Futebol
Corinthians pode vender Yuri Alberto para clube europeu que não seja a Roma
17 Nov 2025 | 15:19
Futebol
01 Mar 2025 | 21:33 |
Neste domingo, 2, o Corinthians enfrenta, às 18h30, na Neo Química Arena, o Mirassol em confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Com a melhor campanha na primeira fase e com jogadores experientes no elenco, o Timão também tem outros números a seu favor que, embora não entrem em campo, dão mais confiança para a Fiel torcida
Ao longo do século XXI, o Corinthians disputou a fase quartas de final 13 vezes e foi eliminado em apenas duas oportunidades. A primeira delas foi na temporada 2012, quando o Alvinegro foi campeão da Libertadores e Mundial, mas foi eliminado pela Ponte Preta no Pacaembu após uma derrota por 3 x 2. O jogo foi marcado por uma falha do ex-goleiro Júlio César, revelado no Parque São Jorge
A segunda vez aconteceu na temporada 2023. Naquela oportunidade, o Corinthians recebeu o Ituano em Itaquera e empatou pelo placar de 1 x 1 no tempo normal. O gol Alvinegro havia sido marcado pelo ex-volante Paulinho, de cabeça. Nas penalidades, a equipe do interior de São Paulo venceu por 7 x 6 e despachou a equipe à época comandada por Fernando Lázaro.
Por sua vez, o clube do Parque São Jorge saiu de campo classificado em quartas de final do Paulistão considerando o século XXI nas temporadas 2003, 2011, 2012, 2013, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022. Vale ressaltar que nas temporadas 2017, 2018 e 2019 os confrontos desta fase eram realizados em dois jogos. Esses números foram divulgados pela página Estatísticas Corinthianas, no X (antigo Twitter).
Neste domingo, o time comandado por Ramón Díaz buscará avançar às semifinais do estadual pela primeira vez desde 2022, ano em que o Corinthians foi derrotado pelo placar de 2 x 1 pelo São Paulo no Morumbis. Conforme já mencionado, em 2023 o Alvinegro parou nas quartas de final e em 2024 se despediu do torneio logo na fase de grupos, ficando em terceiro do seu grupo.
Após o elenco corinthiano ganhar um dia de folga no último domingo (16), equipe retomou a preparação para a partida da próxima quinta-feira
17 Nov 2025 | 16:05 |
O elenco do Corinthians realizou mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, nesta segunda-feira (17), para a sequência da equipe no Brasileirão. A equipe do técnico Dorival Júnior enfrenta o São Paulo, na próxima quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time havia ganhado folga no último domingo (16).
Corinthians detalha preparação desta segunda-feira visando o jogo contra o São Paulo
Após a atividade desta segunda-feira, o site oficial do Corinthians divulgou as informações do treinamento e segundo o clube alvinegro, a semana do Timão iniciou com um vídeo de instruções táticas na Sala de Preleção Flexform.
Após um trabalho de força na academia e o aquecimento no gramado, o técnico Dorival Júnior aplicou dois exercícios táticos com movimentações ofensivas. O treinador corinthiano aproveitou o momento para realizar testes na equipe que deve iniciar o clássico.
Possíveis desfalques
O goleiro Hugo Souza continua em tratamento no departamento de fisioterapia, por conta de uma pancada sofrida na coxa esquerda, no duelo contra o Grêmio, no dia 02 de novembro, na vitória do Corinthians por 2 a 0, ou seja, o camisa 1 segue como dúvida e a equipe pode ter mais uma vez o jovem Felipe Longo como titular, que agarrou nas duas partidas anteriores, contra o Ceará e o Bragantino.
O volante Raniele segue tratando uma lesão no músculo adutor da perna direita no departamento de fisioterapia, portanto, é mais um que não tem data para retornar ao time do Corinthians. O técnico Dorival Júnior espera que o jogador volte na reta final do Campeonato Brasileiro, para estar disponível para as partidas da semifinal contra o Cruzeiro.
Sobre Maycon, o Corinthians não divulgou nada a respeito do jogador, mas ao que tudo indica, o meio-campista segue se recuperando de uma tendinite no joelho esquerdo e também pode desfalcar o Timão no clássico.
Brabas da equipe comandada por Lucas Piccinato irão enfrentar o São Paulo em mais um clássico na atual temporada; Timão tem a vantagem de decidir em casa
17 Nov 2025 | 16:03 |
O Corinthians vive a expectativa da semifinal do Campeonato Paulista Feminino contra o São Paulo, mas o técnico Lucas Piccinato voltou a cobrar mudanças no calendário da competição. O segundo jogo da fase está marcado para 3 de dezembro, apenas um dia após o fim da Data FIFA, período em que o clube pode ter até seis atletas convocadas por suas seleções.
Lucas Piccinato fala que data compromete o Corinthians: “Elas voltariam sem descanso...”
Para o treinador, a coincidência de datas compromete diretamente o rendimento da equipe. “Não podemos disputar uma semifinal sem parte importante do elenco. É preciso bom senso da Federação para que o espetáculo seja justo e equilibrado”, afirmou Piccinato.
Ele destacou ainda o desgaste físico das jogadoras que retornariam de viagens internacionais sem tempo adequado de recuperação. “Estamos falando de atletas que representam suas seleções. Elas voltariam sem descanso, e isso compromete o rendimento e a integridade física”, completou.
Além da preocupação com o calendário, Piccinato comentou sobre a possibilidade de uma eventual final ser realizada na Neo Química Arena, estádio principal do clube. “Seria histórico para o futebol feminino. Jogar na Arena mostraria o crescimento da modalidade e daria às atletas o palco que elas merecem”, disse o treinador, reforçando o desejo de ver a modalidade ganhar ainda mais visibilidade.
A diretoria corintiana já encaminhou pedido oficial à Federação Paulista de Futebol (FPF) para alterar a data da semifinal, buscando ao menos dois dias de intervalo após o fim da Data FIFA. A dirigente Iris Sesso também participa das negociações, defendendo melhores condições para o elenco.
Enquanto aguarda resposta da entidade, o Corinthians segue treinando e ajustando detalhes para chegar em boas condições ao confronto contra o São Paulo. A definição da data será determinante para o planejamento da equipe e para a valorização do futebol feminino no estado.
No último final de semana, o Brasil derrotou Senegal pelo placar de 2 a 0 e agora, o técnico Carlo Ancelotti prepara a equipe para encarar a Tunísia
17 Nov 2025 | 16:00 |
No último final de semana, a Seleção Brasileira derrotou Senegal pelo placar de 2 a 0, no Emirates Stadium, casa do Arsenal. Um dos destaques da partida, foi o ex-jogador do Palmeiras e que atualmente está no Chelsea, da Inglaterra, Estêvão, que marcou um dos gols da partida do sábado (15).
Após o duelo entre Brasil e Senegal, Estêvão ganhou os elogios do ídolo do Corinthians, Neto, que enalteceu o atacante depois de marcar mais uma vez pela Seleção Brasileira. O ex-jogador do Timão fez comparações entre o jovem atleta e Neymar, que vem buscando a sua vaga na amarelinha.
Ídolo do Corinthians, Neto rasga elogios a Estêvão na Seleção Brasileira e o compara com Neymar: "Vocês preferem quem?"
Em suas redes sociais, o ex-jogador do Corinthians não acredita que a Seleção Brasileira será campeã da Copa do Mundo. "Eu não acho que a seleção brasileira vai ganhar o título. Mas o Ancelotti, essa é a esperança." Após isso, o apresentador enalteceu o atacante Estêvão, base do Palmeiras.
"Esse menino que é craque de bola. E aí? Vocês preferem Estêvão ou Neymar? A gente fica na expectativa onde esses baba-ovo de ex-jogador… Sem o Estêvão a gente não ganha. Eu torço muito para que o Ancelotti possa levar a gente o mais longe possível." Disse Neto em suas redes sociais.
Após a partida contra Senegal, Estêvão revelou que está feliz de poder ser um dos principais jogadores da Seleção Brasileira. "Graças a Deus, as coisas estão acontecendo, coisas boas. É algo que sempre sonhei, representar a Seleção e meu clube da melhor forma possível. É a minha melhor fase."
Corinthians pode vender Yuri Alberto para clube europeu que não seja a Roma
17 Nov 2025 | 15:19
Corinthians ainda pode sonhar com Libertadores? Veja os adversários nessa reta final de temporada
17 Nov 2025 | 14:35
São Paulo deve ter um time completo de desfalques para o clássico contra o Corinthians
17 Nov 2025 | 13:52