
Futebol
Corinthians deve perder Breno Bidon em 2026 e diretoria mapeia o mercado
22 Out 2025 | 11:13
Futebol
01 Mar 2025 | 18:43 |
O confronto deste domingo, 2, entre Corinthians e Mirassol, às 18h30, na Neo Química Arena, vale vaga para a semifinal do Campeonato Paulista e também marca o retorno do ex-Timão, Paulinho, que atualmente é coordenador técnico do Leão, à Casa do Povo.
O ex-volante foi entrevistado pela Rádio Craque Neto e comentou a expectativa de retornar ao estádio corinthiano, onde deu alegrias para muitos torcedores. Porém, dessa vez, como adversário do alvinegro.
"Obviamente, todo mundo sabe o carinho e respeito que eu tenho pelo Corinthians por tudo que eu passei, por tudo que vivi dentro do clube durante mais de sete anos. Conheço o clube muito bem, conheço as pessoas, conheço o torcedor corinthiano, tenho um carinho enorme, vocês sabem. Tenho certeza que eles sabem o carinho e o respeito muito grande que eu tenho pelo Corinthians. Espero que me recebam muito bem na Arena, isso eu não tenho dúvida, até pelo legado que deixei no clube, é um domingo muito especial para mim. Mas hoje eu tenho a minha função, tem o clube que trabalho, a minha instituição, temos um planejamento dentro do clube, estamos nos preparando para que a gente possa fazer um grande jogo no domingo, em busca sim do nosso objetivo, que é a classificação", disse o ex-volante.
Paulinho se despediu do Corinthians em março de 2024, quando não chegou a um acordo com o clube para uma nova renovação. Pelo clube do Parque São Jorge, o ex-jogador teve duas passagens, a primeira de 2010 até 2013 e a segunda entre 2022 e 2024, foram 218 jogos, 40 gols e os títulos da Libertadores, Mundial de Clubes, Paulistão e Brasileirão.
O Mirassol também possui outras figuras conhecidas do torcedor corinthiano no elenco, como o goleiro Walter, o volante Roni e os atacantes Clayson e Matheus Davo. O leão tenta quebrar o tabu de nunca ter vencido o Timão em um jogo oficial.
Elenco segue em preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o confronto do próximo sábado (25), diante do 17º colocado
22 Out 2025 | 15:15 |
Nesta quarta-feira (22), o Corinthians segue com a sua preparação para encarar o Vitória, adversário da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo que será no próximo sábado (25), às 16h, no Estádio do Barradão. No Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, o elenco do Timão realizou o primeiro trabalho tático para reencontrar a equipe baiana.
Corinthians deve contar com dupla titular para o duelo contra o Vitória pelo Brasileirão
O Corinthians detalhou mais um dia de preparação para o duelo diante do Vitória e a equipe corinthiana iniciou o dia com uma ativação na academia. No gramado, logo após o aquecimento, o técnico Dorival Júnior comandou dois exercícios táticos com diversas situações de jogo. O treinador do Timão aproveitou o momento para fazer testes na equipe que deve iniciar a partida. Jogadas de bola parada também foram trabalhadas pela comissão técnica.
Para o confronto diante do Vitória, o técnico Dorival Júnior deverá ter de volta a sua dupla de zagueiros titular. Gustavo Henrique esteve suspenso do confronto contra o Atlético Mineiro e retorna ao time. André Ramalho ficou um bom tempo lesionado e por conta disso, ainda não sabe se iniciará o jogo de sábado.
Ausências para o confronto diante do Vitória
Para o confronto diante do Vitória, o Corinthians terá os desfalques do lateral-direito Matheuzinho e do meio-campista Maycon, que tomaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. André Luiz e Vitinho estão lesionados e também seguem fora para o duelo do final de semana, pelo Brasileirão.
Último duelo entre as equipes
No primeiro turno do Brasileirão deste ano, Corinthians e Vitória empataram em 0 a 0 na Neo Química Arena. O último duelo no Estádio Barradão, pelo Campeonato Brasileiro 2024, terminou com um triunfo corinthiano por 2 a 1. Yuri Alberto e Memphis Depay balançaram as redes.
Osmar Stabile concedeu entrevista exclusiva ao portal 'Meu Timão' e esclareceu as dúvidas do torcedor corinthiano, em relação ao executivo de futebol
22 Out 2025 | 14:50 |
Ao longo desta quarta-feira (22), os rumores envolvendo o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado e uma possível saída do clube do Parque São Jorge vem ganhando força nos principais noticiários esportivos. Por conta disso, o portal 'Meu Timão', entrou em contato com o presidente Osmar Stabile, que comentou sobre as especulações envolvendo o nome do dirigente corinthiano.
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, deixou bem claro que o clube do Parque São Jorge não pretende se livrar de Fabinho Soldado e criticou o noticiário envolvendo o nome do dirigente, em meio a um momento importante da temporada, onde a equipe se prepara para enfrentar o Vitória, no próximo sábado (25), às 16h, no Estádio do Barradão, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Presidente do Corinthians, Osmar Stabile garante permanência de Fabinho Soldado, em meio a rumores sobre sua saída: "Está garantido."
Osmar Stabile comentou sobre as especulações sobre uma possível saída de Fabinho Soldado do Corinthians, ao final da temporada. "Gostaria de esclarecer que Fabinho Soldado está garantido como executivo de futebol do Corinthians. Toda essa especulação que tem circulado, além de mentirosa, atrapalha o andamento do futebol no clube como um todo."
O mandatário do Corinthians ainda revelou que não há uma pressão para que haja a demissão de Fabinho Soldado do Timão. "Quero deixar claro que não existe nenhum tipo de pressão ou influência de grupos políticos em qualquer decisão relacionada ao futebol. Todas as decisões são exclusivas do Presidente da Diretoria."
Interesse do Internacional
Fabinho Soldado chegou ao Corinthians no início do ano passado, após deixar o Flamengo e assumir o cargo de executivo de futebol, na gestão do ex-presidente Augusto Melo. Desde então, o dirigente vem sendo contestado, mas segue em alta no mercado, já que teve a procura do Santos no meio do ano e atualmente, desperta o interesse do Internacional para 2026.
O presidente do time alvinegro, Osmar Stabile, vem sendo pressionado para demitir o executivo de futebol, após o término desta temporada
22 Out 2025 | 11:35 |
O presidente do Corinthians Osmar Stabile, vem sendo pressionado por parte da cúpula alvinegra para uma possível demissão do atual executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado. Apesar de ter a admiração do elenco corinthiano, membros do conselho do Parque São Jorge afirmam que o dirigente tem um alto salário, além de ser bastante contestado.
Segundo as informações do jornalista Bruno Andrade, da 'ESPN Brasil', o Timão avalia possíveis nomes para substituir uma possível saída de Fabinho Soldado do clube do Parque São Jorge, e um nome bem avaliado, é do ex-Corinthians, Paulinho, que é o executivo de futebol do Mirassol, que está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro.
Ex-Corinthians, Paulinho tem nome bem avaliado para substituir possível saída de Fabinho Soldado: "O nome do Paulinho tem circulado cada vez mais no Corinthians."
"Quando fala-se no Paulinho, que faz um trabalho espetacular no Mirassol, sempre surge aquela dúvida: 'o Paulinho vai trocar a estrutura e a estabilidade do Mirassol pela loucura e pela instabilidade política do Corinthians?' Eu perguntei a pessoas próximas ao Paulinho se ele abriria mão do Mirassol se recebesse um convite do Corinthians, e para a minha surpresa a resposta foi: 'sim'." Iniciou o jornalista Bruno Andrade.
Completou ainda suas falas sobre o ex-Corinthians. "O Paulinho é tão apaixonado pelo Corinthians que ele passaria por cima das questões políticas para voltar ao clube. Ele abriria mão do projeto cada vez mais consolidado do Mirassol para mergulhar na confusão chamada Corinthians, muito por conta da identificação e também da 'vaidade'. Com todo respeito, mas uma coisa é ser dirigente do Mirassol, outra coisa é ser do Corinthians."
Corinthians deve perder Breno Bidon em 2026 e diretoria mapeia o mercado
22 Out 2025 | 11:13
Corinthians tem interesse em renovar com Lucas Piccinato, após título da Libertadores?
22 Out 2025 | 09:57
Corinthians vê ex-Bragantino como plano A para substituir Fabinho Soldado
22 Out 2025 | 09:39