
Futebol
Craque Neto salva Memphis, mas critica o time do Corinthians após empate com América de Cali
Futebol
|
A dupla do Corinthians, Yuri Alberto e Hugo Souza, ficou de fora da lista final de convocados para defender a seleção brasileira nos duelos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, nos dias 20 e 25 de março. O técnico Dorival Júnior anunciou os selecionados nesta quinta-feira, 6.
O goleiro corinthiano tinha mínimas chances e entrar na lista final por conta da forte concorrência na posição. Já o atacante Yuri Alberto tinha expectativas de voltar a ser convocado pelo bom início de temporada no clube do Parque São Jorge. Ambos estavam presentes na pré-lista feita em fevereiro pelo técnico da seleção brasileira.
Sete jogadores que atuam no futebol brasileiro foram chamados: Guilherme Arana, do Atlético-MG, Danilo, Léo Ortiz, Gerson e Wesley, do Flamengo, Estêvão, do Palmeiras, e Neymar, do Santos. O único estreante da lista é o lateral-direito Wesley, de 21 anos. Os jogadores se apresentam no dia 17 de março, segunda-feira, em Brasília, palco do confronto com a Colômbia pela 13ª rodada das Eliminatórias.
O primeiro jogo do Brasil na próxima Data Fifa será às 21h45 do dia 20 de março, quinta-feira, no Mané Garrincha. Depois, às 21h do dia 25 de março, terça-feira, a Seleção enfrenta a Argentina no Monumental, casa do River Plate.
O Brasil está em quinto lugar na classificação das Eliminatórias, com 18 pontos. As seis primeiras seleções avançam de forma direta para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos EUA, Canadá e México. A sétima colocada disputa a repescagem.
Veja a lista de convocados para a seleção brasileira:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
Defensores: Danilo (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Guilherme Arana (Atlético-MG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Murillo (Nottingham Forest), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo);
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Neymar (Santos);
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid).
Goleiro Hugo Souza critica postura do Corinthians após empate com América de Cali e cobra mais atitude do elenco em campo
|
O goleiro Hugo Souza deixou o gramado da Neo Química Arena visivelmente irritado com o desempenho do Corinthians no empate por 1 a 1 com o América de Cali, nesta terça-feira (6), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na zona mista, ele cobrou mais postura do elenco e não escondeu a frustração com o resultado.
"A parte tática fica mais para o treinador. O que eu puder ajudar da minha leitura dentro de campo, prefiro externar dentro do vestiário e não aqui (imprensa). Faltou um pouquinho mais de atitude da nossa parte para buscar esses resultados aí", declarou o camisa 1, repetindo uma crítica semelhante à feita após a goleada sofrida para o Flamengo.
Durante a partida, o Corinthians saiu na frente com Memphis Depay, mas caiu de rendimento e permitiu o empate do time colombiano logo no início do segundo tempo. O América de Cali dominou a posse de bola e criou as melhores oportunidades, enquanto o Timão pouco reagiu após levar o gol.
Com o tropeço em casa, o Timão soma apenas cinco pontos em quatro jogos, ocupando a terceira posição no Grupo C. América de Cali e Huracán estão à frente, com seis e oito pontos, respectivamente. Os argentinos ainda não jogaram na rodada, o que pode complicar ainda mais a situação alvinegra.
Apesar disso, Hugo Souza garantiu que o grupo ainda acredita na classificação. "Óbvio que eles têm o mérito, mas sofremos o gol em uma desatenção e a gente não pode ter uma desatenção dessa forma. Sabemos que tivemos um jogo abaixo hoje, mas está na nossa mão. Temos dois jogos fora de casa e temos totais condições, é lutar até o final."
Após empate em casa na Sul-Americana, Charles aponta frustração e diz que Corinthians precisa reagir nos jogos fora de casa
|
Após o empate por 1 a 1 do Corinthians contra o América de Cali, o volante Charles comentou o resultado na zona mista da Neo Química Arena. A partida, válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, teve gosto amargo para o elenco alvinegro, que perdeu a chance de se aproximar da liderança do grupo.
“Foi um empate amargo. A gente queria muito vencer, era questão de classificação, de pontuação no grupo. Era importante vencer hoje, em casa. Acho que faltou um pouco de tranquilidade no último terço do campo, para a gente definir melhor as jogadas e conseguir um resultado positivo. Agora, temos dois jogos fora, no Uruguai e na Argentina. Então, é tentar buscar o melhor para a gente para conseguir essa classificação importante", afirmou o camisa 35 do Corinthians.
Charles entrou no segundo tempo no lugar de José Martínez, que sentiu uma lesão na coxa esquerda. O meio-campista revelou a orientação recebida pelo técnico Dorival Júnior, destacando a importância de fechar espaços no meio e neutralizar o adversário Juan Quintero.
“A gente perdeu um pouco do meio ali. Eles conseguiam rodar a bola. O Quintero é um bom jogador, tinha que ter um cuidado maior com ele, é o cara que controla o jogo. O Dorival pediu isso, fechar mais o lado do Maycon, trazer o Carrillo mais para o meu lado, para a gente ganhar mais o meio. Basicamente, foi isso. Tomamos o gol no começo do segundo tempo, então isso complicou um pouco", disse o jogador.
Com o empate, o Corinthians permanece na terceira colocação do Grupo C, com cinco pontos. A equipe comandada por Dorival Júnior volta a campo no dia 15 de maio, quando enfrenta o Racing-URU, fora de casa, em confronto decisivo pela Sul-Americana.
O técnico admite pela primeira vez que elenco do Timão precisa de reforços e clube deve buscar até quatro contratações na janela de transferências
|
Após o empate por 1 a 1 com o América de Cali pela Copa Sul-Americana, o técnico Dorival Júnior admitiu pela primeira vez que o elenco do Corinthians precisa de reforços. A declaração foi feita em entrevista coletiva na Neo Química Arena, na terça-feira (6).
"Houve uma alteração profunda em relação às peças. Hoje passamos por um processo diferente. Quem sabe a equipe chegue em outra situação até o fim do ano. Com certeza todas as equipes estarão mexendo para melhorarem seus grupos. Queremos trabalhar para melhorar esse grupo que tem qualidade, tem capacidade, precisa de uma ou outra peça. Mas que equipe no Brasil não precisa?", afirmou o treinador.
O Corinthians deve buscar de três a quatro nome no mercado, com prioridade para a chegada de um zagueiro e ao menos um atacante de lado. A avaliação é de que o elenco precisa de mais opções para manter o nível de competitividade ao longo da temporada.
A diretoria do clube planeja agir na janela de transferências extraordinária criada pela Fifa, que acontecerá entre os dias 2 e 10 de junho, devido à realização do Mundial de Clubes nos Estados Unidos. Depois disso, os clubes poderão registrar jogadores novamente de 10 de julho a 2 de setembro.
Com limitações financeiras e problemas de fluxo de caixa, o Corinthians pretende focar em jogadores livres no mercado ou com contratos próximos do fim. A movimentação será feita com cautela, respeitando o atual cenário orçamentário do clube.