Futebol
Corinthians se acerta com Belén Aquino e projeta elenco forte para 2026
30 Dez 2025 | 12:59
Futebol
04 Abr 2025 | 18:30 |
O duelo entre Corinthians e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, promete um ingrediente especial: a presença de quatro jogadores que já defenderam o time adversário e podem protagonizar a famosa "Lei do Ex", quando um jogador marca contra sua antiga equipe. A expectativa cresce para ver se algum deles deixará sua marca no confronto.
No elenco do Corinthians, dois jogadores já tiveram passagem pelo Vasco: o zagueiro Bruno Méndez, que atuou pelo clube carioca em 2021 por empréstimo, e o lateral Lucas Piton, revelado no Timão, mas vendido ao Vasco em 2023. Ambos podem enfrentar seus ex-clubes e, quem sabe, contribuir com gols ou assistências na partida.
Pelo lado do Vasco, também há dois atletas que passaram pelo Corinthians e agora tentam brilhar contra o ex-clube. O atacante Paulinho, que teve uma breve passagem pelo Timão sem muito destaque, e o jovem Matheus Carvalho, que atuou nas categorias de base do clube paulista, podem ser candidatos a aplicar a "Lei do Ex" contra o Alvinegro.
A "Lei do Ex" já aconteceu algumas vezes contra o Corinthians, com ex-jogadores marcando gols importantes em confrontos decisivos. O fator emocional e o desejo de mostrar serviço contra um antigo clube sempre adicionam um elemento extra de motivação para os atletas em campo.
Com o apoio da Fiel Torcida, o Corinthians tentará se impor em casa e garantir um bom resultado na partida. O Timão busca os três pontos na competição, mas também terá que ficar atento para evitar que um ex-jogador complique seus planos e faça valer mais uma vez a famosa "Lei do Ex".
As equipes se encaram pela rodada de estreia do Campeonato Paulista, na tarde do próximo domingo (11), às 16h, na Neo Química Arena
06 Jan 2026 | 20:40 |
Após 20 dias longe da Neo Química Arena, o elenco do Corinthians reencontrará o seu torcedor pela primeira vez no estádio, depois de ter sido campeão da Copa do Brasil diante do Vasco, no dia 21 de dezembro. O Timão entrará em campo pela rodada inaugural do Campeonato Paulista na tarde do próximo domingo (11), contra a Ponte Preta, às 16h.
O Corinthians voltou as atividades no Centro de Treinamento Joaquim há quatro dias, no mesmo dia, o elenco da Ponte Preta, adversária do Timão no próximo final de semana, também retornou aos treinos, porém, os jogadores estavam de greve devido a salários atrasados, desde o dia 20 de dezembro.
Após acertar o pagamento de pelo menos um mês dos salários atrasados com o elenco, a diretoria da Ponte Preta agora concentra esforços para derrubar o transfer ban, caso que também ocorre com o Corinthians. A macaca havia anunciado quatro reforços, porém, apenas três permanecem, pois o zagueiro Wallace, optou por deixar a equipe sem estrear, devido a crise financeira do time.
O técnico da Ponte Preta, Marcelo Fernandes, projetou o início da caminhada do time no Campeonato Paulista, onde terá a difícil missão de encarar o atual campeão do torneio e da Copa do Brasil, o Corinthians, na Neo Química Arena.
"É preciso entender a temporada que virá. No nosso caso, temos um Paulista e, em seguida, uma Série B dificílima, com clubes que caíram da Série A, além da Copa do Brasil. Quanto mais jogadores com qualidade você tiver, melhor para o elenco. O Bryan atua na esquerda, mas tem facilidade pela direita também. Procuramos esse perfil de jogador para que, numa necessidade de adequação em uma posição ou outra, tenhamos opção." Disse o comandante da Ponte Preta.
Artilheira do Internacional vem para reforçar ataque das Brabas que terá competições importantes no início da temporada como a Copa das Campeãs
06 Jan 2026 | 20:26 |
O Corinthians segue em processo de ajustes para oficializar a contratação da atacante Belén Aquino, destaque da seleção uruguaia e do futebol sul-americano. Apesar de já existir acordo encaminhado entre as partes, o anúncio oficial ainda não ocorreu devido a questões burocráticas e detalhes contratuais que precisam ser finalizados.
A jogadora, de 23 anos, foi destaque no último ciclo da seleção do Uruguai e também se destacou em competições continentais. Ela pertencia ao Internacional. Sua chegada ao Parque São Jorge é vista como reforço estratégico para o elenco feminino, que busca ampliar opções ofensivas para a temporada de 2026.
Belén Aquino e o Timão já firmaram acordo com validade de dois anos e podendo renovar por mais três. No entanto, foi assinado apenas na segunda-feira (05). Mesmo assim, a uruguaia se apresentou ao CT Joaquim Grava com as demais jogadoras que fizeram exames laboratoriais e físicos para iniciar a pré-temporada.
A atacante chegou a ser disputada pelo Corinthians com o Internacional em 2024, mas ela acabou renovando com a equipe de Porto Alegre. Fontes ligadas à jogadora afirmam que na época, o Timão fez apenas promessas e nenhuma proposta oficial.
O ataque do Corinthians tem se reforçado com a vinda de Rhaizza, Paola Garcia e a espera do anúncio de Belén Aquino. No entanto, a melhor notícia dessa terça foi a extensão contratual de Gabi Zanotti.
As conversas estavam se arrastando com algumas declarações da camisa 10 cobrando uma melhor postura por parte da diretoria. A líder das Brabas não tinha se reapresentado junto com a equipe, mas no dia do anúncio, ela já estava presente nos treinos.
Federação Paulista de Futebol confirma a nova data para o duelo entre as equipes, por conta da final do dia primeiro de fevereiro
06 Jan 2026 | 20:20 |
Na tarde desta terça-feira (06), a Federação Paulista de Futebol (FPF) alterou a partida entre Corinthians e Capivariano, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. O duelo está marcado agora para o dia 05 de fevereiro (quinta-feira), por conta da partida do Timão contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil.
As duas maiores torcidas do futebol brasileiro, vão se enfrentar no dia 1º de fevereiro, na Arena BRB Mané Garrincha, para descobrir quem levantará o primeiro troféu de 2026. Com isso, o duelo da sexta rodada do Campeonato Paulista contra o Capivariano, passou para quatro dias depois, na Neo Química Arena, às 20h30.
O Corinthians terá pouco tempo para se preparar para os principais jogos deste início de temporada. Depois da conquista do título da Copa do Brasil no dia 21 de dezembro, o elenco do Timão voltou as atividades no último final de semana e ainda não conta com todos os jogadores à disposição, sendo os desfalques de momento: Yuri Alberto, Raniele, José Martínez e Memphis Depay.
O Corinthians é o atual campeão do Paulistão e busca defender o título e vai brigar pelo bicampeonato. No ano passado, o time que era dirigido pelo argentino Ramón Díaz, enfrentou o Palmeiras na final e após venceu o Allianz Parque o jogo de ida por 1 a 0, o Timão segurou o empate por 0 a 0 na Neo Química Arena e se sagrou campeão em 2025.