Futebol
Atlético-MG x Cruzeiro: ex-Corinthians, Tite é derrotado e se complica no Campeonato Mineiro
25 Jan 2026 | 23:46
Futebol
05 Abr 2025 | 12:42 |
Com o final do Campeonato Paulista, o Corinthians deixou para resolver algumas situações contratuais com alguns de seus jogadores do elenco após a decisão do estadual, casos de Talles Magno, que renovou com a equipe até o final deste ano o seu empréstimo junto ao New York City, além de estar bem próximo de anuncuar a extensão contratual de Matheus Bidu.
O zagueiro Gustavo Henrique, abriu as conversas com a diretoria do clube para a renovação de seu contrato, porém, como o jogador tem 32 anos, o Corinthians não pretende oferecer uma extensão muito longa para o atleta, que é importante para o treinador Ramón Díaz, mas há um entendimento de que o camisa 13 precisa permanecer na equipa para a próxima temporada.
Corinthians tem três jogadores com situações indefinidas e com contrato até o fim do ano
Há três jogadores que ainda não sabem se vão ficar no clube do Parque São Jorge para a temporada que vem, são eles: Fabrizio Angileri (recém-chegado no Corinthians), Maycon e Ángel Romero. Os atletas tem contrato com a equipe até o final do ano. Entenda o caso de cada jogador.
Fabrizio Angileri chegou ao Corinthians recentemente e assinou um contrato até o final da temporada. O lateral-esquerdo é titular com Ramón Díaz e é bem provável que ele permanecerá, se houver o interesse de ambas as partes.
O volante Maycon pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde tem contrato até dezembro de 2026. O desempenho do jogador e a vontade do clube europeu decidirão o futuro do atleta, que pouco jogou na temporada passada, por conta de uma lesão séria.
Ángel Romero assinou por apenas um ano com o Corinthians e deve discutir o seu futuro no Timão somente no segundo semestre. Jogador importante para Ramón Díaz, o paraguaio declarou que, caso sinta que não pode mais contribuir ao clube, pode optar por sair.
Atleta formado nas categorias de base do alvinegro paulista tem decepcionado torcedores de equipe mineira que venceu clássico
26 Jan 2026 | 00:31 |
O volante Maycon, revelado pelo Corinthians, foi alvo de críticas intensas da torcida do Atlético-MG durante o clássico contra o Cruzeiro vencido pelo Galo, válido pelo Campeonato Mineiro 2026. O jogador, que deixou o Timão para defender o clube mineiro, não conseguiu ter boa atuação e acabou sendo duramente cobrado pelos torcedores nas redes sociais.
Durante o confronto, Maycon teve dificuldades na marcação e perdeu algumas disputas de bola, o que gerou insatisfação imediata. Após o apito final, a repercussão foi negativa, com mensagens direcionadas ao volante.
Entre os comentários, torcedores escreveram: “Deixar Alexsander no banco pra jogar com Maycon e Alan Franco. Eu não passo mais pano para esse treinador”, afirmou insatisfeito com a atuação do ex-Timão.
Outros torcedores também se manifestaram de forma contundente: “Mais uma cornetagem, esse Maycon que veio do Corinthians, misericórdia… fraco”. “Já estou com ódio da cara desse Maycon”, reclamou mais um atleticano.
Além de Maycon, outro nome que trabalhou no Corinthians esteve no clássico. Tite comandou o Cruzeiro na derrota e falou um pouco sobre a situação no estadual. Ele classificou como dolorido e que precisa segurar mais a posse de bola e administrar a partida.
A equipe treinada por Dorival Júnior e que não tem nada a ver com as críticas em relação à Maycon ou a derrota de Tite, venceu a equipe do Velo Clube. O placar foi de 1 a 0 com gol de Yuri Alberto nos minutos finais. O camisa 9 marca em duas partidas consecutivas e estará pronto para a estreia no Brasileirão contra o Bahia na próxima quarta (28), na Vila Belmiro.
Treinador corinthiano concedeu entrevista na sala de imprensa do Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, depois do resultado de 1 a 0
26 Jan 2026 | 00:15 |
Na noite deste domingo (25), Velo Clube e Corinthians se enfrentaram pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro e o alvinegro derrotou o rival de hoje pelo placar de 1 a 0, com gol nos minutos finais do atacante Yuri Alberto. Ao final do confronto, o técnico Dorival Júnior falou sobre a partida de hoje, onde a equipe entrou com uma escalação alternativa.
A vitória do Corinthians colocou a equipe do técnico Dorival Júnior na quarta colocação com oito pontos, onde o Novorizontino lidera com 12 pontos, mesma pontuação do segundo colocado, o Palmeiras. O terceiro é o Red Bull Bragantino com 11 pontos e logo atrás vem o Timão, que agora vai focar na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro.
Dorival Júnior exalta vitória do Corinthians contra o Velo Clube: "Um jogo equilibrado."
Dorival Júnior fala sobre a partida entre Velo Clube e Corinthians, onde o Timão encontrou dificuldades e venceu nos minutos finais. "Foi uma partida muito difícil e disputada desde o início do jogo. Foi uma partida muito disputada, truncada. É muito difícil jogar contra uma linha de cinco homens, com apenas um na frente."
O treinador corinthiano elogiou o gramado do Velo Clube, mas fez ressalvas. "O gramado está muito bom, mas não é veloz. Dificulta muito para acelerar mais a partida, senti muito isso da nossa equipe. Um jogo equilibrado, tivemos dificuldades em bolas aéreas. Eles têm um time muito alto."
Após a vitória sobre o Velo Clube na noite deste domingo (25), fora de casa, o Corinthians agora muda de chave e enfrenta o Bahia, na próxima quarta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), no Estádio da Vila Belmiro, para o duelo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Ídolo do clube do Parque São Jorge ficou insatisfeito com atuação do tricolor paulista e não mediu as críticas para Hernán Crespo
25 Jan 2026 | 23:52 |
O clássico entre São Paulo e Palmeiras, realizado na Arena Barueri pelo Paulistão 2026, terminou com derrota tricolor por 3 a 1 e gerou fortes críticas do comentarista Neto. O ex-jogador, ídolo do Corinthians, não poupou palavras ao analisar a decisão do técnico Hernán Crespo de não escalar Lucas Moura na partida.
Ex-Corinthians fala de sua indignação: “Os cavalos, os bois, as vacas vão lá pra pastar...”
Segundo Neto que criticou o juiz de Santos x Corinthians, falou que a ausência do meia foi injustificável, já que o atleta recebe alto salário e deveria estar disponível independentemente do tipo de gramado. O comentarista disparou: “O pé de rato pra mim é o Crespo. Sabe por quê? Vocês estão de brincadeira, né, São Paulo?”, disparou.
O ex-Corinthians ainda fez uma ironia: “O Lucas Moura que ganha 2 milhões e meio só, não joga na Arena Barueri porque é sintético. Pô, mas não joga na grama natural. Não joga no Morumbi que é um estádio incrível, uma grama maravilhosa. Os cavalos, os bois, as vacas vão lá pra pastar. E o cara só joga na grama e não joga no sintético”, criticou.
Neto também alertou para a situação delicada do São Paulo na tabela. Com o resultado, o clube ficou próximo da zona de rebaixamento e depende de outros adversários para não cair. Ele continuou a ironizar: “E aí, o São Paulo dependendo de Ponte Preta para não cair. Olha que absurdo do absurdo. Então, parabéns aos envolvidos em relação ao São Paulo”, continuou.
O ex-jogador completou: “Que vergonha fazer isso com um clube seis vezes campeão brasileiro, três Libertadores, três Mundiais. Que vergonha vocês fazerem isso com o São Paulo. E aí, são-paulinada, vão ficar bravo com os caras, não? Vão ficar bravos comigo? Vão ficar bravos com quem? Dá licença”, finalizou.