
Futebol
Diretor financeiro do Corinthians revela que Timão precisará fazer grande venda no meio da temporada
Futebol
|
Na última semana, o técnico Ramón Díaz acabou sendo demitido do comando técnico do Corinthians, após a equipe ter sido derrotada para o Fluminense, na Neo Química Arena. Depois desse confronto, o atacante Memphis Depay concedeu uma entrevista polêmica na zona mista do estádio corintiano, criticando a equipe e pedindo reforços, além disso, notícias indicam que o holandês entregou uma lista de treinadores para a diretoria corintiana.
Ex-Corinthians, Walter Casagrande diz que Memphis Depay tem muito poder no Timão
Durante o programa Galvão e Amigos, da última segunda-feira (21), da 'TV Bandeirantes', o ex-jogador do Corinthians, Casagrande, diz que Memphis Depay tem muito poder dentro do clube do Parque São Jorge e o ex-treinador do alviengro paulista, Vanderlei Luxemburgo, reforçou a fala do comentarista.
"É um ótimo jogador, mas acho que está assumindo muito poder dentro do Corinthians", afirmou. "Não pode um jogador mandar mais que o treinador, mandar mais que a diretoria, decidir mais que a presidência." Disse Casagrande, que ainda viu Vanderlei Luxemburgo complementar o seu comentário.
"Vou entrar nessa linha do Casagrande. Um jogador não pode dar a entrevista que ele deu e mandarem o treinador embora. Se eu fosse dirigente e estivesse para mandar o treinador embora, eu não mandaria por causa da entrevista. Está mudando a ordem da coisa. Ele não pode falar uma coisa dessas e o treinador ser mandado embora. Amanhã como ele vai ser cobrado? Quem vai cobrar ele? O presidente vai descer e cobrar dele? Não cabe ao jogador insinuar contra o técnico da forma como ele fez."
Memphis Depay se defendeu de críticas após citarem influência do holandês na demissão de Ramón Díaz
"Não acho que influenciei [a saída de Ramón e Emiliano Díaz]. A imprensa põe coisas que não são verdades. Trabalham muito com a sensibilidade dos torcedores. Vocês mexem com manchetes e entretêm essas pessoas. Eu não ligo para isso, mas uma mensagem aos torcedores é que nem sempre é verdade o que você lê. Tenho grande relação com o Ramón, Emiliano é um cara ótimo, ainda tenho uma grande relação com eles. Não acho que tive influência na saída deles."
Ex-seleção brasileira teve contatos iniciais com a diretoria corintiana, mas as negociações pararam a espera de uma resposta do técnico Tite, que era o plano A
|
Após negociações frustradas com Tite, Corinthians voltou as atenções para Dorival Júnior como principal opção para substituir Ramón Díaz. O Timão ainda não procurou o treinador.
Logo após a demissão do argentino, o ex-seleção brasileira teve contatos iniciais com a diretoria corintiana. O negócio não evoluiu e o Corinthians foi atrás de Tite, que recusou a proposta na manhã desta terça-feira (22) alegando uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental.
O último trabalho do treinador em clubes, foi no São Paulo. Nesta passagem, ele disputou 54 jogos, com 24 vitórias, 14 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 53,08%. No clube entre abril de 2023 e janeiro de 2024, quando foi para a seleção brasileira, Dorival Júnior venceu uma Copa do Brasil, a única na história do clube.
Pelo Brasil, o técnico ficou entre janeiro de 2024 e março de 2025. Neste período, a seleção jogou 16 jogos, com sete vitórias, seis empates e três derrotas, um aproveitamento de 56,25% dos pontos disputados.
Em sua carreira como treinador, Dorival soma três títulos de Copa do Brasil (2023, 2022, 2010), uma Libertadores (2022), um Gauchão (2012), uma Recopa Sul-Americana (2011), uma Série B (2009) e dois Paulistas (2010 e 2016).
Ex-treinador da Seleção Brasileira recusou mais uma vez a ida para o Timão, ao anunciar uma pausa temporária em sua carreira de técnico
|
Na manhã desta terça-feira (22), o Corinthians foi surpreendido com a notícia de que Tite anunciou uma pausa em sua carreira de treinador por tempo indeterminado. Em negociações para um retorno ao Timão, o técnico revelou o motivo de ter tomado tal decisão e falou sobre o assunto, nas redes sociais de seu filho, Matheus Bachi.
Ex-Corinthians diz entender recusa de Tite ao Timão em 2023, após rejeição a ofertas do clube
No programa Resenha da Rodada, da 'ESPN Brasil', da última segunda-feira (21), antes de saber da recusa do técnico Tite, que aconteceu na manhã de hoje, o ex-Corinthians Fábio Santos, que é comentarista do grupo Disney, revelou que entendeu Tite ter recusado o clube do Parque São Jorge em 2023.
Na época, Tite rejeitou o Corinthians em algumas oportunidades alegando que não trabalharia no Brasil no ano de 2023. No entanto, pouco tempo depois, mudou de ideia e assumiu o Flamengo em outubro daquele mesmo ano, o que causou revolta em parte da Fiel torcida.
"Eu estava em 2023. Mas vale a pena lembrar que é totalmente compreensível. Era um ano político, iria mudar a diretoria depois de 16 anos no poder. O Tite não sabia o que iria acontecer. Não tem por que o torcedor não os braços para o Tite. Ele seria muito importante para o Corinthians e o Corinthians seria muito importante para o Tite." Opinou o ex-lateral esquerdo do Timão, Fábio Santos.
Sem conseguir um acerto com Tite também nesta terça-feira, a diretoria do Corinthians optou por voltar a negociar com o ex-treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, que atualmente está desempregado. Segundo a notícia do portal 'Identidade Corintiana', o executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, está a caminho de Florianópolis, em Santa Catarina, para fechar contrato com Dorival Júnior.
Após sofrer uma crise de ansiedade na segunda-feira, 21, o técnico concluiu que não estava em condições de voltar a trabalhar neste momento
|
Na manha desta terça-feira, 22, a diretoria do Corinthians foi surpreendido com a decisão do técnico Tite de recusar a proposta para comandar o alvinegro paulista a anunciar uma pausa por tempo indeterminado na carreira.
Até segunda-feira, 21, o clima era de confiança em um acerto com Tite, tratado como "plano A" para substituir
Ramón Díaz A expectativa, inclusive, era de que ele já iniciasse os trabalhos no CT Joaquim Grava nesta terça-feira.
Na noite de segunda-feira, porém, Tite não se sentiu bem. Após sofrer uma crise de ansiedade, o técnico concluiu que não estava em condições de voltar a trabalhar neste momento. A direção corintiana foi avisada na manhã desta terça sobre a recusa do treinador.
As partes ainda discutiram sobre como a decisão seria comunicada. Na ausência de um novo treinador, o Corinthians segue sendo comandado pelo interino Orlando Ribeiro no CT Joaquim Grava.
A intenção inicial da diretoria alvinegra era ter um novo técnico até quinta-feira, quando a equipe volta a campo, contra o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana. Agora, a cúpula alvinegra voltará a discutir o novo alvo no mercado da bola.
Diretor financeiro do Corinthians revela que Timão precisará fazer grande venda no meio da temporada
Três times italianos tem interesse na contratação de jogador do Corinthians e monitoram o atleta
Assim como Tite, treinador recusou o Corinthians e sequer abriu negociações com o Timão - confira