
Futebol
Corinthians x Bahia: Clube anuncia informações sobre venda de ingressos
08 Ago 2025 | 12:49
Futebol
22 Jun 2025 | 00:52 |
No próximo dia 5 de julho, as lendas de Corinthians e Boca Juniors se enfrentarão no Mercado Livre Arena Pacaembu em alusão à final da Conmebol Libertadores 2012, conquistada pelo Alvinegro de maneira invicta após um placar agregado de 3 a 1.
Em entrevista ao Meu Timão, o ex-atacante Danilo, que atuou pelo Corinthians entre 2010 e 2018, falou sobre a sensação de reviver a noite do dia 4 de julho de 2012: “Temos um grupo com todos os atletas (campeões da Libertadores). A gente fala que somos privilegiados, né? Quantos jogadores já passaram por ali e nunca chegaram numa final de Libertadores, nunca conquistou um título desse. Então é um privilégio muito grande ter feito parte disso.”
O camisa 20, que conquistou oito títulos pelo clube, relembrou o gol marcado pelo volante Ralf na estreia daquela edição da Libertadores, no empate em 1 x 1, na Venezuela, diante do Deportivo Táchira: “Todo mundo às vezes acha que é difícil ganhar, mas o futebol você vai encorpando na competição. Desde o primeiro jogo ali. O gol do Ralf de cabeça aos 45. Aí a gente vai pegando confiança e vai se encorpando a cada jogo.”
Em seguida, Danilo foi questionado sobre qual teria sido o gol mais importante da sua carreira. O ex-camisa 20 e atualmente treinador elegeu o tento anotado diante do Santos, no empate em 1 x 1, pela partida de volta da semifinal naquela Libertadores. Naquela ocasião, o Alvinegro Paulista saiu perdendo da equipe da Baixada após Neymar abrir o placar no início do jogo.
Na partida de ida, na Vila Belmiro, vale lembrar, os comandados de Tite haviam vencido por 1 a 0, com gol de Emerson Sheik: “Eu acho que o gol mais importante de toda a minha história no futebol foi contra o Santos, que foi um gol que levou o Corinthians à primeira final de Libertadores. O clube nunca tinha chegado, então, além de ser um gol muito importante, foi um lance que, graças a Deus, deu certo, dominei a bola, finalizei bem, para que a gente pudesse empatar aquele jogo.”
Por fim, o ex-atacante foi questionado sobre as especulações em torno de uma possível saída de Yuri Alberto, que atualmente se recuperando de uma lesão na lombar, e atrai interesse de clubes da Europa, além do desempenho recente de Memphis Depay. O camisa 9 possui vínculo até dezembro de 2027 e multa rescisória de R$ 630 milhões.
“Deu uma volta por cima muito bem, eu acho que o futebol, às vezes a gente passa pelo momento ruim e tem atletas que saem rápido e atletas que demoram muito para sair. “A gente vê pelo tamanho dele (Memphis) a qualidade que ele tem. A gente, não só eu, mas todos os torcedores esperam mais, esperam aquele algo diferente. Acho que ele é um grande jogador, dispensa comentários. Mas, só que precisa mostrar mais, e o torcedor corinthiano cobra muito, então não é fácil”, finalizou.
Técnico Dorival Júnior trabalha para crescimento do time no Campeonato Brasileiro e chegada de reforços podem ajudar nos números do ataque
08 Ago 2025 | 15:39 |
Na noite da última quarta-feira (06), o Corinthians venceu o Palmeiras pelo placar de 2 a 0, no Estádio Allianz Parque, em duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Em busca de repetir mais partidas como essa, o técnico Dorival Júnior trabalha para melhorar produção ofensiva da equipe.
Mais consistente na defesa, o Corinthians busca melhorar produção ofensiva
Com apenas 17 gols marcados no Campeonato Brasileiro, o Corinthians está entre os piores ataques da competição nacional e para os próximos jogos, o Timão não poderá contar com o atacante Memphis Depay, pois o camisa 10 sofreu uma lesão muscular na coxa direita e perderá alguns jogos da equipe.
Além de ter perdido um dos seus principais jogadores do ataque, o Corinthians também ficará sem André Carrillo por bastante tempo, pois o peruano fará uma cirurgia, pois teve uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. Com isso, Dorival Júnior precisa lidar com dois desfalques de peso.
CHEGADA DE REFORÇOS
Perto de anunciar a contratação de Vitinho para o restante desta temporada, o Corinthians não deve parar por aí nesta janela de transferências, isso porque, o pedido do técnico Dorival Júnior é a chegada de dois atacantes para o lado de campo, por conta disso, as negociações da direção corinthiana por mais um atleta do sistema ofensivo não param.
A contratação de dois jogadores para o ataque pode fazer o Corinthians melhorar a produção ofensiva, mesmo com ausências de alguns jogadores por suspensões e lesões. A ideia da direção é contratar ao menos quatro reforços, sendo dois para o sistema ofensivo e um lateral-direito.
Jogadores retornaram ao Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta sexta-feira, para iniciar preparação para o confronto diante do time gaúcho
08 Ago 2025 | 15:01 |
Após ganharem o dia de folga depois de terem vencido o Palmeiras na última quarta-feira (06), em pleno Estádio Allianz Parque, pelo jogo da volta da Copa do Brasil, os jogadores do Corinthians retomaram às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta sexta-feira (08), visando o confronto contra o Juventude.
Corinthians se reapresenta visando o duelo contra o Juventude pelo Brasileirão
Juventude e Corinthians se enfrentam na próxima segunda-feira (11), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O Timão se encontra na 12ª colocação com 22 pontos, enquanto o adversário ocupa a 19ª posição com 11 pontos.
Os dois times chegam em sequências ruins dentro do Campeonato Brasileiro e somam oito partidas sem vencer na competição. O Corinthians não vence há quatro jogos, com três empates e uma derrota. Já o Juventude, enfrenta a mesma série negativa, porém, com quatro derrotas consecutivas.
O Corinthians tem alguns problemas para enfrentar o Juventude em Caxias do Sul, pois não vai poder contar com quatro jogadores por lesão, são eles: Hugo, Maycon, Memphis Depay e André Carrillo. Os dois últimos são titulares incontestáveis e se lesionaram no Dérbi contra o Palmeiras, nesta última quarta-feira.
Classificação diante do Palmeiras para Dorival Júnior
A classificação contra o Palmeiras deu um respiro ao técnico Dorival Júnior, que estava sendo pressionado por conta dos resultados ruins no Campeonato Brasileiro, porém, com a grande exibição do Corinthians nos jogos diante do arquirrival, o comandante vai ganhar tempo para trabalhar e visa voltar a vencer no Brasileirão.
Apesar de estar próximo de contratar ex-jogador de Flamengo, Internacional e Botafogo, clube do Parque São Jorge busca outro atleta para a posição
08 Ago 2025 | 13:49 |
Perto de anunciar a contratação de Vitinho para o restante desta temporada, o Corinthians não deve parar por aí nesta janela de transferências, isso porque, o pedido do técnico Dorival Júnior é a chegada de dois atacantes para o lado de campo, por conta disso, as negociações da direção corinthiana por mais um atleta do sistema ofensivo não param.
Vitinho e mais um: Corinthians tentará outro atacante nesta janela de transferências
No momento, a diretoria do Corinthians negocia com três jogadores para a sequência da temporada, são eles Kaio César, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, Victor Sá, do Krasnodar, da Rússia e Ricardo Esgaio, do Sporting, de Portugal. O Timão tem prioridade em fechar primeiramente com outro atacante e tenta finalizar acordos rapidamente, antes de sofrer o possível transfer ban.
VICTOR SÁ
A situação de Victor Sá é mais complicada, pois o jogador está vinculado ao Krasnodar, da Rússia, até junho do ano que vem. O clube russo deseja uma compensação financeira para liberar o ex-atacante do Botafogo ao Corinthians e os valores estão longe da realidade financeira do Timão.
KAIO CÉSAR
O atacante Kaio César, de 21 anos que atua no Al-Hilal, da Arábia Saudita, tem contrato com o clube até junho de 2028. O Corinthians busca um acordo envolvendo um empréstimo com opção de compra, tendo em vista que, está com dificuldades financeiras e não pretende gastar valores altos com transferências. Negociações estão em andamento.
RICARDO ESGAIO
A busca para ter o lateral-direito Ricardo Esgaio deve prosseguir apenas quando o Corinthians confirmar a contratação de ao menos um atacante. Vale ressaltar, que o Timão tem Matheuzinho e Léo Maná para a posição, porém, o filho do terrão deve ser negociado nesta janela de transferências, já que na ausência do titular, o treinador Dorival Júnior tem a preferência por escalar Félix Torres, mesmo atuando fora de posição
Corinthians x Bahia: Clube anuncia informações sobre venda de ingressos
08 Ago 2025 | 12:49
Classificação faz Dorival Júnior espantar crise e manter cargo no Corinthians
08 Ago 2025 | 11:59
Ídolo do Timão, Neto se declara ao Corinthians e vai sozinho a Neo Química Arena após classificação
08 Ago 2025 | 11:35