Futebol
Ex-Corinthians, Luis Mandaca, pode fechar com rival paulista - Confira
04 Fev 2026 | 12:12
Futebol
20 Abr 2025 | 07:22 |
Na tarde deste sábado (20), o Corinthians bateu o Sport por 2 a 1, de virada, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, realizado na Neo Química Arena, foi comandado pelo técnico interino Orlando Ribeiro, que aproveitou a oportunidade para promover a estreia de um jovem talento da base alvinegra.
Aos 33 minutos da segunda etapa, o meia Dieguinho, de apenas 17 anos, foi acionado e entrou no lugar de Ángel Romero. O jovem, que integra o elenco Sub-20 do clube, fez sua primeira participação com a camisa do time principal. De acordo com dados da plataforma SofaScore, o atleta realizou cinco ações durante o tempo em que esteve em campo, com dois passes certos, uma perda de posse, uma falta cometida e um corte defensivo.
Além de Dieguinho, outros dois jogadores oriundos das categorias de base também foram relacionados para a partida: Caipira e Gui Negão. No entanto, ambos permaneceram no banco durante os 90 minutos.
Dieguinho é considerado uma das joias da geração 2007 do Corinthians. Ele chegou ao clube com apenas 11 anos e iniciou sua trajetória dividindo-se entre o futsal e o campo, prática comum nas fases iniciais da formação dos atletas. Com o tempo, passou a se dedicar integralmente ao futebol de campo.
Em 2024, iniciou o ano como titular e camisa 10 do Sub-17 e, graças ao bom desempenho, foi promovido ao Sub-20. Com o avanço de categoria, passou a ser testado em outras funções ofensivas, como ponta-direita, devido ao nível físico mais exigente da nova faixa etária.
Agora, o Corinthians volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), o Timão recebe o Racing, do Uruguai, em Itaquera, e busca conquistar sua primeira vitória na fase de grupos da competição continental.
Comandante do futebol masculino do alvinegro paulista concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta (04), e falou sobre as expectativas em 2026
04 Fev 2026 | 14:05 |
Campeão da Copa do Brasil e da Supercopa Rei pelo Corinthians, Dorival Júnior quer manter a tranquilidade e seriedade para que a temporada do Time do Povo não seja conturbada como foi no ano anterior. O treinador voltou a pedir reforços para o elenco.
Dorival Júnior fala do que pode acontecer com o Corinthians: “Não focarmos na melhora do grupo, vai correr riscos, sim...”
Em entrevista no CT Joaquim Grava, técnico foi taxativo: “Se nós não estivermos atentos, não melhorarmos, não focarmos na melhora do grupo, vai correr riscos, sim. O Brasileirão é perigoso, complicado. O próprio Campeonato Paulista se mostra desta maneira. Não podemos ficar achando que as coisas estão resolvidas, e 2026 vai ser melhor que 2025. É uma ilusão", afirmou.
A falta de atletas em 2025 foi um problema e por este motivo, Dorival quer reforços: "Estamos aprendendo a conviver com a nova situação. Por isso que falo que precisamos de um elenco mais composto, para que possamos disputar em condições de igualdade com outras equipes. Vamos continuar o trabalho independente do que aconteça, com os jogadores que aqui estão, tentando valorizar e qualificando a capacidade de cada um", ressaltou.
Antes de formalizar proposta, nomes são analisados: "Todos os nomes passam pelo crivo de várias pessoas, já que a gente não tem essa possibilidade nesse momento. Por enquanto é cedo, jogador não tem certificado de garantia. Mas a gente tem que errar o mínimo para ter uma equipe", apontou.
Além do pedido de contratações feita pelo treinador do Corinthians, a diretoria retomou a negociação por Angileri, lateral que fez parte da equipe em 2025. O argentino mantém contato com o clube e conversas voltaram a avançar.
Contrato de craque holandês termina em junho e diretoria vai precisar resolver questões para que jogador permaneça no Parque São Jorge por mais tempo
04 Fev 2026 | 13:34 |
É de conhecimento de todos que uma provável renovação de Memphis Depay com o Corinthians não será uma tarefa fácil. O camisa 10 tem o maior salário do elenco e o clube entende que as duas partes deverão ceder por motivos externos.
Desde que chegou ao Timão, o holandês vive no hotel Rosewood, onde o clube gasta R$ 250 mil mensais para que ele continue. No ano passado, Memphis havia aceitado mudar de local para diminuir os custos do alvinegro, mas o planejamento não avançou.
O processo de renovação da residência do jogador que tem validade até 21 de agosto, pode durar 180 dias. No entanto, para isso acontecer, depende da extensão do vínculo empregatício do atleta e isso pode gerar um desconforto.
A fila de credores também inclui fornecedores, parceiros comerciais e outros atletas que aguardam pagamentos. A administração busca alternativas para equilibrar as contas, renegociando prazos e tentando ampliar receitas com patrocínios e bilheteria.
Apesar dos esforços, a situação financeira segue como obstáculo para novos investimentos e renovações de contratos de alto valor. Vale lembrar que o alvinegro paulista deve mais de R$ 30 milhões provenientes de premiações e bônus acordados em seu contrato.
Memphis Depay, por sua vez, demonstrou interesse em permanecer no Corinthians. Mas a realidade econômica do clube exige ajustes significativos, o que faria o holandês ter que diminuir o seu salário.
Os dirigentes do Corinthians receberam uma surpresa enquanto estavam em Brasília para a decisão da Supercopa Rei. Um intermediário ligado ao clube teria entrado em contato para tentar iniciar as tratativas de renovação. O fato pegou de surpresa o presidente do Timão que ainda não começou a conversar com o estafe de Memphis Depay.
Jogador formado nas categorias de base do Time do Povo desmentiu algumas notícias e comentou sobre o clube do Parque São Jorge
04 Fev 2026 | 13:04 |
Pedrinho, meia do Shakhtar Donetsk e revelado pelo Corinthians, falou em entrevista sobre os rumores de naturalização para defender a Seleção da Ucrânia e também sobre um possível retorno ao clube paulista que o formou.
Ex-Corinthians sobre jogar com a Seleção da Ucrânia: “Vou poder saber se isso é verdade ou não...”
O Filho do Terrão foi claro ao abordar o tema: “Para falar a verdade, eu fiquei sabendo isso pela internet. Claro que ouvi boatos, com meus empresários não sei ao certo o que foi falado e se houve realmente esse interesse. Um dia eu acordei assustado com tantas notícias sobre esse assunto, sem eu nem saber”, iniciou.
Pedrinho ainda continuou: “Não depende só de mim, tem muitas outras coisas que influenciam nisso. Eu não cheguei a conversar com o treinador ou com alguém da comissão. No dia a dia, eu vou poder saber se isso é verdade ou não, para poder tomar uma decisão. Mas, até então, nada foi conversado”, afirmou a Flashcore.
A naturalização para atleta ucraniano aconteceria pelo desejo de disputar a competição: ““Eu teria que pensar no que seria melhor para mim. É um sonho poder um dia jogar uma Copa do Mundo. Primeiramente, eu sentaria com a minha família e olharia a minha carreira. Se eu tenho projeção para chegar à Seleção Brasileira. Se eu visse que fosse viável para mim. A seleção ucraniana está prestes a disputar a Copa do Mundo. Se agregasse à minha carreira, eu pensaria com carinho”, declarou.
O jogador revelou se gostaria de voltar ao Parque São Jorge: “Acredito que não houve o interesse. Eu sempre tive um carinho muito grande pelo Corinthians, então se houvesse o interesse eu gostaria de voltar ao clube. Fui muito feliz aí. Foram apenas especulações”, finalizou o jogador do Shakhtar Donetsk.