Futebol
Com gol de Yuri Alberto, Corinthians marca no fim e vence o Velo Clube pelo Paulistão
25 Jan 2026 | 22:42
Futebol
07 Mar 2025 | 18:00 |
O Corinthians viveu mais um capítulo frustrante na sua história recente na Libertadores. Na última quarta-feira (5), o time alvinegro foi derrotado por 3 a 0 pelo Barcelona de Guayaquil, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em mais uma performance decepcionante na fase preliminar do torneio continental. A derrota deixou os torcedores preocupados e gerou críticas contundentes, inclusive por parte do jornalista Flávio Prado, que não poupou a equipe.
Durante o programa "Canelada", da "Rádio Jovem Pan", Flávio Prado foi irônico ao comentar o desempenho do Corinthians na competição. Para o jornalista, a atuação da equipe foi um verdadeiro vexame, mas ele destacou que, para o clube alvinegro, esse tipo de resultado já é "normal" na história recente da Libertadores.
Prado afirmou que a trajetória do Corinthians no torneio é marcada por altos e baixos, sempre acompanhada de derrotas inesperadas. "O Corinthians pareceu o Corinthians de Libertadores. A história do clube na competição é essa. Não é o primeiro vexame e também não será o último. Já falei, o Corinthians tinha que negociar a vaga quando vai para a Libertadores", ironizou o jornalista.
A crítica não se limitou à análise da partida, com Prado apontando que o time alvinegro "vai para fazer vexame, dar alegria para os rivais", se referindo à satisfação de torcedores adversários, como os do Palmeiras e São Paulo, com a derrota corintiana. "O Corinthians poderia ter ficado quietinho no Paulista, que é onde dão certo as coisas", completou o comunicador.
Em tom ainda mais provocador, Flávio Prado convidou a torcida corintiana a comparecer ao próximo jogo da equipe, contra o Liverpool do Uruguai, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (12). "Apesar disso, eu convoco a torcida a ir para a Neo Química na próxima quarta-feira. Se tem uma coisa que eu adoro é ver os torcedores saindo do estádio com aquela cara de desesperado, roendo unha, em qualquer lugar, adoro. É impagável", afirmou, causando risos entre os ouvintes.
A derrota na Libertadores representa mais um obstáculo para o Corinthians no torneio continental, que parece não conseguir repetir o bom desempenho de outras edições. Agora, a equipe precisa se recompor rapidamente, pois a pressão sobre os jogadores e a comissão técnica só tende a aumentar, especialmente após a provocação de Flávio Prado e a insatisfação de sua torcida.
Diretor executivo de futebol do alvinegro paulista, comentou sobre os estrangeiros do clube do Parque São Jorge, que ainda não estrearam em 2026
25 Jan 2026 | 23:20 |
Dois dos desfalques do Corinthians neste início de temporada, José Martínez e Memphis Depay foram assunto do pré-jogo da Cazé TV, que entrevistou o diretor executivo de futebol do alvinegro paulista, Marcelo Paz, antes da bola rolar para o duelo contra o Velo Clube, que terminou com o placar de 1 a 0 para o Timão, com gol nos minutos finais do atacante Yuri Alberto.
Enquanto o atacante Memphis Depay recupera o seu ritmo para finalmente estrear pelo Corinthians nesta temporada, o volante José Martínez segue na Venezuela, aguardando o seu novo passaporte, para retornar ao Brasil e voltar as atividades pelo Timão, no Centro de Treinamento Joaquim Grava.
Desfalques do Corinthians, Memphis Depay e José Martínez tem situações explicadas por Marcelo Paz: "Precisamos ter cuidado com a questão física."
Marcelo Paz iniciou falando sobre o volante José Martínez. "Espero que entre amanhã e terça-feira ele receba o passaporte para poder viajar ao Brasil. O único motivo de ele ainda não ter vindo é essa pendência documental. Assim que estiver com o passaporte em mãos, acredito que ele pegue o primeiro voo para se reapresentar ao Corinthians. Depois, passará por um processo de readaptação, já que ficou muito tempo ausente. Precisamos ter cuidado com a questão física, mas em breve ele estará em campo jogando."
Marcelo Paz iniciou falando sobre o fato de Memphis Depay ter tirado o Corinthians da bio do Instagram. "Essa questão do Instagram é algo privado; ele decide o que coloca ou não no perfil dele. Se tirou o 'arroba' do clube, tenho certeza de que o Corinthians continua no coração dele, o que é muito mais importante que uma rede social. Não tenho o que comentar sobre essa movimentação, pois é uma conta pessoal."
O camisa 10 do Corinthians pode fazer a sua estreia nesta temporada de 2026, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. "O importante é que ele está bem e treinando. Acredito que para o próximo jogo ele já esteja à disposição, embora essa definição dependa do departamento médico e do Dorival Júnior. O fato é que ele já está no campo trabalhando com bola."
Zagueiro formado nas categorias de base do alvinegro paulista interessava o clube do Velho Continente e conseguiu fechar a contratação do Filho do Terrão
25 Jan 2026 | 23:19 |
O Corinthians anunciou na noite deste domingo (25), o empréstimo de João Pedro Tchoca para a equipe do Torino, da Itália. O clube paulista aguardava a definição do técnico Dorival Júnior para concluir a saída do zagueiro para o futebol italiano. A negociação estava em andamento e dependia apenas do aval da comissão técnica para ser finalizada.
O clube paulista analisou o impacto da transferência no elenco, já que o defensor vinha sendo utilizado em algumas partidas do sob o comando do treinador alvinegro. No período em que esteve em campo, o Filho do Terrão correspondeu bem às expectativas.
A diretoria do clube da Itália terá o Filho do Terrão seja por empréstimo até junho deste ano com opção de compra. O valor acertado é de 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,5 milhões). O Timão irá receber uma compensação financeira pela transferência temporária para o Torino se o defensor bater metas estipuladas como participação de pelo menos 45 minutos em 10 partidas ou mais podendo ganhar 4,5 milhões de euros (na cotação atual, cerca de R$ 28 milhões). Caso seja vendido para a equipe, o Coringão terá direito a 12% de mais valia.
Durante as conversas entre os clubes, João Pedro Tchoca esteve no banco de reservas na vitória do alvinegro paulista contra a equipe de Rio Claro. O gol foi marcado por Yuri Alberto nos minutos finais da partida.
O treinador do Time do Povo deu 'ok’ para a saída do camisa 47 e ainda terá boas opções em sua equipe que compõem o sistema defensivo. A zaga titular é formada por Gustavo Henrique e André Ramalho que quando voltou de lesão, colocou João Pedro novamente no banco.
Cacá que segue se recuperando de um estiramento no abdômen, continua sendo uma das opções depois que o Athlético-Paranaense desistiu a sua contratação. Gabriel Paulista é o reforço da temporada e chega com vasta experiência europeia.
Atacante corinthiano entrou na segunda etapa contra o Velo Clube e balançou as redes na parte final do confronto pelo Campeonato Paulista
25 Jan 2026 | 23:03 |
Na noite deste domingo (25), o Corinthians enfrentou o Velo Clube, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Com gol marcado por Yuri Alberto nos minutos finais do duelo, o Timão venceu o confronto de hoje pelo placar de 1 a 0 e entrou no G4 da competição estadual.
Após o confronto entre Velo Clube e Corinthians, o atacante Yuri Alberto falou sobre a vitória corinthiana na partida de hoje e ainda projetou a semana alvinegra que terá o Bahia pelo Campeonato Brasileiro e depois o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.
Yuri Alberto celebra gol e projeta início do Corinthians no Brasileirão: "Parabenizar a cidade pela festa que fizeram hoje."
Yuri Alberto falou sobre a vitória do Corinthians sobre o Velo Clube. "Desde o final do jogo contra o Santos, a gente sabia que a vitória hoje seria muito importante para nós. Vitória fora de casa. Parabenizar a cidade pela festa que fizeram hoje. Entrar e marcar novamente e no jogo pasado e desencantar, é maravilhoso. Grato a Deus por poder proporcionar essa vitória."
O camisa 9 corinthiano ainda falou sobre a importância do gol, seu segundo consecutivo, após marcar contra o Santos, no meio de semana. "Nem me lembra disso, eu estava tão êxtase com a torcida. Do nada olhei para trás, Bidu e André tirando minhas calças. Foi um momento especial com a torcida. Peço desculpa pela inconveniência. Isso aqui é Corinthians demais."
O Corinthians enfrenta o Bahia no meio de semana e faz a sua estreia no Brasileirão. "A gente sabe que cada vitória é importante para nós, como o gol é importante para me dar confiança. Vitória hoje é importante para dar confiança para jogo de quarta-feira. A gente vai firme com muita vontade e garra para poder conquistar os primeiros três pontos do Brasileiro."
Com gol de Yuri Alberto, Corinthians marca no fim e vence o Velo Clube pelo Paulistão
25 Jan 2026 | 22:42
Rony vai para o Corinthians? Dirigente comenta situação do atacante do Atlético Mineiro
25 Jan 2026 | 22:03
Marcelo Paz revela as negociações do Corinthians para contratar Alisson
25 Jan 2026 | 21:48