Futebol
Róger Guedes fala da cavadinha de Yuri Alberto e cita alerta de Fábio Santos no Corinthians
01 Nov 2025 | 08:37
Futebol
25 Mai 2025 | 20:16 |
Um exame de imagem constatou que Yuri Alberto tem uma fratura no processo transverso de L1, do lado direto direita. No empate entre Corinthians e Atlético-MG por 0 a 0, neste sábado (24), o atacante deixou o campo com dores e precisou ser 'carregado' por companheiros.
O diagnóstico inicial foi de uma contratura na região lombar, mas após uma avaliação no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, foi constatado uma lesão mais grave, que pode tirar Yuri Alberto dos gramados por até quatro meses.
A avaliação é de Guilherme Zuiani, ortopedista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Em entrevista ao LANCE!, o médico explicou que a lesão na vértebra requer muita atenção, mas que, no caso de Yuri Alberto, não oferece risco de sequelas mais graves.
"O processo transverso da coluna lombar é uma região da vértebra onde existe inserção de alguns ligamentos e músculos. As fraturas do processo transverso, quando ocorrem de maneira isolada, não têm risco de lesão neurológica ou de instabilidade mecânica", disse o ortopedista.
Recorrência no esporte
Yuri Alberto se lesionou durante a partida contra o Atlético-MG. Não houve uma dividida que deixasse o atleta no chão, e o atacante terminou o jogo normalmente, se queixando de dores apenas ao final do confronto. Guilherme Zuiani explica que a lesão não é comum no futebol e que, muitas vezes, a avaliação inicial pode ser confundida com uma contratura.
"A lesão não é tão frequente e ocorre mais em esportes que envolvem flexão ou rotação acentuada do tronco ou por traumatismo direto no local. As fraturas provocam muita dor e uma contratura muscular reacional e, por isso, podem ser confundidas com contratura muscular. Ainda mais que o diagnóstico por radiografia é muito difícil quando não há desvio na fratura", disse em entrevista ao Lance!.
Tempo de recuperação
Cada caso exige um tipo de abordagem, mas, em geral, trata-se de uma lesão que requer um longo período de recuperação. Segundo Guilherme Zuiani, o tratamento costuma ser conservador, sem necessidade de cirurgia, envolvendo repouso, fisioterapia, imobilização com colete lombar e por um longo período.
"O tempo de consolidação é de 3 a 4 meses, mas geralmente, com a melhora dos sintomas de dor e contratura, é possível iniciar um trabalho de fisioterapia para preservar a massa muscular e a mobilidade. São fraturas de tratamento conservador, e esse tratamento consiste em repouso relativo, medicação para controle de dor e imobilização com colete lombar opcional. A imobilização é para aliviar a dor e a contratura muscular, e não há necessidade de repouso absoluto", falou o médico.
Retorno
Yuri Alberto pode retornar aos gramados apenas em setembro, após a janela de transferências do calendário nacional. O atacante vem sendo especulado no mercado europeu, impulsionado pelas boas atuações com a camisa do Corinthians. Na temporada, soma 13 gols e é o artilheiro do clube alvinegro.
O calendário prevê uma paralisação entre junho e julho por conta do Super Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado nos Estados Unidos. Fora do torneio, o Corinthians pretende aproveitar o período para focar na recuperação do jogador. Oficialmente, o clube ainda não divulgou uma previsão para o retorno.
Equipe entrou em campo cinco vezes pelo Campeonato Brasileiro e foi derrotado apenas uma vez, no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro
01 Nov 2025 | 11:55 |
Na tarde deste domingo (02), o Corinthians fará a sua estreia no mês de novembro, no duelo contra o Grêmio, às 16h, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mês de outubro, o time do técnico Dorival Júnior teve um bom aproveitamento, perdendo apenas uma partida de cinco e vencendo três.
Como foi o mês de outubro do Corinthians? Relembre
O Corinthians iniciou o mês de outubro, empatando com o Internacional, no Estádio Beira-Rio, após estar vencendo pelo placar de 1 a 0. O time do técnico Dorival Júnior sofreu o gol de empate no último lance do jogo, em um pênalti duvidoso para a equipe da casa, que o atacante Carbonero não desperdiçou.
Após o empate contra o Inter, o Corinthians enfrentou o Mirassol, grande sensação do Campeonato Brasileiro e derrotou o time do interior paulista pelo placar de 3 a 0, com gols de Maycon, Yuri Alberto e André Luiz. No clássico contra o Santos, o time não foi bem e foi amplamente dominado pelo time da baixada, perdendo por 3 a 1.
Após a derrota, o Corinthians enfrentou o Atlético Mineiro na Neo Química Arena e mesmo criando boas oportunidades, marcou apenas um gol, mas venceu por 1 a 0, com gol de Maycon. No jogo seguinte, novo triunfo, dessa vez, contra o Vitória, no Estádio do Barradão, pelo placar de 1 a 0, com gol do meio-campista Charles.
Corinthians busca terceira vitória consecutiva
Corinthians e Grêmio se enfrentam no próximo domingo (02), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vão realizar a última atividade em seus Centros de Treinamento neste sábado (1°). O time do técnico Dorival Júnior busca terceira vitória seguida.
Ex-jogador do Timão deu entrevista ao 'GE' e comentou sobre a sua ida com o seu filho, para a decisão do torneio estadual nesta temporada
01 Nov 2025 | 09:56 |
Um dos grandes jogadores da história recente do Corinthians, o ex-meia Rodriguinho, esteve presente nos estúdios do 'GE' e comentou sobre sua trajetória no futebol brasileiro e no exterior. Sempre presente na memória recente da Fiel torcida, o ex-atleta falou sobre a sua ida a Neo Química Arena, para assistir a final do Paulistão, contra o Palmeiras.
Após seis anos sem conquistar um título, o Corinthians voltou a celebrar um troféu, depois de segurar o empate em 0 a 0 contra o Palmeiras, onde na final, o goleiro Hugo Souza defendeu um pênalti de Raphael Veiga na segunda etapa da partida. Rodriguinho revelou que foi assistir ao jogo com o seu filho.
Rodriguinho relembra dia de torcedor ao lado do filho na final do Paulistão entre Corinthians e Palmeiras: "Aproveitamos bastante."
Rodriguinho fala da primeira vez que levou o seu filho a Neo Química Arena, para assistir a conquista do título do Paulistão do Corinthians, no dérbi contra o Palmeiras. "Eu ia fazer uma ação com Fernando (Wanner) com o São Jorge. Cheguei um pouco atrasado, mas aproveitamos bastante. Levei meu filho pela primeira vez para ver e ele gostou muito; ainda vimos o Hugo defender o pênalti."
Aposentado desde 2023, o ex-jogador do Corinthians revela saudades de estar no campo. "Dá muita saudade (de jogar). São tantos anos de história, a emoção de entrar em campo, a adrenalina, a pressão boa, fazer um gol na Arena com a torcida vibrando. São momentos que, mesmo fora de casa, a gente sente e vibra junto."
Em crise financeira, o Corinthians não pode realizar contratações até resolver o problema do transfer ban, mas Rodriguinho vê a necessidade da diretoria reforçar o elenco. "É difícil competir com grandes elencos. Talvez seja necessário reforçar ainda mais o elenco. É claro que há muitos jogadores, mas é preciso dar mais profundidade, principalmente para aguentar a temporada inteira e disputar todas as competições — Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil."
Três atletas que pertencem ao Timão, estão com os seus contratos de empréstimo próximos de finalizar, depois do fim desta temporada
01 Nov 2025 | 09:05 |
Perto do final da temporada, a diretoria do Corinthians precisará resolver em breve a situação de alguns jogadores que estão emprestados para outros clubes, mas que pertencem ao Timão e vão retornar ao clube do Parque São Jorge em janeiro do ano que vem. Pedro Raul, Fagner e Alex Santana tem vínculo com o alvinegro paulista e empréstimos com outros clubes estão se encerrando.
Radar dos emprestados: Corinthians vê indefinição de atletas com vínculo no clube
Pedro Raul: O atacante Pedro Raul foi comprado pelo Corinthians por um valor alto, dinheiro esse que o Ceará não tem dinheiro para pagar, além disso, o atacante não tem marcado gols nos últimos jogos e o presidente do Vozão ainda não comentou sobre a possiblidade de estender o vínculo com o jogador.
Alex Santana: Lesionado, por conta de uma lesão de grau 2 no músculo solear da perna direita em meados de outubro, Alex Santana entrou em alguns jogos com o técnico Mano Menezes, mas não tem tido muitos minutos pelo Grêmio. O atleta tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2027 e a tendência é retornar ao clube do Parque São Jorge em janeiro de 2025.
Fagner: Ao que tudo indica, Fagner não pretende retornar ao Corinthians para o ano que vem. Sua família está adaptada à cidade, e o jogador conquistou a confiança da torcida e da comissão técnica nas oportunidades que teve. O atleta está perto de retornar aos gramados nesta reta final de temporada e tem contrato com o Timão até dezembro do ano que vem.
Outros emprestados
O Corinthians ainda tem jogadores como Diego Palacios, emprestado ao Karpaty Lviv, da Ucrânia, até junho de 2026, Léo Maná, cedido também por empréstimo ao Criciúma, até a metade do ano que vem e o zagueiro Renato, que está no Atlético Goianiense e ficará até março de 2026.