Futebol
SAIU! Corinthians está escalado para enfrentar o Arsenal na final do Mundial de Clubes
01 Fev 2026 | 14:29
Futebol
08 Abr 2025 | 13:36 |
Há mais de um ano parado das atividades no futebol, o atacante Alexandre Pato, que ainda não sabe se volta a jogar ou se aposenta, comentou sobre sua passagem no Corinthians e falou sobre o famoso pênalti perdido no jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, defendido pelo goleiro Dida.
Ex-Corinthians, Alexandre Pato relembra pênalti perdido em jogo de Copa do Brasil
"No dia anterior. Dois, três (dias anteriores), eu bati todos de cavada no Danilo (Fernandes, terceiro goleiro na época). Ele não pegou um. Lembro que falei: 'O Dida se abaixa muito, vai muito rápido na bola. Vou tentar surpreender ele se tiver pênalti.' Joguei com ele no Milan... Se você pensar que é o Dida, mas aí vem um estudo muito mais profundo. É um cara mais velho (Dida tinha 40 anos em 2013)."
"Eu pensei: 'Ele vai pular e eu vou colocar ali e vai entrar. Ele vai escolher um canto e pular.' Quando eu treino na semana e faço, falei que iria fazer. Se tivesse a oportunidade, eu iria fazer. Aí apareceu a oportunidade e falei 'agora é a hora.' Aí eu fiz. Foi um caos. Eu errei, nós saímos fora. Foi polêmico."
"A torcida ficou muito chateada, mas se eu pensar se faria de novo? Não sei, mas naquela hora, se eu pudesse voltar, teria chutado do jeito que chuto meus pênaltis. As polêmicas de dentro do vestiário de (caras) bravos. Nós somos um grupo e na raiva você fica 'por que aquele cara errou?'. Mas se eles quiseram brigar ou fazer algo, nunca chegou nada em mim. Os vestiários não são tão grandes e eu lembro de estar sentado no meu canto chorando porque estava triste pelo pênalti e não chegou nada em mim."
Alexandre Pato foi contratado pelo Corinthians junto ao Milan, da Itália, por R$ 45 milhões, mas acabou não vingando no clube do Parque São Jorge e no início de 2014, o jogador foi trocado pelo meia Jadson, que vivia fase ruim no São Paulo.
Os times de maior torcida do futebol brasileiro chegam com novidades para o duelo da tarde deste domingo (1º), em partida que vale o título do torneio
01 Fev 2026 | 15:05 |
Na tarde deste domingo (1º), Corinthians e Flamengo entram em campo para decidir quem fica com o troféu de campeão da Supercopa do Brasil. Os times de maior torcida do futebol brasileiro entram em campo às 16h (horário de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha. O técnico Dorival Júnior confirmou a escalação do Timão para o jogo.
Para o duelo desta tarde, o Corinthians não poderá contar com o volante José Martínez. O volante segue na Venezuela e aguarda a emissão de seu novo passaporte, por conta disso, ainda nem se reapresentou ao Centro de Treinamento Joaquim Grava, para treinar com os seus companheiros. João Pedro Tchoca também fica de fora, pois está retornando ao Brasil.
O técnico Dorival Júnior escalou o Corinthians da seguinte forma, para encarar o Flamengo, na tarde deste domingo, pela final da Supercopa do Brasil: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista e Matheus Bidu; Raniele, André, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Sem Saúl (lesionado), Wallace Yan e Allan (opção técnica), o técnico Filipe Luís escalou o Flamengo desse jeito, para enfrentar o Corinthians na decisão da Supercopa: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar e Arrascaeta; Plata, Carrascal e Pedro.
Pelo lado do Corinthians, o técnico Dorival Júnior terá pela primeira vez, o atacante Kaio César, no banco de reservas. O jogador é a quarta contratação do Timão para este início de temporada. O Flamengo terá Lucas Paquetá para o duelo de hoje e o jogador também foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está pronto para reestrear.
Os times de maior torcida do futebol brasileiro chegam com novidades para o duelo deste domingo (1º), em partida que vale o título do torneio
01 Fev 2026 | 15:00 |
Na tarde deste domingo (1º), Corinthians e Flamengo entram em campo para decidir quem fica com o troféu de campeão da Supercopa do Brasil. Os times de maior torcida do futebol brasileiro entram em campo às 16h (horário de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha.
A primeira decisão de 2026, terá as transmissões da TV Globo (TV aberta), do SporTV (canal fechado) e do Premiere FC (pay-per-view). Apita o confronto entre Corinthians e Flamengo, o árbitro da federação gaúcha Rafael Rodrigo Klein. Bruno Boschilia (PR) e Rafael da Silva Alves (RS) serão os assistentes. O quarto árbitro será Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) e o responsável pelo VAR será Rodolpho Toski Marques (PR).
Para o duelo desta tarde, o Corinthians não poderá contar com o volante José Martínez. O jogador segue na Venezuela e aguarda a emissão de seu novo passaporte, por conta disso, ainda nem se reapresentou ao Centro de Treinamento Joaquim Grava, para treinar com os seus companheiros. João Pedro Tchoca também fica de fora, pois está retornando ao Brasil.
Pelo lado do Flamengo, o técnico Filipe Luís terá apenas um desfalque por conta de lesão e os outros dois jogadores não foram relacionados pelo treinador rubro-negro. Saúl está se recuperando de uma cirurgia no calcanhar, enquanto Allan e Wallace Yan ficaram de fora da lista de relacionados, por opção técnica.
Pelo lado do Corinthians, o técnico Dorival Júnior terá pela primeira vez, o atacante Kaio César, no banco de reservas. O jogador é a quarta contratação do Timão para este início de temporada. O Flamengo terá Lucas Paquetá para o duelo de hoje e o jogador também foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está pronto para reestrear.
Lateral era desejo de diretoria do Time do Povo que procura jogador dessa posição para integrar elenco e brigar por uma vaga entre os 11 titulares
01 Fev 2026 | 14:55 |
O Corinthians perdeu a batalha por Matheus Reis que está próximo de ser o mais novo reforço do CSKA, clube da Rússia. O destino do brasileiro que pertence ao Sporting, deve ser a equipe de Moscou. A informação é da ESPN.
Os dirigentes portugueses estavam tentando dificultar o negócio para os russos. No entanto, o contrato do lateral termina em junho de 2026, e a possibilidade de ele sair de graça aumentava. Apesar de não ser titular absoluto na equipe leonina, Matheus era um dos jogadores importantes do técnico Rui Borges. O atleta esteve em campo em 20 partidas na temporada.
O Timão demonstrou interesse em contar com o atleta, porém sabia que teria uma ‘briga’ com outros clubes, incluindo alguns do Brasil. O Santos analisava a possibilidade de contratar o lateral pois sabe que está carente de talento técnico na equipe.
Com o acerto quase concretizado de Matheus Reis para o CSKA Moscou, Bidu, titular absoluto do Corinthians, não tem uma ‘sombra’ no elenco. Apesar de ter Hugo na equipe, Dorival Júnior não o utiliza com frequência. O jogador pode ser negociado ainda nessa temporada.
Fabrizio Angileri mesmo perdendo espaço com Matheus Bidu era uma resposta certa caso precisasse de um substituto na lateral-esquerda. Todavia, o jogador ainda não fechou a renovação com o Timão e continua livre no mercado.
O argentino ainda fazia a função de zagueiro, o que foi muito benéfico para o treinador do alvinegro paulista em 2025. A última temporada foi marcada por um elenco curto que tinha diversas lesões. Além disso, o transfer ban impedia da equipe em contratar. Agora, o Corinthians analisa uma alternativa para a posição
SAIU! Corinthians está escalado para enfrentar o Arsenal na final do Mundial de Clubes
01 Fev 2026 | 14:29
Acompanhe ao vivo: Corinthians x Arsenal pela final do Mundial de Clubes Fifa
01 Fev 2026 | 13:23
Corinthians brinca com final da Supercopa Rei para saber a paternidade do Palmeiras
01 Fev 2026 | 12:37