Futebol
Corinthians vive impasse com o Flamengo para fechar contratação de Allan
09 Fev 2026 | 17:59
Futebol
21 Mar 2025 | 04:51 |
Desde o início desta semana, o assunto de ingressos do Corinthians tornou-se a principal pauta do noticiário alvinegro devido às denúncias de Marcelo Munhoes, ex-chefe do departamento de tecnologia, sobre cambismo, Fiel Torcedor e implementação do reconhecimento facial, algo que dificultaria a comercialização um ilegal de entradas.
Segundo Munhoes, a atual diretoria do Corinthians vem retardando a implementação da biometria facial, além de negociar com empresas mal avaliadas pelo compliance para prestar o serviço. O clube, por sua vez, rebateu, por meio de nota oficial, disse estar na fase avançada de estudos para adotar o sistema e combater o cambismo.
O prazo para o Corinthians usar plenamente a biometria facial é 14 de junho, exatos dois anos que a Lei Geral do Esporte (n° 14.597/2023) foi sancionada - faltam, portanto, 86 dias. O artigo 148 da lei obriga estádios com capacidades superiores a 20 mil pessoas ter esse sistema. Caso contrário, não poderão receber partidas.
Dos 18 estádios que devem receber partidas da Série A do Brasileiro em 2025, 14 já contam com a biometria facial. Além da Neo Química Arena Química Arena, não possuem o sistema o Alfredo Jaconi (casa do Juventude), o Morumbis (casa do São Paulo) e o Nabi Abi Chedid (casa do Red Bull Bragantino). O último palco, porém, não possui essa obrigação por ter capacidade para apenas 17 mil pessoas - veja a lista completa abaixo.
Na imensa maioria dos casos, os clubes realizaram a implementação em três etapas:
Neste cenário, a torcida do Corinthians, a não ser que o clube realize a implementação em tempo recorde, deverá ter dores de cabeça com o uso da tecnologia no meio do ano. O Timão ainda não divulgou ter fechado uma parceria para a biometria facial e, segundo Munhoes, ainda está longe disso.
O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro dia 30, contra o Bahia fora de casa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não detalhou as datas e horários dos próximos compromissos alvinegros, mas a Neo Química Arena deve receber seu primeiro jogo da competição contra o Vasco, em jogo válido pela segunda rodada do torneio.
Ex-jogador do Timão entrou na polêmica da penalidade máxima e durante o programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, deu a sua opinião
09 Fev 2026 | 18:50 |
Depois da partida entre Corinthians e Palmeiras, onde a equipe alvinegra foi derrotada pelo grande rival, pelo placar de 1 a 0, na Neo Química Arena, o comentarista e apresentador do programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, Neto, decidiu expor a sua opinião sobre o pênalti desperdiçado pelo atacante Memphis Depay.
Nesta segunda-feira (09), Memphis Depay chegou a se pronunciar a respeito da derrota e do pênalti desperdiçado. Antes do camisa 10 cobrar, Andreas Pereira danificou a marca do pênalti, o que ocasionou no escorregão do atacante holandês, que acabou batendo para fora a penalidade máxima.
Neto critica Memphis Depay após derrota do Corinthians: "ele não perdeu o pênalti por causa do Andreas Pereira."
Neto analisou o lance da cobrança de pênalti de Memphis Depay, que abriria o placar para o Corinthians, no clássico contra o Palmeiras. "O Memphis não perdeu o pênalti por causa do Andreas Pereira. Mesmo se ele não escorrega, ele chutaria a bola para fora. A bola iria para fora. É só ver a trajetória da bola do Memphis. Para mim, que fui batedor oficial."
Completou ainda o ex-jogador do Corinthians, que falou que o atleta holandês se posicionou errado, na hora da batida. "Ele (Memphis) perdeu o pênalti porque se posicionou mal. Meteu a perna esquerda na frente e meteu a bola do outro lado."
Por conta do estrago que fez na marca do pênalti, antes da cobrança de Memphis Depay, o meio-campista Andreas Pereira pode ser punido pelo TJD de São Paulo. As leis do futebol, da International Football Association Board (IFAB) determinam que, caso haja alteração ou danificação da marca do pênalti (esburacar, por exemplo) significa comportamento antidesportivo.
Depois da derrota nos pênaltis para o Palmeiras, neste último final de semana, as Brabas entrarão em campo pela competição nacional
09 Fev 2026 | 18:35 |
Depois da derrota no último sábado (07), pela final da Supercopa do Brasil, nas penalidades máximas, para o Palmeiras, na Arena Crefisa Barueri, o Corinthians retoma as atividades ao longo da semana e se prepara para a estreia no Brasileirão Feminino, onde vai enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 21h (horário de Brasília).
O duelo entre Atlético-MG x Corinthians será sem público para a estreia do Brasileirão Feminino, devido ao Carnaval, como o próprio time da casa anunciou em seu site oficial e nas redes sociais. As Brabas tentam mais um título do Campeonato Brasileiro, o que seria o heptacampeonato seguido do Timão.
Duelo entre Atlético-MG e Corinthians pelo Brasileirão Feminino será sem público: "a partida será realizada sem a presença de público em razão do carnaval de Belo Horizonte."
Confira a nota oficial do Atlético-MG, explicando o motivo para não ter a presença de público para a estreia contra o Corinthians. "As Vingadoras estreiam no dia 13/02 (sexta-feira), às 21h, na Arena MRV, contra o Corinthians. A partida será realizada sem a presença de público em razão do carnaval de Belo Horizonte. O jogo terá transmissão ao vivo do Sportv. Que seja um grande ano de 2026. Vamos juntas!"
O presidente do Atlético-MG, revelou no último final de semana, que pretende construir uma arena para a equipe feminina atuar. "Nós, em breve, talvez ao mesmo tempo em que estaremos inaugurando aqui o prédio da base, também vamos inaugurar uma arena na Vila Olímpica. Será para as Vingadoras e para a base."
O Brasileirão Feminino estreará na próxima quinta-feira (12) e terá os seguintes jogos na primeira rodada:
Quinta-feira (12/02)
Sexta-feira (13/02)
Sábado (14/02)
Domingo (15/02)
Segunda-feira (16/02)
Lateral-direito conversou com os jornalistas na zona mista da Neo Química Arena, depois da derrota para o grande final, pelo Campeonato Paulista
09 Fev 2026 | 18:10 |
Depois da derrota para o Palmeiras na noite do último domingo (08), pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, o lateral-direito Matheuzinho comentou sobre o revés corinthiano para o grande rival e falou que a equipe alvinegra foi melhor no clássico.
Revoltado com o que Flaco López fez depois do gol, o lateral-direito Matheuzinho comentou sobre o clássico e apontou os motivos para que o Corinthians saísse de campo com a derrota, pelo placar de 1 a 0. O resultado fez o Timão cair para a quinta colocação, mantendo os 11 pontos, mas precisando pontuar na última rodada para se classificar.
Matheuzinho revela grande domínio do Corinthians contra o Palmeiras: "jogamos muito bem. Dominamos o jogo."
Na zona mista da Neo Química Arena, Matheuzinho falou sobre o resultado negativo para o grande rival. "Jogamos muito bem. Dominamos o jogo, tivemos mais chances, mas não conseguimos converter. Sabemos que jogos grandes são feitos de detalhes, quem não aproveitar vai se prejudicar, e foi o que aconteceu. Chegamos e criamos mais, teve o pênalti que poderia mudar a história do jogo."
O lateral-direito ainda comentou que a equipe tem se portado bem diante das principais equipes do futebol brasileiro, comparando também com o que foi contra o Flamengo. "Eles chegaram e fizeram o gol. Estamos mudando nossa postura, mostramos contra o Flamengo que vamos ditar o ritmo. Se for analisar friamente, jogamos melhor."
Matheuzinho ainda elogiou a equipe, que vai tenta brigar pelas principais competições da temporada. "Não é só a partida de hoje. Mostramos em jogos pontuais que apesar de ter limitações e custo menor que rivais, somos muito bons. Chegamos em duas e ganhamos as duas. Batemos o time a ser batido no país esse ano (Flamengo). Se o clube consegue regularizar cada vez mais os erros do passado, estamos mais perto do acerto. Dentro de campo estamos fazendo nossa parte, tentando melhorar cada vez mais e colocar o Corinthians no topo."
Corinthians vive impasse com o Flamengo para fechar contratação de Allan
09 Fev 2026 | 17:59
Comentaristas criticam atitude de Andreas Pereira no dérbi entre Corinthians x Palmeiras
09 Fev 2026 | 17:47
Pênaltis batidos por Memphis Depay no Corinthians chamam a atenção – Confira
09 Fev 2026 | 17:25