra frente, a equipe termina o Campeonato Brasileiro com 54 pontos, na oitava colocação do torneio. Caso o Cruzeiro ou o Fluminense vençam a Copa do Brasil, mais uma vaga será aberta pela competição de pontos corridos, o que pode levar o Timão para a pré-Libertadores.
Apesar disso, o foco do Corinthians é terminar bem o Campeonato Brasileiro e vencer a Copa do Brasil, que será disputada após a disputa do torneio de pontos corridos. Na semifinal, o clube do Parque São Jorge vai encarar o Cruzeiro, valendo uma vaga para a grande final da competição. Fluminense e Vasco são os outros semifinalistas.
Meia argentino deve ser titular no duelo contra o Botafogo, no próximo domingo (30), em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
29 Nov 2025 | 15:25 |
Corinthians e Botafogo se enfrentam pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (30), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena e para Rodrigo Garro, o duelo e de alvinegros amanhã à tarde terá um gosto especial, isso porque, o meia está prestes a ultrapassar o ex-volante do Timão Fausto Vera, como o argentino que mais vestiu a camisa do clube do Parque São Jorge.
Assim que entrar em campo pelo Corinthians no duelo contra o Botafogo, Rodrigo Garro se tornará o atleta argentino que mais vestiu a camisa da equipe, com 97 jogos e para a TV oficial do alvinegro paulista, o meia comentou sobre essa importante marca que está prestes a bater neste domingo.
Rodrigo Garro pode ultrapassar marca histórica pelo Corinthians que pertence a Fausto Vera: "Para mim, é uma honra."
Desde janeiro do ano passado no Corinthians, Rodrigo Garro busca quebrar mais marcar pela equipe alvinegro e conquistar mais títulos. "Para mim, é uma honra. Desde o primeiro momento que cheguei aqui, sonhei com muitas coisas. Poder jogar, poder deixar minha marca aqui, em um clube com uma história incrível. Feliz, muito agradecido por todo o clube, à torcida, aos meus companheiros, que fazem parte deste objetivo. Deus queira que eu chegue a muitos mais."
O meia ainda projetou o duelo contra o Botafogo, adversário deste domingo pelo Campeonato Brasileiro. "Como todas as partidas, precisamos ir com vontade para jogar. Será um jogo difícil, mas, aqui em casa, todos os jogos são especiais. Fechamos uma semana de trabalho muito boa, então, estamos com confiança e com fé. Se Deus quiser, faremos um bom jogo."
Ausências do Corinthians para o jogo contra o Botafogo
O técnico Dorival Júnior pode ter até cinco ausências para o confronto entre Corinthians e Botafogo. José Martínez está fora, por conta da expulsão no duelo contra o Cruzeiro. Memphis Depay não vai atuar por conta de uma entorse no joelho esquerdo. Hugo Souza, Maycon e Matheus Bidu são dúvidas.