Futebol
08 Abr 2025 | 13:36 |
Há mais de um ano parado das atividades no futebol, o atacante Alexandre Pato, que ainda não sabe se volta a jogar ou se aposenta, comentou sobre sua passagem no Corinthians e falou sobre o famoso pênalti perdido no jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, defendido pelo goleiro Dida.
Ex-Corinthians, Alexandre Pato relembra pênalti perdido em jogo de Copa do Brasil
"No dia anterior. Dois, três (dias anteriores), eu bati todos de cavada no Danilo (Fernandes, terceiro goleiro na época). Ele não pegou um. Lembro que falei: 'O Dida se abaixa muito, vai muito rápido na bola. Vou tentar surpreender ele se tiver pênalti.' Joguei com ele no Milan... Se você pensar que é o Dida, mas aí vem um estudo muito mais profundo. É um cara mais velho (Dida tinha 40 anos em 2013)."
"Eu pensei: 'Ele vai pular e eu vou colocar ali e vai entrar. Ele vai escolher um canto e pular.' Quando eu treino na semana e faço, falei que iria fazer. Se tivesse a oportunidade, eu iria fazer. Aí apareceu a oportunidade e falei 'agora é a hora.' Aí eu fiz. Foi um caos. Eu errei, nós saímos fora. Foi polêmico."
"A torcida ficou muito chateada, mas se eu pensar se faria de novo? Não sei, mas naquela hora, se eu pudesse voltar, teria chutado do jeito que chuto meus pênaltis. As polêmicas de dentro do vestiário de (caras) bravos. Nós somos um grupo e na raiva você fica 'por que aquele cara errou?'. Mas se eles quiseram brigar ou fazer algo, nunca chegou nada em mim. Os vestiários não são tão grandes e eu lembro de estar sentado no meu canto chorando porque estava triste pelo pênalti e não chegou nada em mim."
Alexandre Pato foi contratado pelo Corinthians junto ao Milan, da Itália, por R$ 45 milhões, mas acabou não vingando no clube do Parque São Jorge e no início de 2014, o jogador foi trocado pelo meia Jadson, que vivia fase ruim no São Paulo.
Formado nas categorias de base do alvinegro paulista, zagueiro vence jogada com campeão mundial e ver sua equipe sair na frente do confronto
19 Fev 2026 | 21:01 |
O zagueiro Murillo, revelado pelo Corinthians, foi protagonista na vitória do Nottingham Forest sobre o Fenerbahçe por 3 a 0, em Istambul, pelo jogo de ida dos playoffs da UEFA Europa League. O defensor marcou um golaço e chamou atenção ao superar o francês N’Golo Kanté em um lance no meio-campo, antes de abrir o placar da partida.
O gol saiu aos 21 minutos do primeiro tempo. Murillo recuperou a bola na intermediária, avançou com liberdade e arriscou de fora da área. A finalização foi precisa, no canto esquerdo do goleiro turco, sem chance de defesa. O lance destacou a confiança e a qualidade técnica do jogador, que vem se consolidando como peça fundamental no futebol europeu.
Ainda na etapa inicial, o atacante Igor Jesus ampliou o marcador aos 43 minutos, aproveitando cruzamento para cabecear firme. No segundo tempo, Morgan Gibbs-White fechou a vitória aos 50 minutos, garantindo vantagem expressiva para o Nottingham Forest no confronto.
Murillo chegou ao clube inglês em agosto de 2023 e já soma mais de 100 partidas pelo Forest. Sua rápida adaptação à Premier League e às competições europeias tem despertado interesse de grandes clubes do continente. O gol contra o Fenerbahçe reforça sua evolução, mostrando que além de segurança defensiva, o zagueiro também contribui ofensivamente.
O ex-Corinthians não deve permanecer por muito tempo no Forest. Liverpool e Chelsea devem fazer propostas oficiais pelo zagueiro. Até agora os Blues estariam na frente para poder contratar o jogador. Caso a negociação seja finalizada, o clube do Parque São Jorge receberia uma porcentagem da transferência que pode chegar a 50 milhões de euros.
Diretoria do Timão tem contratado jovens para reforçar equipe que cada vez mais tem ajudado a equipe profissional sob o comando de Dorival Júnior
19 Fev 2026 | 19:59 |
O Corinthians encaminhou a chegada de mais dois reforços para o time Sub-20, ambos vindos do Flamengo. Os jovens Levy Dias, zagueiro de 17 anos, e Christian Oliveira, volante de 19 anos, foram contratados para integrar o elenco alvinegro nas próximas três temporadas.
Levy vinha atuando nas categorias de base do Rubro-Negro e chega ao Parque São Jorge com a expectativa de ganhar espaço em competições de formação, como o Campeonato Paulista Sub-20 e a Copa do Brasil da categoria que irão começar ainda neste mês. Já Christian, que optou por não renovar contrato com o Flamengo, assinou vínculo de três anos com o Timão e já está em São Paulo para iniciar os trabalhos.
O volante é visto como promessa e, inclusive, já teve passagem pela Seleção Brasileira Sub-17, o que reforça a aposta do Corinthians em seu potencial. O Flamengo manteve 10% dos direitos econômicos do atleta, garantindo participação em uma futura negociação caso ele se destaque no clube paulista.
Essas movimentações fazem parte da estratégia do Corinthians de fortalecer sua base, que tem sido cada vez mais integrada ao elenco profissional. A diretoria aposta em jovens talentos para manter o fluxo de revelações e garantir sustentabilidade esportiva e financeira.
Recentemente, a diretoria do alvinegro paulista fez a contratação de Zé Antônio, zagueiro de 17 anos e que pertencia ao Santa Cruz, clube de Pernambuco. O jovem atleta chega ao Parque São Jorge por empréstimo e participou da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Equipe do Parque São Jorge está escalada para ir em busca da vitória fora de casa e continuar subindo na tabela do Campeonato Brasileiro
19 Fev 2026 | 18:35 |
Está tudo pronto para o Corinthians duelar contra o Athletico-PR na Arena da Baixada. O confronto está marcado para acontecer às 19h30 (horário de Brasília) e o elenco alvinegro quer sair de Curitiba com os três pontos para assim subir na tabela do Brasileirão. Atualmente o Time do Povo ocupa a 12ª colocação enquanto o Furacão está em 5ª lugar.
Os 11 titulares de Dorival Júnior serão: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Charles, Matheus Pereira e Rodrigo Garro; Vitinho e Memphis Depay.
O técnico do Furacão Odair Hellmann quer impedir a vitória do Timão com os seus titulares: Santos; Benavídez, Carlos Terán, Arthur Dias, Lucas Esquivel; Bruno Zapelli, Portilla e Luiz Gustavo; Stiven Mendoza, Julimar e Kevin Viveros.
A Fiel torcida terá três opções para ver o Timão em campo. A Record TV passará para todo o Brasil enquanto o Premiere FC vai transmitir pelo pay-per-view. Para quem quiser assistir pelo YouTube, a Cazé TV vai exibir com imagens.
O Corinthians vai reencontrar um velho conhecido, Rodrigo José Pereira de Lima é o juiz escolhido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para apitar a partida da segunda rodada. O profissional foi o polêmico árbitro do empate em 1 a 1 contra o Internacional. O Timão vencia por 1 a 0 com gol de Gui Negão e ele marcou um pênalti inexistente para o Colorado que empatou o jogo.
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Schumacher Marques Gomes são os assistentes definidos para ajudar o juiz. O quarto árbitro é o Anderson Ribeiro Gonçalves e o VAR está a cargo de Wagner Reway.