Futebol
Hugo Souza destaca temporadas de Matheus Bidu e Matheuzinho pelo Corinthians: "Torcendo para..."
10 Fev 2026 | 13:02
Futebol
21 Abr 2025 | 07:51 |
O Corinthians segue em busca de um nome de peso para substituir Ramón Díaz e aposta suas fichas em um velho conhecido da torcida: Tite. Após sondar Dorival Júnior, a diretoria mudou de estratégia e agora tem o ex-comandante da Seleção Brasileira como principal alvo para liderar o projeto alvinegro em 2025. A decisão foi tomada com base em análises do departamento de futebol, coordenado por Fabinho Soldado.
Nos próximos dias, o executivo se reunirá com Tite para discutir os termos da proposta e alinhar expectativas sobre o futuro da equipe. A ideia do clube é apresentar ao treinador um plano de médio e longo prazo, com metas claras e respaldo da gestão do presidente Augusto Melo.
A preferência por Tite não é apenas uma escolha emocional pela história vitoriosa do técnico no Parque São Jorge. O Corinthians avalia que o profissional reúne as características ideais para reorganizar o sistema tático da equipe, especialmente no setor defensivo, além de ser conhecido pela habilidade em gerir grupos e manter o ambiente do elenco equilibrado — fator considerado essencial em um grupo com mais de 30 atletas.
A diretoria acredita que, com um técnico experiente e vencedor, o clube pode brigar por mais títulos ainda nesta temporada. Atualmente, o Timão está vivo nas disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, e a ambição por novas conquistas acelerou a busca por um nome de impacto.
Apesar da virada de foco para Tite, o nome de Dorival Júnior ainda é respeitado nos bastidores. Entretanto, a negociação não avançou após um contato inicial feito por aliados do presidente sem o envolvimento direto de Fabinho Soldado.
Enquanto não define o novo treinador, o Corinthians segue sendo comandado pelo técnico do sub-20, Orlando Ribeiro. No último sábado, ele liderou a equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, pela quinta rodada do Brasileirão. O próximo compromisso do Timão será na quinta-feira (24), contra o Racing, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena.
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, do portal UOL Esporte, a diretoria discute a possibilidade após lesão do jogador
10 Fev 2026 | 14:50 |
Depois do atraso na reapresentação no Centro de Treinamento Joaquim Grava e a grave lesão de rompimento do ligamento no joelho, a diretoria do Corinthians pensa em rescindir o contrato do volante José Martínez. Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, para o portal UOL Esporte, a ideia está sendo analisada pela direção corinthiana e pode ganhar força nos próximos dias.
Ainda de acordo com as informações de Samir Carvalho, a diretoria acionou o departamento jurídico do clube do Parque São Jorge, para entender se há a possbilidade de uma rescisão contratual. Por lei, jogadores têm garantia da manutenção do contrato durante a recuperação de uma lesão, mas o Corinthians estuda uma brecha, pois o José Martínez teria se lesionado durante o seu período de férias.
A diretoria do Corinthians entende, que José Martínez não deu satisfações durante o período que esteve na Venezuela e além de ter retornado com um atraso de mais de 30 dias, voltou com uma lesão grave no joelho, que pode afastá-lo dos gramados por até um ano, fazendo-o jogar apenas em 2027.
A reapresentação do elenco do Corinthians aconteceu no dia 03 de janeiro, e o volante José Martínez retornou com mais de um mês de atraso, devido a problemas no seu passaporte. O venezuelano perdeu partidas importantes neste início de temporada, como os clássicos contra Santos, São Paulo e Palmeiras pelo Campeonato Paulista, além do Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil.
José Martínez teria pedido o novo passaporte apenas no dia 13 de janeiro, o que fez a sua documentação atrasar e a situação com a diretoria do Corinthians agravar ainda mais. O atleta recebeu uma punição da diretoria do clube do Parque São Jorge e não recebeu seu salário, referente ao mês de janeiro, na qual não esteve presente.
Durante o período que esteve na Venezuela, José Martínez deixou de responder ao técnico Dorival Júnior e circulou várias fotos, onde o jogador estava aproveitando os seus momentos de lazer. O meia retornou ao Brasil apenas no último dia 06 (sexta-feira) e esteve presente no Centro de Treinamento Joaquim Grava no dia 07 (sábado).
Camisa 10 corinthiano tem contrato com o clube do Parque São Jorge, até o meio deste ano e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe
10 Fev 2026 | 14:00 |
Com contrato válido até o meio deste ano, o atacante Memphis Depay tem sido procurado por diversos clubes do exterior e segundo as informações do jornalista turco Ekrem Konur, há dois times do Campeonato Brasileiro que estão de olho na contratação do camisa 10 corinthiano, para ter o holandês depois da disputa da Copa do Mundo.
Após o título do Corinthians pela Supercopa do Brasil, o presidente do alvinegro paulista, Osmar Stabile, revelou que a diretoria ainda não havia iniciado as conversas para uma renovação de contrato com Memphis Depay, pois no momento, a equipe prioriza o pagamento de algumas dívidas, dentre elas, a do Talleres, da Argentina, pela contratação do meia Rodrigo Garro, em janeiro de 2024.
Esse movimento do Corinthians é para evitar um novo transfer ban da Fifa, por conta disso, a diretoria corinthiana ainda não pretende conversar com Memphis Depay, para assinar um novo vínculo, até porque, a direção do clube ainda precisa entender as condições, tendo em vista, que o atacante ganha um salário muito alto.
Além de possíveis times do Campeonato Brasileiro de olho na contratação de Memphis Depay, recentemente, o camisa 10 do Corinthians foi alvo de um interesse de uma equipe dos Emirados Árabes Unidos, o Shabab Al-Ahli, que ouviu do jogador holandês, que iria esperar o término da Copa do Mundo, para decidir o seu futuro.
Depois do título da Supercopa do Brasil, Memphis Depay comentou sobre o seu futuro no Corinthians. "Não é uma pergunta para agora (se vou seguir no Corinthians após a Copa). Temos que focar no que estamos fazendo, agora estamos comemorando outro título. É uma pergunta difícil, mas eu amo o Corinthians, amo o time, o clube e esses caras aqui (torcida). Esses caras (torcida) são a razão por eu ainda estar aqui no Corinthians."
Uma das grandes polêmicas do final de semana de futebol, foi o meio-campista palmeirense danificando a marca do pênalti, antes do camisa 10 do Timão cobrar
10 Fev 2026 | 13:20 |
O dérbi da noite do último domingo (08), na Neo Química Arena, segue dando o que falar, principalmente pelos acontecimentos que ocorreram no duelo entre Corinthians e Palmeiras. Um dos lances mais comentados da partida, foi o pênalti marcado para o Timão, onde antes da cobrança, Andreas Pereira prejudicou a marca da cal, o que fez Memphis Depay escorregar e finalizar para fora.
Depois da partida, as comentaristas do portal UOL Esporte, Milly Lacombe e Alicia Klein, concordaram que o meio-campista do Palmeiras, Andreas Pereira, não sofresse nenhuma punição por danificar a marca do pênalti, antes da cobrança de Memphis Depay. Uma delas relembrou o fato do camisa 10 corinthiano ter subido na bola, na final do Campeonato Paulista entre as equipes, no ano passado.
Jornalista relembra lance de Memphis Depay em Corinthians x Palmeiras e faz defesa a Andreas Pereira: "Por que agora a gente vai implicar com ele, que foi mais esperto?"
Milly Lacombe expõe a sua opinião em relação a uma punição para Andreas Pereira, por ter danificado a marca do pênalti, antes da cobrança de Memphis Depay. "O Memphis Depay subiu na bola na final de 2025. Ele meio que acabou com o jogo porque a torcida começou a acender sinalizadores. E tudo bem. Por que agora a gente vai implicar com o Andreas, que foi mais esperto?"
Prosseguiu ainda a comentarista, falando que o atleta do Palmeiras não merece ser punido. "Foi lá e deu uma pisadinha. Gente, esse é o folclore do futebol. Isso também é o futebol. A imagem é ótima, todo mundo cercando o juiz e o Andreas lá dançando em cima da marca do pênalti. É do jogo."
A comentarista Alicia Klein também analisou o lance. "Eu também tenho muita dificuldade de ser contra isso. Acho que ele poderia ter tomado um cartão se alguém tivesse visto na hora. O fato de que ninguém viu pra mim também é notável, de que não tinha nenhum jogador do Corinthians preocupado em proteger aquele espaço. E também ninguém da arbitragem, que naquele momento analisava o lance do pênalti, também ninguém observou o que o Andreas fazia."
Hugo Souza destaca temporadas de Matheus Bidu e Matheuzinho pelo Corinthians: "Torcendo para..."
10 Fev 2026 | 13:02
Ex-Corinthians, Casagrande destaca a melhor contratação de momento no futebol brasileiro
10 Fev 2026 | 11:53
José Martínez tem lesão grave e pode perder a temporada no Corinthians
10 Fev 2026 | 11:21