Futebol
09 Out 2025 | 08:20 |
Durante o programa “Os Donos da Bola”, exibido pela Band nesta quarta (08), o ex-Corinthians e apresentador Craque Neto fez críticas contundentes à antiga diretoria do Corinthians. As declarações ocorreram após a divulgação de uma investigação conduzida pelo Ministério Público sobre o uso de cartões corporativos do clube em gestões anteriores.
Segundo Craque Neto, o promotor Cássio Conserino convocou Roberto Gavioli, ex-diretor financeiro do Corinthians, para prestar esclarecimentos sobre despesas realizadas com o cartão institucional. O comentarista questionou a responsabilidade do dirigente: “Se ele é remunerado e do financeiro, o que ele tinha que saber? Quanto gastou de cartão esse mês, quem está gastando, por que está gastando?”, afirmou.
Craque Neto ironizou Gavioli: “ele pediu um tempinho”
O ex-Corinthians também mencionou que Gavioli solicitou mais tempo para se preparar antes de depor, mas indicou que outros nomes devem ser chamados pelo Ministério Público. “O Ministério Público já o chamou para amanhã, mas ele pediu um tempinho. Mais gente vai ser chamada”, disse.
Entre os gastos apontados, Neto destacou valores considerados excessivos, como R$ 400 em salão de cabeleireiro e R$ 1.600 em joias, supostamente parceladas em três vezes. “Joia parcelada em três vezes! E ainda dizem que confundiram o cartão pessoal com o do clube. A senha era a mesma? Como assim?”, ironizou.
O apresentador também revelou que o Corinthians registrou um boletim de ocorrência por não localizar as faturas dos cartões corporativos. “O Corinthians fez um B.O. porque não acha as faturas. Sumiram! Onde estão as faturas? É fácil pedir, é só ir no banco. O banco guarda por dez anos”, declarou.
Craque Neto comparou a situação à prisão de Al Capone por crimes fiscais, sugerindo que o clube pode passar por uma reestruturação. “Talvez o Corinthians seja passado a limpo por causa de um cartão corporativo”, concluiu.
Time do Parque São Jorge empatou o clássico deste domingo pelo placar de 1 a 1, na Neo Química Arena, em partida válida pela terceira rodada do Paulistão
19 Jan 2026 | 02:25 |
Na tarde deste domingo (18), Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelo terceira rodada do Paulistão, na Neo Química Arena. O resultado do clássico terminou em 1 a 1, com gols de Tapia para o time visitante e Breno Bidon aos 44 minutos da segunda etapa, que evitou a derrota do Timão no jogo.
Apesar de ter conquistado o empate nos últimos minutos do clássico deste domingo, o Corinthians tem tido grande dificuldade recente em ganhar partidas contra o São Paulo. Nos últimos 19 jogos, foram apenas três vitórias diante do rival. No duelo de hoje, o time poderia ter conquistado a sua segunda vitória consecutiva.
"Fiquei satisfeito. Eu vi meu time lutando até o ultimo minuto. Eu acho que é isso que nós queremos, uma entrega total em busca do resultado. Quando as coisas não acontecem tecnicamente, você tem que improvisar e encontrar caminhos. Foi isso que o Corinthians fez. Trabalhou até o último minuto para mudar a partida." Iniciou o técnico Dorival Júnior.
"Seria injusta a derrota. Isso aconteceu no ano passado, no único momento que dávamos chance pro adversário acabava saindo o gol. É isso que precisamos nos atentar, não pode se tornar um fato recorrente. A equipe poderia ter coisas melhores. Mas fico muito satisfeito, vi uma equipe que se entregou do primeiro ao último minuto." Finalizou o comandante do Timão.
As equipes se enfrentaram na tarde deste domingo (18) e empataram pelo placar de 1 a 1, com gols de Breno Bidon para o Timão e Tapia para o rival
19 Jan 2026 | 01:50 |
Depois do empate entre Corinthians e São Paulo, pelo placar de 1 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena. O comandante corinthiano elogiou a atuação da arbitragem no clássico.
Primeiramente o técnico Dorival Júnior exaltou a partida do Corinthians, que não deixou de lutar pelo empate e buscou a virada nos minutos finais. "Eu fiquei satisfeito, porque vi meu time lutando até o último momento, até o último minuto. E eu acho que é isso que nós queremos. É uma entrega total em busca do resultado."
Dorival Júnior aprova atuação da arbitragem em Corinthians e São Paulo: "Não foi uma arbitragem ruim."
Dorival Júnior elogiou a atuação da arbitragem no clássico Majestoso. "Não foi uma arbitragem ruim, não teve interferência, não teve problemas nenhum. É um árbitro seguro, sabe apitar apenas alguns critérios usados de uma maneira ou de outra, para um lado ou para o outro, que não foram semelhantes, apenas isso. Mas não interferiu no resultado da partida."
Com o resultado de empate no Majestoso, tanto Corinthians como São Paulo terminaram a terceira rodada do Campeonato Paulista com quatro pontos. O Timão ainda está entre os oito primeiros colocados da primeira fase e no momento, a equipe do técnico Dorival Júnior está na sétima colocação.
Depois do resultado da tarde deste domingo (18), o Corinthians retomará as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava na segunda-feira e vai se preparar para mais um clássico, que será na próxima quinta-feira (22), contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h30, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
Volante segue na Venezuela para resolver sua situação e não tem data para retomar as atividades juntamente com os seus companheiros
19 Jan 2026 | 01:15 |
O Corinthians chegou ao terceiro jogo neste Campeonato Paulista e até o momento, o volante José Martínez não se reapresentou e segue na Venezuela resolvendo problemas particulares, relacionados ao visto de trabalho. Segundo as informações do jornalista Vitor Chicarolli, do 'GE', o atleta não respondeu a última mensagem do técnico Dorival Júnior, o que teria irritado o comandante corinthiano.
O volante José Martínez sendo um dos desfalques do Corinthians neste início de temporada. Com o atleta sem ter retornado da Venezuela e ignorado a última mensagem de Dorival Júnior, é possível que haja uma nova punição para o atleta. O fato do venezuelano já ter se atrasado em outras reapresentações, em 2025, agrava a situação.
José Martínez causa incômodo ao técnico Dorival Júnior e volta ao Corinthians segue indefinida: "Tem que buscar uma recuperação."
Dorival Júnior falou rapidamente sobre o volante do Corinthians, que segue na Venezuela e sem dar explicações. "Essa situação que aconteceu com o Martínez, ele tem que buscar uma recuperação dentro do nosso grupo para ter confiança para poder retornar dentro de sua melhor condição."
O treinador do Corinthians ainda defendeu o volante ao dizer que não colocou o jogador para ser negociado, em uma possível troca. "Aproveitar apenas um detalhe. Muitos vieram me falar que eu havia disponibilizado Carrillo e Martínez para uma possível troca. É uma mentira muito grande isso, não aconteceu. Não disponibilizei nenhum atleta do nosso grupo. Preciso de mais gente ao nosso lado, não jogadores que saiam."
Depois do resultado da tarde deste domingo (18), o Corinthians retomará as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava na segunda-feira e vai se preparar para mais um clássico, que será na próxima quinta-feira (22), contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h30, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.