Futebol
Hugo Souza projeta duelo entre Athletico e Corinthians: "todo jogo é importante"
18 Fev 2026 | 17:05
Futebol
01 Mar 2025 | 21:33 |
Neste domingo, 2, o Corinthians enfrenta, às 18h30, na Neo Química Arena, o Mirassol em confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Com a melhor campanha na primeira fase e com jogadores experientes no elenco, o Timão também tem outros números a seu favor que, embora não entrem em campo, dão mais confiança para a Fiel torcida
Ao longo do século XXI, o Corinthians disputou a fase quartas de final 13 vezes e foi eliminado em apenas duas oportunidades. A primeira delas foi na temporada 2012, quando o Alvinegro foi campeão da Libertadores e Mundial, mas foi eliminado pela Ponte Preta no Pacaembu após uma derrota por 3 x 2. O jogo foi marcado por uma falha do ex-goleiro Júlio César, revelado no Parque São Jorge
A segunda vez aconteceu na temporada 2023. Naquela oportunidade, o Corinthians recebeu o Ituano em Itaquera e empatou pelo placar de 1 x 1 no tempo normal. O gol Alvinegro havia sido marcado pelo ex-volante Paulinho, de cabeça. Nas penalidades, a equipe do interior de São Paulo venceu por 7 x 6 e despachou a equipe à época comandada por Fernando Lázaro.
Por sua vez, o clube do Parque São Jorge saiu de campo classificado em quartas de final do Paulistão considerando o século XXI nas temporadas 2003, 2011, 2012, 2013, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022. Vale ressaltar que nas temporadas 2017, 2018 e 2019 os confrontos desta fase eram realizados em dois jogos. Esses números foram divulgados pela página Estatísticas Corinthianas, no X (antigo Twitter).
Neste domingo, o time comandado por Ramón Díaz buscará avançar às semifinais do estadual pela primeira vez desde 2022, ano em que o Corinthians foi derrotado pelo placar de 2 x 1 pelo São Paulo no Morumbis. Conforme já mencionado, em 2023 o Alvinegro parou nas quartas de final e em 2024 se despediu do torneio logo na fase de grupos, ficando em terceiro do seu grupo.
As equipes fazem o duelo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na noite da próxima quinta-feira (19), na Arena da Baixada
18 Fev 2026 | 21:00 |
Na tarde desta quarta-feira (18), o elenco do Corinthians finalizou a preparação para o jogo contra o Athletico Paranaense, no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava. O técnico Dorival Júnior terminou as atividades com a equipe, em busca de conquistar a segunda vitória no Campeonato Brasileiro, em duelo que será realizado na Arena da Baixada, às 19h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do torneio de pontos corridos.
Para o duelo desta quinta-feira contra o Athletico Paranaense, o técnico Dorival Júnior relacionou 24 jogadores para a viagem à Curitiba. O confronto entre as equipes não vai poder contar com o atacante Yuri Alberto (lesão muscular na coxa esquerda), Breno Bidon (transição física), Fabrizio Angileri (recondisionamento físico), Hugo (cirurgia no joelho), Kaio César (lesão no músculo posterior da coxa direita) e Cacá (em negociações para sair).
Confira a lista de relacionados do Corinthians:
Para o duelo desta quinta-feira, o Corinthians deve entrar a campo contra o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro, com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Carrillo, Matheus Pereira e André Luiz; Gui Negão e Memphis Depay.
O Athletico Paranaense busca a terceira vitória em três jogos no Campeonato Brasileiro, depois de vencer o Internacional e Santos. O técnico Odair Hellmann deve escalar o time com: Santos; Benavídez, Carlos Terán, Arthur Dias, Lucas Esquivel e Leonardo Derik; Bruno Zapelli e Luiz Gustavo (Portilla); Stiven Mendoza (Chiqueti), Julimar e Kevin Viveros.
Com a iminente saída de Cacá para o Vitória, ainda nesta primeira janela de transferências, o Timão pode ir atrás de um outro atleta para a posição
18 Fev 2026 | 20:00 |
Com a iminente saída do zagueiro Cacá e com equipes do futebol europeu de olho no jovem João Pedro Tchoca, o Corinthians pode se ver forçado a ir atrás de um novo defensor nesta temporada e segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, Kevin Cuesta, que atua no Once Caldas, da Colômbia, foi oferecido ao clube do Parque São Jorge.
Kevin Cuesta tem 25 anos e tem passagens Bogotá FC, Atlético Bucaramanga, Independiente Santa Fé e agora está no Once Caldas, sendo todos os times do futebol colombiano. O jogador tem contrato com a equipe até junho deste ano, ou seja, pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
No momento, com o retorno do zagueiro João Pedro Tchoca, o Corinthians pensa em reforçar outras posições, como o ataque e o meio de campo, porém, a diretoria alvinegro está fazendo uma avaliação interna, para saber se avança com um pré-contrato com Kevin Cuesta, que pode chegar de forma gratuita.
Nesta temporada, Kevin Cuesta vem sendo titular da equipe do Onde Caldas e disputou todas as partidas do Campeonato Colombiano entre os 11 iniciais, atuando os 90 minutos. Com o defensor em campo, o time venceu duas partidas, empatou quatro vezes e foi derrotado em apenas uma oportunidade.
Uma possibilidade para a chegada de Kevin Cuesta, seria a diretoria do Corinthians entender que é preciso reforçar o sistema defensivo, em caso da confirmação da saída de Cacá. O jogador está com negociações avançadas para reforçar o Vitória nesta temporada e assinar contrato de empréstimo por uma temporada.
Diretoria do Parque São Jorge está prestes a negociar o zagueiro para a equipe baiana, após nova desistência do Athletico Paranaense
18 Fev 2026 | 18:00 |
Após se tornar a quinta opção da zaga do Corinthians com o técnico Dorival Júnior, Cacá está prestes de trocar o clube do Parque São Jorge pelo Vitória, nesta primeira janela de transferências desta temporada. Nos próximos dias, o alvinegro paulista deve anunciar a saída do jogador por empréstimo de uma temporada para a equipe baiana, que venceu a concorrência do Athletico Paranaense e Santos.
Com a provável saída de Cacá para o Vitória, a diretoria do Corinthians prevê uma economia de mais de R$ 3,5 milhões, tendo em vista que, o time baiano vai arcar com todo o salário do defensor, que ainda tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o dia 31 de dezembro de 2028.
O Corinthians já tinha a intenção de liberar o jogador neste início de temporada e o Athletico Paranaense apareceu com o interesse em Cacá, porém, a diretoria rubro-negra desistiu da negociação duas vezes, sendo a primeira por conta dos protestos da torcida e a segunda, devido à recusa do defensor em reduzir seus vencimentos.
Juan Pablo Vojvoda pediu Cacá para o Santos, já que está em busca de mais um zagueiro neste início de temporada, porém, por conta da pressão da torcida santista, o presidente Marcelo Teixeira resolveu recuar das negociações e pediu para que Alexandre Mattos encerrasse as conversas com o Corinthians.
Segundo as informações do jornalista Fábio Lázaro, do portal UOL Esporte, O Corinthians encaminhou o empréstimo do zagueiro Cacá ao Vitória até o fim desta temporada. Com o clube baiano aceitando pagar os salários de forma integral, as negociações avançaram de ambas as partes.
Hugo Souza projeta duelo entre Athletico e Corinthians: "todo jogo é importante"
18 Fev 2026 | 17:05
Corinthians finaliza preparação para o duelo contra o Athletico Paranaense
18 Fev 2026 | 16:55
Ex-jogador do Corinthians critica presidente do Palmeiras: "não sabe o que é bola"
18 Fev 2026 | 15:05