Futebol
Maycon fica cada vez mais distante de permanecer no Corinthians para 2026 - entenda
05 Dez 2025 | 09:30
Futebol
01 Jul 2025 | 19:53 |
Livre no mercado após deixar o Fulham, em junho, Willian revelou em entrevista à ESPN que recebeu propostas para retornar ao Brasil. No entanto, deixou claro aos interessados que não deseja atuar no país novamente.
O meia-atacante de 36 anos contou que nos próximos dias vai avaliar três possibilidades para retomar a carreira: atuar na Europa, nos Estados Unidos ou até mesmo no futebol árabe. Voltar para o Brasil não está entre as opções.
''Pretendo ver as possibilidades: Europa, até mesmo aqui nos EUA ou mundo árabe mesmo. Tive contatos com algumas equipes do Brasil, mas agradeci e disse que não tinha o desejo de voltar a jogar no Brasil. Estou esperando para ver as possibilidades de jogar mais dois ou três anos'', afirmou o ex-jogador da seleção brasileira, por quem disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018.
Em sua última passagem pelo futebol brasileiro, em 2022, Willian defendeu o Corinthians, clube em que foi revelado. Na época, ele deixou o Parque São Jorge antes mesmo do fim do contrato por causa das ameaças que recebeu de torcedores a seus familiares.
Foi então que o meia-atacante brasileiro retornou à Inglaterra e assinou pela primeira vez com o Fulham, que tornou-se o terceiro time inglês que defendeu (após Chelsea e Arsenal). Dois anos depois, saiu para jogar no Olympiacos, da Grécia. Em pouco menos de quatro meses, porém, retornou ao Craven Cottage, mas decidiu não renovar com o clube.
Meia do Coringão marcou o primeiro gol no clássico da noite da última quinta-feira (04), pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista
05 Dez 2025 | 12:00 |
Uma das principais jogadoras do Corinthians no duelo da última quinta-feira (04), contra o São Paulo, pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista, a meia Duda Sampaio falou com a reportagem da Cazé TV sobre a vitória das Brabas no clássico Majestoso de ontem, resultado que colocou a equipe do técnico Lucas Piccinato na final da competição, para enfrentar o Palmeiras.
Depois da partida, a autora do gol de empate analisou o duelo contra o São Paulo e falou sobre as adversidades vividas no Corinthians, já que algumas atletas estavam disputando amistosos com a Seleção Brasileira, mas retornaram a tempo de enfrentar o tricolor paulista, na Neo Química Arena.
Duda Sampaio exalta classificação do Corinthians contra o São Paulo: "Quando a gente entra em campo, a gente sempre defende da melhor maneira possível as cores do Corinthians."
Duda Sampaio falou sobre o duelo contra o São Paulo e falou sobre o cansaço da equipe. "Com certeza, foi um jogo muito difícil. A gente sabia que o São Paulo viria com mais vontade nessa marcação delas, o bloco mais médio. Hoje subiram em alguns momentos; a gente treinou para isso mesmo, as meninas que estavam aqui. Mas é importante a força, a gente mostra mais uma vez a nossa força, principalmente dentro de casa, com o torcedor. Saiu perdendo e conseguiu reverter."
Sem tempo para descanso: "A gente faz parte, a gente estava na Seleção e chegou. Somos muito importantes para o Corinthians, assim como todas elas, mas, independentemente do cansaço, quando a gente entra em campo, a gente sempre defende da melhor maneira possível as cores do Corinthians. Muito feliz pela vitória. E agora é procurar um pouquinho, descansar, porque a gente sabe que vão ser dois grandes jogos, duas finais."
Duda Sampaio ainda falou sobre a chave para o Corinthians virar o jogo. "Acho que a gente mudou também o esquema. Isso é fundamental, é algo que a gente busca fazer para surpreender. E hoje foi muito positivo, a gente voltou melhor no jogo. Acho que a conversa é essa, aproveitar os momentos. A gente não estava jogando tão bem com a bola, a gente tinha espaço. E, como sempre, a gente consegue consertar, consegue mudar o jogo. Quem entra, que é fundamental isso. Quem está de fora, a gente entra para mudar o jogo."
Equipe do técnico Dorival Júnior deve ir com um time bastante modificado, visando o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro
05 Dez 2025 | 11:30 |
No próximo domingo (07), o Corinthians encerrará a sua participação no Campeonato Brasileiro, onde receberá o Juventude, na Neo Química Arena, às 16h, em partida válida pela 38ª rodada da competição de pontos corridos. Com campanha mediana no torneio, o Coringão deve encerrar o campeonato como um dos piores ataques.
No momento, o Corinthians ocupa a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro com 46 pontos e já não pode terminar a competição de pontos corridos entre os oito primeiros colocados. O Timão ainda pode finalizar o torneio na nona posição, mas o final da rodada, em caso de uma derrota dentro de casa para o Juventude, o Coringão pode ser ultrapassado por quatro equipes e terminar em 14º.
O Corinthians deve chegar para o duelo do próximo domingo bastante modificado e o clube do Parque São Jorge tem um dos piores ataques do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Dorival Júnior marcou apenas 41 gols e apenas cinco equipes fizeram menos gols que o alvinegro paulista, foram eles: Sport (28), Ceará (33), Juventude e Vitória (34), além do Atlético Mineiro (38).
Juntamente com o Corinthians, Fortaleza e Internacional também marcaram 41 gols e dividem o posto de sexto pior ataque do Campeonato Brasileiro junto com o Timão. Outro ponto negativo do time ao longo da competição, é o saldo de gols, na qual o alvinegro paulista tem grandes chances de terminar o torneio com saldo negativo, que no momento é de -5.
O elenco do Corinthians segue a rotina de atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Juventude, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, porém, o principal foco do técnico Dorival Júnior, é o confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, na próxima quarta-feira (10), no Estádio do Mineirão.
Atacantes estão com o contrato perto de encerrar no alvinegro paulista e jogadores não foram procurados para renovar com a equipe para 2026
05 Dez 2025 | 10:25 |
O Corinthians se prepara para a última partida do Campeonato Brasileiro, no próximo final de semana. Depois de ter sido derrotado para o Fortaleza, no Castelão, o Coringão receberá o Juventude, no domingo que vem, às 16h, na Neo Química Arena e após terem sido utilizados no último jogo, Ángel Romero e Talles Magno podem ganhar chance no duelo diante do time gaúcho, onde Dorival Júnior pode escalar uma equipe reserva.
Perto de se despedirem do Corinthians após o fim desta temporada, Ángel Romero e Talles Magno podem ganhar a chance de jogarem pela última vez na equipe, no duelo contra o Juventude, pois ambos tem sido reservas com o técnico Dorival Júnior e estão jogando muito pouco.
Ángel Romero participou de pouco mais de 25 minutos da partida entre Fortaleza e Corinthians, tendo uma ótima oportunidade de empatar o duelo nos minutos finais do duelo, mas a cabeçada do paraguaio parou na excelente defesa do goleiro Brenno, que evitou a igualdade no placar em 2 a 2.
Talles Magno entrou juntamente com o atacante paraguaio e também atuou o mesmo tempo que o ídolo corinthiano. Nos últimos 11 jogos em que o atleta esteve no banco de reservas, em apenas dois o jogador entrou e somou 30 minutos dentro de campo, nos jogos contra o Fortaleza e o Ceará.
No duelo diante do Juventude, no próximo domingo, a Fiel torcida espera que a diretoria do Corinthians prepare uma homenagem para Ángel Romero, já que o camisa 11 não deve ter o seu contrato renovado com o time do Parque São Jorge, por conta disso, será o último jogo de Campeonato Brasileiro, com a camisa do Coringão.
Maycon fica cada vez mais distante de permanecer no Corinthians para 2026 - entenda
05 Dez 2025 | 09:30
Cássio mira duelos contra o Corinthians pela Copa do Brasil: "Estamos na briga"
05 Dez 2025 | 09:14
Qual a oferta que a Roma pretende enviar ao Corinthians por Yuri Alberto?
05 Dez 2025 | 08:56