Futebol

Corinthians tem prazo para implementar tecnologia obrigatória na Neo Química Arena

Prazo para o Timão instalar a biometria facial é até 14 de junho, caso o contrário, o clube sérios riscos de não poder mandar seus jogos em Itaquera

Dos 18 estádios que devem receber partidas da Série A do Brasileiro em 2025, 14 já contam com a biometria facial | Divulgação Corinthians
Dos 18 estádios que devem receber partidas da Série A do Brasileiro em 2025, 14 já contam com a biometria facial | Divulgação Corinthians

21 Mar 2025 | 04:51 |

Icon Comentário0

Desde o início desta semana, o assunto de ingressos do Corinthians tornou-se a principal pauta do noticiário alvinegro devido às denúncias de Marcelo Munhoes, ex-chefe do departamento de tecnologia, sobre cambismo, Fiel Torcedor e implementação do reconhecimento facial, algo que dificultaria a comercialização um ilegal de entradas.


Segundo Munhoes, a atual diretoria do Corinthians vem retardando a implementação da biometria facial, além de negociar com empresas mal avaliadas pelo compliance para prestar o serviço. O clube, por sua vez, rebateu, por meio de nota oficial, disse estar na fase avançada de estudos para adotar o sistema e combater o cambismo.


O prazo para o Corinthians usar plenamente a biometria facial é 14 de junho, exatos dois anos que a Lei Geral do Esporte (n° 14.597/2023) foi sancionada - faltam, portanto, 86 dias. O artigo 148 da lei obriga estádios com capacidades superiores a 20 mil pessoas ter esse sistema. Caso contrário, não poderão receber partidas. 


Dos 18 estádios que devem receber partidas da Série A do Brasileiro em 2025, 14 já contam com a biometria facial. Além da Neo Química Arena Química Arena, não possuem o sistema o Alfredo Jaconi (casa do Juventude), o Morumbis (casa do São Paulo) e o Nabi Abi Chedid (casa do Red Bull Bragantino). O último palco, porém, não possui essa obrigação por ter capacidade para apenas 17 mil pessoas - veja a lista completa abaixo.

Na imensa maioria dos casos, os clubes realizaram a implementação em três etapas:


Neste cenário, a torcida do Corinthians, a não ser que o clube realize a implementação em tempo recorde, deverá ter dores de cabeça com o uso da tecnologia no meio do ano. O Timão ainda não divulgou ter fechado uma parceria para a biometria facial e, segundo Munhoes, ainda está longe disso.

O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro dia 30, contra o Bahia fora de casa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não detalhou as datas e horários dos próximos compromissos alvinegros, mas a Neo Química Arena deve receber seu primeiro jogo da competição contra o Vasco, em jogo válido pela segunda rodada do torneio.


Futebol

Rogério Ceni valoriza vitória do Bahia sobre o Corinthians: "Não é algo rotineiro"

Clube do Parque São Jorge foi derrotado como mandante na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, antes da final contra o Flamengo, no próximo domingo

Rogério Ceni comemora resultado do Bahia sobre o Corinthians por 2 a 1 - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Rogério Ceni comemora resultado do Bahia sobre o Corinthians por 2 a 1 - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

29 Jan 2026 | 03:58 |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (28), o Corinthians foi derrotado pelo Bahia, de virada,, pelo placar de 2 a 1, no Estádio da Vila Belmiro, onde a equipe mandou o seu jogo de hoje, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Timão foi marcado pelo meia Brabo Bidon. Jean Lucas e Willian José fizeram para os visitantes. Após o duelo entre as equipes, o técnico Rogério Ceni falou sobre o triunfo do seu time sobre o alvinegro.


Rogério Ceni valoriza vitória do Bahia sobre o Corinthians


Depois da partida em que venceu o Corinthians pelo placar de 2 a 1, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio da Vila Belmiro e comentou sobre o confronto entre os times, valorizando os três pontos conquistados fora de casa, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.


Rogério Ceni valoriza vitória do Bahia sobre o Corinthians: "Vencer o campeão da Copa do Brasil, é muito significativo para nós."

Rogério Ceni celebra os três pontos contra o Corinthians e elogia o alvinegro. "Não é algo rotineiro. Ganhamos apenas três jogos aqui  nos últimos anos. Vencer o campeão da Copa do Brasil, que ainda vai disputar uma final, é muito significativo para nós. Se mantivermos esforço e dedicação, conseguiremos sustentar sonhos maiores. Caso contrário, teremos que reduzi-los."


Prosseguiu o treinador do Bahia, que comentou sobre a boa sequência do time neste início de temporada. "Sexta vitória consecutiva no ano, temos jogo domingo no Campeonato Baiano, provavelmente trocaremos toda a equipe praticamente. Depois teremos o Fluminense em casa pelo Brasileiro. Lutar, mas é importante vencer o Corinthians aqui, torcida carrega o time."

"Jogar contra esse Corinthians é muito difícil. Eles têm um losango no meio, com Garro, Memphis e Yuri Alberto, oferecendo muitas alternativas de jogo. Quando conseguimos encaixar a pressão de um lado e eles não saíam, tivemos sucesso. Mas, quando conseguiam sair, o Garro flutuava e encontrava os dois homens de frente. No segundo tempo, decidimos pressionar um lado e, se eles passassem, defender com linhas mais baixas. O Corinthians é um dos melhores times do Brasil. Sofremos mais quando não conseguimos encontrar o Garro na linha anterior." Finalizou o comandante do Bahia.


Futebol

Trio GYM: Dorival Júnior espera ter jogadores ao longo desta temporada do Corinthians

Após um ano passado difícil para Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay, o comandante corinthiano espera presença intensa dos atletas em 2026

Dorival Júnior comentou sobre Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay depois do revés do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Dorival Júnior comentou sobre Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay depois do revés do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

29 Jan 2026 | 00:08 |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (28), o Corinthians foi derrotado pelo Bahia, de virada, pelo placar de 2 a 1, com gols de Breno Bidon (Timão), Jean Lucas e Willian José (tricolor baiano), no Estádio da Vila Belmiro, onde a equipe mandou o seu jogo de hoje, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o técnico Dorival Júnior falou sobre o trio GYM, composto por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay.


Trio GYM: Dorival Júnior espera ter jogadores ao longo desta temporada do Corinthians


O confronto entre Corinthians e Bahia na noite desta quarta-feira, teve a presença do trio GYM, composto por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay, entre os titulares, algo que não aconteceu com muita frequência na temporada passada. O técnico Dorival Júnior explicou sobre a importância de ter os três bem neste ano.


Dorival Júnior quer Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay mais em campo pelo Corinthians: "É ter tranquilidade."

Dorival Júnior primeiramente falou sobre as condições físicas de Memphis Depay. "É a primeira partida depois de um tempo, praticamente um mês sem uma partida realizada. Hoje foi a primeira oportunidade que ele teve, dentro de uma reação natural, tudo ocorreu dentro de uma normalidade."


Importância do trio GYM (Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay) no Corinthians

Seguiu ainda o comandante do Corinthians, analisando o desempenho dos três jogadores. "Oscilação principal aconteceu na final da Copa do Brasil. Os três estavam juntos, não iniciaram, mas fizeram com que a equipe tivesse sucesso. O Garro está voltando, acelerou um processo, está com uma dinâmica diferente. Não tenho dúvidas de que o Garro poderá voltar a ser aquele jogador de 2024, é um jogador de muito bom nível."

Finalizou ainda o técnico corinthiano. "O Yuri está readquirindo sua melhor condição, e o Memphis voltou depois de quase 40 dias. É ter tranquilidade. Quem sabe, no jogo mais importante desse mês, podemos ter os três juntos cumprindo aquilo que esperamos."


Futebol

Dorival Júnior revela importância para o Corinthians do título da Supercopa: "Estamos..."

Treinador corinthiano concedeu entrevista na sala de imprensa do Estádio da Vila Belmiro, pelo placar de 2 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Dorival Júnior explica relevância do troféu da Supercopa para o Corinthians - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Dorival Júnior explica relevância do troféu da Supercopa para o Corinthians - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

28 Jan 2026 | 23:57 |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (28), o Corinthians foi derrotado pelo Bahia, de virada, pelo placar de 2 a 1, com gols de Breno Bidon (Timão), Jean Lucas e Willian José (tricolor baiano), no Estádio da Vila Belmiro, onde a equipe mandou o seu jogo de hoje, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, Dorival Júnior falou sobre o clássico das maiores torcidas do Brasil diante do Flamengo.


Dorival Júnior revela importância para o Corinthians do título da Supercopa


Após a derrota na estreia do Campeonato Brasileiro para o Bahia, o Corinthians aposta na final contra o Flamengo para esquecer rapidamente a derrota como mandante, no duelo de hoje. A partida diante do rubro-negro será no próximo domingo (1º), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela decisão do torneio, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.


Dorival Júnior revela importância para o Corinthians do título da Supercopa: "Estamos nos preparando."

Pensando no duelo contra o Flamengo, o técnico Dorival Júnior decidiu dosar a minutagem da equipe para o confronto de hoje. "Não tivemos tempo de preparação, temos que ter todo o cuidado possível. Dentro de todos os jogos que fizemos, nós nos preocupamos muito com tudo isso. Nenhum dos jogadores jogou três partidas seguidas, vamos tentar colocar o que temos de melhor em campo no domingo."


Completou ainda o técnico do Corinthians, que falou sobre a importância da final contra o Flamengo, que será no próximo final de semana, valendo o primeiro troféu do futebol brasileiro na temporada de 2026. "Estamos nos preparando para termos os jogadores descansados para um jogo de grande importância."

Raniele falou também sobre a importância do jogo contra o Flamengo

Raniele conversou com os repórteres na saída de campo e falou sobre o jogo contra o Flamengo. "Pensamento para domingo é descansar e já virar a chave, porque a gente luta muito para chegar a fases finais. Quando a gente tem um campeonato deste, em que pode ganhar o título, jogando apenas um jogo, é importante. É focar nisso e virar a chave para que, no domingo, possa se sair bem e vencedor."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Dorival Júnior lamenta derrota do Corinthians para o Bahia: "É um enredo que já conhecemos"
Futebol

Dorival Júnior lamenta derrota do Corinthians para o Bahia: "É um enredo que já conhecemos"

28 Jan 2026 | 23:49

Icon Comentário0
Dorival Júnior lamenta a não chegada de Alisson no Corinthians: "Característica que eu precisava"
Futebol

Dorival Júnior lamenta a não chegada de Alisson no Corinthians: "Característica que eu precisava"

28 Jan 2026 | 23:25

Icon Comentário0
Everton Ribeiro elogia o Corinthians após vitória do Bahia no Brasileirão: Uma grande equipe"
Futebol

Everton Ribeiro elogia o Corinthians após vitória do Bahia no Brasileirão: Uma grande equipe"

28 Jan 2026 | 23:05

Icon Comentário0