Futebol
06 Jul 2025 | 11:24 |
Na tarde do último sábado (05), Timão e Boca Juniors fizeram um amistoso realizado no Mercado Livre Arena Pacaembu, para celebrar a conquista da Libertadores conquistada pelo alvinegro em 2012. O chamado reencontro de gigantes terminou com o placar de 1 a 1. Antes do amistoso, o ex-Corinthians e atual dirigente do Mirassol Paulinho, comentou sobre o reencontro com o elenco e se emocionou ao falar de Tite.
Ex-Corinthians comenta reencontro com elenco campeão em 2012 e se emociona ao falar do técnico Tite
Paulinho sobre o reencontro com o elenco campeão da Libertadores de 2012: "Retornar, ver todos os companheiros, um momento maravilhoso. Eu sempre deixei muito claro que foi um dos melhores elencos que eu trabalhei. Então hoje ver todos eles é muito gratificante."
Título da Libertadores: "São muitos sentimentos. Muitas adrenalinas que aconteceram naquela competição. Mas é uma lembrança, como eu falo, uma lembrança especial (...) Era uma responsabilidade gigantesca. E nós sabíamos que pelo menos eu, que seria uma última oportunidade para eu tentar retribuir tudo que o Corinthians, o torcedor, que a instituição fez por mim. E aqui é falando agora por mim e pelo elenco. Nós sabíamos que estava muito perto, então nós sabíamos que tínhamos que fazer algo diferente."
"E o diferencial, muitas das vezes as pessoas acham que é ali dentro, com a bola, não. O diferencial passa também por um grupo focado e sabia o que queria fora do campo também. Concentrado, com responsabilidade. Então isso nos trouxe a uma grande conquista e é por isso tudo que nós deixamos o nosso legado e a nossa história marcada na história do corinthiano."
Tite: "Sou muito suspeito de falar do professor Tite, até porque nós já vivenciamos muitas histórias e ele me emociona um pouco porque foi um cara que eu tive a oportunidade de sair duas, três vezes do Corinthians e a primeira pessoa que eu conversava era ele. E ele deixava muito claro que eu que decidia. Mas eu precisava de ajuda e tudo aqui que ele me passava, todas aquelas informações, eu pensava, absorvia da melhor maneira possível para poder tomar minha decisão. Graças a Deus, as decisões que eu tomei foram permanecendo no Corinthians com a ajuda do Tite."
Primeiro jogo decisivo da temporada do alvinegro paulista acontecerá na próxima terça (10) e avanço para a final, significa perspectivas melhores para 2026
06 Dez 2025 | 23:57 |
A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, convocou os torcedores para um ato de apoio ao elenco na próxima terça-feira, véspera da partida contra o Cruzeiro, válida pela semifinal da Copa do Brasil. O encontro acontecerá em frente ao CT Dr. Joaquim Grava, onde o time realizará o último treino antes da viagem para Belo Horizonte.
O objetivo da mobilização é incentivar os jogadores e criar um ambiente de confiança antes da decisão. A torcida pretende acompanhar a saída do ônibus rumo ao aeroporto, reforçando a ligação entre arquibancada e elenco. Segundo Alê Oz, presidente da Gaviões, a ideia é mostrar aos atletas a importância do confronto e garantir que entrem em campo com máxima dedicação.
O primeiro jogo da semifinal está marcado para quarta-feira (10), às 21h30, no Mineirão. O Corinthians divulgou detalhes sobre a venda de ingressos, com cerca de 3,2 mil entradas destinadas à torcida visitante. A expectativa é de grande presença alvinegra em Belo Horizonte, reforçando o apoio também dentro do estádio.
Além da semifinal, o Corinthians encara o Juventude neste domingo (07), pela última rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. A sequência de jogos decisivos aumenta a relevância da mobilização da torcida, que busca transmitir energia positiva ao elenco em busca da conquistas mais importante de 2025.
Treinador do Timão deve poupar os principais jogadores do elenco, para o duelo da tarde deste domingo (07), diante do time da Serra Gaúcha
06 Dez 2025 | 23:55 |
Na tarde deste sábado (06), o Corinthians encerrou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o confronto deste domingo (07), contra o Juventude. As equipes entrarão em campo às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o confronto entre Corinthians e Juventude, o técnico Dorival Júnior prepara uma novidade na lista de relacionados para o jogo de amanhã, isso porque, a jovem promessa do Coringão, Gui Amorim, estará pelo menos no banco de reservas para o duelo da última rodada do Campeonato Brasileiro.
O jovem postou um story em sua conta no Instagram, divulgando o confronto entre Corinthians e Juventude, às 16h, na Neo Química Arena. Para o duelo de amanhã à tarde, pouco mais de 30 mil ingressos foram vendidos. A expectativa é de um público abaixo da média que o Timão vem colocando na Neo Química Arena, que é mais de 40 mil torcedores. Vale ressaltar, que o alvinegro paulista tem a terceira maior média de público do Brasileirão.
Para o duelo de amanhã, o técnico Dorival Júnior pretende utilizar uma equipe reserva, pois na próxima quarta-feira (10), o time alvinegro terá a partida mais importante desta temporada de 2025, que será o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, que terá início às 21h30, no Estádio do Mineirão.
Com um time totalmente modificado, visando o duelo da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o técnico Dorival Júnior deve escalar o Corinthians com: Hugo Souza; Charles, João Pedro Tchoca, Cacá e Fabrizio Angileri (Hugo); Ryan, José Martínez, André e Dieguinho (Vitinho); Gui Negão e Kayke.
Treinador do Brasil comentou sobre o sorteio da Copa do Mundo do ano que vem e ainda falou sobre a lista final para o Mundial de 2026
06 Dez 2025 | 23:40 |
Na tarde da última sexta-feira (05), o Brasil conheceu o seu grupo e também os seus adversários da Copa do Mundo de 2026. A Seleção Brasileira comandada pelo técnico Carlo Ancelotti estará no grupo C e terá como adversários o Marrocos, do astro Hakimi, que atua no Paris Saint-Germain, da França, o Haiti e a Escócia. Após o sorteio, o técnico italiano respondeu algumas perguntas, inclusive sobre Neymar.
Desde que chegou para comandar a Seleção Brasileira, o técnico Carlo Ancelotti tem sido perguntado sobre Neymar. Depois de descobrir as seleções na qual vai encarar na fase de grupos da Copa do Mundo, o comandante italiano se mostrou incomodado com os questionamentos a respeito do camisa 10 do Santos, no Mundial do ano que vem.
Carlo Ancelotti mostra incômodo com perguntas sobre Neymar na Seleção Brasileira: "Se Neymar merecer estar, se estiver bem, melhor que outro, ele vai jogar."
Carlo Ancelotti foi questionado mais uma vez sobre a presença de Neymar na Copa do Mundo do ano que vem. "Se falamos de Neymar, temos que falar de outros jogadores. Temos que pensar no Brasil, que pode estar com Neymar ou sem Neymar, com outros jogadores ou sem outros jogadores. A lista definitiva vamos fazer depois da data Fifa de março."
Completou ainda o comandante da Seleção Brasileira. "Eu entendo muito bem que estão muito interessados em Neymar, eu quero esclarecer que estamos em dezembro, a Copa é em junho, vou escolher a equipe que vai à Copa em maio. Se Neymar merecer estar, se estiver bem, melhor que outro, ele vai jogar a Copa do Mundo e ponto. Não tenho dívida com ninguém."
Em uma outra pergunta, o técnico Carlo Ancelotti falou sobre a lista de jogadores que estarão na Copa do Mundo. "Tomamos a decisão junto com a comissão e a CBF, levando em conta o aspecto técnico. Começar a preparação para a Copa no Brasil vai ser bom para criar um bom ambiente perto da Copa. Temos sempre que deixar a dúvida, porque um jogador sempre pode se lesionar, então nunca vai ser definitiva."