
Futebol
Fabinho Soldado toma decisão sobre chegada de Carlos Vinícius ao Corinthians e visa um ponta direita
Futebol
|
Na última sexta-feira (04), o Corinthians divulgou os bastidores da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. O vídeo disponibilizado pela TV oficial do clube, conta com uma hora e 20 minutos de duração e traz depoimentos de antes, durante e depois das finais do Estadual.
Corinthians x Palmeiras: Final do Paulistão revela crítica de Memphis Depay ao Allianz Parque
No primeiro jogo entre Corinthians e Palmeiras, na qual o Timão derrotou o arquirrival pelo placar de 1 a 0, com gol de Yuri Alberto, em pleno Allianz Parque, o atacante holandês, Memphis Depay, criticou o gramado da casa palmeirense. Vale ressaltar, que o jogador é um dos atletas que participam do movimento contra o sintético.
"Yuri fez um gol fantástico. A assistência foi boa, mas o esforço depois foi totalmente, muito trabalho para marcar o gol. Legal ter a assistência, mas o que ele fez para receber a bola não foi fácil. Jogar fora de casa nunca é fácil. Jogar em um campo terrível também. Não é fácil para nós. Não vencíamos lá nos últimos anos. Nos deu um grande sentimento antes da Data Fifa."
Rodrigo Garro revela sensação de ficar de fora do primeiro jogo da final
"Foi muito difícil. Quando acabou o jogo, eu estava com muita dor de barriga, estava muito nervoso. No banco, você fica mais nervoso do que no campo. Mas quando começou o jogo, vi meus companheiros com uma confiança incrível."
Yuri Alberto sobre o gol no Allianz Parque
"O jogo estava bem difícil bem fechado para os dois lados. Tínhamos que nos defender bem e íamos ter poucas oportunidades. Graças a Deus a oportunidade que tive pude fazer o gol. O Félix rouba a bola do Estêvão, Gustavo toca para o Carri, Carri no Memphis, ele vem pra dentro, faço o facão e chuto no contrapé do Weverton."
Discurso de Ángel Romero antes do primeiro jogo da final do Paulistão
"Se a gente chegou até aqui, é porque a gente vai ganhar essa p****. A gente tem que ganhar, vai sair campeão. Coloca isso na cabeça, independente de que envolve o rival, vamos ser campeões. Lembra tudo o que passamos nesses meses. Nunca foi fácil, mas chegamos porque a gente é f***. Tenho muito orgulho desse grupo, time grande, nos adaptamos. Precisamos nos consagrar. Hoje vamos encaminhar nosso título."
Veterano que jogou ao lado de craques como Ronaldo e Ronaldinho, ex-Timão vive fase consistente na Europa e projeta futuro no futebol
|
Aos 41 anos, o goleiro Felipe, com passagem marcante pelo Corinthians entre 2007 e 2010, é destaque no Differdange, de Luxemburgo. Na última temporada, foi eleito o melhor goleiro do campeonato local após somar 1.561 minutos sem sofrer gols. O jogador disputou 33 partidas oficiais e participou da fase prévia da Liga dos Campeões pelo clube europeu.
Durante entrevista, Felipe relembrou os 193 jogos que fez pelo Corinthians, incluindo os títulos da Série B de 2008, do Paulista e da Copa do Brasil de 2009. Ele recordou a convivência com Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos. “Era como jogar com um personagem de videogame”, afirmou sobre Ronaldo. O goleiro também comentou o episódio do pênalti contra o Flamengo, em 2009, e disse: “Quem me conhece sabe da minha índole”.
O ex-jogador alvinegro também falou sobre sua saída conturbada do Parque São Jorge em 2010, após um desentendimento com o então presidente Andrés Sanchez. “Bati boca em rede nacional, perdi a razão”, admitiu. Ele ainda passou pelo Flamengo, onde conquistou títulos e viveu conflitos com Vanderlei Luxemburgo, que o afastou do elenco em 2014.
Felipe iniciou a carreira no Vitória, onde dividiu a base com jogadores como Hulk e David Luiz. Em 2005, após o rebaixamento do clube para a Série C, teve o contrato rescindido após acusação de racismo por parte do então presidente Paulo Carneiro. O caso teve desdobramento judicial, e Felipe foi liberado na Justiça.
Com contrato no Differdange até 2026, o goleiro evita falar em aposentadoria e projeta seguir atuando até os 42 anos. Inspirado por Fábio, do Fluminense, afirma que já pensa no futuro fora das quatro linhas, cogitando abrir uma escola de goleiros ou trabalhar como treinador. “Na Europa, se você rende, você joga”, disse.
Antes do jogo contra o Ceará, dirigente explicou a postura do Timão nas tratativas por reforços e citou limitações orçamentárias
|
O executivo de futebol Fabinho Soldado falou sobre a movimentação do Corinthians na janela de transferências, momentos antes da partida contra o Ceará, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, a diretoria tem trabalhado para reforçar o elenco, mas as contratações serão feitas com base na realidade financeira do clube.
Em entrevista à Amazon Prime Video, Soldado afirmou que diversos atletas são oferecidos ao Corinthians diariamente, e que o departamento de scout é responsável por mapear os alvos. “Temos algumas situações mapeadas e enfrentamos dificuldades. O Corinthians fará as contratações dentro da sua realidade. O torcedor pede reforços, sabemos que são necessários, mas eles virão dentro das condições que o clube puder cumprir”, declarou.
O nome de Carlos Vinícius, centroavante de 30 anos, foi ligado ao clube. A primeira pedida salarial do atleta foi considerada alta, e recentemente o gerente de futebol do clube vetou a contratação do atacante, e pretende focar em um ponta direita.
Questionado sobre Memphis Depay, Soldado evitou comentários públicos, mas confirmou que o tema salarial é tratado internamente. O atacante, que teve parte da dívida quitada recentemente, tem vencimentos divididos entre o clube e a patrocinadora máster Esportes da Sorte. Ainda há pendências em relação a prêmios.
Com uma maratona de jogos pela frente, incluindo confrontos contra São Paulo, Cruzeiro, Botafogo, Fortaleza e Palmeiras, o dirigente afirmou que Dorival Júnior poderá contar com o elenco completo em breve. Yuri Alberto está em fase final de recuperação de uma fratura na vértebra e deve voltar nas próximas semanas.
Durante a pausa do calendário, a equipe feminina do Timão disputou uma taça inédita fora da América do Sul, em torneio nos Estados Unidos
|
O Corinthians Feminino encerrou sua participação na Teal Rising Cup com o vice-campeonato, ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Kansas City Current, dos Estados Unidos, na última terça-feira (9). O torneio marcou a primeira vez que o time disputou uma taça fora da América do Sul desde o retorno da modalidade ao clube, em 2016.
A participação também foi histórica por outro motivo: o Corinthians nunca havia disputado amistosos com formato oficial de jogo, fora dos tradicionais campeonatos. Até então, todas as 406 partidas da equipe tinham sido válidas por competições estaduais, nacionais ou continentais. O adversário na final da Teal Rising Cup exaltou as conquistas do Timão.
Com a participação na Teal Rising Cup, as Brabas passaram a integrar uma nova lista de torneios disputados, que até então incluía apenas o Campeonato Paulista, Copa Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores. O título na América do Norte escapou na decisão contra a equipe norte-americana.
A gerente de futebol feminino do clube, Íris Sesso, comentou a participação internacional nas redes sociais. “Participar desse torneio internacional com o Corinthians foi uma experiência incrível. Enfrentamos grandes desafios, crescemos como equipe e mostramos a força do futebol feminino brasileiro”, escreveu, encerrando com um "see you next year".
A equipe comandada por Lucas Piccinato participou da competição devido à paralisação para a disputa da Copa América. O retorno aos jogos oficiais está previsto para meados de agosto. Em 2026, ano em que o Corinthians pode voltar à Teal Rising Cup, não há competições de seleções agendadas para julho.
Fabinho Soldado toma decisão sobre chegada de Carlos Vinícius ao Corinthians e visa um ponta direita
Morre Wagner Basílio, zagueiro formado na base do Corinthians e tri-campeão paulista com o clube
PSV, da Holanda, envia olheiros para observar jogo de meia do Corinthians e deve enviar proposta