Futebol
Ex-Timão busca estender vantagem na carreira no clássico entre Corinthians e São Paulo
20 Nov 2025 | 12:55
Futebol
07 Mar 2025 | 18:00 |
O Corinthians viveu mais um capítulo frustrante na sua história recente na Libertadores. Na última quarta-feira (5), o time alvinegro foi derrotado por 3 a 0 pelo Barcelona de Guayaquil, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em mais uma performance decepcionante na fase preliminar do torneio continental. A derrota deixou os torcedores preocupados e gerou críticas contundentes, inclusive por parte do jornalista Flávio Prado, que não poupou a equipe.
Durante o programa "Canelada", da "Rádio Jovem Pan", Flávio Prado foi irônico ao comentar o desempenho do Corinthians na competição. Para o jornalista, a atuação da equipe foi um verdadeiro vexame, mas ele destacou que, para o clube alvinegro, esse tipo de resultado já é "normal" na história recente da Libertadores.
Prado afirmou que a trajetória do Corinthians no torneio é marcada por altos e baixos, sempre acompanhada de derrotas inesperadas. "O Corinthians pareceu o Corinthians de Libertadores. A história do clube na competição é essa. Não é o primeiro vexame e também não será o último. Já falei, o Corinthians tinha que negociar a vaga quando vai para a Libertadores", ironizou o jornalista.
A crítica não se limitou à análise da partida, com Prado apontando que o time alvinegro "vai para fazer vexame, dar alegria para os rivais", se referindo à satisfação de torcedores adversários, como os do Palmeiras e São Paulo, com a derrota corintiana. "O Corinthians poderia ter ficado quietinho no Paulista, que é onde dão certo as coisas", completou o comunicador.
Em tom ainda mais provocador, Flávio Prado convidou a torcida corintiana a comparecer ao próximo jogo da equipe, contra o Liverpool do Uruguai, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (12). "Apesar disso, eu convoco a torcida a ir para a Neo Química na próxima quarta-feira. Se tem uma coisa que eu adoro é ver os torcedores saindo do estádio com aquela cara de desesperado, roendo unha, em qualquer lugar, adoro. É impagável", afirmou, causando risos entre os ouvintes.
A derrota na Libertadores representa mais um obstáculo para o Corinthians no torneio continental, que parece não conseguir repetir o bom desempenho de outras edições. Agora, a equipe precisa se recompor rapidamente, pois a pressão sobre os jogadores e a comissão técnica só tende a aumentar, especialmente após a provocação de Flávio Prado e a insatisfação de sua torcida.
Defensor do Nottingham Forest, da Inglaterra, foi um dos melhores atletas da equipe na última Premier League e pode render bons valores ao Timão
20 Nov 2025 | 17:55 |
Um dos melhores zagueiros da Premier League na última temporada, o ex-jogador do Corinthians Murillo, foi elogiado por Felipe e foram ex-companheiro de Nottingham Forest, da Inglaterra. Em entrevista ao 'Meu Timão', o agora jogador aposentado, comentou sobre um possível retorno do atleta.
Cria do terrão, Murillo foi vendido ao Nottingham Forest em agosto de 2023, ou seja, o atleta está há mais de dois anos no clube inglês e foi um dos destaques da temporada passada, onde ajudou o clube a se classificar para a Europa League. Durante esse tempo que o defensor tem na equipe inglesa, ele foi parceiro de Felipe, ex-jogador do Corinthians e foi muito elogiado pelo ex-companheiro.
Murillo de volta? Ex-jogador do Corinthians revela amor do zagueiro pelo clube: "Ele ama o Corinthians."
Felipe revelou vontade de Murillo retornar ao Corinthians: "Eu tenho uma coisa comigo que, tipo, todo mundo que sai do Corinthians tem uma vontade de retornar. É muito comum, cara, muito comum isso. E até quem não foi jogar no clube, a gente sabe, né? Tem muitos europeus que ficam: 'E o Corinthians?'. Mas é por conta disso, é por conta dessa frequência que o Corinthians traz, essa vontade... Todo mundo quer sentir esse pouquinho, essa vibração, né?"
Murillo tem identificação grande com o Corinthians, lugar onde ele foi formado. "E o Murilão... você vê ele postando. Eu acho que ele vai querer retornar ao Brasil e dar umas alegrias, porque ele não sentiu ainda, né? Ele esteve na base, ali passou um período. Foi muito pouco que ele jogou pelo Corinthians e logo teve que ir embora."
Felipe fala do amor que Murillo tem pelo Corinthians: "Ele ama o Corinthians. Várias vezes a gente sentava lá, conversando sobre o Corinthians e falando, e zoando os palmeirenses, porque tinha o Murilo lá e o Oscar. É aquela brincadeira e tudo. Você vê que o cara gosta muito do Corinthians. Então, tipo, eu acho que ele vai ter um retorno aí. Mas é muito novo ainda. O dia de amanhã a gente não sabe."
Diretoria do alvinegro paulista planeja realizar contratações para a próxima temporada e busca encerrar transfer ban no mês de dezembro
20 Nov 2025 | 15:00 |
A diretoria do Corinthians planeja realizar contratações para a próxima temporada, porém, para isso acontecer, o clube do Parque São Jorge precisa resolver o problema do transfer ban, por conta da falta de pagamento em relação a contratação do zagueiro Félix Torres, junto ao Santos Laguna, do México, em janeiro do ano passado.
Reforços no Corinthians em 2026 passa por Memphis Depay - entenda
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, a direção do Corinthians comandada pelo presidente Osmar Stabile, acredita que o alvinegro paulista só conseguirá se reforçar no início da próxima temporada, em caso de uma saída do atacante Memphis Depay, seja por venda a outro clube ou uma rescisão amigável.
Com o segundo maior salário do futebol brasileiro, atrás apenas de Neymar, Memphis Depay é um dos motivos para o Corinthians ter uma das maiores folhas salariais dentre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. A direção corinthiana tem tido dificuldades para pagar os valores do camisa 10.
Além disso, o Corinthians trabalha com a possibilidade de vender alguns jogadores no início da próxima janela de transferências. Atletas como Yuri Alberto, que interessa a Roma, da Itália e Gui Negão, que está sendo observado pelo Zenit, da Rússia, são um dos atletas que podem sair do alvinegro paulista.
O executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, revelou que o Corinthians deve se movimentar no mercado em janeiro de 2026. "Parado não pode ficar. O Corinthians vive momentos difíceis e não são de agora. Nosso presidente está fazendo o máximo, e quando você fala do transfer, de outras questões burocráticas, ele tem dividido. Essa etapa do trabalho fica com ele, com a sua equipe competente, com a parte da diretoria, jurídico, financeiro."
Após a disputa das cinco partidas restantes do Campeonato Brasileiro, o Timão se prepara para disputar as semifinais do torneio de mata-mata
20 Nov 2025 | 14:00 |
O Corinthians terá mais cinco rodadas do Campeonato Brasileiro para disputar, antes do elenco focar na disputa das semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. O alvinegro paulista tenta o quarto título da competição de mata-mata, que será disputada no mês de dezembro, depois do término do torneio de pontos corridos.
Durante o programa Arena SBT, o comentarista Mano, comentou sobre as chances do Corinthians de vencer a Copa do Brasil nesta temporada. A equipe do técnico Dorival Júnior terá pela frente o Cruzeiro, que é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro e ainda está na disputa pelo título da competição. Do outro lado da chave estão Vasco e Fluminense.
Comentarista no SBT, Mano aponta chances do Corinthians de vencer a Copa do Brasil: "O Corinthians só depende dele."
Mano analisou as chances do Corinthians para vencer a Copa do Brasil e falou sobre equilíbrio em disputa para chegar a final. "O Corinthians tem mais chances de ganhar a Copa do Brasil do que o Palmeiras de ser campeão brasileiro. O Corinthians só depende dele. O Corinthians contra Cruzeiro, Fluminense e Vasco é briga de bêbado no escuro, ninguém sabe o que vai acontecer, é tudo nivelado. Já o Palmeiras depende de tropeços do Flamengo."
Mano ainda destacou a grandeza do Corinthians, ao falar que mesmo sem a conquista de títulos de grande relevância nas últimas temporadas, a equipe é uma das mais odiadas do futebol brasileiro. "O Corinthians não precisa de títulos para ser odiado. O Corinthians é gigante por si só, ele causa inveja. Esse é o tamanho do Corinthians."
Após as duas derrotas consecutivas contra o Ceará (em casa) e o Red Bull Bragantino (fora), o Corinthians volta a campo na noite desta quinta-feira (20), desta vez, para encarar o São Paulo, às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. O duelo terá inúmeros desfalques, principalmente pelo lado do tricolor paulista.
Ex-Timão busca estender vantagem na carreira no clássico entre Corinthians e São Paulo
20 Nov 2025 | 12:55
Ex-Corinthians conhece caminho da repescagem para chegar a Copa do Mundo de 2026
20 Nov 2025 | 12:14
Corinthians espera arrecadar valor milionário com vendas de Breno Bidon, Yuri Alberto e Gui Negão
20 Nov 2025 | 11:47