Futebol
Corinthians volta aos treinos visando o clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão
12 Nov 2025 | 10:06
Futebol
20 Abr 2025 | 07:22 |
Na tarde deste sábado (20), o Corinthians bateu o Sport por 2 a 1, de virada, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, realizado na Neo Química Arena, foi comandado pelo técnico interino Orlando Ribeiro, que aproveitou a oportunidade para promover a estreia de um jovem talento da base alvinegra.
Aos 33 minutos da segunda etapa, o meia Dieguinho, de apenas 17 anos, foi acionado e entrou no lugar de Ángel Romero. O jovem, que integra o elenco Sub-20 do clube, fez sua primeira participação com a camisa do time principal. De acordo com dados da plataforma SofaScore, o atleta realizou cinco ações durante o tempo em que esteve em campo, com dois passes certos, uma perda de posse, uma falta cometida e um corte defensivo.
Além de Dieguinho, outros dois jogadores oriundos das categorias de base também foram relacionados para a partida: Caipira e Gui Negão. No entanto, ambos permaneceram no banco durante os 90 minutos.
Dieguinho é considerado uma das joias da geração 2007 do Corinthians. Ele chegou ao clube com apenas 11 anos e iniciou sua trajetória dividindo-se entre o futsal e o campo, prática comum nas fases iniciais da formação dos atletas. Com o tempo, passou a se dedicar integralmente ao futebol de campo.
Em 2024, iniciou o ano como titular e camisa 10 do Sub-17 e, graças ao bom desempenho, foi promovido ao Sub-20. Com o avanço de categoria, passou a ser testado em outras funções ofensivas, como ponta-direita, devido ao nível físico mais exigente da nova faixa etária.
Agora, o Corinthians volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), o Timão recebe o Racing, do Uruguai, em Itaquera, e busca conquistar sua primeira vitória na fase de grupos da competição continental.
Executivo de futebol vem focando nesta reta final de temporada, onde a equipe tem partidas importantes do Campeonato Brasileiro e as semis da Copa do Brasil
12 Nov 2025 | 12:30 |
Sem poder realizar de forma completa o planejamento da próxima temporada no Corinthians, o executivo de futebol Fabinho Soldado, revelou como tem sido os seus dias no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O dirigente revela seu foco total em estar com o técnico Dorival Júnior e com os atletas, para essa sequência importante que o Timão terá no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
Com o calendário da próxima temporada ainda indefinido e o fato de não poder registrar novas contratações, devido ao transfer ban, Fabinho Soldado revelou estar mais próximo do elenco do Corinthians e do técnico Dorival Júnior, para dar suporte e apoio nesse momento importante da temporada corinthiana.
Fabinho Soldado revela proximidade com Dorival Júnior em meio ao transfer ban do Corinthians: "A grande parte [da equipe dele] está muito focada no trabalho diretamente com o Dorival."
Sem poder contratar, Fabinho Soldado revela como tem sido os dias no Centro de Treinamento Joaquim Grava. "A grande parte [da equipe dele] está muito focada no trabalho diretamente com o Dorival, com a comissão técnica, com os atletas, para que possam ter tranquilidade para terminar esses cinco jogos, a Copa do Brasil, de uma forma honrosa."
O executivo de futebol do Corinthians, ainda revelou que o grupo está insatisfeito com os últimos resultados no Campeonato Brasileiro, e o foco da equipe é se preparar bem para chegar em alta nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. "Não estamos felizes com os últimos resultados, os atletas não estão, a comissão técnica também não está, a direção."
Completou ainda o dirigente do Corinthians, a respeito dessa pausa para a Data Fifa e a sequência do Campeonato Brasileiro. "Mas agora é o momento de aproveitar essa Data Fifa, esse tempo que temos pela frente para se preparar melhor e possamos no próximo jogo em casa, que é um clássico, se comportar de uma maneira diferente.
Executivo de futebol do alvinegro paulista, comentou sobre a busca por contratações para a próxima temporada, mas prega cautela, devido ao transfer ban
12 Nov 2025 | 12:00 |
Nos últimos meses, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, não vem conseguindo realizar o seu trabalho visando contratações para a equipe do Parque São Jorge, muito por conta das punições que o alvinegro sofreu ao longo deste segundo semestre da temporada.
Preocupado com os dois transfer bans, sendo um causado pela falta de pagamento na contratação do zagueiro Félix Torres, junto ao Santos Laguna, do México, em janeiro do ano passado, e o outro por conta do atraso de uma das parcelas referente a aquisição de Raniele, junto ao Cuiabá, Fabinho Soldado ainda vê indefinições no Corinthians para o ano de 2026.
Reforços no Corinthians? Fabinho Soldado detalha planejamento para 2026: "Parado não pode ficar."
Com apenas dois reforços nesta temporada, o Corinthians visa a chegada de mais jogadores para o próximo ano, mas precisa resolver a situação do transfer ban, algo que foi comentado pelo dirigente do Timão, em entrevista na última terça-feira (11), durante o evento do Campeonato Paulista. "Parado não pode ficar. O Corinthians vive momentos difíceis e não são de agora."
O executivo de futebol comentou sobre o esforço que o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, vem fazendo, para resolver a situação. "Nosso presidente está fazendo o máximo, e quando você fala do transfer, de outras questões burocráticas, ele tem dividido. Essa etapa do trabalho fica com ele, com a sua equipe competente, com a parte da diretoria, jurídico, financeiro."
O Corinthians vem estudando a possibilidade de pegar um empréstimo para pagar as dívidas que tem com o Santos Laguna, do México, pela contratação de Félix Torres, além de resolver a situação do meia Matías Rojas. O Timão ainda tem outras quatro condenações na Fifa e pode sofrer novas sanções.
O presidente Osmar Stabile foi questionado sobre o assunto na última terça-feira (11) e revelou opinião a respeito desse tipo de grama para os atletas
12 Nov 2025 | 11:10 |
Após o Flamengo entrar em polêmica a respeito do gramado sintético, o Corinthians, sendo representado pelo presidente Osmar Stabile, foi questionado a respeito desse tipo de grama, em entrevista à 'TNT Sports', durante o evento de lançamento do Campeonato Paulista, onde a equipe do Parque São Jorge conheceu os seus adversários da primeira fase.
Corinthians apoia o Flamengo em relação ao uso do gramado sintético: "Nós não gostamos de grama sintética."
Ao ser perguntado sobre gramado sintético, o presidente Osmar Stabile falou sobre o assunto. "Então, eu entendo o seguinte, eu acredito que conversando com os atletas, é importante a gente dizer o seguinte, grama sintética não é bom para os atletas, então a gente procura trabalhar só em gramas naturais."
Após o Flamengo ter falado sobre o assunto, em nota oficial divulgada à imprensa, Osmar Stabile se mostrou a favor da posição do rubro-negro carioca. "Nós não gostamos de grama sintética, os atletas não gostam de grama sintética, então o Corinthians também é a favor (do posicionamento do Flamengo)."
Uma das posições que o Flamengo teve ao divulgar sua nota oficial, na qual trata sobre o assunto principal, que é o Fair Play Financeiro, foi de criticar equipes que usam do gramado sintético, tal qual o Palmeiras, o Botafogo, o Atlético Mineiro, o Athletico Paranaense, entre outros.
"Proibição de Gramados Artificiais: os gramados de plástico devem ser eliminados imediatamente de todos os torneios nacionais profissionais. A discrepância nos custos de manutenção entre gramados naturais e artificiais provoca desequilíbrios financeiros entre os clubes e prejudica a saúde física de jogadores e atletas." Disse o Flamengo em nota oficial.