Futebol

Corinthians tem prazo para implementar tecnologia obrigatória na Neo Química Arena

Prazo para o Timão instalar a biometria facial é até 14 de junho, caso o contrário, o clube sérios riscos de não poder mandar seus jogos em Itaquera

Dos 18 estádios que devem receber partidas da Série A do Brasileiro em 2025, 14 já contam com a biometria facial | Divulgação Corinthians
Dos 18 estádios que devem receber partidas da Série A do Brasileiro em 2025, 14 já contam com a biometria facial | Divulgação Corinthians

21 Mar 2025 | 04:51 |

Icon Comentário0

Desde o início desta semana, o assunto de ingressos do Corinthians tornou-se a principal pauta do noticiário alvinegro devido às denúncias de Marcelo Munhoes, ex-chefe do departamento de tecnologia, sobre cambismo, Fiel Torcedor e implementação do reconhecimento facial, algo que dificultaria a comercialização um ilegal de entradas.


Segundo Munhoes, a atual diretoria do Corinthians vem retardando a implementação da biometria facial, além de negociar com empresas mal avaliadas pelo compliance para prestar o serviço. O clube, por sua vez, rebateu, por meio de nota oficial, disse estar na fase avançada de estudos para adotar o sistema e combater o cambismo.


O prazo para o Corinthians usar plenamente a biometria facial é 14 de junho, exatos dois anos que a Lei Geral do Esporte (n° 14.597/2023) foi sancionada - faltam, portanto, 86 dias. O artigo 148 da lei obriga estádios com capacidades superiores a 20 mil pessoas ter esse sistema. Caso contrário, não poderão receber partidas. 


Dos 18 estádios que devem receber partidas da Série A do Brasileiro em 2025, 14 já contam com a biometria facial. Além da Neo Química Arena Química Arena, não possuem o sistema o Alfredo Jaconi (casa do Juventude), o Morumbis (casa do São Paulo) e o Nabi Abi Chedid (casa do Red Bull Bragantino). O último palco, porém, não possui essa obrigação por ter capacidade para apenas 17 mil pessoas - veja a lista completa abaixo.

Na imensa maioria dos casos, os clubes realizaram a implementação em três etapas:


Neste cenário, a torcida do Corinthians, a não ser que o clube realize a implementação em tempo recorde, deverá ter dores de cabeça com o uso da tecnologia no meio do ano. O Timão ainda não divulgou ter fechado uma parceria para a biometria facial e, segundo Munhoes, ainda está longe disso.

O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro dia 30, contra o Bahia fora de casa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não detalhou as datas e horários dos próximos compromissos alvinegros, mas a Neo Química Arena deve receber seu primeiro jogo da competição contra o Vasco, em jogo válido pela segunda rodada do torneio.


Futebol

Com Majestoso incluído, Corinthians terá sequência ‘pesada’

Equipe do Parque São Jorge terá clássicos pela frente além da decisão em uma partida que garantirá o primeiro título do futebol brasileiro em 2026

Dorival Júnior terá sequência de jogos decisivos após clássico Majestoso - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Dorival Júnior terá sequência de jogos decisivos após clássico Majestoso - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

18 Jan 2026 | 09:43 |

Icon Comentário0

O Corinthians entra em campo neste domingo (18), às 16h (de Brasília), para enfrentar o São Paulo na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O clássico Majestoso marca o início de uma sequência desafiadora para o elenco alvinegro, que terá compromissos decisivos até a final da Supercopa do Brasil.


Após Majestoso: Santos de Neymar e Gabigol


Depois do duelo contra o rival tricolor, o Timão terá pela frente partidas contra adversários tradicionais do estadual, além de confrontos que exigem atenção máxima para manter a regularidade na competição. A sequência inclui jogos contra Santos, com compromissos fora de casa que podem definir a posição do clube na tabela e a estreia pelo Brasileirão.


Confira as datas:

22/01: Clássico contra o Santos;


25/01: Enfrenta o Velo Clube;

28/01: Estreia no Campeonato Brasileiro contra o Bahia (data foi modificada pensando na Supercopa).

01/02: Pega o Flamengo

Rubro-Negro carioca será o maior desafio nessa sequência fora de São Paulo

O calendário se torna ainda mais pesado com a disputa da Supercopa do Brasil (com novo nome: Supercopa Rei), marcada para o dia 01 de fevereiro. O Corinthians enfrentará o Flamengo, campeão do Brasileirão, em confronto único que vale título nacional. A preparação para essa decisão passa diretamente pelo desempenho nos clássicos e pela capacidade de manter equilíbrio físico e técnico durante o mês de janeiro.

Dorival Júnior planeja equipe do Corinthians

O técnico Dorival Júnior conta com elenco reforçado e aposta na recuperação após o revés diante do Red Bull Bragantino. A expectativa é que nomes como Yuri Alberto, Rodrigo Garro e Memphis Depay assumam protagonismo nos jogos decisivos, enquanto a defesa busca retomar solidez com o retorno de titulares.

No entanto, para o Majestoso, só o camisa 9 do Time do Povo deve estar disponível para treinador alvinegro. Camisa 8 e 10 do Parque São Jorge seguem em processo de recuperação física e devem estar presentes na Supercopa.


Futebol

Corinthians quer retomar sequência em Majestoso

Equipe comandada por Dorival Júnior buscar triunfo contra o São Paulo que está sob o comando do presidente interino após casos de desvios financeiros

Timão quer retomar sequência vitoriosa na Neo Química Arena; Majestoso é neste domingo (18) - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Timão quer retomar sequência vitoriosa na Neo Química Arena; Majestoso é neste domingo (18) - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

18 Jan 2026 | 02:00 |

Icon Comentário0

O Corinthians se prepara para enfrentar o São Paulo neste domingo (18), pela terceira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena que começará às 16h. O clássico Majestoso será oportunidade para o Timão retomar a sequência de vitórias em casa.


Sequência de triunfos foi interrompida em 2025


Desde outubro da temporada passada que o Corinthians não consegue vencer duas vezes consecutivas na Neo Química Arena. Em 2025, a equipe de Dorival Júnior conquistou três vitórias: 3x0 contra o Mirassol, 1x0 sobre o Atlético-MG e 2x0 contra o Grêmio, que naquela época, era comandado por Mano Menezes.


Corinthians terminou a última temporada com sinal de alerta ligado

O fim do Brasileirão deixou a torcida e a equipe do alvinegro paulista com apreensão. Dos últimos cinco confrontos em Itaquera, apenas um foi vencido, justamente contra o São Paulo (placar de 3 a 1). Este ano, o Corinthians venceu a Ponte Preta por 3 a 0 pela estreia no Paulistão.


Temporada irregular, mas com Timão tendo bons números

Apesar dos resultados ao fim de 2025 terem sido um pouco preocupantes. O Coringão no somatório de todos os jogos da última temporada, teve 21 vitórias em 38 duelos em que ele foi o mandante. Esses números colocam o Corinthians do ano anterior com o quarto melhor desempenho da história da casa do Time do Povo.

Majestoso é ‘obrigação’ para a torcida

A Gaviões da Fiel, maior organizada do Corinthians, colocou em suas redes sociais um recado para o elenco. Em resumo, eles pedem que os jogadores entrem com raça dentro de campo para vencer o clássico. Hugo Souza, goleiro titular do Timão aponta que Majestoso deve ser ‘guerra’ e que equipe deve ‘lutar’.


Futebol

Ana Vitória fala como enxergam o Corinthians fora do Brasil: “Com o devido...”

Volante retorna ao Parque São Jorge com mais experiente e pronta para ajudar a equipe das Brabas em conquistar mais títulos e se manter relevante no futebol

Ana Vitória retorna ao Timão e fala como o alvinegro paulista é visto no exterior - Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Ana Vitória retorna ao Timão e fala como o alvinegro paulista é visto no exterior - Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

18 Jan 2026 | 01:23 |

Icon Comentário0

O Corinthians reforçou o elenco feminino para a temporada 2026 com o retorno da meio-campista Ana Vitória, que atuou no Atlético de Madrid e acumulou experiência no futebol europeu. Aos 25 anos, a jogadora volta ao Parque São Jorge para fortalecer o setor de meio-campo e já compartilhou suas impressões sobre as diferenças entre os estilos praticados no Brasil e na Europa.



Ana Vitória fala da impressão do time: “Enxergam o Corinthians com o devido respeito...”


Após oito anos fora do Brasil, a campeã da Copa América comentou sobre como veem o Timão: “Enxergam o Corinthians com o devido respeito. Afinal, é o maior clube do futebol feminino da América do Sul e da América Latina. Enxergam com muito respeito. Cada liga tem as suas características”, iniciou a volante.

Jogadora do Corinthians compara as ligas


Ana Vitória ainda explicou: “Lá fora, joguei em Portugal, França e Espanha. A liga portuguesa era mais técnica; a francesa era até exageradamente física, tinha muito puxão de camisa, agarra-agarra; a liga espanhola era mais técnica, com menos marcação pressão. Até brincava que cada um tinha uma hora de atacar. Era um jogo menos objetivo”, exemplificou.

Ana Vitória fala do Brasil

A atleta que retornou ao Corinthians falou das qualidades do futebol nacional: “A liga aqui no Brasil tem um mix dessas duas coisas: é uma liga técnica, mas as equipes são objetivas e não esquecem que o foco é o gol. Vejo com muito bons olhos. O futebol feminino no Brasil cresceu demais nesses últimos anos, por isso meu movimento de voltar”, ressaltou a nova contratada das Brabas.

Zagueira fora do Mundial

Apesar do Corinthians ter se reforçado, Lucas Piccinato terá uma grande perda. Thais Regina sofreu uma lesão que a deixará de fora do Mundial de clubes que terá início no dia 28 de janeiro contra a equipe do Gotham FC. O confronto começa às 09h30 (de Brasília) e quem vencer, avança para a final da competição.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians x São Paulo: Onde assistir ao Majestoso?
Futebol

Corinthians x São Paulo: Onde assistir ao Majestoso?

18 Jan 2026 | 00:46

Icon Comentário0
Ausência de zaga titular, faz Corinthians piorar em seus números defensivos
Futebol

Ausência de zaga titular, faz Corinthians piorar em seus números defensivos

18 Jan 2026 | 00:23

Icon Comentário0
Belén Aquino revela os motivos de ter assinado com o Corinthians: “Tem a ver com...”
Futebol

Belén Aquino revela os motivos de ter assinado com o Corinthians: “Tem a ver com...”

17 Jan 2026 | 22:07

Icon Comentário0