Futebol
20 Abr 2025 | 07:22 |
Na tarde deste sábado (20), o Corinthians bateu o Sport por 2 a 1, de virada, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, realizado na Neo Química Arena, foi comandado pelo técnico interino Orlando Ribeiro, que aproveitou a oportunidade para promover a estreia de um jovem talento da base alvinegra.
Aos 33 minutos da segunda etapa, o meia Dieguinho, de apenas 17 anos, foi acionado e entrou no lugar de Ángel Romero. O jovem, que integra o elenco Sub-20 do clube, fez sua primeira participação com a camisa do time principal. De acordo com dados da plataforma SofaScore, o atleta realizou cinco ações durante o tempo em que esteve em campo, com dois passes certos, uma perda de posse, uma falta cometida e um corte defensivo.
Além de Dieguinho, outros dois jogadores oriundos das categorias de base também foram relacionados para a partida: Caipira e Gui Negão. No entanto, ambos permaneceram no banco durante os 90 minutos.
Dieguinho é considerado uma das joias da geração 2007 do Corinthians. Ele chegou ao clube com apenas 11 anos e iniciou sua trajetória dividindo-se entre o futsal e o campo, prática comum nas fases iniciais da formação dos atletas. Com o tempo, passou a se dedicar integralmente ao futebol de campo.
Em 2024, iniciou o ano como titular e camisa 10 do Sub-17 e, graças ao bom desempenho, foi promovido ao Sub-20. Com o avanço de categoria, passou a ser testado em outras funções ofensivas, como ponta-direita, devido ao nível físico mais exigente da nova faixa etária.
Agora, o Corinthians volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), o Timão recebe o Racing, do Uruguai, em Itaquera, e busca conquistar sua primeira vitória na fase de grupos da competição continental.
Treinador corinthiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, depois do empate de ontem contra o São Paulo
19 Jan 2026 | 23:20 |
Após o resultado de 1 a 1 entre Corinthians e São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou sobre a condição física de alguns jogadores, dentre eles, o do meio-campista André Carrillo.
O técnico Dorival Júnior tem estado preocupado com o elenco do Corinthians neste início de temporada, devido a sequência de partidas que o Timão vem enfrentando, sendo os últimos jogos contra duas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, o time vem tendo pouco tempo para recuperar os jogadores e o comandante corinthiano foi perguntado a respeito de André Carrillo.
Dorival Júnior revela importância de André Carrillo para o Corinthians: "Ele é um jogador importante. Ele sabe muito bem."
Dorival Júnior foi questionado sobre o período curto que o elenco do Corinthians teve entre o título da Copa do Brasil e o primeiro jogo desta temporada, além de falar das condições de André Carrillo. "Ele é um jogador importante. Ele sabe muito bem. Nós saímos 15 dias depois de todo mundo. Voltamos praticamente sem período de recuperação e tampouco um condicionamento melhor."
O comandante corinthiano voltou a ressaltar a dificuldade que o time terá neste início de temporada, no Campeonato Paulista. "Nós vamos ter muitas dificuldades ao longo desse processo, vocês podem ter certeza disso. Eu já avisava que os campeonatos regionais, principalmente o Paulista, seriam uma armadilha muito grande para todas as equipes."
Depois do resultado da tarde deste domingo (18), o Corinthians retomará as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava na terça-feira e vai se preparar para mais um clássico, que será na próxima quinta-feira (22), contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h30, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
Atacante vem recebendo oportunidades do técnico Dorival Júnior e comentou sobre a assistência no clássico diante do São Paulo, ontem à tarde
19 Jan 2026 | 22:45 |
Na tarde do último domingo (18), o Corinthians empatou o clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena, pelo placar de 1 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O gol corinthiano saiu aos 44 minutos da segunda etapa, após Breno Bidon receber um passe de Pedro Raul, que entrou no decorrer do jogo. O atacante falou sobre mais uma oportunidade recebida e comentou sobre a sequência pesada de jogos da equipe.
O atacante Pedro Raul vive um momento de reconstrução no Corinthians após retornar de empréstimo ao Ceará, onde marcou 17 gols em 45 partidas na temporada passada. Integrado ao elenco alvinegro para 2026, o centroavante falou sobre o passe para o gol de Breno Bidon e projeta sequência da equipe.
Pedro Raul comenta sobre o passe para o gol de Breno Bidon e fala de sequência pesada do Corinthians: "Fui feliz ali de dar o passe para o Breno."
Pedro Raul falou da sequência complicada do Corinthians, onde pegou Bragantino, São Paulo e na próxima quinta-feira (22), encara o Santos. "A gente vem em uma sequência pesada. São três jogos de um teor muito difícil. A gente tem agora o Santos na quinta-feira, então viemos para ganhar o jogo, claro. Foi um curto período de um jogo para o outro, do jogo de quinta, onde tudo deu errado, para hoje, então a gente virou a chave."
Pedro Raul entrou no decorrer do segundo tempo e deu o passe para o gol de empate, no duelo entre Corinthians e São Paulo. "A gente fez um grande jogo, a gente merecia ter ganho, mas clássico é assim, é sempre muito disputado, é jogo de um lance, eles tiveram uma bola e fizeram o gol, a gente pressionou e conseguiu empatar. Se tem mais cinco minutos, a gente vira o jogo, mas futebol é assim."
Pedro Raul lamentou o time não ter vencido, mas celebra o ponto conquistado. "Fui feliz ali de dar o passe para o Breno, ele foi mais feliz ainda de fazer o gol. A gente lamenta não ter ganho, mas comemora também o ponto, porque lá na frente temos certeza que vai nos ajudar."
O volante venezuelano ainda não se reapresentou no Timão e segue na Venezuela, após revelar que precisava resolver problemas pessoais
19 Jan 2026 | 21:55 |
Esta segunda-feira (19) ocorreu mais um capítulo do caso envolvendo o volante José Martínez, que ainda não retornou ao Brasil, para se reapresentar no Centro de Treinamento Joaquim Grava e iniciar as atividades com o restante do elenco do Corinthians. Segundo as informações da Gazeta Esportiva, após faltar o treino pela quarta vez, a diretoria corinthiana estuda uma punição pesada para o jogador.
José Martínez está na Venezuela para resolver trâmites burocráticos da reemissão do passaporte, mas vem causando um grande incômodo no Corinthians, principalmente por ter ignorado as mensagens do técnico Dorival Júnior e ter tido uma foto vazada em um momento de lazer.
Ainda de acordo com a reportagem da Gazeta Esportiva, José Martínez teria dito que se reapresentaria nesta segunda-feira, o que não aconteceu. O jogador já se atrasou outras duas reapresentações no ano passado, mas o antigo diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado, conseguiu manter isso em sigilo.
A diretoria do Corinthians pensa em dar a punição máxima para José Martínez, descontando 40% dos vencimentos do jogador. O caso também incomodou Dorival Júnior, já que o volante ignorou tentativas de contato do treinador e tem se comunicado apenas com o executivo de futebol Marcelo Paz e o gerente do departamento de análise de desempenho Renan Bloise.
O técnico Dorival Júnior deve colocar José Martínez no fim da fila e falou sobre a situação envolvendo o venezuelano, que segue sem data para retornar. "Essa situação que aconteceu com o Martínez, ele tem que buscar uma recuperação dentro do nosso grupo para ter confiança para poder retornar dentro de sua melhor condição."