
Futebol
|
Willian está prestes a viver um momento incrível nesta sexta-feira, 4, às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Ele está de férias nos Estados Unidos após uma temporada no Fulham, o jogador está sem contrato e vai acompanhar de perto o duelo entre Chelsea e Palmeiras nas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa 2025.
Como um torcedor dos “Blues” e ex-jogador do Corinthians, o camisa 10 não esconde sua preferência pelo time inglês e até admitiu que vai torcer contra o rival paulista. "No final, eu realmente acredito que o Chelsea vai se classificar", disse Willian em uma entrevista à FIFA.
Durante seu tempo em Londres, ele participou de 339 jogos, marcou 63 gols e conquistou cinco títulos, incluindo dois Campeonatos Ingleses e uma Liga Europa. A conexão com o Chelsea é forte, mas a história com o Corinthians também pesa. Formado no clube alvinegro, Willian enfrentou o Palmeiras várias vezes ao longo de sua carreira, inclusive em sua última passagem pelo Brasil, em 2022. Por isso, o ex-Corinthians não esconde que ver o Palmeiras tropeçar teria um sabor especial.
Ao analisar o confronto, Willian reconheceu a força do adversário brasileiro, mas deu uma leve vantagem aos ingleses. "Acho que será um jogo bem complicado. O Chelsea deve ter mais posse de bola, enquanto o Palmeiras vai buscar o contra-ataque. A decisão vai estar nos detalhes".
Embora não tenha jogado com a maioria dos jogadores do atual elenco do Chelsea, o ex-meia ainda mantém contato com Reece James. Entre os novos talentos, ele destacou Palmer e Enzo Fernández como jogadores de alto nível, com quem adoraria ter jogado.
Willian também revelou que conversa com antigos companheiros como Lampard, Drogba e Terry sobre o que está acontecendo atualmente no clube. "Ainda falo com quase todos eles. Às vezes, a gente conversa, troca umas ideias do que têm acontecido no Chelsea. Somos todos torcedores. Ainda que sejamos de outra época, com outros jogadores e dirigentes, o Chelsea continua sendo o Chelsea".
Técnico Dorival Júnior tem pela frente pouco mais de uma semana de intertemporada até o seu próximo compromisso na temporada pelo Brasileirão
|
O Corinthians segue trabalhando firme nesta intertemporada. Nesta sexta-feira, 4, o elenco alvinegro concluiu mais um treinamento no CT Dr. Joaquim Grava, desta vez uma atividade tática, que teve direito à uma visita ilustre.
A comissão técnica de Dorival Júnior dirigiu uma atividade de transição e um exercício coletivo tático no gramado. O elenco ainda realizou um treino em espaço reduzido sob os olhares de integrantes do Corinthians Down, categoria de futebol do clube com garotos que possuem condição genética de Síndrome de Down.
Ao término do treino, os atletas do plantel principal interagiram com as crianças. No fim de julho, o Corinthians Down participará da Genuine World Cup, em Houston, nos Estados Unidos. O Timão será o único representante brasileiro no torneio, que contará com 40 clubes de todo o mundo com atletas com neurodeficiências, como a síndrome de down, autismo e outras.
O atacante Yuri Alberto, que ainda se recupera de uma fratura na vértebra L1 da coluna, segue em transição e treinou com o restante do elenco alvinegro. Ele, portanto, ainda é dúvida para o retorno da equipe aos jogos.
Dorival tem pela frente pouco mais de uma semana para ensaiar o time até o seu próximo compromisso na temporada. O grupo volta às atividades neste sábado. Já no dia 13, o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h (de Brasília) no gramado da Neo Química Arena.
Jogador brasileiro disputou apenas quatro partidas pelo Fulham entre 2024 e 2025, todas elas saindo do banco de reservas, e não marcou gols
|
Livre no mercado, o atacante brasileiro Carlos Vinícius foi oferecido ao Corinthians. A diretoria do clube agora avalia a possibilidade de contratar o atleta, que teve números tímidos na última temporada.
O jogador disputou apenas quatro partidas pelo Fulham entre 2024 e 2025, todas elas saindo do banco de reservas, e não marcou gols. Ele está sem clube desde o fim de seu contrato com o time inglês.
Na temporada anterior, Carlos também não conseguiu brilhar. Ele iniciou a época pelo Fulham, onde marcou apenas três gols em 16 jogos, e depois foi emprestado ao Galatasaray, da Turquia. Lá, disputou 14 partidas e estufou as redes duas vezes.
A temporada de 2022/23 foi a que o atacante mais entrou em campo pelo Fulham. Foram 32 duelos pelo time inglês, com cinco bolas na rede e três passes para gol. Antes de desembarcar no clube britânico, Carlos Vinícius defendeu o PSV, onde teve duas passagens. Ele anotou sete gols e deu sete assistências em 38 jogos pela equipe.
Anteriormente, também em duas passagens pelo Benfica, foram 24 tentos e dez passes para gol em 50 jogos. Esta, inclusive, foi a temporada mais artilheira da carreira do jogador brasileiro de 30 anos.
Carlos, que passou pelas categorias de base do Santos e do Palmeiras, iniciou a sua carreira profissional na Caldense. O atleta, ainda, passou pelo Grêmio Anápolis antes de chegar à Europa, onde atua desde 2018.
O Corinthians conversa com o estafe do atleta sobre as condições do negócio e discute se vale o investimento. Carlos, recentemente, também foi especulado no São Paulo, que descartou a contratação.
Timão vai estrear nova tecnologia em todos os setores na retomada do Campeonato Brasileiro, dia 13, contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro
|
O Corinthians conseguiu finalizar a implementação do sistema de reconhecimento facial na Neo Química Arena e obteve autorização da Polícia Militar para utilizar o estádio com a capacidade máxima na retomada das competições de futebol, a partir do próximo final de semana.
Nesta sexta-feira, 4, a Polícia Militar de São Paulo emitiu laudo que permite a arena receber até 48.905 pessoas por jogo, mantendo o alvará de capacidade permitido em fevereiro deste ano. A liberação só foi possível após uma força-tarefa do Corinthians para instalar a nova tecnologia de controle de acesso.
Desde o mês passado passou a vigorar a obrigação de uso de sistema de reconhecimento facial em estádios com capacidade para mais de 20 mil pessoas. Embora informado da regra há dois anos, o clube demorou a agir para contratar e instalar a tecnologia.
Inicialmente, o Timão planejava implementar a biometria de forma gradual, em processo que levaria sete partidas. Porém, o clube foi informado que, desta forma, seria obrigado a vender no máximo 19.999 ingressos, o que geraria um prejuízo financeiro e esportivo.
Assim, no intervalo de um mês, o Corinthians rescindiu contrato com a empresa Bepass, contratada pelo presidente afastado Augusto Melo para fornecer a tecnologia ao clube, e fechou com a Ligatech. Dias depois, recebeu as novas catracas e iniciou o processo de cadastramento dos torcedores.
No sábado passado, dia 28, cerca de mil pessoas contratadas pelo Corinthians foram à Neo Química Arena testar o novo sistema. Como a ocorrência de problemas foi pequena, o departamento de tecnologia do clube deu aval para que todos os setores do estádio já operem com o reconhecimento facial a partir do próximo domingo, dia 13, quando o Timão enfrenta o RB Bragantino, pelo Brasileirão.
Para acelerar a implementação da tecnologia facial, o Corinthians praticamente dobrou o número de funcionários responsáveis por tirar dúvidas e solucionar problemas relacionados a cadastro dos sócios-torcedores. Ações de comunicação também para informar o público também vêm sendo realizadas.