Futebol

Em protesto, associados estendem faixas na sede social do Corinthians

Osmar Stabile, presidente em exercício, e Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, conversaram com alguns manifestantes

Grupo de associados responsável pelos protestos se reuniram na frente do Bar da Torre, nas instalações do Parque São Jorge | Bismarck Rodrigues/Rádio Coringão
Grupo de associados responsável pelos protestos se reuniram na frente do Bar da Torre, nas instalações do Parque São Jorge | Bismarck Rodrigues/Rádio Coringão

  |

Icon Comentário0

A situação política do Corinthians segue agitada e com movimentações nos bastidores do clube. Na manhã deste sábado, 14, associados estenderam faixas de protesto na sede social do clube, no Parque São Jorge. As manifestações têm relação com as cobranças por uma reforma no Estatuto do Timão.


O grupo de associados responsável pelos protestos se reuniram na frente do Bar da Torre, nas instalações do Parque São Jorge. As faixas estendidas continham as seguintes frases: “Reforma do Estatuto, já”; “Fiel Torcedor com direito a voto, já”; “Fora, ratazanas”; “Associados, abram os olhos”.


De acordo com informações do Meu Timão, durante o protesto, Osmar Stabile, presidente em exercício, e Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, conversaram com alguns integrantes do grupo que fazia as manifestações.


Durante a conversa, houve debate entre Tuma e torcedores sobre a possibilidade do voto aberto no Conselho, que atualmente é secreto. Os associados ainda entregaram um folheto com as principais justificativas e propostas para mudança no Estatuto do Corinthians.

Os pedidos pela reforma ganharam força ao longo das últimas semanas, após reivindicações da torcida. Os Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, divulgaram em suas redes sociais detalhes de uma proposta para a mudança. Junto de outras organizadas, inclusive, o grupo chegou a ocupar a sede social do clube.


Os protestos aconteceram até mesmo na partida entre Brasil e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, disputada na Neo Química Arena na última terça-feira, 10 de junho. No setor norte do estádio, foi estendida uma faixa com a frase: “Exigimos a Reforma do Estatuto Já!”.

Na noite da última segunda-feira, o ex-diretor jurídico do Corinthians Vinícius Cascone, membros dos Gaviões e da chapa “Arquibancada 85” se reuniram para apresentar um projeto que propõe um novo modelo estatutário para o clube. O objetivo é garantir a preservação dos direitos dos atuais associados vinculados às dependências do Parque São Jorge.

O novo modelo associativo tem como principal objetivo ampliar a participação da torcida do Corinthians, o que também resultaria no aumento da arrecadação de recursos, destinados integralmente à amortização das dívidas do clube sediado no Parque São Jorge. Durante o encontro, foi debatida a inclusão do Fiel Torcedor nas decisões do clube, proposta que já havia sido entregue pela organizada ao presidente do CD Romeu Tuma Jr., durante audiência pública realizada para receber sugestões de alteração estatutária.


Futebol

Jogadores do Corinthians falam sobre pagamentos atrasados e reforçam compromisso em campo

A Diretoria alvonegra admite dificuldades financeiras e promete regularizar os pagamentos; elenco prega união apesar da crise

Mesmo com salários atrasados, elenco do Corinthians demonstra união e promete empenho total nos próximos jogos. Foto: Reprodução
Mesmo com salários atrasados, elenco do Corinthians demonstra união e promete empenho total nos próximos jogos. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em meio a uma fase conturbada dentro e fora das quatro linhas, jogadores do Corinthians se pronunciaram nesta semana sobre os atrasos salariais que atingem o elenco. Apesar do desconforto com a situação financeira do clube, os atletas reforçaram o comprometimento com a camisa alvinegra e prometeram empenho máximo em campo.


Segundo fontes ligadas ao elenco, há pendências relacionadas a direitos de imagem e premiações. Alguns jogadores também relataram atrasos em salários registrados em carteira. A diretoria reconheceu o problema e afirmou que está trabalhando para regularizar os pagamentos o quanto antes, citando dificuldades de fluxo de caixa e negociações em andamento para novas receitas.


Mesmo diante do cenário delicado, os líderes do grupo se reuniram com o restante do elenco para manter o foco nos próximos compromissos, especialmente em uma temporada marcada por pressão da torcida e desafios na tabela do Campeonato Brasileiro.


“Sabemos que a situação não é ideal, mas vestir essa camisa é uma responsabilidade enorme. O grupo está unido e vai continuar lutando em campo, independentemente do que esteja acontecendo fora dele”, disse um dos atletas, em declaração divulgada pela assessoria do clube.

Nos bastidores, dirigentes corintianos afirmam estar buscando soluções emergenciais para quitar os valores devidos. Além de possíveis acordos com patrocinadores, o clube estuda a venda de ativos e jogadores para aliviar as finanças.


A crise financeira do Corinthians não é recente, mas voltou a ganhar destaque em meio a más atuações e uma crescente pressão da Fiel. Ainda assim, o discurso entre os jogadores segue firme: a prioridade é honrar o escudo e dar resposta dentro de campo.


Futebol

Talles Magno segue sem marcar no Corinthians

Último gol marcado pelo atacante foi no dia 15 de fevereiro, em um empate contra a Portuguesa pelo Campeonato Paulista, há quase cinco meses

Atacante do Corinthians entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo contra o Red Bull Bragantino | Divulgação/Corinthians
Atacante do Corinthians entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo contra o Red Bull Bragantino | Divulgação/Corinthians

  |

Icon Comentário0

Talles Magno segue com o jejum de gols da sua carreira. O atacante do Corinthians entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo contra o Red Bull Bragantino, no último domingo, 13, mas pouco produziu. 


Já são 24 partidas sem balançar as redes. A sequência passou a sua então pior marca, quando ficou de janeiro a setembro sem fazer gols ao ser transferido para o New York City, time dos Estados Unidos.


O último gol marcado por Talles foi no dia 15 de fevereiro, em um empate contra a Portuguesa pelo Campeonato Paulista, há quase cinco meses. Desde então, o atacante somou três assistências, tornando-se o terceiro maior garçom da temporada da equipe alvinegra.


A tendência é que Talles Magno tenha uma maior chance na próxima partida contra o Ceará, na quarta-feira, 16, na Arena Castelão, às 19h30 (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com Ángel Romero e Memphis Depay suspensos, além de Yuri Alberto, que ainda está se recuperando de lesão na coluna, Talles Magno, Kayke e Gui Negão são as opções disponíveis de Dorival Júnior. Héctor Hernández está em baixa e nem sequer esteve entre os relacionados para a partida contra o Bragantino.



Futebol

Corinthians pede liberação de faixas e bandeiras da torcida contra o Ceará

As torcidas organizadas do Alvinegro Paulista foram punidas após o incidente de sinalizadores na final do Campeonato Paulista

Corinthians enfrenta o Ceará nesta quarta-feira, 16, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro | Divulgação/Corinthians
Corinthians enfrenta o Ceará nesta quarta-feira, 16, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro | Divulgação/Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians tenta liberar faixas e bandeiras de sua torcida que viaja para acompanhar o time na partida contra o Ceará, nesta quarta-feira, 16, na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.


A reunião foi presencial, e o clube paulista foi representado pelo superintendente jurídico, Leonardo Pantaleão. O dirigente se reuniu com representantes do Ministério Público, Polícias Militar e Civil de Fortaleza e demais órgãos públicos.


No encontro, o Corinthians fez um pedido formal para que os organizadores da partida liberem a entrada de faixas e bandeiras dos torcedores paulistas nas arquibancadas.


As torcidas organizadas do Corinthians foram punidas após o incidente de sinalizadores na final do Campeonato Paulista. Os torcedores sequer podem entrar com camisas de organizadas nos jogos. O clube paulista aguarda a reposta dos cearenses.

O Corinthians entende que a punição só pode ser executada em jogos como mandante, já que o Ministério Público do Estado de São Paulo foi o responsável pela recomendação. No entanto, esse argumento está em discussão entre os órgãos competentes.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians sofre a primeira derrota na Neo Química Arena sob comando de Dorival Júnior
Futebol

Corinthians sofre a primeira derrota na Neo Química Arena sob comando de Dorival Júnior

 

Icon Comentário0
Meia do Corinthians analisa estreia do Brasil na Copa América Feminina
Futebol

Meia do Corinthians analisa estreia do Brasil na Copa América Feminina

 

Icon Comentário0
Corinthians vê lista de desfalques no ataque aumentar
Futebol

Corinthians vê lista de desfalques no ataque aumentar

 

Icon Comentário0