Futebol
Flaco López comenta sobre chute na bandeira após o dérbi entre Corinthians e Palmeiras
09 Fev 2026 | 14:38
Futebol
04 Abr 2025 | 18:30 |
O duelo entre Corinthians e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, promete um ingrediente especial: a presença de quatro jogadores que já defenderam o time adversário e podem protagonizar a famosa "Lei do Ex", quando um jogador marca contra sua antiga equipe. A expectativa cresce para ver se algum deles deixará sua marca no confronto.
No elenco do Corinthians, dois jogadores já tiveram passagem pelo Vasco: o zagueiro Bruno Méndez, que atuou pelo clube carioca em 2021 por empréstimo, e o lateral Lucas Piton, revelado no Timão, mas vendido ao Vasco em 2023. Ambos podem enfrentar seus ex-clubes e, quem sabe, contribuir com gols ou assistências na partida.
Pelo lado do Vasco, também há dois atletas que passaram pelo Corinthians e agora tentam brilhar contra o ex-clube. O atacante Paulinho, que teve uma breve passagem pelo Timão sem muito destaque, e o jovem Matheus Carvalho, que atuou nas categorias de base do clube paulista, podem ser candidatos a aplicar a "Lei do Ex" contra o Alvinegro.
A "Lei do Ex" já aconteceu algumas vezes contra o Corinthians, com ex-jogadores marcando gols importantes em confrontos decisivos. O fator emocional e o desejo de mostrar serviço contra um antigo clube sempre adicionam um elemento extra de motivação para os atletas em campo.
Com o apoio da Fiel Torcida, o Corinthians tentará se impor em casa e garantir um bom resultado na partida. O Timão busca os três pontos na competição, mas também terá que ficar atento para evitar que um ex-jogador complique seus planos e faça valer mais uma vez a famosa "Lei do Ex".
Clube do Parque São Jorge poderia chegar na última rodada do Campeonato Paulista, já classificado para as quartas de final da competição
09 Fev 2026 | 15:43 |
Com a derrota para o Palmeiras na noite do último domingo (08), o Corinthians perdeu a oportunidade de conseguir a classificação de forma antecipada para as quartas de final do Paulistão. Com isso, o clube do Parque São Jorge vai brigar com mais oito equipes, uma das quatro vagas que ainda restam para a próxima fase da competição.
No momento, os quatro primeiros colocados da primeira fase do Paulistão já estão classificados, são eles: Novorizontino, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Portuguesa. Restam ainda quatro vagas para a quartas de final do Paulistão. Confira os times que ainda estão na briga pela classificação.
Do Corinthians, 5° colocado com 11 pontos, até o Primavera, 13° colocado com sete pontos, todos brigam pelas quatro vagas restantes. O 6º colocado é o Guarani com os mesmos 11 pontos do Timão, além do Botafogo ter a mesma pontuação também, em 7º. Com 10 pontos vem o São Paulo em 8º e o Capivariano é o 9ª com o mesmo número de pontos. Santos é o 10º (9 pontos), além de Mirassol (11º) e o São Bernardo (12º) com 8 pontos.
Todos os jogos da última rodada da primeira fase do Paulistão, acontecerá no próximo domingo (15), sendo todos no mesmo horário, às 20h30 (de Brasília). Antes do confronto diante do São Bernardo fora de casa, o Corinthians terá o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.
Equipe comandada por Dorival Júnior esteve no CT Joaquim Grava para se preparar para o duelo contra o Red Bull Bragantino em competição nacional
09 Fev 2026 | 15:41 |
Sem tempo para descanso depois da derrota do último domingo diante do Palmeiras. O Corinthians começou na manhã desta segunda (09), a sua preparação para o Campeonato Brasileiro que o adversário será o Red Bull Bragantino.
Dorival Júnior optou em recuperar os jogadores que atuaram no clássico pelo Paulistão no último final de semana. Foi realizado trabalhos de fortalecimento dentro da academia do CT e só irão para o campo nesta terça (10) com foco em ajustar para enfrentar o Bragantino.
O comandante do alvinegro paulista não contará com alguns atletas. Kaio César tem lesão na coxa direita está fora, assim como Hugo que vai passar por cirurgia. José Martinez além de ter se reapresentado ao Timão apenas no sábado, chegou com uma lesão no joelho. André Carrillo sentiu um incômodo na perna esquerda e virou dúvida.
O Time do Povo estreou na competição nacional com derrota para o Bahia de virada pelo placar de 2 a 1. A segunda rodada que seria contra o Athletico-PR foi adiado devido à final da Supercopa Rei e será realizada no dia 19 de fevereiro.
O confronto para o Red Bull Bragantino será válido pela terceira rodada do Brasileirão, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. O último duelo entre os times aconteceu pelo Paulistão 2026 e o Massa Bruta venceu pelo placar de 3 a 0.
A interferência de Andreas Pereira antes do pênalti desperdiçado por Memphis Depay, tem causado as mais diversas opiniões. Enquanto Raniele não coloca a culpa no meia do alviverde, o camisa 10 do alvinegro paulista contesta o motivo do jogador estar ali.
O tento marcado pelo atacante Flaco López, que deu a vitória para o time palmeirense, saiu de um rebote do goleiro corinthiano, após chute de Maurício
09 Fev 2026 | 15:25 |
Na noite do útlimo domingo (08), Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista e o time do técnico Abel Ferreira venceu pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Flaco López. O jogo teve também um desperdício de pênalti por parte do Timão, depois do escorregão de Memphis Depay e após o duelo, o comentarista Juca Kfouri, criticou o goleiro Hugo Souza.
O gol do Palmeiras aconteceu após um contra-ataque onde Maurício carregou a bola por alguns metros e conseguiu finalizar, parando no goleiro Hugo Souza, que acabou dando rebote e a bola parou no pé de Flaco López, que definiu o clássico. No programa Posse de Bola, do portal UOL Esporte, Juca Kfouri criticou o camisa 1 do Timão.
Juca Kfouri critica Hugo Souza em gol do Palmeiras contra o Corinthians: "de todas as falhas recentes que ele cometeu essa é a menor."
O jornalista comentou sobre o gol do Palmeiras e criticou Hugo Souza, no programa desta segunda-feira, após o dérbi. "Eu não confio no Hugo, tenho dito isso e não é de hoje, embora nesse caso específico eu acho que ele tem o atenuante de que a bola deu uma desviada no Gabriel Paulista e impediu que ele fizesse a defesa com duas mãos."
Prosseguiu ainda o comentarista, afirmando que o goleiro do Corinthians vem falhando há algum tempo. "Ele acabou tendo que voltar com uma mão só. Embora ache uma falha, acho que de todas as falhas recentes que ele cometeu essa é a menor. Embora com um prejuízo maior."
"Acho que ele não passa confiança para o time, embora até passe, ele é ídolo da torcida, mas eu acho que é uma idolatria que construiu apenas e tão somente na defesa de pênaltis. Não é um goleiro confiável, é um goleiro de cabeça ruim." Finalizou ainda o comentarista Juca Kfouri, a respeito de Hugo Souza.