Futebol
Corinthians anuncia Pedro Milans como o terceiro reforço deste início de temporada
21 Jan 2026 | 20:26
Futebol
22 Jan 2026 | 09:24 |
O zagueiro Félix Torres, recentemente transferido do Corinthians para o Internacional, iniciou sua trajetória no clube gaúcho com destaque. Na noite da última quarta-feira (21), o equatoriano entrou em campo contra o Inter de Santa Maria, pelo Campeonato Gaúcho, e balançou as redes logo em sua primeira participação. O gol saiu após jogada aérea, consolidando a vitória colorada por 2 a 0.
A atuação chamou atenção não apenas dos torcedores do Internacional, mas também da Fiel, que acompanhou o desempenho do ex-defensor alvinegro. Nas redes sociais, corintianos se manifestaram com surpresa e até certo tom de ironia: “Dahora… Que vá bem por lá e possamos recuperar parte do prejuízo no final do ano”. “Pô, toda sorte do mundo a ele. Espero que seja artilheiro do gaúcho e o Inter compre”, comentou um torcedor.
Torcedor do Timão compara trajetória do zagueiro pelo clube: “Já fez mais que quando esteve no Corinthians...”
O feito de Félix Torres fez parte da torcida do clube do Parque São Jorge relembrar como jogava o defensor no ex-time: “Primeiro jogo no Internacional e já fez mais que quando esteve no Corinthians… Felicidades na nova trajetória”, ressaltou.
Satisfeito com a sua estreia pelo Colorado, o equatoriano não escondeu que esperava por essa atuação: “Sonhei com esse momento, que ia fazer um gol na minha estreia. Sou um cara que gosta de ajudar defendendo e também fazendo gol”, iniciou.
Com a perda de espaço no Corinthians Félix Torres não jogava e era a última opção de Dorival. No Internacional, o zagueiro espera ser diferente: “Ano passado fiz um apenas, sempre com vontade de ajudar o time. Foi um sonho e aqui começa uma história”, finalizou.
Equipe comandada por Dorival Júnior vai até a Vila Belmiro em busca dos três pontos e retomada de resultados positivos após início irregular
22 Jan 2026 | 08:50 |
O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira (22), para disputar o clássico contra o Santos, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. A partida acontece na Vila Belmiro, às 19h30 (horário de Brasília), e promete movimentar a tabela da competição estadual.
O Timão soma 4 pontos em três jogos, ocupando a sétima posição na classificação geral. A equipe busca recuperação após resultados irregulares no início da temporada, já que venceu uma partida, empatou outra e sofreu uma derrota. O duelo contra o rival é visto como oportunidade de ganhar ritmo e consolidar pontos importantes na luta pela vaga na próxima fase.
O Santos, mandante do confronto, também possui 4 pontos, mas aparece na oitava colocação. O Peixe vem de dois tropeços fora de casa, com derrota para o Palmeiras e empate diante do Guarani. Jogando em seus domínios, aposta no apoio da torcida para reagir e subir na tabela.
A transmissão do clássico será feita pela Record TV, em canal aberto para todo o Brasil, além da CazéTV no YouTube e da plataforma HBO Max para quem prefere acompanhar via streaming. A arbitragem ficou a cargo de Lucas Canetto Bellote, com seus auxiliares Evandro de Melo Lima e Anderson José de Moraes Coelho. O VAR será com Thiago Duarte Peixoto.
Dorival Júnior deve escalar seus titulares contra o Peixe dessa forma: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Carrillo, Breno Bidon e Matheus Pereira; Yuri Alberto. O técnico não poderá contar com José Martínez (ainda na Venezuela) e Memphis Depay (transição física).
Juan Pablo Vovjda terá seus 11 iniciais com alguns desfalques: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Vini Lira; João Schmidt, Willian Arão, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Rollheiser; Gabriel Barbosa e Barreal.
Neymar (lesão no joelho esquerdo), Tiquinho Soares (edema na panturrilha esquerda), Gustavo Henrique (lesão muscular no músculo adutor da coxa direita) e Gabriel Bomtempo (edema no posterior da coxa esquerda), são os desfalques do técnico argentino.
Elenco corinthiano finalizou a preparação para o duelo contra o rival nesta quarta-feira (21) e vai em busca dos três pontos no Campeonato Paulista
21 Jan 2026 | 21:15 |
Na manhã desta quarta-feira (21), o Corinthians finalizou a preparação para o confronto diante do Santos, no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O Timão entrará em campo diante do rival na próxima quinta-feira (22), às 19h30, no Estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O técnico Dorival Júnior terá novidades para o jogo de amanhã à noite.
O técnico Dorival Júnior não vai poder contar ainda com o atacante Memphis Depay, que está se recondicionando fisicamente e com o volante José Martínez, que ainda não retornou ao Brasil e segue na Venezuela, em busca de solucionar o problema do visto de trabalho. Em compensação, o meia Rodrigo Garro está de volta, após a sua cirurgia realizada no pulso.
Rodrigo Garro ainda não jogou nesta temporada, portanto, caso entre contra o Santos, na partida de amanhã, o camisa 8 fará a sua estreia neste ano de 2026. Por causa do jogo diante do São Paulo, o técnico Dorival Júnior ainda não sabe qual equipe escalar no clássico desta quinta-feira.
Segundo o jornalista Iúri Medeiros, da Rádio Itatiaia, o técnico Dorival Júnior tem algumas dúvidas, mas deve começar o time com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho (Gabriel Paulista), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Luiz, Matheus Pereira (André Carrillo) e Breno Bidon; Gui Negão (Vitinho) e Yuri Alberto.
Anunciado como reforço do Corinthians na noite desta quarta-feira (21), o lateral-direito Pedro Milans já teve o seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) e está à disposição da comissão técnica de Dorival Júnior e poderá fazer a sua estreia no clássico de amanhã contra o Santos. O Timão não divulgou a lista de relacionados para o duelo.
O elenco corinthiano fez a sua última atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o confronto da próxima quinta-feira, na Vila Belmiro
21 Jan 2026 | 21:00 |
Na manhã desta quarta-feira (21), o Corinthians finalizou a preparação para o confronto diante do Santos, no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O Timão entrará em campo diante do rival na próxima quinta-feira (22), às 19h30, no Estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista
O site oficial do Corinthians divulgou as informações da atividade de hoje e segundo o próprio clube alvinegro, a equipe corinthiana concluiu sua preparação para o Clássico Alvinegro na manhã desta quarta-feira (21), no CT Dr. Joaquim Grava. O dia teve início com um vídeo de instruções táticas na Sala de Preleção Flexform. Depois de uma ativação na academia e o aquecimento no gramado.
Após isso, o técnico Dorival Júnior aplicou um exercício tático de dez contra dez e outro trabalho tático estratégico com organização ofensiva. Jogadas de bola parada e cobranças de pênalti também foram trabalhadas. Finalizado o treinamento, Raniele projetou o confronto diante do Santos.
Corinthians finaliza preparação contra o Santos e Raniele projeta o clássico: "Temos que tomar cuidado com o coletivo deles."
Raniele falou sobre o duelo contra o Santos, que será na próxima quinta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. "Que a gente faça um jogo bem melhor do que o último que fizemos lá (Vila Belmiro). Sabemos que o início do jogo é muito importante. Vamos tentar começar a partida com uma energia mais forte, com um ritmo mais alto, para que a gente tente ter o controle da partida e sair vencedor."
O volante do Corinthians destacou os pontos fortes do Santos, antes da partida entre as equipes. "O Santos tem grandes jogadores, com carreiras que dispensam comentários. Tem um ótimo técnico. Temos que tomar cuidado com o coletivo deles que, sem dúvida, é o que pode oferecer mais perigo para nós. Que a gente possa neutralizar isso e potencializar nossos pontos positivos."
Corinthians anuncia Pedro Milans como o terceiro reforço deste início de temporada
21 Jan 2026 | 20:26
Santos x Corinthians: Veja o retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes
21 Jan 2026 | 15:23
Casagrande cobra punição a José Martínez, mas destaca importância do atleta ao Corinthians
21 Jan 2026 | 14:35