
Futebol
04 Abr 2025 | 20:12 |
Na última quarta-feira (02), o Corinthians foi derrotado pelo Huracán, da Argentina, pelo placara de 2 a 1, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, dentro da Neo Química Arena. O resultado levantou muitas críticas sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, mesmo após vencer o Campeonato Paulista.
Ex-Corinthians critica Ramón Díaz após estreia da equipe na Sul-Americana
Ex-jogador do Corinthians, Rosinei criticou o técnico Ramón Díaz após o jogo contra o Huracán. "Eu sou uma pessoa que não gosta de ficar pegando muito em pé de treinador, eu acho que tem que dar um tempo para o treinador. Mas o Ramón Díaz tem umas incoerências dirigindo a equipe do Corinthians que não é de hoje. Ele toma umas atitudes no comando que as vezes é difícil de entender."
"Ele é um bom treinador pro Corinthians. Porque fazer o que ele fez com o Corinthians no Campeonato Paulista demonstra que ele é um treinador de qualidade, mas as incoerências que ele tem e as tomadas de decisões que ele tem, principalmente para fazer substituição, é uma coisa inacreditável."
"No elenco do Corinthians você tem do meio-campo pra frente excelentes jogadores que você consegue fazer uma substituição, principalmente no meio de campo. Mas no ataque ainda falta jogador, na zaga nem se fala. Na lateral direita se o Matheuzinho não jogar, não tem um substituto pra ele. Na parte defensiva, você tem dois jogadores, que a meu ver, estão completamente sem confiança."
"O grande problema do Matheus Bidu é na parte defensiva, porque ele ataca muito bem e com a saída do José Martínez acabou 'matando' ele, porque é agudo, vai muito bem, mas pra voltar e ter essa cobertura, aí o Corinthians sofreu um pouco. Ele é um jogador que com a chegada do Angileri perdeu espaço ali. O titular hoje é o argentino."
As equipes se enfrentam no próximo final de semana, em partida importante da 30ª rodada da competição de pontos corridos, no Barradão
23 Out 2025 | 19:50 |
Nesta quinta-feira (23), o elenco do Corinthians realizou mais uma atividade comandada pelo técnico Dorival Júnior, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Vitória, que acontecerá no próximo sábado (25), às 16h, no Estádio do Barradão, em partida que vai abrir a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes vem embaladas pelas vitórias na última rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Corinthians derrotou o Atlético Mineiro, no último sábado (18), pelo placar de 1 a 0, na Neo Química Arena, o Vitória venceu o Santos pelo mesmo placar, na segunda-feira passada, em plena Vila Belmiro.
Por conta da empolgação e da possibilidade de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vitória divulgou que mais de 20 mil ingressos foram vendidos para o duelo que será realizado no Estádio do Barradão. Cerca de 2.900 mil lugares estão disponíveis para a torcida do Corinthians, que deve lotar o seu espaço.
Para o confronto diante do Vitória, o Corinthians terá os desfalques do lateral-direito Matheuzinho e do meio-campista Maycon, que tomaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. André Luiz e Vitinho estão lesionados e também seguem fora para o duelo do final de semana, pelo Brasileirão. O goleiro Hugo Souza é dúvida para o confronto do final de semana.
O Corinthians conta com os retornos de André Carrillo e André Ramalho para subir ainda mais na tabela do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Timão ocupa a 11ª colocação da competição de pontos corridos, com 36 pontos ganhos. Abrindo a zona do rebaixamento, o Vitória tem a chance de deixar o Z4 e está na 17ª posição com 31 pontos.
Segundo as informações do portal 'Itatiaia Esporte', o principal objetivo do Timão será a redução das despesas para a próxima temporada
23 Out 2025 | 19:35 |
Com muitos problemas financeiros e a dívida perto dos R$ 3 bilhões, o Corinthians traçou um plano para a próxima temporada. Segundo as informações do jornalista Iúri Medeiros, do portal 'Itatiaia Esporte', o Timão pretende realizar cortes, a fim de reduzir as despesas e diminuir o tamanho do déficit.
Corinthians traça plano para diminuir dívidas em 2026 e planeja fazer cortes
Um dos problemas que a diretoria pensa para a próxima temporada, é de fazer caixa com a venda de jogadores, por conta disso, atletas que eram tratados como inegociáveis, podem deixar o Corinthians, a fim de trazer um alívio financeiro para o Timão. Nomes como Gui Negão, Yuri Alberto e Breno Bidon podem deixar o alvinegro paulista, em caso de boas propostas.
Além disso, para as dívidas mais urgentes do Corinthians nesta temporada, a diretoria busca sucesso esportivo, como o título da Copa do Brasil, para realizar o pagamento ao Santos Laguna, do México, pela contratação de Félix Torres, além de pagar um grande valor ao meio-campista Matías Rojas. Somadas, os valores chegam aos R$ 85 milhões.
O Corinthians ainda visa aumentar as receitas para a próxima temporada, como forma de ajudar nesse momento complicado que o clube do Parque São Jorge vive. O Timão busca renegociar o patrocínio máster do uniforme e os naming rights da Neo Química Arena. Há ainda negociações avançadas para trocar a empresa responsável pelo estacionamento do estádio.
Contratações para 2026
O Corinthians visa contratações para o ano que vem, porém, o clube paulista precisa resolver as suas pendências financeiras, além disso, a ideia é contratar jogadores que estão em final de contrato, atletas que estão sem vínculo com algum clube ou que sejam baratos para reforçar o Timão em 2026.
Meio-campista do time mineiro esteve presente no sorteio da última quarta-feira (22) e comentou a respeito dos duelos diante do Coringão
23 Out 2025 | 17:55 |
Durante o sorteio dos mandos da semifinal da Copa do Brasil, o volante Lucas Silva, do Cruzeiro, analisou o confronto diante do Corinthians, que vale uma vaga na final da competição de mata-mata. O primeiro jogo será disputado no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, enquanto o segundo confronto, será na Neo Química Arena, em São Paulo.
Corinthians x Cruzeiro: Lucas Silva fala sobre decidir fora de casa as semis da Copa do Brasil
Ao lado do técnico português Leonardo Jardim, Lucas Silva comentou sobre o Cruzeiro decidir fora de casa a classificação contra o Corinthians. Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o time celeste vê a maior chance de voltar a conquistar um título de relevância, com a Copa do Brasil.
Corinthians x Cruzeiro: Lucas Silva fala sobre decidir na Neo Química Arena as semis da Copa do Brasil: "Para mim, não tem preferência."
As datas-base dos confrontos da semifinal são os dias 10 e 14 de dezembro e Lucas Silva revelou a importância de fazer um bom primeiro jogo contra o Corinthians. "O primeiro jogo, independentemente de ser em casa fora, é sempre um jogo muito importante, que pode dar um um caminho para aquilo que será o segundo jogo. Por isso na nossa casa, com certeza, vamos querer sair com resultado positivo. É importante."
A vaga para a final da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro será definida na Neo Química Arena. "Para mim, não tem preferência. Acho que o primeiro jogo é de suma importância e estamos muito bem preparados para fazer um grande jogo em casa."
Campeonato Brasileiro
Antes da chegada das semifinais da Copa do Brasil, ainda restam nove rodadas do Campeonato Brasileiro para Corinthians e Cruzeiro. Enquanto o Timão vai até Salvador, encarar o Vitória, em duelo válido pela 30ª rodada da competição, no Estádio do Barradão, o time mineiro enfrenta o Palmeiras, no próximo domingo (26), ainda sonhando com o título do torneio.