Futebol

Entenda a lesão de Yuri Alberto e o prazo previsto para retorno ao Corinthians

Centroavante alvinegro teve a lesão no empate contra o Atlético-MG, no sábado, 24, em Belo Horizonte, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro

Foi constatado uma lesão mais grave, que pode tirar Yuri Alberto dos gramados por até quatro meses | Reprodução
Foi constatado uma lesão mais grave, que pode tirar Yuri Alberto dos gramados por até quatro meses | Reprodução

  |

Icon Comentário0

Um exame de imagem constatou que Yuri Alberto tem uma fratura no processo transverso de L1, do lado direto direita. No empate entre Corinthians e Atlético-MG por 0 a 0, neste sábado (24), o atacante deixou o campo com dores e precisou ser 'carregado' por companheiros.


O diagnóstico inicial foi de uma contratura na região lombar, mas após uma avaliação no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, foi constatado uma lesão mais grave, que pode tirar Yuri Alberto dos gramados por até quatro meses.


A avaliação é de Guilherme Zuiani, ortopedista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Em entrevista ao LANCE!, o médico explicou que a lesão na vértebra requer muita atenção, mas que, no caso de Yuri Alberto, não oferece risco de sequelas mais graves.


"O processo transverso da coluna lombar é uma região da vértebra onde existe inserção de alguns ligamentos e músculos. As fraturas do processo transverso, quando ocorrem de maneira isolada, não têm risco de lesão neurológica ou de instabilidade mecânica", disse o ortopedista.

Recorrência no esporte


Yuri Alberto se lesionou durante a partida contra o Atlético-MG. Não houve uma dividida que deixasse o atleta no chão, e o atacante terminou o jogo normalmente, se queixando de dores apenas ao final do confronto. Guilherme Zuiani explica que a lesão não é comum no futebol e que, muitas vezes, a avaliação inicial pode ser confundida com uma contratura.

"A lesão não é tão frequente e ocorre mais em esportes que envolvem flexão ou rotação acentuada do tronco ou por traumatismo direto no local. As fraturas provocam muita dor e uma contratura muscular reacional e, por isso, podem ser confundidas com contratura muscular. Ainda mais que o diagnóstico por radiografia é muito difícil quando não há desvio na fratura", disse em entrevista ao Lance!.

Tempo de recuperação

Cada caso exige um tipo de abordagem, mas, em geral, trata-se de uma lesão que requer um longo período de recuperação. Segundo Guilherme Zuiani, o tratamento costuma ser conservador, sem necessidade de cirurgia, envolvendo repouso, fisioterapia, imobilização com colete lombar e por um longo período.

"O tempo de consolidação é de 3 a 4 meses, mas geralmente, com a melhora dos sintomas de dor e contratura, é possível iniciar um trabalho de fisioterapia para preservar a massa muscular e a mobilidade. São fraturas de tratamento conservador, e esse tratamento consiste em repouso relativo, medicação para controle de dor e imobilização com colete lombar opcional. A imobilização é para aliviar a dor e a contratura muscular, e não há necessidade de repouso absoluto", falou o médico.

Retorno

Yuri Alberto pode retornar aos gramados apenas em setembro, após a janela de transferências do calendário nacional. O atacante vem sendo especulado no mercado europeu, impulsionado pelas boas atuações com a camisa do Corinthians. Na temporada, soma 13 gols e é o artilheiro do clube alvinegro.

O calendário prevê uma paralisação entre junho e julho por conta do Super Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado nos Estados Unidos. Fora do torneio, o Corinthians pretende aproveitar o período para focar na recuperação do jogador. Oficialmente, o clube ainda não divulgou uma previsão para o retorno.


Futebol

Morre Wagner Basílio, zagueiro formado na base do Corinthians e tri-campeão paulista com o clube

Com passagens marcantes por dois grandes clubes paulistas, o ex-defensor faleceu nesta terça; legado ainda é lembrado nas arquibancadas

Wagner Basílio conquistou três títulos paulistas com o Corinthians e disputou mais de 250 jogos pelo clube na carreira - Foto: Reprodução
Wagner Basílio conquistou três títulos paulistas com o Corinthians e disputou mais de 250 jogos pelo clube na carreira - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Wagner Basílio, ex-zagueiro revelado pelas categorias de base do Corinthians, faleceu nesta terça-feira (15), aos 65 anos, vítima de insuficiência renal. O ex-jogador atuou pelo clube entre o fim da década de 1970 e o início dos anos 1980, somando 258 partidas com a camisa alvinegra.


Pelo Corinthians, Basílio foi tricampeão paulista, com títulos conquistados nas edições de 1979, 1982 e 1983. Após a saída do Parque São Jorge, o zagueiro defendeu outros clubes, com destaque para o São Paulo, onde viveu um dos momentos mais marcantes da carreira.


No rival, foi autor da cobrança de pênalti que garantiu o título brasileiro de 1986. Também venceu o Paulistão de 1987 antes de encerrar a carreira. Ainda assim, sua trajetória ficou fortemente ligada ao Timão, onde iniciou e consolidou sua carreira profissional.


O Corinthians lamentou o falecimento por meio de nota oficial. “Wagner Basílio iniciou sua carreira no Timão em 1978, estreando como médio-volante e depois se firmando como zagueiro. Ajudou o Alvinegro a conquistar o Paulista de 1979, 1982 e 1983.”

O São Paulo também se pronunciou, destacando sua importância na história do clube. Ambas as equipes prestaram solidariedade aos familiares e amigos do ex-jogador.



Futebol

PSV, da Holanda, envia olheiros para observar jogo de meia do Corinthians e deve enviar proposta

Observadores europeus estarão presentes na Arena Castelão e devem formalizar oferta por destaque da base do Alvinegro nos próximos dias

Breno Bidon será titular do Corinthians diante do Ceará e estará sob observação direta de representantes do PSV - Foto: Reprodução
Breno Bidon será titular do Corinthians diante do Ceará e estará sob observação direta de representantes do PSV - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O confronto entre Ceará e Corinthians, nesta quarta-feira (16), às 19h30, pela 14ª rodada do Brasileirão Betano, contará com a presença de olheiros do PSV Eindhoven. Representantes do clube holandês estarão na Arena Castelão para acompanhar de perto a atuação de Breno Bidon, titular do meio-campo alvinegro.


A informação foi divulgada pelo jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, que também apontou que o PSV prepara uma proposta oficial pelo jogador. O volante de 20 anos, formado nas categorias de base do Corinthians, será titular ao lado de Raniele e José Martínez na partida diante do Vozão.


Bidon tem ganhado espaço com o técnico Dorival Júnior, atuando em diferentes funções no meio-campo. Até o momento, ele soma 36 jogos na temporada, sendo observado por clubes europeus há algumas semanas. O interesse do PSV indica avanço nas tratativas.


A diretoria do Corinthians trata a situação com cautela e vê no jogador um dos nomes promissores do elenco atual. O clube monitora qualquer movimentação do mercado, mas não recebeu proposta oficial até o momento. O volante segue nos planos da comissão técnica.

No duelo contra o Ceará, o Alvinegro tenta se recuperar após a derrota para o Red Bull Bragantino na rodada anterior. Com diversos desfalques, a equipe aposta em jovens como Bidon para buscar um bom resultado fora de casa.



Futebol

Acompanhe ao vivo - Ceará x Corinthians - 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira (16), às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela competição de pontos corridos

Ceará e Corinthians se enfrentam na noite desta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Ceará e Corinthians se enfrentam na noite desta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Após a derrota dentro de casa para o Red Bull Bragantino no último domingo, o Corinthians vai até a região nordeste para encarar o Ceará, nesta quarta-feira (16), às 19h30, na Arena Castelão, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo mexe com duas equipes que estão no meio da tabela e separadas por apenas dois pontos.


Acompanhe ao vivo - Ceará x Corinthians - 14ª rodada do Campeonato Brasileiro


Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 16 pontos, o Corinthians tem muitos desfalques para a partida de hoje contra o Ceará. Suspensos, os atacantes Ángel Romero e Memphis Depay desfalcarão a equipe para o confronto desta noite. Além disso, Yuri Alberto segue de fora por conta de uma lesão na coluna. Gustavo Henrique (controle de carga), Ryan (desconforto estomacal) e Hugo (desconforto no músculo adutor da coxa direita) também não estarão disponíveis.


Com tantos desfalques principalmente no setor ofensivo, o técnico Dorival Júnior escalou o Corinthians da seguinte forma, para o duelo contra o Ceará, na Arena Castelão. Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Talles Magno e Gui Negão.

Com os desfalques de Pedro Raul e Pedro Henrique, ex-jogadores do Corinthians, o Ceará do técnico Léo Condé, está com os seguintes atletas. Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral, Dieguinho e Lucas Mugni; Galeano, Fernandinho e Aylon.



Informações da partida entre Ceará e Corinthians

O duelo entre Ceará e Corinthians terá início às 19h30, na Arena Castelão e terá transmissão de forma exclusiva para o Amazon Prime Video.

O árbitro do jogo será Paulo Cesar Zanovelli da Silva. Juntamente com ele, estarão os seus assistentes Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza. O quarto árbitro será Fabio Augusto Santos Sa Junior e o responsável pelo VAR será Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com desfalques importantes no setor ofensivo, o Corinthians está escalado para enfrentar o Ceará
Futebol

Com desfalques importantes no setor ofensivo, o Corinthians está escalado para enfrentar o Ceará

 

Icon Comentário0
Corinthians tenta evitar sequência sem vencer e encara o Ceará sem jogadores importantes
Futebol

Corinthians tenta evitar sequência sem vencer e encara o Ceará sem jogadores importantes

 

Icon Comentário0
Corinthians busca refazer o contrato do atacante Memphis Depay
Futebol

Corinthians busca refazer o contrato do atacante Memphis Depay

 

Icon Comentário0