Futebol
Perto de aposentadoria, Danilo Fernandes elogia ex-Corinthians ao relembrar carreira
04 Dez 2025 | 20:08
Futebol
07 Mar 2025 | 18:00 |
O Corinthians viveu mais um capítulo frustrante na sua história recente na Libertadores. Na última quarta-feira (5), o time alvinegro foi derrotado por 3 a 0 pelo Barcelona de Guayaquil, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em mais uma performance decepcionante na fase preliminar do torneio continental. A derrota deixou os torcedores preocupados e gerou críticas contundentes, inclusive por parte do jornalista Flávio Prado, que não poupou a equipe.
Durante o programa "Canelada", da "Rádio Jovem Pan", Flávio Prado foi irônico ao comentar o desempenho do Corinthians na competição. Para o jornalista, a atuação da equipe foi um verdadeiro vexame, mas ele destacou que, para o clube alvinegro, esse tipo de resultado já é "normal" na história recente da Libertadores.
Prado afirmou que a trajetória do Corinthians no torneio é marcada por altos e baixos, sempre acompanhada de derrotas inesperadas. "O Corinthians pareceu o Corinthians de Libertadores. A história do clube na competição é essa. Não é o primeiro vexame e também não será o último. Já falei, o Corinthians tinha que negociar a vaga quando vai para a Libertadores", ironizou o jornalista.
A crítica não se limitou à análise da partida, com Prado apontando que o time alvinegro "vai para fazer vexame, dar alegria para os rivais", se referindo à satisfação de torcedores adversários, como os do Palmeiras e São Paulo, com a derrota corintiana. "O Corinthians poderia ter ficado quietinho no Paulista, que é onde dão certo as coisas", completou o comunicador.
Em tom ainda mais provocador, Flávio Prado convidou a torcida corintiana a comparecer ao próximo jogo da equipe, contra o Liverpool do Uruguai, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (12). "Apesar disso, eu convoco a torcida a ir para a Neo Química na próxima quarta-feira. Se tem uma coisa que eu adoro é ver os torcedores saindo do estádio com aquela cara de desesperado, roendo unha, em qualquer lugar, adoro. É impagável", afirmou, causando risos entre os ouvintes.
A derrota na Libertadores representa mais um obstáculo para o Corinthians no torneio continental, que parece não conseguir repetir o bom desempenho de outras edições. Agora, a equipe precisa se recompor rapidamente, pois a pressão sobre os jogadores e a comissão técnica só tende a aumentar, especialmente após a provocação de Flávio Prado e a insatisfação de sua torcida.
Segundo as informações do jornalista Raul Moura, da CNN Brasil, a equipe italiana pretende mandar uma nova proposta ao clube do Parque São Jorge
05 Dez 2025 | 09:00 |
A janela de transferências da próxima temporada tem tudo para ser uma das movimentadas dos últimos anos e a direção do Corinthians se prepara para perder jogadores importantes, em busca de pagar dívidas mais urgentes e de voltar a atuar no mercado. Um dos atletas que mais tem se especulado uma saída, é o atacante Yuri Alberto, que voltou a ser alvo da Roma, da Itália, para a próxima temporada.
Segundo as informações do jornalista Raul Moura, da CNN Brasil, o Corinthians está se preparando para receber uma nova oferta da Roma, para tirar o atacante do Timão. Na segunda janela de transferências desta temporada, o clube italiano enviou uma proposta em torno dos 27 milhões de euros.
Ao que tudo indica, um possível negócio entre Roma e Corinthians por Yuri Alberto, gira em torno dos 25 milhões de euros (R$ 154,70 milhões na cotação atual), na qual o Coringão teria direito a apenas 50% deste valor e ainda teria que repassar 10% para o agente do camisa 9, André Cury.
Quarta colocado do Campeonato Italiano, a Roma tem sofrido com a falta de gols dos seus atacantes. Evan Ferguson e Artem Dovbyk não vem correspondendo no comando de ataque, por conta disso, o clube italiano vem insistindo na contratação de um atacante. Yuri Alberto tem características diferentes dos outros centroavantes da equipe Giallorossi.
Há algumas semanas, Neto cravou que Yuri Alberto vai sair do Corinthians e jogar na Roma em 2026. "Não vai ficar no Corinthians no ano que vem! Ele vai para a Roma. Pelas informações que eu tenho, esquece! Ele (Yuri Alberto) não vai ficar para o ano que vem, vai embora para a Roma mesmo. Não sei se vai ser por 30 milhões de euros, eu acho que vai ser mais. Pode chegar a uns 40 milhões de euros."
Clube do Parque São Jorge venceu o título do Campeonato Brasileiro daquele ano e terminou a competição com 12 pontos a frente do Atlético Mineiro
05 Dez 2025 | 08:45 |
Um dos jogadores que estava no elenco, que foi campeão do Brasileirão de 2015 pelo Corinthians, o ex-volante Cristian, foi o convidado do podcast do GE e comentou sobre bastidores daquela temporada corinthiana. Cristian revelou que o Coringão chegou a ficar devendo um bom tempo, salários atrasados para os jogadores.
Ex-Corinthians revela bastidores do time campeão do Brasileirão em 2015: "Meses de salário atrasado"
Cristian revelou as histórias que envolviam o elenco do Corinthians em 2015, que levantou o troféu de campeão brasileiro, depois de derrotar o São Paulo, pelo placar de 6 a 1, na Neo Química Arena.
Cristian elogiou o grupo daquela temporada do Corinthians: "Era um elenco diferente. O que eu posso falar pra você abertamente é que ficou campeão em 2015 com seis meses de salário atrasado. Seis ou sete meses. O grupo era tão f... que a gente nem se preocupava com isso. Uma das histórias boas que eu tenho é essa. "Ah, salário está atrasado". Irmão, ganha, que depois você cobra, e aquele grupo de 2015 tinha muito isso."
O ex-volante ainda falou sobre o técnico Tite: "O Tite tinha o grupo na mão, mas nós, jogadores, também tínhamos um caráter muito f.... Sabíamos o clube que a gente estava, não estava ali pelo dinheiro. Claro que todo mundo gosta. Se não pagar vocês, uma hora ou outra vão espernear, porque tem conta para pagar. Mas, no futebol, as pessoas querem causar por causa daquilo, mas a gente não deixava chegar a isso."
Prosseguiu ainda Cristian: "As pessoas queriam plantar notícias de salário, e a gente se blindava disso. Se for olhar nas matérias, nenhum jogador falou que estávamos com seis meses de salário atrasado. Ninguém, irmão. E a gente fez o que a gente fez. Eu lembro quando chegou no finalzinho (do campeonato), contra o São Paulo, o Edu veio e falou: "a gente vai acertar". Foi acertar só no outro ano."
Clube do Parque São Jorge enfrentará o Palmeiras na final da competição estadual, após duas vitórias diante do tricolor do Morumbi
05 Dez 2025 | 00:20 |
Após ter vencido o primeiro jogo pelo placar de 2 a 1, fora de casa, o Corinthians entrou em campo contra o São Paulo, na Neo Química Arena, em busca de confirmar o favoritismo e chegar a final do Campeonato Paulista. Apesar de um susto na primeira etapa, com o gol marcado por Kaká, logo aos cinco minutos de partida, Duda Sampaio e Jaque Ribeiro balançaram as redes para as Brabas na etapa final e garantiram o time na final.
Com a vitória pelo placar de 2 a 1, o Corinthians vai disputar a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, que havia derrotado a Ferroviária mais cedo. Os duelos estão marcados para os dias 07 e 14 deste mês. As Brabas vão em busca de mais um título nesta temporada, depois de vencerem o Brasileirão e a Libertadores.
Para um público de 8.070 torcedores presentes na Neo Química Arena, o Corinthians foi surpreendido logo no início da partida. Érika fez pênalti em Isa Guimarães aos dois minutos, e Kaká foi para a cobrança e marcou o gol do São Paulo aos cinco. 1 a 0 para o time visitante. A partir daí, o Timão teve suas chances, bola na trave com Vic Albuquerque, mas não conseguiu marcar o seu gol.
No segundo tempo, o técnico Lucas Piccinato promoveu quatro mudanças e após uma intensa pressão logo no início, com direito a bola no travessão de Gabi Zanotti, o Corinthians chegou ao empate aos 10 minutos, com Duda Sampaio, que recebeu um passe de Andressa Alves e finalizou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e matou a goleira Carlinha. 1 a 1.
O gol da virada saiu aos 33 minutos, após uma cobrança de escanteio de Duda Sampaio, Mariza desvia na primeira trave e Jaque Ribeiro completou para o fundo das redes. O Corinthians segurou o resultado até o final e garantiu a vaga na grande final do Campeonato Paulista.
O técnico Lucas Piccinato escalou o Corinthians com: Lelê; Thaís Regina, Erika e Leticia Teles; Gi Fernandes, Andressa Alves, Letícia Monteiro, Vic Albuquerque e Tamires; Jaqueline e Jhonson.
Perto de aposentadoria, Danilo Fernandes elogia ex-Corinthians ao relembrar carreira
04 Dez 2025 | 20:08
Vitinho celebra oportunidades com Dorival Júnior no Corinthians: "Tentando aproveitar"
04 Dez 2025 | 19:34
Dorival Júnior elogia partida do goleiro do Fortaleza na derrota do Corinthians: "Impecável"
04 Dez 2025 | 19:14