Futebol

Entenda a lesão de Yuri Alberto e o prazo previsto para retorno ao Corinthians

Centroavante alvinegro teve a lesão no empate contra o Atlético-MG, no sábado, 24, em Belo Horizonte, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro

Foi constatado uma lesão mais grave, que pode tirar Yuri Alberto dos gramados por até quatro meses | Reprodução
Foi constatado uma lesão mais grave, que pode tirar Yuri Alberto dos gramados por até quatro meses | Reprodução

25 Mai 2025 | 20:16 |

Icon Comentário0

Um exame de imagem constatou que Yuri Alberto tem uma fratura no processo transverso de L1, do lado direto direita. No empate entre Corinthians e Atlético-MG por 0 a 0, neste sábado (24), o atacante deixou o campo com dores e precisou ser 'carregado' por companheiros.


O diagnóstico inicial foi de uma contratura na região lombar, mas após uma avaliação no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, foi constatado uma lesão mais grave, que pode tirar Yuri Alberto dos gramados por até quatro meses.


A avaliação é de Guilherme Zuiani, ortopedista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Em entrevista ao LANCE!, o médico explicou que a lesão na vértebra requer muita atenção, mas que, no caso de Yuri Alberto, não oferece risco de sequelas mais graves.


"O processo transverso da coluna lombar é uma região da vértebra onde existe inserção de alguns ligamentos e músculos. As fraturas do processo transverso, quando ocorrem de maneira isolada, não têm risco de lesão neurológica ou de instabilidade mecânica", disse o ortopedista.

Recorrência no esporte


Yuri Alberto se lesionou durante a partida contra o Atlético-MG. Não houve uma dividida que deixasse o atleta no chão, e o atacante terminou o jogo normalmente, se queixando de dores apenas ao final do confronto. Guilherme Zuiani explica que a lesão não é comum no futebol e que, muitas vezes, a avaliação inicial pode ser confundida com uma contratura.

"A lesão não é tão frequente e ocorre mais em esportes que envolvem flexão ou rotação acentuada do tronco ou por traumatismo direto no local. As fraturas provocam muita dor e uma contratura muscular reacional e, por isso, podem ser confundidas com contratura muscular. Ainda mais que o diagnóstico por radiografia é muito difícil quando não há desvio na fratura", disse em entrevista ao Lance!.

Tempo de recuperação

Cada caso exige um tipo de abordagem, mas, em geral, trata-se de uma lesão que requer um longo período de recuperação. Segundo Guilherme Zuiani, o tratamento costuma ser conservador, sem necessidade de cirurgia, envolvendo repouso, fisioterapia, imobilização com colete lombar e por um longo período.

"O tempo de consolidação é de 3 a 4 meses, mas geralmente, com a melhora dos sintomas de dor e contratura, é possível iniciar um trabalho de fisioterapia para preservar a massa muscular e a mobilidade. São fraturas de tratamento conservador, e esse tratamento consiste em repouso relativo, medicação para controle de dor e imobilização com colete lombar opcional. A imobilização é para aliviar a dor e a contratura muscular, e não há necessidade de repouso absoluto", falou o médico.

Retorno

Yuri Alberto pode retornar aos gramados apenas em setembro, após a janela de transferências do calendário nacional. O atacante vem sendo especulado no mercado europeu, impulsionado pelas boas atuações com a camisa do Corinthians. Na temporada, soma 13 gols e é o artilheiro do clube alvinegro.

O calendário prevê uma paralisação entre junho e julho por conta do Super Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado nos Estados Unidos. Fora do torneio, o Corinthians pretende aproveitar o período para focar na recuperação do jogador. Oficialmente, o clube ainda não divulgou uma previsão para o retorno.


Futebol

Dorival Júnior crê na renovação de Memphis Depay no Corinthians: "Vamos torcer"

Depois da conquista do título do clube do Parque São Jorge sobre o Flamengo, o técnico corinthiano falou sobre as negociações pelo camisa 10

Dorival Júnior falou sobre uma possível extensão de contrato de Memphis Depay com o Corinthians - Foto: Divulgação/Agência Corinthians
Dorival Júnior falou sobre uma possível extensão de contrato de Memphis Depay com o Corinthians - Foto: Divulgação/Agência Corinthians

02 Fev 2026 | 21:10 |

Icon Comentário0

Depois da partida entre Corinthians e Flamengo, na qual o Timão derrotou o rival na tarde do último domingo (1º), pelo placar de 2 a 0, o técnico Dorival Júnior falou sobre uma possível permanência do atacante Memphis Depay no clube do Parque São Jorge, após o seu terceiro título conquistado com a camisa alvinegra.


Dorival Júnior crê na renovação de Memphis Depay no Corinthians


Memphis Depay tem contrato com o Corinthians até junho deste ano e ainda não sabe se permanecerá no clube do Parque São Jorge. Mesmo com a possibilidade de assinar um pré-contrato com qualquer equipe, o camisa 10 deseja terminar o seu vínculo com o Timão, para assim definir o seu futuro, logo após a Copa do Mundo.


Dorival Júnior crê na renovação de Memphis Depay no Corinthians: "quero acreditar que tudo aconeteça de maneira natural."

Dorival Júnior abre o jogo sobre a importância de Memphis Depay para o Corinthians e sua renovação. "Eu acho que é inegável o que ele representa quando está em condições e nos dando uma possibilidade de ter retorno técnico e físico. Quero acreditar que tudo aconteça de maneira natural, que exista possibilidade novo vínculo."


Memphis Depay tem o segundo maior salário do futebol brasileiro e o Corinthians não deseja mantê-lo nas condições atuais, porém, o clube analisa as possibilidades para fazê-lo ficar. "Vamos torcer para que isso se confirme. Espero que nós, diferente de perder jogadores, possamos ganhar jogadores para ficar um pouco mais fortes."

Memphis Depay despistou sobre futuro

Depois do jogo, Memphis Depay foi questionado se ficará no Corinthians após a Copa do Mundo. "Não é uma pergunta para agora (se vou seguir no Corinthians após a Copa). Temos que focar no que estamos fazendo, agora estamos comemorando outro título. É uma pergunta difícil, mas eu amo o Corinthians, amo o time, o clube e esses caras aqui (torcida). Esses caras (torcida) são a razão por eu ainda estar aqui no Corinthians."


Futebol

Ex-jogador do Corinthians confirma saída de atacante para o Timão: "Desejo sorte"

A diretoria corinthiana segue na busca de contratações para este início de temporada e o técnico Dorival Júnior cobrou a chegada de mais jogadores

O Corinthians está perto de anunciar mais um reforço para a temporada do Timão - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians está perto de anunciar mais um reforço para a temporada do Timão - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

02 Fev 2026 | 20:45 |

Icon Comentário0

Após a partida entre Corinthians e Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil, o técnico Dorival Júnior revelou que o time do Parque São Jorge precisa contratar mais jogadores para este início de temporada e o ex-atacante do Coringão, Kauê Furquim, acabou revelando que Kayky está cada vez mais próximo do Timão, depois da entrevista do último domingo (1º), em que o Bahia venceu o Porto, pelo Campeonato Baiano.


Ex-jogador do Corinthians confirma saída de atacante para o Timão


Mesmo com a contratação de Kaio César, junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, o técnico Dorival Júnior pedia para ter mais um atacante para este início de temporada e Kayky, do Bahia, está próximo de fechar contrato com o Corinthians, por empréstimo de uma temporada, onde Kauê Furquim, cria das categorias de base do alvinegro paulista, acabou confirmando.


Ex-jogador do Corinthians, Kauê Furquim confirma saída de Kayky para o Timão: "que ele possa fazer uma boa campanha lá."

Durante entrevista na zona mista, Kauê Furquim revelou que Kayky está próximo de fechar com o Corinthians nos próximos dias. "Só tenho que desejar boa sorte para ele, que ele possa fazer uma boa campanha lá. Se Deus quiser vai dar tudo certo, que Deus abençoe ele." Disse o cria da base alvinegra.


Após a conquista do título da Supercopa do Brasil, o técnico Dorival Júnior pediu a diretoria mais reforços. "(O título mostra) Que nós precisamos de uma recomposição. É fundamental isso. Eu tenho chamado atenção, mostrado para a diretoria do Corinthians, entendendo o momento que estamos. Se quisermos alguma coisa dentro do Campeonato Brasileiro, da Libertadores, precisamos reforçar a equipe."

Kauê Furquim vem aproveitando as oportunidades no Bahia

Após a saída do Corinthians para o Bahia, Kauê Furquim vem aproveitando as oportunidades que tem tido com o técnico Rogério Ceni. "Só quero agradecer a Deus, a minha família e a comissão técnica pelas oportunidades que eles estão dando. Está tudo dando certo e eu estou conseguindo demonstrar em campo. Tem uns oitentinhas (por cento), tem mais uns 20% vindo aí (de margem para evolução)."


Futebol

André Ramalho fala sobre virose no Corinthians e destaca disputa com Gabriel Paulista

Zagueiro ficou no banco de reservas e viu o ex-defensor do Besiktas, da Turquia, abrir o caminho para o título do Timão na Supercopa do Brasil

André Ramalho comentou sobre a briga pela titularidade do Corinthians com Gabriel Paulista - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
André Ramalho comentou sobre a briga pela titularidade do Corinthians com Gabriel Paulista - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

02 Fev 2026 | 15:30 |

Icon Comentário0

Antes da partida entre Corinthians e Flamengo, pela decisão da Supercopa do Brasil, o elenco corinthiano teve diversos jogadores com problemas de virose e o zagueiro André Ramalho, detalhou como foi ao longo dos últimos dias, a preparação dos atletas que estavam se sentindo mal. O defensor do Timão ainda falou sobre a disputa por posição com Gabriel Paulista, que marcou o gol que abriu o caminho para o título do alvinegro paulista.


André Ramalho fala sobre virose no Corinthians e destaca disputa com Gabriel Paulista


Uma das lideranças do elenco do Corinthians, André Ramalho iniciou a partida no banco de reservas e entrou no duelo contra o Flamengo, aos 37 minutos da segunda etapa, justamente na vaga de Gabriel Paulista, que até aquela altura, estava sendo o herói da conquista corinthiana da Supercopa do Brasil.


André Ramalho fala sobre virose no Corinthians e destaca disputa com Gabriel Paulista: "A concorrência é natural."

André Ramalho iniciou falando primeiramente do caso da virose, que atingiu o elenco do Corinthians nos últimos dias. "Estou um pouco abaixo do peso, mas, na verdade, eu tive bastante no jogo contra o Santos e contra o Velo Clube. Lá foi mais crítico para mim. Bastantes jogadores tiveram isso aí (virose) na noite de ontem, um pouco hoje também."


Completou ainda o zagueiro do Corinthians. "Mas jogos como esse têm que ser na raça, tem que dar o máximo, e acho que ninguém queria perder uma oportunidade dessa. Acho que os jogadores que estavam com esse problema e estiveram em campo, ninguém conseguiu notar, de tão bem que eles foram, e mérito para todos eles, que fizeram o sacrifício e que valeu muito a pena."

Disputa com Gabriel Paulista

André Ramalho ainda comentou sobre a disputa com Gabriel Paulista, pela titularidade do Corinthians. "É saudável como tem que ser. Estamos no Corinthians, não estamos em qualquer lugar. A concorrência é normal, natural e vai ser sempre do mais alto nível. Cada um tem que fazer o seu melhor e torcer para que o Dorival opte por você. Hoje não foi minha vez, ele optou pelo Gabriel (Paulista), que fez uma grande partida, fez praticamente o gol do título. Fez um grande jogo, agora para mim é seguir trabalhando. Sempre estar jogando, sempre que puder, sempre que o Dorival optar por mim, eu vou estar sempre dando o meu melhor pelo time e por essa instituição."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Neto recebe elogios de Matheuzinho após cobranças na sua chegada ao Corinthians e provoca Paquetá
Futebol

Neto recebe elogios de Matheuzinho após cobranças na sua chegada ao Corinthians e provoca Paquetá

02 Fev 2026 | 15:03

Icon Comentário0
Breno Bidon revela foco no Corinthians em meio a sondagens e comemora o troféu de Rei do Jogo
Futebol

Breno Bidon revela foco no Corinthians em meio a sondagens e comemora o troféu de Rei do Jogo

02 Fev 2026 | 13:34

Icon Comentário0
CBF explica expulsão inédita de Carrascal em Corinthians e Flamengo
Futebol

CBF explica expulsão inédita de Carrascal em Corinthians e Flamengo

02 Fev 2026 | 13:09

Icon Comentário0