Futebol
13 Mar 2025 | 11:59 |
Ídolo do Corinthians, o ex-jogador Marcelinho Carioca não poupou críticas após a eliminação do clube do Parque São Jorge para o Barcelona de Guaiaquil, na fase preliminar da Libertadores. Apesar do resultado de 2 a 0, com gols de Félix Torres e André Carrillo, o Timão não chegou a fase de grupos por conta do placar agregado e amargou mais uma queda neste momento do torneio.
Ex-Corinthians, Marcelinho Carioca dispara contra Memphis Depay e critica Ramón Díaz em eliminação na Libertadores
Durante o programa 'Quebrada FC', do canal do Podpah, Marcelinho Carioca fez críticas ao camisa 10 Memphis Depay e também disparou contra o treinador do Corinthians, o argentino Ramón Díaz. Confira o que o ídolo corinthiano falou sobre a eliminação da equipe.
"As pessoas não vão falar pela grandiosidade que fizeram o Memphis…tentaram fazer, e assim, nada contra, pode ganhar o que quiser, fazer o que quiser. Detalhe que o Corinthians ficou refém no ano passado, abriu as pernas e aí R$ 4 milhões que ele recebe (…) Só que o que o Memphis entregou? O que ele fez em campo? Não teve nenhum drible, nada do craque. Pediu a 10. A 10 é do craque."
"Arrebentou o vestiário [ter tirado a 10 de Rodrigo Garro, que usava a camisa em 2024]. Quem é o comandante? É o Don Cagón. Ele deveria chegar no vestiário e falar: Memphis, a 10 é do Garro. Ele conquistou jogando. Se você tem cláusula ou não, conversa lá, mas, na minha opinião, você não deveria ficar com a 10."
"Ramon Diaz, Emiliano, não têm personalidade para tirar o Memphis? Não têm personalidade para tirar o Garro? Aí, lá no Equador, você arrebenta o Tchoca e arrebenta o Breno Bidon. São duas minhoquinhas, não têm muito nome, aí você deita e rola, queima os moleques. Aqui jogaram o que? O que fizeram? Está de sacanagem."
"Ele vai e arrebenta o Raniele hoje. Aí o cara [Raniele] chega no banco e diz: ‘Está vendo o que ele fez?’. A resenha do boleiro é essa. ‘Só faz c*****, me tira com 30 minutos’. É isso. Tem que cobrar dele [Ramón]. Era para entrar com quem? Com Talles Magno desde o início."
Segundo as informações da Revista Placar, o clube do Parque São Jorge deseja enfrentar o Fluminense no Rio de Janeiro, em duelo do Campeonato Brasileiro
16 Jan 2026 | 18:05 |
Em 1976, o Corinthians foi responsável por uma das maiores invasões da história do futebol brasileiro, onde a Fiel torcida compareceu em peso na chamada Invasão Corinthiana. Segundo as informações da Revista Placar, a diretoria do Timão planeja fazer a partida do Campeonato Brasileiro deste ano, no Estádio do Maracanã, contra o Fluminense, em homenagem aos 50 anos da invasão.
Nesta sexta-feira (16), o presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro falou sobre o rumor do Corinthians mandar uma partida no Maracanã, na qual revelou ser contra. "Eu li na imprensa sobre esse pedido, mas ele não foi feito. E se for feito, vai ser recusado. O Maracanã é a casa do Fluminense. Da nossa parte, não tem chance de acontecer."
A proposta para acontecer o duelo entre Corinthians e Fluminense, com o Timão sendo o mandante no Maracanã, é liderada pelo departamento de marketing do alvinegro paulista, que deseja repetir o cenário histórico e ocupar cerca de 95% do estádio com torcedores corinthianos. Para isso, o clube trabalha nos bastidores para viabilizar a mudança de local.
Ainda de acordo com a informação da Revista Placar, apesar do novo regulamento prever que os mandos sejam no estado de origem do clube, há uma brecha para exceções, e o Corinthians poderá solicitar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a liberação especial para atuar no Estádio do Maracanã.
A última vez do Corinthians no Estádio do Maracanã, teve um gosto bastante especial para a Fiel torcida, isso porque, no dia 21 de dezembro do ano passado, o Timão derrotou o Vasco pelo placar de 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay para o Coringão, sagrando-se campeão da Copa do Brasil.
Meio-campista do São Paulo interessa ao time do Parque São Jorge, para este início de temporada e não vai jogar o Majestoso do próximo domingo
16 Jan 2026 | 17:05 |
Alisson não estará na lista de relacionados do São Paulo para o duelo contra o Corinthians, justamente pelo fato de estar negociando com o rival, para este início da primeira janela de transferências. Segundo o jornalista Juca Kfouri, do portal UOL Esporte, este negócio não é favorável para o Timão.
Alisson quer a transferência para o Corinthians, pelo fato de não estar sendo aproveitado pelo técnico Hernán Crespo. O comandante inclusive falou da possibilidade de saída do atleta. "Sim, talvez Alisson, como outros, tem possibilidade de sair, como outros têm possibilidade de chegar. Mas neste momento estamos esperando o que acontece fora de campo."
Alisson no Corinthians? Juca Kfouri enxerga negociação ruim para o clube: "Eu não entendo muito."
Juca Kfouri falou sobre uma possível ida de Alisson para o Corinthians. "Eu não entendo muito, eu sei que eles se dão bem, mas eu não entendo muito essa possível transação, não diria que o Alisson chega sendo recebido com os braços abertos pela torcida do Corinthians, ao contrário, acho que vai ser uma coisa estranha."
Completou ainda o jornalista do portal UOL Esporte, no programa Posse de Bola, sobre a negociação entre as equipes. "Jogando a peteca que ele tá jogando no São Paulo, vindo do adversário, não é exatamente uma negociação que eu acho que será bem encarada pela torcida."
Depois da derrota do Corinthians para o Bragantino, Dorival Júnior elogiou o meio-campista Alisson, que interessa ao Timão. "É um grande jogador, mas está no nosso rival. Temos que respeitar toda e qualquer situação, as diretorias se conversam dentro de uma normalidade e um respeito muito grande entre os diretores."
As equipes se enfrentam nas semifinais da Copa do Brasil do ano passado, onde nas penalidades máximas, o Timão venceu o time mineiro
16 Jan 2026 | 16:40 |
Auxiliar na época em que o português Leonardo Jardim estava no Cruzeiro, Diogo Dias concedeu entrevista exclusiva ao portal No Ataque e à TV Alterosa e dentre os assuntos que ele falou, foi em relação aos jogos das semifinais da Copa do Brasil no ano passado, contra o Corinthians, onde o auxiliar revelou que os jogadores e a comissão subestimou o Timão.
Nas semifinais entre Corinthians e Cruzeiro pela Copa do Brasil, o Timão venceu o primeiro duelo no Estádio do Mineirão, enquanto a equipe mineira derrotou a equipe alvinegra na Neo Química Arena pelo placar de 2 a 1, onde a partida foi para as penalidades máximas e Hugo Souza brilhou, classificando o Coringão para a final contra o Vasco.
Auxiliar de Leonardo Jardim, Diogo Dias revela que elenco do Cruzeiro subestimou o Corinthians: "Aquela partida em que ganhamos por 3 a 0, três semanas antes, influenciou negativamente."
Diogo Dias revelou que o 3 a 0 do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, fez um estrago para o elenco cruzeirense. "Aquela partida em que ganhamos por 3 a 0, três semanas antes, influenciou negativamente sobre o jogo da Copa do Brasil. Embora não devesse ser assim, eu acho que os nossos jogadores não entraram com 200% (de entrega), como deve ser em uma semifinal."
Completou ainda o ex-auxiliar do Cruzeiro. "Eles entraram naquele 'vamos ver no que vai dar', enquanto o Corinthians entrou mais forte e focado do que nós. No pós-jogo, fizemos questão de mostrar (aos jogadores) essas lacunas que tivemos e o que devíamos mudar. Por que, se fizéssemos o mesmo que fizemos no primeiro jogo, não teríamos chance nenhuma."
"Não só os jogadores, vou colocar o elenco todo, os treinadores também. Nós não demos a ênfase que devíamos ter dado (na ida). Ou não transmitimos da forma que devíamos ter transmitido para aumentar os níveis anímicos, da mesma forma que aconteceu no segundo jogo. O segundo jogo foi extraordinário. E os jogadores se comportaram muito bem."Finalizou o ex-auxiliar do Cruzeiro.