Futebol
Matheus Pereira comenta retorno ao Corinthians e revela: "Família corinthiana"
17 Jan 2026 | 15:25
Futebol
17 Jan 2026 | 17:56 |
Perto de ser anunciado como novo reforço do Internacional por empréstimo, o zagueiro Félix Torres não conseguiu render no Corinthians desde que chegou ao clube do Parque São Jorge, em janeiro de 2024. Ex-jogador do Timão e comentarista Walter Casagrande, revelou durante o programa Fim de Papo, do portal UOL Esporte, que acredita em uma reviravolta do defensor da seleção do Equador.
Félix Torres não rendeu o esperado no Corinthians e na temporada passada, o jogador perdeu completamente o espaço com o técnico Dorival Júnior. Neste início de temporada, o jogador está prestes a fechar um contrato com o Internacional, visando conquistar uma vaga na Copa do Mundo e o comentarista Walter Casagrande, crê que uma mudança de ares pode fazer bem ao jogador.
Casagrande acredita em reviravolta de Félix Torres após saída do Corinthians: "O cara é titular da seleção do Equador."
Casagrande comentou sobre a saída de Félix Torres do Corinthians e revelou que o zagueiro pode dar certo no Internacional. "O Félix Torres, ele foi muito mal no Corinthians, ele pegou a pior fase do Corinthians. Ele foi titular de lateral direita, ele foi titular de zagueiro na época que não rolava nada, o time não jogava nada."
"Realmente ele foi mal, muitas vezes mostrou desinteresse, teve falhas horríveis, mas o cara é titular da seleção do Equador. Ele vai disputar a Copa, que pegou o segundo lugar nas eliminatórias. Eu não acho que ele é tão ruim ou que ele é ruim do jeito que ele está sendo pintado aqui pela passagem dele no Corinthians. Não pode ser." Completou Walter Casagrande.
Com a crescente de Gustavo Henrique e a consolidação da dupla de zaga com André Ramalho, Félix Torres foi ficando por último na fila, atrás de João Pedro Tchoca e Cacá, além disso, o jogador ainda viu o Corinthians contratar Gabriel Paulista, no início desta temporada. Antes do duelo contra o Juventude, pela última rodada do Brasileirão de 2025, onde Dorival Júnior escalou um time completamente reserva, o último jogo do equatoriano como titular, havia sido contra o Santos, em maio.
Derrota para o Red Bull Bragantino colocou um ‘choque de realidade’ na torcida como também no time que sabe como precisa melhorar se quiser brigar por títulos
17 Jan 2026 | 17:22 |
O primeiro Majestoso do ano será pela terceira rodada do Campeonato Paulista e a derrota contra o Bragantino não deixou a Fiel contente com o Corinthians. A Gaviões já deixou claro as cobranças e o que espera do elenco comandado por Dorival Júnior.
Recado da torcida para time do Corinthians: “É dia de jogar com raça...”
A Gaviões publicou em suas redes sociais a expectativa de como o Timão deva jogar: “Neste domingo (18), o Corinthians vai à luta em busca de três pontos em mais um Majestoso. É dia de jogar com raça e brigar para vencer qualquer dividida. A Fiel estará na arquibancada, apoiando o Coringão os 90 minutos. Vale lembrar que seguimos punidos. Por isso, compareça na Neo Química Arena com a camisa da proibição ou a preta do Corinthians”, avisaram.
A Fiel lembra com felicidade o último clássico da temporada passada. Naquele momento, o Corinthians venceu pelo placar de 3 a 1, com gols de Yuri Alberto (2x) e de Memphis Depay. A presença do camisa 10 do Time do Povo ainda é quase certa de não acontecer, apesar da sua melhora física após o trabalho que tem sido realizado durante esses dias desde a reapresentação do time.
Além do Majestoso, O Corinthians vai enfrentar fora de casa a equipe do Santos no próximo dia 22 (quinta), O duelo será na Vila Belmiro e conforme o resultado do jogo contra o São Paulo, a pressão para o alvinegro paulista pode ser maior, apesar do ano anterior do Peixe ter sido bem pior se comparado com as duas equipes.
A Vila Belmiro também será o palco da estreia do Corinthians pelo Brasileirão 2026, contra o Bahia. Enquanto o Santos jogará na Neo Química Arena. A troca foi devido o planejamento de ter um dia a mais de descanso em relação à decisão da Supercopa Rei contra o Flamengo no dia 1º de fevereiro no Estádio Mané Garrincha.
Confronto vai ser entre a equipe campeã do Campeonato Brasileiro contra o da Copa do Brasil pela temporada de 2025; transmissão na tv aberta
17 Jan 2026 | 16:59 |
Na última sexta (16), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu o estádio que dará início a temporada feminina nacional. A Supercopa do Brasil será a primeira competição que terá um clássico entre Palmeiras x Corinthians no dia 7 de fevereiro.
A escolha da CBF ficou para a Arena Barueri, local onde a equipe comandada por Rosana Augusto tem realizado os seus jogos devido à manutenção do Allianz Parque. O duelo está marcado para as 16h (horário de Brasília).
A novidade da final deste ano será que o título será decidido em apenas um jogo. Até 2025, a equipe campeã se definia em duas partidas. Mas a decisão atual é de que como os dois times são de São Paulo (Corinthians e Palmeiras), o confronto ser em dois encontros não caberia, a ideia foi priorizar o público. O clássico do futebol feminino vai ser transmitido pela TV Globo, Sportv e da GETV
O Corinthians garantiu a sua vaga na Supercopa após vencer o Cruzeiro no Brasileirão. Além disso, a equipe comandada por Lucas Piccinato conquistou a Libertadores da América. O Alviverde venceu a Ferroviária na Copa do Brasil, o que lhe garantiu a presença na final contra as Brabas.
A última partida entre os times aconteceu pela final do Paulistão Feminino em 2025. Naquele confronto de duas partidas, o Palmeiras goleou o Timão na Arena Barueri e perdeu pelo placar mínimo no Estádio do Canindé (placar agregado 5x1).
Desde a sua criação, a Supercopa Feminina teve dois vencedores: Corinthians e São Paulo. As Brabas do Parque São Jorge possuem três títulos (2022, 2023 e 2024, vice para o Tricolor Paulista em 2025). O Corinthians busca manter a sua tradição em levantar taças no território nacional.
Timão recebe o Tricolor neste domingo (18) pela 3ª rodada do Paulistão, mas Dorival Júnior encontra dificuldades para escalar a equipe devido a ausências
17 Jan 2026 | 16:00 |
O Corinthians encerrou na manhã deste sábado, no CT Dr. Joaquim Grava, a preparação para mais um compromisso da temporada. O clássico contra o São Paulo será disputado neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A comissão técnica, porém, ainda não conta com força máxima para o confronto.
Entre as ausências confirmadas está Rodrigo Garro, que segue em recuperação de uma cirurgia no escafoide, osso do punho esquerdo. Memphis Depay também não deve atuar, realizando apenas controle de carga na parte interna do CT. O venezuelano José Martínez permanece em seu país e é outro desfalque. Além disso, o volante Raniele ainda sente dores no tornozelo e aparece como dúvida para o clássico, dependendo da avaliação final da comissão técnica.
Anunciado como reforço na última sexta-feira, o meio-campista Matheus Pereira treinou normalmente ao longo da semana. Já inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o jogador está apto para atuar e pode aparecer entre os relacionados para o Majestoso. Em boas condições físicas, o atleta disputa posição com Charles e surge como opção real para iniciar a partida entre os titulares.
A tendência é que o Corinthians vá a campo com a seguinte formação: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; André Carrillo, Charles, André e Breno Bidon; Vitinho (Gui Negão) e Yuri Alberto.
Com três pontos conquistados, o Corinthians ocupa atualmente a oitava colocação no Campeonato Paulista. Red Bull Bragantino e Palmeiras dividem a liderança, ambos com seis pontos após as duas primeiras rodadas. Os oito primeiros colocados avançam à próxima fase do torneio estadual.