
Futebol
|
Na última quarta-feira (02), o Corinthians foi derrotado pelo Huracán, da Argentina, pelo placara de 2 a 1, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, dentro da Neo Química Arena. Nesta sexta-feira, o Timão realizou o seu último treino no CT Joaquim Grava, para o duelo do próximo sábado (05), contra o Vasco, às 18h30, também dentro de casa.
Corinthians x Vasco: Matheuzinho fala sobre duelo de amanhã, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Após o treinamento desta sexta-feira, o lateral-direito titular do Corinthians, Matheuzinho, conversou com a equipe da Corinthians TV e comentou sobre o duelo diante do Vasco no próximo sábado. O jogador que já enfrentou tantas vezes o cruzmaltino, ainda quando estava no Flamengo, revelou o que a equipe precisa fazer para sair vitoriosa no jogo de amanhã, pelo Campeonato Brasileiro.
"É um duelo muito bom, muito tradicional do nosso futebol. Nunca é fácil jogar contra o Vasco, mas trabalhamos para conseguir começar esse campeonato da melhor maneira possível. Não foi fácil o jogo contra o Bahia. Empatamos fora. Mas estamos preparados, da melhor maneira possível, para entrar em campo, dar o nosso melhor e sair com os três pontos."
"Foi uma partida muito boa. Conseguimos controlar a equipe deles muito bem. Foi naquela sequência de nove vitórias seguidas. Nosso time estava muito entrosado. No Campeonato Brasileiro, independentemente do time que jogaremos contra, temos que tomar certos cuidados porque não tem time bobo. O Vasco não é diferente. Temos que entrar com o máximo nível de concentração para que a gente faça a melhor partida e saia com a vitória," disse Matheuzinho, relembrando a vitória do Timão por 3 a 1 no ano passado.
Provável escalação do Corinthians contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro
Sem Rodrigo Garro e Hugo Souza, o técnico do Corinthians, Ramón Díaz, deve escalar o Timão da seguinte forma: Matheus Donelli; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez e André Carrillo; Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto.
Com apoio da Esportes da Sorte, Timão busca reforço ofensivo que una desempenho e visibilidade para manter competitividade.
|
O Corinthians já admite a possível saída de Yuri Alberto para o futebol europeu na próxima janela de transferências, prevista para julho. O atacante, que possui 50% dos direitos econômicos ligados ao clube paulista, tem atraído o interesse de equipes da Premier League, como West Ham e Wolverhampton. Apesar disso, o empresário André Cury afirmou que ainda não há propostas formais pelo jogador.
Diante dessa perspectiva, a diretoria corinthiana planeja reforçar o ataque com um nome de peso. A estratégia é buscar um centroavante "top", que não apenas atenda às necessidades esportivas, mas também tenha apelo midiático, similar à contratação de Memphis Depay. Para viabilizar essa contratação, o clube contará com o apoio da Esportes da Sorte, patrocinadora máster, que se comprometeu a auxiliar nas negociações, incluindo possíveis contribuições financeiras para o salário do novo reforço.
A janela de transferências do meio do ano oferece duas oportunidades para o Corinthians reforçar seu elenco: entre 1º e 10 de junho e entre 10 de julho e 2 de setembro. Além da busca por um centroavante, o clube também monitora o mercado para reforçar as pontas. O atacante uruguaio Brian Rodríguez, atualmente no América-MEX, está na mira do Timão, que busca um empréstimo para contar com seu futebol.
A possível saída de Yuri Alberto representa uma perda significativa para o Corinthians, que conta com o atacante como um dos principais artilheiros da temporada. A diretoria, portanto, trabalha para garantir um substituto à altura, que possa manter o nível competitivo da equipe nas competições nacionais e internacionais.
Com o apoio da Esportes da Sorte e uma estratégia bem definida, o Corinthians busca não apenas reforçar seu elenco, mas também atrair um nome que agregue valor esportivo e midiático, fortalecendo sua marca e presença no cenário futebolístico.
Ex-jogador e agora comentarista demonstrou insatisfação das atuações do jogador no time e também da dependência em outro atleta para que a equipe funcione
|
Walter Casagrande, ex-Corinthians não mediu críticas em relação ao desempenho até hoje apresentado por Igor Coronado. Segundo ele, as atuações do meio-campista não fazem jus ao alto salário pago à ele.
“O Coronado não apresentou nada até hoje. Não tem nada que me convença que aquele salário de R$ 2 milhões tem um custo-benefício válido. Eu faço umas críticas e vem uns comentários: ‘Você viu o domínio de bola dele?”, disse o ex-Corinthians no programa UOL News Esporte.
Ele ainda comenta que Coronado não faz o papel de criatividade, algo muito criticado pela torcida no jogo de ontem, que não criava boas jogadas. Mas ele não parou apenas nessa crítica. O comentarista fala sobre a dependência do Alvinegro em Garro.
“O Corinthians é limitado. Sem o Garro não andou até agora. O Corinthians depende na parte de criatividade, liderança técnica e daquele cara que aparece o tempo todo para jogar”, finalizou Casagrande.
A verdade é que o Corinthians tem alguns atletas em seu elenco que destacam pelo seu alto salário. Caso eles não correspondam tecnicamente em campo, é natural que as críticas passem a surgir.
Impedido de usar Matheuzinho, Dorival escala na lateral e zagueiro se destaca com desempenho impecável na Copa do Brasil.
|
Na última quarta-feira (21), o Corinthians avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Novorizontino por 1 a 0, na Neo Química Arena. O gol da classificação foi marcado por Yuri Alberto nos acréscimos, mas um dos grandes destaques da partida foi o zagueiro equatoriano Félix Torres, que atuou improvisado na lateral-direita.
Com a ausência de Matheuzinho por lesão, o técnico Dorival Júnior escalou Torres na posição, e o defensor respondeu com uma atuação de alta qualidade. Segundo dados do SofaScore, o jogador liderou os números defensivos do jogo com cinco desarmes, quatro interceptações, 13 de 18 duelos vencidos, 13 bolas recuperadas e 96 ações com a bola. Além disso, não cometeu faltas nem sofreu dribles, recebendo a melhor nota da partida, 8.0.
Essa sequência positiva de atuações não é novidade para Félix Torres, que também teve boa atuação marcando Soteldo no clássico contra o Santos. Devido à escassez de opções no setor, Dorival Júnior começa a avaliar a possibilidade de manter o zagueiro na lateral-direita por mais tempo, aproveitando sua versatilidade.
Apesar do momento promissor, o futuro do jogador no Corinthians ainda é incerto. Fontes indicam que negociações estão em andamento entre a diretoria do clube e o estafe de Torres, com possibilidade de transferência na próxima janela de transferências.
Com a vaga nas oitavas garantida, o Corinthians agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (24), o time enfrenta o Atlético Mineiro, às 21h, na Arena MRV, pela décima rodada da competição.