Futebol
Sistema defensivo do Corinthians liga sinal de alerta para Dorival Júnior
07 Dez 2025 | 09:52
Futebol
01 Mar 2025 | 21:33 |
Neste domingo, 2, o Corinthians enfrenta, às 18h30, na Neo Química Arena, o Mirassol em confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Com a melhor campanha na primeira fase e com jogadores experientes no elenco, o Timão também tem outros números a seu favor que, embora não entrem em campo, dão mais confiança para a Fiel torcida
Ao longo do século XXI, o Corinthians disputou a fase quartas de final 13 vezes e foi eliminado em apenas duas oportunidades. A primeira delas foi na temporada 2012, quando o Alvinegro foi campeão da Libertadores e Mundial, mas foi eliminado pela Ponte Preta no Pacaembu após uma derrota por 3 x 2. O jogo foi marcado por uma falha do ex-goleiro Júlio César, revelado no Parque São Jorge
A segunda vez aconteceu na temporada 2023. Naquela oportunidade, o Corinthians recebeu o Ituano em Itaquera e empatou pelo placar de 1 x 1 no tempo normal. O gol Alvinegro havia sido marcado pelo ex-volante Paulinho, de cabeça. Nas penalidades, a equipe do interior de São Paulo venceu por 7 x 6 e despachou a equipe à época comandada por Fernando Lázaro.
Por sua vez, o clube do Parque São Jorge saiu de campo classificado em quartas de final do Paulistão considerando o século XXI nas temporadas 2003, 2011, 2012, 2013, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022. Vale ressaltar que nas temporadas 2017, 2018 e 2019 os confrontos desta fase eram realizados em dois jogos. Esses números foram divulgados pela página Estatísticas Corinthianas, no X (antigo Twitter).
Neste domingo, o time comandado por Ramón Díaz buscará avançar às semifinais do estadual pela primeira vez desde 2022, ano em que o Corinthians foi derrotado pelo placar de 2 x 1 pelo São Paulo no Morumbis. Conforme já mencionado, em 2023 o Alvinegro parou nas quartas de final e em 2024 se despediu do torneio logo na fase de grupos, ficando em terceiro do seu grupo.
Atacante paraguaio pode ganhar uma vaga na equipe titular, no duelo da tarde deste domingo (07), contra o Juventude, na Neo Química Arena
07 Dez 2025 | 11:40 |
Na tarde deste domingo (07), o Corinthians entrará em campo pela última vez no Brasileirão e enfrentará o Juventude, já rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 16h (horário de Brasília) e será disputada na Neo Química Arena, em confronto da 38ª rodada da competição de pontos corridos. Ángel Romero pode ganhar uma chance no jogo de hoje e fazer sua última partida pela equipe.
Sem ter sido procurado pela diretoria do Corinthians para uma renovação de contrato, Ángel Romero pode fazer o seu último jogo com a camisa do Timão na tarde deste domingo. Reserva da equipe do técnico Dorival Júnior, o paraguaio pode ganhar uns minutos no duelo contra o Juventude, na qual o time deve ser completamente reserva, visando o confronto diante do Cruzeiro, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.
Com 376 jogos, 5 títulos e 67 gols, hoje pode ser o penúltimo (ou antepenúltimo) jogo de Ángel Romero na Neo Química Arena, onde apenas o atacante Yuri Alberto marcou mais gols que ele. Fundamental na fuga para o rebaixamento em 2023 e somando 25 participações em gol em 2024, o 2025 do paraguaio foi difícil, e por conta disso, deve ser encerrado após o fim da temporada.
Ángel Romero não deve ser escalado como titular na partida de hoje contra o Juventude, mas há uma grande chance do atacante paraguaio entrar em campo e receber as homenagens da Fiel torcida, que deve estar presente em bom número, na partida do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.
Com um time totalmente modificado, visando o duelo da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o técnico Dorival Júnior deve escalar o Corinthians com: Hugo Souza; Charles, João Pedro Tchoca, Cacá e Fabrizio Angileri (Hugo); Ryan, José Martínez, André e Dieguinho (Vitinho); Gui Negão e Kayke.
Os times entram em campo às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena
07 Dez 2025 | 11:20 |
Na tarde deste domingo (07), Corinthians e Juventude entram em campo para o encerramento desta edição do Campeonato Brasileiro. O duelo terá início às 16h e será disputado na Neo Química Arena, em partida válida pela 38ª e última rodada da competição de pontos corridos. O técnico Dorival Júnior deve escalar uma equipe reserva para o confronto de hoje.
Para o confronto desta tarde, o técnico Dorival Júnior não contará com muitos de seus jogadores titulares, que devem ser poupados para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (10), às 21h30, no Estádio do Mineirão. Yuri Alberto e Rodrigo Garro são os únicos que estão lesionados.
Com um time totalmente modificado, visando o duelo da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o técnico Dorival Júnior deve escalar o Corinthians com: Hugo Souza; Charles, João Pedro Tchoca, Cacá e Fabrizio Angileri (Hugo); Ryan, José Martínez, André e Dieguinho (Vitinho); Gui Negão e Kayke.
Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Thiago Carpini deve escalar o Juventude da seguinte forma contra o Corinthians: Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Abner (Natã ou Giraldo); Igor Formiga, Caíque, Mandaca, Nenê e Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Ênio (Scatolin) Gabriel Taliari.
Presente em grande número ao longo desta temporada, a Fiel torcida havia adquirido pouco mais de 30 mil ingressos até o último sábado (06). A expectativa é de um público abaixo da média que o Corinthians vem colocando na Neo Química Arena, que é mais de 40 mil torcedores. Vale ressaltar, que o alvinegro paulista tem a terceira maior média de público do Brasileirão.
Campeãs da Libertadores e do Brasileirão de 2025 enfrentam equipe alviverde que venceu a Ferroviária para conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez
07 Dez 2025 | 10:28 |
O Corinthians está pronto para disputar o clássico contra o Palmeiras pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista Feminino 2025. A partida acontece neste domingo, às 11h, na Arena Barueri, com torcida única e entrada gratuita.
As Brabas chegam à decisão após eliminarem o São Paulo na semifinal. O time venceu os dois confrontos por 2 a 1, garantindo vaga na final com a melhor campanha da competição. Durante a primeira fase, o Corinthians somou 35 pontos, liderando a tabela e confirmando o favoritismo para chegar à disputa pelo título estadual.
O técnico Lucas Piccinato definiu a escalação para o clássico. O Corinthians entra em campo com Lelê; Thais Ferreira, Thais Regina, Mariza; Tamires e Day Rodríguez; Andressa Alves, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Jaqueline e Jhonson. A goleira Nicole segue fora, em recuperação de cirurgia na mão.
O clássico terá transmissão ao vivo por Record News, SporTV, TNT, HBO Max, CazéTV e UOL Play. A arbitragem será comandada por Marianna Nanni Batalha, auxiliada por Izabele de Oliveira e Anna Beatriz Scagnolato. O VAR ficará sob responsabilidade de José Cláudio Rocha Filho.
Do outro lado, o Palmeiras avançou após superar a Ferroviária na semifinal, vencendo por 2 a 0 na ida e empatando em 1 a 1 na volta. A equipe alviverde busca seu quarto título estadual, enquanto o Corinthians sonha com a quinta conquista da competição.
A Federação Paulista de Futebol confirmou que o jogo de volta será no próximo domingo, dia 14, às 10h, com mando do Corinthians. O local ainda será definido, já que a Neo Química Arena estará ocupada pelo time masculino na semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Entre as opções estudadas estão Pacaembu e Canindé.
Sistema defensivo do Corinthians liga sinal de alerta para Dorival Júnior
07 Dez 2025 | 09:52
Corinthians enfrenta o Juventude para manter marca de 20 anos – Confira
07 Dez 2025 | 09:09
Corinthians pode tomar decisão importante sobre Yuri Alberto - entenda
07 Dez 2025 | 00:13