
Futebol
Trio GYM perdeu mais de 60 jogos somados do Corinthians nesta temporada
01 Out 2025 | 19:04
Futebol
02 Out 2025 | 00:00 |
Na noite desta quarta-feira (1º), o Corinthians visitou o Internacional em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Gui Negão para o Timão e Carbonero para os mandantes, os times terminaram empatados o duelo de hoje. Resultado não foi nada positivo para ambos as equipes e o técnico Dorival Júnior ainda criticou a arbitragem do jogo.
Dorival Júnior se irrita com arbitragem de Internacional e Corinthians
Após a partida entre Internacional e Corinthians, o técnico Dorival Júnior esteve presente na sala de imprensa do Estádio Beira-Rio, para dar a entrevista coletiva aos jornalistas, sobre o resultado do duelo. O comandante corinthiano se irritou bastante com o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, que marcou um pênalti para os donos da casa nos minutos finais de jogo.
Dorival Júnior se irrita com arbitragem de Internacional e Corinthians: "Rodrigo Pereira está de parabéns."
Dorival Júnior criticou duramente a arbitragem de Internacional e Corinthians: "Esse mesmo árbitro, na partida contra o Vasco, deu um pênalti absurdo a favor do Vasco nos momentos finais da partida. Agora, uma decisão como esta. Rodrigo Pereira está de parabéns pela confusão que ele conseguiu criar."
"Ele deu cinco minutos de acréscimos, a bola saiu lateral, ele botou o apito na boca para encerrar a partida e deixou a jogada prosseguir, mesmo já tendo encerrado o tempo. Depois, foi chamado pelo senhor Gilberto Rodrigues, do VAR, que conseguiu enxergar um pênalti daquela maneira, no último minuto da partida."
Frustação de Dorival Júnior: "O jogo transcorreu com normalidade, um jogo simples e fácil de ser arbitrado e que, infelizmente, teve a interferência direta do senhor Gilberto Rodrigues no VAR e do senhor Rodrigo Pereira pela segunda vez contra o Corinthians. Uma situação absurda, lamentável e que a gente sai daqui infelizmente sem pontos importantes, que nos dariam uma possibilidade de já estarmos em uma competição bem melhor."
Time do Povo volta para casa com apenas um ponto e com muita insatisfação em relação à arbitragem que mais uma vez, virou protagonista da partida
01 Out 2025 | 22:15 |
Durante o empate por 1 a 1 entre Internacional e Corinthians, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, a arbitragem foi alvo de críticas por parte do elenco corinthiano após um lance polêmico nos acréscimos do segundo tempo.
O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima marcou pênalti para o Internacional após revisão no VAR, alegando um puxão de Cacá sobre Bruno Henrique dentro da área. A decisão gerou revolta entre os jogadores do Corinthians, que consideraram o lance injusto e fora do tempo regulamentar.
Zagueiro dá sua opinião sobre arbitragem: “nos entregamos ao máximo, mas o juiz estragou o jogo”.
O zagueiro Gustavo Henrique foi um dos mais incisivos nas críticas. Em entrevista após o jogo, ele declarou: “É desanimador. A partida que fizemos, controlamos o jogo do início ao fim. Não gosto de falar de arbitragem. Foi triste o que aconteceu aqui. O Bruno estava se jogando, o tempo já havia estourado, é triste demais. Fizemos um grande jogo, nos entregamos ao máximo, mas o juiz estragou o jogo”. A fala do defensor reflete o sentimento de frustração do elenco, que acreditava ter feito uma atuação sólida fora de casa.
Além de Gustavo Henrique, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, também se manifestou com indignação. Ele relembrou um episódio semelhante na rodada anterior, contra o Flamengo, e afirmou: “Semana passada foi nítido o que aconteceu, todo mundo viu que o lateral era nosso, fomos prejudicados e aqui de novo. Se foi pênalti, o detalhe é que é o segundo jogo que fazemos o melhor em campo e temos esse tipo de situações que complicam. “
Fabinho continua: “Não gostaríamos disso, futebol é espetáculo, mas trabalhamos a semana toda para dar o nosso melhor, mas fomos prejudicados, não vamos aceitar. O Corinthians é muito grande, não queremos ser beneficiados, mas é difícil esse comportamento”.
O técnico Dorival Júnior também protestou contra a decisão e foi expulso após receber cartão amarelo por reclamação. Ele permaneceu no túnel aguardando a saída do árbitro, demonstrando insatisfação com a condução da partida. O empate, embora importante fora de casa, foi marcado pela controvérsia e pela insatisfação corinthiana com a arbitragem.
Jovem de 18 anos volta a marcar para o Time do Povo, porém VAR dá pênalti nos acréscimos e faz o clube do Parque São Jorge retornar com apenas um ponto
01 Out 2025 | 21:56 |
O Corinthians empatou com o Internacional por 1 a 1 e voltará para São Paulo com equipe revoltada em lance marcado pelo juiz. Os gols foram marcados por Gui Negão e Carbonero. O Timão surpreendeu ao abrir vantagem jogando fora de casa no Beira-Rio. O gol saiu aos 9 minutos, quando Gui Negão aproveitou cruzamento de Matheuzinho e cabeceou com precisão, vencendo o goleiro Anthoni.
O segundo veio aos 26 minutos, em jogada rápida de Breno Bidon, que lançou Hugo pela esquerda; o atacante invadiu a área e finalizou de carrinho, ampliando o placar para os visitantes. No entanto, a arbitragem marcou impedimento.
O Internacional tentou reagir, mas encontrou dificuldades para furar a marcação corintiana. Óscar Romero recebeu cartão amarelo após empurrar Matheuzinho, e a torcida colorada demonstrou insatisfação com a arbitragem. A equipe comandada por Ramón Díaz, teve algumas chances com Vitinho e Alan Patrick.
E aos 39 minutos parecia que viria o alívio para os mandantes da partida, Óscar Romero chegou a balanças as redes, mas o juiz assinalou que Luis Otávio estava impedido, anulando o gol do Internacional em Porto Alegre.
A segunda etapa foi bastante disputada, mas mesmo assim, não conseguiam marcar gols. Os 90 minutos já tinham sido finalizados e a partida estava nos acréscimos. Em jogada na área ocorreu um choque entre Cacá e Bruno Henrique, o VAR analisou e foi marcado o pênalti. A situação ocasionou revolta por parte do Corinthians que teve Dorival Júnior expulso.
Carbonero se posicionou para bater a penalidade e marcou deixando tudo igual entre Internacional e Corinthians. Após o término, os jogadores do Timão foram tirar satisfação com o juiz e a polícia precisou ser acionada. Romero e Maycon levaram cartão amarelo.
Com o empate, o Corinthians está na décima terceira colocação do Campeonato brasileiro. No entanto, com o término da rodada, poderá ser superado pelo Santos que chegaria aos 31 pontos contra os 30 que o Timão possui.
Atleta que chegou nessa temporada para a equipe das Brabas não escondeu a felicidade de competir pela primeira vez a Libertadores
01 Out 2025 | 19:31 |
A zagueira Thaís Regina, recém-chegada ao Corinthians em janeiro de 2025, vive um momento especial em sua carreira ao estrear na Copa Libertadores Feminina. Aos 26 anos, a defensora participa pela primeira vez da principal competição continental de clubes da América do Sul, vestindo a camisa de uma das equipes mais vitoriosas do torneio.
O Corinthians, atual campeão da Libertadores Feminina e detentor de cinco títulos, irá iniciar a sua campanha em busca da sexta conquista no dia 2 de outubro, enfrentando o Independiente del Valle, do Equador, no Estádio Florencio Sola, em Banfield, Argentina. A equipe também tem compromissos marcados contra o Always Ready, da Bolívia, no dia 5, e contra o Santa Fé, da Colômbia, no dia 8, todos válidos pela fase de grupos.
Zagueira enaltece o Corinthians na Libertadores: “clube gigante, acostumado a grandes conquistas”.
Thaís Regina destacou a importância de representar um clube com grande tradição na competição. “É uma sensação muito especial poder disputar a minha primeira Libertadores, ainda mais com o Corinthians, que é um clube gigante, acostumado a grandes conquistas e com uma história muito forte nessa competição”, afirmou a jogadora.
O Corinthians não poderá contar com as 23 jogadoras que a Conmebol permitiu inscrever na competição. O motivo foi a venda de Yaya para o PSG dias depois do envio da lista das jogadoras inscritas para a entidade.
Com 21 partidas disputadas e um gol marcado em 2025, Thaís tem se consolidado como peça importante no sistema defensivo das Brabas. A atleta enfatizou sua dedicação e o desejo de contribuir para mais uma conquista. “Quero ajudar com dedicação, entrega e segurança defensiva para que possamos buscar mais uma conquista e continuar escrevendo essa história vitoriosa”, completou.
Caso avance para as quartas de final, o Corinthians disputará os jogos eliminatórios nos dias 11 e 12 de outubro. As semifinais estão previstas para o dia 15 e a grande final será realizada em 18 de outubro, também no Estádio Florencio Sola.
Trio GYM perdeu mais de 60 jogos somados do Corinthians nesta temporada
01 Out 2025 | 19:04
Possível desfalque para o Corinthians, Hugo Souza será titular em uma partida da Seleção Brasileira
01 Out 2025 | 18:25
Dorival Júnior confirma o Corinthians que vai enfrentar o Internacional pelo Campeonato Brasileiro
01 Out 2025 | 15:04