Futebol
Corinthians depende de si para chegar a Libertadores via Campeonato Brasileiro
28 Nov 2025 | 11:10
Futebol
08 Abr 2025 | 13:36 |
Há mais de um ano parado das atividades no futebol, o atacante Alexandre Pato, que ainda não sabe se volta a jogar ou se aposenta, comentou sobre sua passagem no Corinthians e falou sobre o famoso pênalti perdido no jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, defendido pelo goleiro Dida.
Ex-Corinthians, Alexandre Pato relembra pênalti perdido em jogo de Copa do Brasil
"No dia anterior. Dois, três (dias anteriores), eu bati todos de cavada no Danilo (Fernandes, terceiro goleiro na época). Ele não pegou um. Lembro que falei: 'O Dida se abaixa muito, vai muito rápido na bola. Vou tentar surpreender ele se tiver pênalti.' Joguei com ele no Milan... Se você pensar que é o Dida, mas aí vem um estudo muito mais profundo. É um cara mais velho (Dida tinha 40 anos em 2013)."
"Eu pensei: 'Ele vai pular e eu vou colocar ali e vai entrar. Ele vai escolher um canto e pular.' Quando eu treino na semana e faço, falei que iria fazer. Se tivesse a oportunidade, eu iria fazer. Aí apareceu a oportunidade e falei 'agora é a hora.' Aí eu fiz. Foi um caos. Eu errei, nós saímos fora. Foi polêmico."
"A torcida ficou muito chateada, mas se eu pensar se faria de novo? Não sei, mas naquela hora, se eu pudesse voltar, teria chutado do jeito que chuto meus pênaltis. As polêmicas de dentro do vestiário de (caras) bravos. Nós somos um grupo e na raiva você fica 'por que aquele cara errou?'. Mas se eles quiseram brigar ou fazer algo, nunca chegou nada em mim. Os vestiários não são tão grandes e eu lembro de estar sentado no meu canto chorando porque estava triste pelo pênalti e não chegou nada em mim."
Alexandre Pato foi contratado pelo Corinthians junto ao Milan, da Itália, por R$ 45 milhões, mas acabou não vingando no clube do Parque São Jorge e no início de 2014, o jogador foi trocado pelo meia Jadson, que vivia fase ruim no São Paulo.
Após Nicole assinar um novo vínculo com as Brabas até dezembro de 2028, mais uma jogadora da equipe estende o seu contrato com o clube
28 Nov 2025 | 15:35 |
Após o anúncio da renovação da goleira Nicole, o Corinthians renovou o contrato de mais uma jogadora neste final de ano, antes da reta final do Campeonato Paulista. A lateral-direita Gi Fernandes, uma das atletas mais importantes para o técnico Lucas Piccinato, estendeu o vínculo com o clube do Parque São Jorge até o final de 2028.
Nas redes sociais, o Corinthians anunciou a renovação de Gi Fernandes, que foi importante para as conquistas do Timão na Libertadores e no Campeonato Brasileiro Feminino. "Ela é um jovem destaque do futebol brasileiro, foi fundamental em diversos momentos em 2025 e também estará conosco até. Estamos juntos demais, Gi Fernandes!"
Aos 20 anos, Gi Fernandes tem números que impressionam pela pouca idade e já soma 49 jogos pelo profissional e um pelo sub-20 do Corinthians, além de cinco gols e nove assistências. A jovem é considerada por Lucas Piccinato como a titular da lateral direita, posição em que Paulinha e Letícia Santos são as demais opções.
Após a conquista do Campeonato Brasileiro Feminino deste ano, Gi Fernandes havia deixado um mistério sobre o seu futuro no Corinthians. "Eu vou deixar aí nos bastidores, não vou falar. (Quer ficar?) A torcida sabe, a torcida sabe a resposta. Acho que é legal quando é uma coisa, uma surpresa."
Além das renovações da goleira Nicole e da lateral-direita Gi Fernandes, o Corinthians encaminha também as renovações do técnico Lucas Piccinato, assim como as jogadoras Lelê e Tamires. Kemelli, Paulinha, Erika e Gabi Zanotti também estão com contrato encerrando ao final desta temporada.
As equipes vão se enfrentar no próximo domingo (30), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
28 Nov 2025 | 15:00 |
Nesta sexta-feira (28), o Corinthians está realizando mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, em preparação para o duelo contra o Botafogo, que será disputado no próximo domingo (30), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. A Confederação Brasileira de Futebol definiu quem será o árbitro do confronto deste final de semana.
A CBF ainda não definiu a escala completa da arbitragem entre Corinthians e Botafogo, mas o árbitro principal será Jonathan Benkenstein Pinheiro, da Federação Gaúcha de Futebol. Ele apitou apenas duas partidas neste Brasileirão de 2025, foram os jogos: Mirassol x Botafogo e Palmeiras x Fluminense.
O árbitro gaúcho tem ao todo 15 jogos apontados na elite do futebol brasileiro, sendo 12 no Brasileirão de 2024 e uma na edição de 2023. O confronto tem importância tanto para o Corinthians, como para o Botafogo, sendo que o Timão quer garantir uma vaga na pré-Libertadores via Campeonato Brasileiro, enquanto o time carioca busca chegar a fase de grupos da competição.
Com o foco nas semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians terá um desafio complicado no Campeonato Brasileiro, já que enfrenta um Botafogo embalado pelas três vitórias consecutivas na competição. O Timão ainda pode ter o desfalque de um dos principais jogadores da equipe, Memphis Depay.
O Corinthians quer terminar o Brasileirão em alta, visando os confrontos diante do Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil, que serão após a disputa do torneio de pontos corridos. O alvinegro paulista está na 11ª colocação com 45 pontos ganhos, enquanto o time carioca ocupa a sexta posição com 58.
Em meio a disputa da reta final do Paulistão, a diretoria do Timão acerta novo contrato de atleta importante para o elenco do técnico Lucas Piccinato
28 Nov 2025 | 11:55 |
Na manhã desta sexta-feira (28), o Corinthians anunciou a renovação de contrato da goleira Nicole, importante nas conquistas do clube do Parque São Jorge da Libertadores e do Campeonato Brasileiro Feminino nesta temporada. O novo vínculo da jogadora vai até o final de 2028.
Mesmo em meio ao momento decisivo do Corinthians no Campeonato Paulista, onde Nicole está fora por conta de uma ruptura completa da banda central dos extensores do quinto dedo, sofrida durante a disputa da Libertadores, precisando realizar uma cirurgia, a diretoria corinthiana resolveu estender o contrato da goleira.
Nas redes sociais, o Corinthians celebrou o acerto com Nicole, que agora se prepara para a temporada que vem com o clube do Parque São Jorge, em busca de conquistar mais títulos para o alvinegro paulista. "Ela já coleciona títulos e uma história vencedora conosco e seguirá no Timão até 2028." Disse o Coringão em suas redes sociais.
Após a conquista da Libertadores pelo Corinthians, a goleira já havia demonstrado o desejo de permanecer no clube, onde também ganhou o Campeonato Brasileiro Feminino, após disputar a final diante do Cruzeiro. Nicole acertou um vínculo por mais três temporadas.
"Tenho vontade de ficar, o clube tem vontade que eu fique. Estamos com conversas bem avançadas e tem uma motivação maior, o Mundial. Sou muito grata ao Corinthians porque proporcionou o melhor momento da minha carreira." Revelou a goleira titular do Corinthians.