
Futebol
|
Na noite da última quinta-feira (27), o Corinthians conquistou o título do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, na Neo Química Arena e durante a comemoração dos atletas, comissão técnica e dirigentes do Timão, o diretor financeiro do clube do Parque São Jorge, Pedro Silveira, comentou ao site 'Meu Timão', sobre chegada de mais reforços no meio do ano e revelou a necessidade de fazer caixa.
Diretor do Corinthians manda recado sobre contratações e revela necessidade de fazer caixa
"Não há caixa. Tem algumas coisas que podem acontecer e que podem diminuir um pouco o impacto dessas vendas. Por exemplo: se o Murillo [agora no Nottingham Forest] for vendido, o Corinthians tem direito a 15%. Ajuda a diminuir o impacto. A gente está de olho nessas movimentações. A gente sabe que precisa fazer caixa."
"A gente sabe que temos um elenco forte e que vamos tentar manter o máximo possível. Óbvio que a palavra final é sempre do Fabinho (Soldado) e do presidente, mas eu, como financeiro, aponto: 'Gente, estamos sem caixa'. Teve uma coisa que dificultou um pouco essa situação financeira que foi a queda precoce na Libertadores. Financeiramente falando o Corinthians tem um 'tombinho' de receita."
"A gente está atento. Se tiver alguma necessidade muito grande a gente vai buscar, na minha recomendação, sem fazer nenhuma loucura, sem gastar dinheiro. Temos feito grandes contratações nesse nível. O Angileri caiu muito bem, Carrillo veio desse jeito, o Memphis veio assim, embora tenha um pacote que as pessoas confundem."
"Quando você traz um cara desse, o que a gente tentou fazer foi: bota um salário como se fosse um mínimo garantido, e o resto, se o cara performar, é premiação. Eu não poderia colocar um salário muito maior. Vai que o cara se machuca, fica um ano sem jogar. O cara está jogando, vai dar assistência, vai ser campeão, vai ganhar mais. É composição de salário. Tem muita gente distorcendo isso."
Elenco do Timão retornou às atividades no último sábado e mira o confronto diante do Bragantino, no próximo dia 13, na volta do Campeonato Brasileiro
|
No último sábado, o elenco do Corinthians retomou às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava para iniciar a sua intertemporada, visando os jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil. Ainda sem novidades, o técnico Dorival Júnior terá uma agenda cheia neste mês, com partidas decisivas, confira.
Confira a agenda de jogos do Corinthians para o mês julho, que envolve Brasileirão e Copa do Brasil
O Corinthians retorna aos gramados no dia 13 de julho, contra o Bragantino, dentro de casa, pelo Brasileirão e pode contar com retornos importantes, como o do atacante Yuri Alberto, do volante Raniele e do zagueiro Gustavo Henrique, todos titulares e que estavam com problemas de lesão (no caso de Gustavo Henrique, uma recuperação de uma cirurgia).
Veja os jogos do Corinthians em julho e as transmissões
Serão cinco partidas neste mês, sendo um deles, o dérbi contra o Palmeiras, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Para a sequência da temporada, o Timão segue em busca de reforços e a diretoria do Corinthians já sondou quatro nomes, todos eles para o ataque. Foram eles: Helinho, do Toluca (México), Gabriel Teixeira, do Sporting (Portugal), Tetê, do Panathinaikos (Grécia) e Ronald, do Swansea City (Inglaterra). Nesta quarta-feira (02), o alvinegro avançou na contratação de Biel, que atua no Sporting.
Atleta está na lista de dispensa do clube do Parque São Jorge, mas a diretoria do Timão deseja apenas emprestar o defensor para dar mais rodagem ao jogador
|
João Pedro Tchoca não vem ganhando muitas oportunidades nos últimos jogos do Corinthians e isso fez com que a diretoria colocasse o jogador na lista de dispensa, porém, com o intuito do jovem de 21 anos ganhar maior rodagem. Segundo as informações do jornalista Felipe Silva, do portal 'UOL Esporte', o atleta está na mira do Dínamo de Kiev, da Ucrânia e deseja a sua contratação na próxima janela.
Zagueiro do Corinthians, João Pedro Tchoca entra na mira de clube europeu - veja o time interessado
Com a abertura da janela de transferências no dia 10 de julho, o Corinthians pode receber uma oferta pelo jogador nos próximos dias, porém, a reportagem não especifica o tipo de proposta que o defensor de 21 anos receberá, já que o Timão tem o interesse de ficar com o atleta para os próximos anos.
Durante a disputa do Campeonato Paulista, João Pedro Tchoca foi uma das gratas surpresas do técnico argentino Ramón Díaz e ganhou muitos minutos com o comandante no início da temporada, porém, após o primeiro jogo da fase preliminar da Libertadores contra o Barcelona de Guaiaquil (Equador), o jogador foi esquecido.
João Pedro Tchoca tem contrato com o Timão até o final de 2026. O Corinthians chegou a sinalizar a intenção de renovar o vínculo do atleta, mas as partes ainda não abriram negociação. Em 2024, ele atuou por empréstimo pelo Ceará e foi um dos destaques no acesso do Vozão, que voltou a Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada.
Com o técnico Dorival Júnior, João Pedro Tchoca foi titular em apenas duas partidas, contra Racing (Uruguai) pela Copa Sul-Americana e Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro, mas ainda está atrás na disputa por posição. Na temporada, são 13 partidas (todas como titular) e um gol marcado.
Segundo as informações da jornalista Lívia Camilo, do portal 'UOL Esporte', a diretoria do Timão tenta resolver pendências com o elenco
|
Nos últimos dias, o Corinthians buscou um acordo para acertar o pagamento de sua dívida com o atacante Memphis Depay. A diretoria teria que pagar um valor de aproximadamente R$ 6 milhões ao jogador, referente a bônus e direitos contratuais. Parte da quantia foi paga ao atacante e atitude teria sido reprovada pelas atletas do elenco feminino do Timão.
Time feminino do Corinthians reprova atitude da direção em relação a Memphis Depay - entenda
Segundo as informações da jornalista Lívia Camilo, do portal 'UOL Esporte', algumas jogadoras do elenco feminino do Corinthians, teriam demonstrado a sua insatisfação e o tratamento desigual na qual tem sido os departamentos masculino e feminino do clube do Parque São Jorge, tendo em vista que, o Timão tem pendências com as atletas, por conta das premiações que ainda não foram recebidas.
O Corinthians tem parcelas atrasadas com o elenco desde o começo do ano e a diretora do futebol feminino do clube alvinegro, Íris Sesso, chegou a conceder entrevista, comentando sobre a situação e de uma reunião que teve com o financeiro, a respeito do pagamento das jogadoras do Timão.
Disse Íris Sesso sobre a situação: "Essa semana eu tive reunião com o financeiro. Então, a ideia agora é isso já estar no fluxo de caixa. A gente tem duas parcelas em atraso que a gente vai conseguir, pelo que o financeiro me passou, colocar isso como prioridade e entrar no fluxo para ser pago."
Ainda de acordo com a reportagem e apuração do 'UOL Esporte', três jogadoras do Corinthians — que preferem não se identificar por medo de represálias — desejam levar o caso à Justiça. O processo deve ser protocolado na próxima semana. Não há informações sobre o quanto o Timão deve as atletas.