Futebol
Corinthians e André Cury entram em novo conflito e agente de Yuri Alberto solta o verbo
17 Fev 2026 | 12:08
Futebol
13 Mar 2025 | 11:59 |
Ídolo do Corinthians, o ex-jogador Marcelinho Carioca não poupou críticas após a eliminação do clube do Parque São Jorge para o Barcelona de Guaiaquil, na fase preliminar da Libertadores. Apesar do resultado de 2 a 0, com gols de Félix Torres e André Carrillo, o Timão não chegou a fase de grupos por conta do placar agregado e amargou mais uma queda neste momento do torneio.
Ex-Corinthians, Marcelinho Carioca dispara contra Memphis Depay e critica Ramón Díaz em eliminação na Libertadores
Durante o programa 'Quebrada FC', do canal do Podpah, Marcelinho Carioca fez críticas ao camisa 10 Memphis Depay e também disparou contra o treinador do Corinthians, o argentino Ramón Díaz. Confira o que o ídolo corinthiano falou sobre a eliminação da equipe.
"As pessoas não vão falar pela grandiosidade que fizeram o Memphis…tentaram fazer, e assim, nada contra, pode ganhar o que quiser, fazer o que quiser. Detalhe que o Corinthians ficou refém no ano passado, abriu as pernas e aí R$ 4 milhões que ele recebe (…) Só que o que o Memphis entregou? O que ele fez em campo? Não teve nenhum drible, nada do craque. Pediu a 10. A 10 é do craque."
"Arrebentou o vestiário [ter tirado a 10 de Rodrigo Garro, que usava a camisa em 2024]. Quem é o comandante? É o Don Cagón. Ele deveria chegar no vestiário e falar: Memphis, a 10 é do Garro. Ele conquistou jogando. Se você tem cláusula ou não, conversa lá, mas, na minha opinião, você não deveria ficar com a 10."
"Ramon Diaz, Emiliano, não têm personalidade para tirar o Memphis? Não têm personalidade para tirar o Garro? Aí, lá no Equador, você arrebenta o Tchoca e arrebenta o Breno Bidon. São duas minhoquinhas, não têm muito nome, aí você deita e rola, queima os moleques. Aqui jogaram o que? O que fizeram? Está de sacanagem."
"Ele vai e arrebenta o Raniele hoje. Aí o cara [Raniele] chega no banco e diz: ‘Está vendo o que ele fez?’. A resenha do boleiro é essa. ‘Só faz c*****, me tira com 30 minutos’. É isso. Tem que cobrar dele [Ramón]. Era para entrar com quem? Com Talles Magno desde o início."
Depois de ter um dia de folga após a vitória suada contra o São Bernardo, o elenco corinthiano retomou as atividades nesta terça-feira (17)
17 Fev 2026 | 14:15 |
Depois de ter assegurado a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, ao vencer o São Bernardo no último domingo (15), pelo placar de 1 a 0, o elenco do Corinthians ganhou a segunda-feira (16) de folga e os jogadores voltaram as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, apenas nesta terça (17), visando o confronto diante do Athletico Paranaense, em jogo atrasado da segunda rodada do Brasileirão.
A partida entre Athletico Paranaense e Corinthians acontecerá na próxima quinta-feira (19), às 19h30 (horário de Brasília) e o Timão deu detalhes de como foi o primeiro dia de preparação do elenco corinthiano, realizado nesta terça-feira. O técnico Dorival Júnior pode ter uma boa notícia para o confronto, pois o meia Breno Bidon evoluiu da lesão.
Segundo a própria divulgação do Corinthians, o dia do Timão iniciou com um trabalho de força na academia. No gramado, logo após o aquecimento, o elenco realizou uma atividade de posse de bola com pressão pós-perda.
Depois deste momento, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o São Bernardo retornaram para a parte interna do Centro de Treinamento Joaquim Grava para uma atividade regenerativa. Os demais atletas permaneceram no campo para um exercício de ataque contra defesa e um jogo em campo reduzido. O meia Breno Bidon iniciou período de transição física.
Depois do duelo contra o São Bernardo, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a maratona de partidas do Corinthians, neste início de temporada. "É complicado, essa sequência de jogos, misturando competições, é difícil. Há equipes que se preparam única e exclusivamente para as partidas, como o São Bernardo. Vamos ver quem estará apto para o jogo seguinte. É assim que faremos essa semana para saber quem estará à disposição."
As equipes se enfrentam na noite do próximo domingo (22), às 20h30, em busca de uma vaga para a semifinal do Campeonato Paulista
17 Fev 2026 | 14:00 |
Após a vitória suada no duelo contra o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, o Corinthians terminou a primeira fase do Campeonato Paulista na quinta colocação e se classificou para as quartas de final do torneio. O Timão vai encarar a Portuguesa, que finalizou a campanha em quarto e vai ser o mandante do duelo diante do alvinegro paulista. Na manhã desta terça-feira (17), a Lusa definiu como ficará a divisão do Estádio do Canindé, para o confronto.
O confronto entre Portuguesa e Corinthians, acontecerá na noite do próximo domingo (22), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Canindé e a tendência é o local do confronto ficar dividido entre torcedores da Lusa e da Fiel torcida.
A Portuguesa vai repassar cerca de sete mil ingressos para a torcida do Corinthians. A Fiel ficará no setor oposto às numeradas, com entrada pela Marginal. Apesar da pressão interna de investidores da Lusa SAF para vender uma carga maior aos corinthianos (10 mil), em busca de ter lucro, o presidente Alex Bourgeois bancou o equilíbrio, reservando 7.500 lugares para os mandantes.
As quartas de final terão início no próximo final de semana, nos dias 21 e 22 de fevereiro. As partidas serão em jogo único e em caso de empate no tempo normal, os semifinalistas serão definidos nas penalidades máximas. Veja os jogos e as datas dos confrontos do mata-mata do Paulistão.
Sábado (21/02)
Domingo (22/02)
Atacante saiu de campo lesionado no confronto diante do São Bernardo e pode desfalcar o time do técnico Dorival Júnior por até dois meses
17 Fev 2026 | 12:40 |
Mesmo com a vitória de 1 a 0 contra o São Bernardo, resultado que garantiu o Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista, na noite do último domingo (15), o técnico Dorival Júnior tem motivos para lamentar, pelo fato de Yuri Alberto ter saído de campo com fortes dores musculares e chegar a confirmação de uma lesão de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda. A diretoria busca se movimentar para contratar um camisa 9.
Segundo as informações do jornalista Tiago Salazar, do site Gazeta Esportiva, com a lesão de seu principal artilheiro, a diretoria do Corinthians pode ir atrás de um novo centroavante, mesmo tendo como opções no banco de reservas, Pedro Raul e Gui Negão. Outro nome que pode fazer essa função, é o atacante Memphis Depay, o que abriria uma vaga para um companheiro de ataque com maior mobilidade.
Ainda de acordo com o jornalista Tiago Salazar, a alta cúpula alvinegra e a comissão técnica de Dorival Júnior entendem que o elenco carece de um jogador de área. Este é o termo que vem sendo debatido entre o departamento de scout, diretoria de futebol e demais profissionais no Centro Treinamento Dr. Joaquim Grava.
O Corinthians não tem um alvo definido para a posição, mas precisa correr contra o tempo para contratar um atleta para a posição. No dia 03 de março, a janela de transferências no Brasil vai encerrar, ou seja, a diretoria do clube do Parque São Jorge, ainda terá ao menos duas semanas para achar um atleta de ataque.
Mesmo se Yuri Alberto não tivesse se lesionado, o técnico Dorival Júnior ainda espera a chegada de mais reforços no Corinthians, como o próprio disse na coletiva pós-vitória sobre o São Bernardo. "Por isso venho falando com frequência sobre um elenco com mais opções, para que a gente possa ter um desenvolvimento da equipe e trocas naturais de um profissional por outro."
Corinthians e André Cury entram em novo conflito e agente de Yuri Alberto solta o verbo
17 Fev 2026 | 12:08
Corinthians encaminha empréstimo de Cacá para clube da Série A do Brasileirão
17 Fev 2026 | 11:48
Ex-jogador do Corinthians defende Neymar e critica Carlo Ancelotti: "Só quer festa"
17 Fev 2026 | 10:46